• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Não sei se o povo se lembra, mas na época do acontecido, eu fui contra a anulação. Mas também falei: ou anula todos, ou não anula nenhum.

E continuo pensando assim.

Olórin of Lórien disse:
Mas também falei: ou anula todos, ou não anula nenhum.

E continuo pensando assim.

Eu compartilho dessa opinião até a página 2. Porém a tal anulação foi feitas nas coxas, com pressa e sem transparência a opinião pública jogo por jogo, além de terem sido omissos em relação a série B, caracterizando 2 pesos e 2 medidas.

A decisão do Szveiter é o mesmo que as pessoas de antigamente faziam em relação aos seus dentes. Como não tinham grana pra um dentista ao invés de extrair somente os dentes cariados, muitos em sua ignorância preferiam extrair tudo de uma vez (mesmo havendo dentes bons e perfeitos) e usar dentadura.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Será q os mexicanos agora vão tentar voltar lá pro campeonato da américa do norte e central?
Pq é óbvio q seria um caminho BEM mais fácil pro Mundial.....Mas tb poderiam perder financeiramente já q a Libertadores provavelmente xama mais torcedores pro estádio e deve dar mais cota pra televisão q o campeonato de lá.....
O q vcs escolheriam?
Se um time mexicano fosse pro Mundial (q seria quase todo ano, convenhamos), seria uma barra mais pesada do q times da Costa Rica e similares.....Faria o Mundial um pokinho mais interessante....

Vou reproduzir parte do que acabei de postar na comunidade LIBERTADORES - Eu tenho do Orkut e que tem um tópico que tá rendendo uma bela discussão sobre isso:

É um tanto estranho que no mundo futebolístico existam 6 continentes, sendo 2 exatamente onde moramos.

Concordo que primeiramente seria necessário que houvesse uma unificação capaz que deixasse o futebol no continente americano realmente forte, porém acho dificil isso acontecer por parte da Conmebol que sempre foi muito vaidosa já que aqui temos 3 seleções campeãs mundiais. Então o lado teoricamente mais "poderoso" não gostaria de ceder, já que quem tem mais a ganhar são justamente os paises do bloco da Concacaf.

Numa coisa não há como negar, se houvesse unificação a Libertadores da América realmente faria jus ao nome que tem.

Se é pra deixar times de outros paises fora da América do Sul jogarem a Libertadores, que faça a coisa bem feita e se um deles for campeão que dispute o mundial. Não tem cabimento times mexicanos e dos EUA disputarem dois torneios continentais. Ou participa da Libertadores ou da Concacaf.

Última edição:
Olórin of Lórien disse:
Tiramos o dia para discutir hoje, hein? :lol:
Po.....Discutir sobre futebol é sempre legal.... :mrgreen:

Olórin of Lórien disse:
Não estou negando esse fato do pênalti do Fábio Costa no Tinga. Houve mesmo. E não vi o jogo Inter x Coritiba, não posso opinar sobre isso.

Mas não tira o fato de que o Inter teve mais erros determinantes para uma vitória a favor do que o Corinthians. Não lembro de cor os números, mas se não me engano, foram 16 erros para cada um (isso antes de Corinthians x Inter, se não me engano), sendo que oito erros foram determinantes para vitórias do Inter e cinco para o Corinthians.

Não sou eu que falei isso, foi o LANCE!.

Aliás, alguém pode me confirmar esses números?
Po.....Mas no jogo q importava o erro foi mto mais q bem vindo pro Corinthians.....

FÚRIA Da Cidade disse:
Vou reproduzir parte do que acabei de postar na comunidade LIBERTADORES - Eu tenho do Orkut e que tem um tópico que tá rendendo uma bela discussão sobre isso:

É um tanto estranho que no mundo futebolístico existam 6 continentes, sendo 2 exatamente onde moramos.

Concordo que primeiramente seria necessário que houvesse uma unificação capaz que deixasse o futebol no continente americano realmente forte, porém acho dificil isso acontecer por parte da Conmebol que sempre foi muito vaidosa já que aqui temos 3 seleções campeãs mundiais. Então o lado teoricamente mais "poderoso" não gostaria de ceder, já que quem tem mais a ganhar são justamente os paises do bloco da Concacaf.

Numa coisa não há como negar, se houvesse unificação a Libertadores da América realmente faria jus ao nome que tem.

Se é pra deixar times de outros paises fora da América do Sul jogarem a Libertadores, que faça a coisa bem feita e se um deles for campeão que dispute o mundial. Não tem cabimento times mexicanos e dos EUA disputarem dois torneios continentais. Ou participa da Libertadores ou da Concacaf.
Nah, eu axo q assim tá bom.....
A única mudança aceitavel seria a opção do México kerer participar daki ou do campeonato lá da Concacaf.....
Mesmo pq futebolisticamente o mundo do futebol nunca viu a América como 1 só.....Mesmo por kestões bem politicas tb como a quase total garantia dos EUA participarem da Copa (afinal, todo mundo sabe q se algum dia os americanos pegarem bastante gosto por futebol, vai ser um PUT* mercado em termos de dinheiro, vendas e patrocinios).....
Se unificar os campeonatos continentais de clubes, seria prudente juntar as eliminatórias tb.....E todo mundo sabe q, apesar da evolução, os EUA ainda são uma seleção a nivel de Colombia, Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, etc, num confronto direto.....

Sem contar q no inicio seria um perrengue, neh naum?
Pq ou se fazia uma Libertadores IMENSA, ou se tirava vagas de países com tradição (Brasil, Argentina, Uruguai, etc), q são os q mais tem vagas, pra dar xance pra times de EUA, Costa Rica, Jamaica, etc.....
Assim, o nivel da Libertadores iria cair ASSUSTADORAMENTE, pelo menos na primeira década de disputa.....E mesmo assim, naum acredito q algum dia voltasse a ter o mesmo nivel de qdo se disputavam apenas os times da América do Sul.....
Mesmo pq acredito q vai demorar no mínimo uns 20/30 anos até q o 5º ou 6º melhor time do Brasil venha a ser pior q o melhor time de qlq país da América do Norte ou Central, com excessão do México.....

Última edição:
E todo mundo sabe q, apesar da evolução, os EUA ainda são uma seleção a nivel de Colombia, Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, etc, num confronto direto.....

Os Eua estrupam o Equador num confronto direto, esse timeco só se classificou porque jogava na altitude, fora de casa perdeu quase todos os jogos...

E eu acho que a relutancia de uma união Conmebol + Concacaf parte mais da Concacaf, ja que eles tem 3,5 vagas na copa e seria bem mais dificil ter que competir as eliminatorias contra os times sul americanos, de qualquer forma, uma união é boa na teoria, mas na pratica não seria tão bom, imagina um time de Buenos Aires tendo que jogar no Canadá? No norte dos Eua? Acho que a Conmebol primeiro tem que ajeitar o futebol sul americano, depois pensa nisso...

Vovin disse:
Os Eua estrupam o Equador num confronto direto, esse timeco só se classificou porque jogava na altitude, fora de casa perdeu quase todos os jogos...
Q eu keria dizer é q assim como o Equador naum é absolutamente nada pro futebol mundial em todos os tempos, o mesmo vale pros EUA.....
Se vc pega um BrasilXEquador ou BrasilXEUA, há um favoritismo inconsciente (q ninguem precisa de nem 0,5 segundo pra dizer kem é o favorito) válido pra qlq época do futebol.....
Mas se vc pega um jogo EUAXEquador, naum há isso.....Vc pára, pondera, pensa, e mesmo assim ainda fica na dúvida na IMENSA maioria das vezes.....

E se os EUA estuprassem o Equador desse jeito q vc falou, o Brasil naum podia ter perdido deles nem q tivessem jogado a 1 milhão de metros de altitude.....Naum poderia perder nem a 1 milhão de metros de altitude, nem com só 8 jogadores em campo e com o Ronaldinho Gaucho no gol.....

Vovin disse:
E eu acho que a relutancia de uma união Conmebol + Concacaf parte mais da Concacaf, ja que eles tem 3,5 vagas na copa e seria bem mais dificil ter que competir as eliminatorias contra os times sul americanos, de qualquer forma, uma união é boa na teoria, mas na pratica não seria tão bom, imagina um time de Buenos Aires tendo que jogar no Canadá? No norte dos Eua? Acho que a Conmebol primeiro tem que ajeitar o futebol sul americano, depois pensa nisso...
Exatamente.....
Há uma vontade até da FIFA de q os EUA passem a ter no futebol uma paixão nacional.....E isso seria impossivel se os EUA naum fossem sempre pruma Copa.....
E vc tocou em outro ponto interessante.....Se nossos clubes reclamam de viagens até o México, viajar até o Canadá ou o norte dos EUA seria um absurdo.....

A só pra falar do campeonato.....
Bem, primeiro, o Inter pode se considerar campeão da maneira deles, sem problema, assim como pra mim o Fla pode ser considerar campeão pela recuperação, o Palmeiras pela classificação heroica e etc...mais a taça é nossa, E não adianta, essa ninguem tira....

Felagund disse:
A só pra falar do campeonato.....
Bem, primeiro, o Inter pode se considerar campeão da maneira deles, sem problema, assim como pra mim o Fla pode ser considerar campeão pela recuperação, o Palmeiras pela classificação heroica e etc...mais a taça é nossa, E não adianta, essa ninguem tira....

Taça é só um pedaço de ouro. Honra e dignidade não são materiais, e isso o Corinthians não vai poder comprar.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Exatamente.....
Há uma vontade até da FIFA de q os EUA passem a ter no futebol uma paixão nacional.....E isso seria impossivel se os EUA naum fossem sempre pruma Copa.....
E vc tocou em outro ponto interessante.....Se nossos clubes reclamam de viagens até o México, viajar até o Canadá ou o norte dos EUA seria um absurdo.....

Comentando o que vc escreveu em outro post, é inegável que com uma eventual presença dos EUA na Libertadores, seria a garantia de injeção de muito dinheiro na competição o que aumentaria a premiação pro campeão e nem precisaria criar torneios caça-níquel. Uma libertadores forte já valeria a pena.

Eu particularmente não sou contra até porque os times daqui teriam a vantagem de jogar em bons estádios, excelentes gramados e contar com uma boa torcida dos brasileiros que moram lá. As viagens são longas, mas vale lembrar que pra lá os vôos comerciais são bem mais regulares e menos complicados do que ir jogar em países de altitude fazendo 1 ou 2 escalas como o caso de Manizales do Once Caldas..

Vovin disse:
imagina um time de Buenos Aires tendo que jogar no Canadá? No norte dos Eua? Acho que a Conmebol primeiro tem que ajeitar o futebol sul americano, depois pensa nisso...

Como a Libertadores começa no verão do hemisfério sul e inverno no hemisfério norte, no caso de uma Libertadores "unificada" pra evitar viagens extremamente longas e climas adversos teria que ter etapas locais e aí só no mata-mata já mais próximo do nosso inverno (verão lá) é que se teria esses cruzamentos.

Eu por exemplo sinto falta do formato antigo em que cada grupo da Libertadores havia 2 times de cada país. Além da garantia se ter um clássico nacional, jogando fora de casa, só se saia do Brasil apenas 2 vezes dos 6 jogos da fase inicial.

Última edição:
Knolex disse:
Taça é só um pedaço de ouro. Honra e dignidade não são materiais, e isso o Corinthians não vai poder comprar.
Realmente isso não se compra, se conquista, o o corinthians conquisto, fim de papo, ganho em campo, e quem idzer o contrario não via os jogos do corinthians

Felagund disse:
Realmente isso não se compra, se conquista, o o corinthians conquisto, fim de papo, ganho em campo, e quem idzer o contrario não via os jogos do corinthians

Correção gramatical.

"Realmente isso não se compra, se vende, o o corinthians se vendeu pra MSI, fim de papo"

Definido como vai ser o sorteio da Copa

Pote 1 (cabeças-de-chave): Alemanha, Brasil, Itália, França, Argentina,
Espanha, México e Inglaterra

Pote 2: Austrália, Angola, Gana, Costa do Marfim, Togo, Tunísia, Equador e
Paraguai

Pote 3: Croácia, República Tcheca, Holanda, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça
e Ucrânia

Pote 4: Irã, Japão, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Costa Rica, Trinidad &
Tobago e Estados Unidos

Pote especial: Sérvia e Montenegro.

Sérvia e Montenegro vai pro grupo de Brasil, Argentina ou México, que fica
sem time do pote 4.

To achando que Servia vem pro grupo do Brasil e que Holanda vai pro grupo da Argentina...

FÚRIA Da Cidade disse:
Comentando o que vc escreveu em outro post, é inegável que com uma eventual presença dos EUA na Libertadores, seria a garantia de injeção de muito dinheiro na competição o que aumentaria a premiação pro campeão e nem precisaria criar torneios caça-níquel. Uma libertadores forte já valeria a pena.

Eu particularmente não sou contra até porque os times daqui teriam a vantagem de jogar em bons estádios, excelentes gramados e contar com uma boa torcida dos brasileiros que moram lá. As viagens são longas, mas vale lembrar que pra lá os vôos comerciais são bem mais regulares e menos complicados do que ir jogar em países de altitude fazendo 1 ou 2 escalas como o caso de Manizales do Once Caldas..
O lance do dinheiro e do patrocinio realmente poderia acontecer......Mas naum seria de cara e provavelmente só aconteceria em peso se os times norte-americanos jogassem decentemente e fizessem campanhas no minimo regulares......
Mas pelo q eu entendi vc iria kerer uma Libertadores imensa, pegando quase os 2 semestres como é a CL?
Pq pra inserir times dos EUA, Jamaica, Trinidad e Tobago e manter o mesmo nivel, naum se pode tirar as vagas de ninguem daki da América do Sul......

Qto às viagens, po eu axo complicado.....
Tá certo q viagens pros EUA são mais oferecidas e tranquilas......Mas as distancias continuam enormes.....Seria uma semana praticamente sem treinos, só de viagem e descanso da viagem......

Vovin disse:
Definido como vai ser o sorteio da Copa

Pote 1 (cabeças-de-chave): Alemanha, Brasil, Itália, França, Argentina,
Espanha, México e Inglaterra

Pote 2: Austrália, Angola, Gana, Costa do Marfim, Togo, Tunísia, Equador e
Paraguai

Pote 3: Croácia, República Tcheca, Holanda, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça
e Ucrânia

Pote 4: Irã, Japão, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Costa Rica, Trinidad &
Tobago e Estados Unidos

Pote especial: Sérvia e Montenegro.

Sérvia e Montenegro vai pro grupo de Brasil, Argentina ou México, que fica
sem time do pote 4.

To achando que Servia vem pro grupo do Brasil e que Holanda vai pro grupo da Argentina...
E eu vi q foi por mto pouco q os EUA naum conseguiram roubar a vaguinha da Itália......
Ao menos nos cabeças de xave, só há 1 time naum tradicional ao contrário do q foi em 2002......
Mas pelo fato de a Holanda naum ter ido em 2002, o numero de times tradicionalmente fortes e não cabeças de xave manteve-se o mesmo......Só trocou Inglaterra por Holanda.....

Ao menos eles foram coerentes em colocar Portugal, Rep Tcheca, Holanda e Ucrania todos no mesmo pote.....Senão qlq um dos 3 times naum europeus na cabeça de xave poderiam pegar um grupo absurdo com Holanda e Portugal logo de cara......

E a Sevia deveria ir pro grupo do México, pra manter um grupo no minimo decente......Pq México + Pote4 + Pote2 + Pote3 seria um grupo vergonhoso......Ainda mais se sair um time como Suíça ou Croácia do Pote3......

Bom....Dia 9 (6ª feira) vai ter o sorteio.....
Se naum me engano vai passar por aki lá pelas 5 horas da tarde......

Não entendi isso... na teoria o porte 1 é o mais fraco? Mas tem o Paraguay e ao mesmo tempo Togo...

Ou o porte 4 é o mais fraco pq tem irã e trinidad tobago mas ao mesmo tempo tem a semifinalista Coreia?

Tá aí... podemos tem um grupo com Brasil, Yugoslávia, Portugual e Gana ou coisa do tipo e termos um grupo com México, Togo, Polonia e Irã...

Qual o objetivo disso? Dar chances a Togo e ao Irã?

FÚRIA Da Cidade disse:

Sim, porque, pelo que eu sei, os times de México e EUA jogam a Libertadores e a Sul-Americana como convidados. Ou seja, mesmo que sejam campeões da Libertadores, não podem representar a Conmebol no Mundial.

FÚRIA Da Cidade disse:
Como a Libertadores começa no verão do hemisfério sul e inverno no hemisfério norte, no caso de uma Libertadores "unificada" pra evitar viagens extremamente longas e climas adversos teria que ter etapas locais e aí só no mata-mata já mais próximo do nosso inverno (verão lá) é que se teria esses cruzamentos.

Eu por exemplo sinto falta do formato antigo em que cada grupo da Libertadores havia 2 times de cada país. Além da garantia se ter um clássico nacional, jogando fora de casa, só se saia do Brasil apenas 2 vezes dos 6 jogos da fase inicial.

A Copa Sul-Americana é assim, regionalizada no início.

Nossa, não lembro da Libertadores assim! Ou pelo menos não prestava atenção antes... Até quando foi?

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Bom....Dia 9 (6ª feira) vai ter o sorteio.....
Se naum me engano vai passar por aki lá pelas 5 horas da tarde......

A Globo já anunciou que vai transmitir, a partir das 18:15.

Nossa, não lembro da Libertadores assim! Ou pelo menos não prestava atenção antes... Até quando foi?

Foi assim ate aumentarem o numero de vagas.
Antes eram no máximo 2 por pais, e o campeão entrando na segunda fase.

Olórin of Lórien disse:

A última foi em 2000 quando Palmeiras e Corinthians cairam no mesmo grupo junto com Cerro Porteño e Olimpia

Perceba que com essa configuração cada país tinha seu clássico, o que tornava a fase inicial mais motivante e só se saia pra jogar fora do Brasil apenas 2 vezes e quando saia pro exterior apenas pra jogar em 1 país e não 3 como agora, exceção feita apenas esse ano em que Palmeiras e Sto André por acaso cairam no mesmo grupo.

Hoje pra ser campeão de Libertadores se viaja muito mais que a 5 anos atrás.

Olórin of Lórien disse:
A Globo já anunciou que vai transmitir, a partir das 18:15.
Então eles vão perder um pedaço, neh naum?
Só me falta eles fazerem q nem fizeram com o Oscar da ultima vez q vi (axo q foi esse ano ou ano passado).....Q eles só começaram a pegar lá pro meio da premiação.....

Bom.....Menos mal q a ESPN Brasil tb deve mostrar.....E, provavelmente, desde o inicio.....

FÚRIA Da Cidade disse:
A última foi em 2000 quando Palmeiras e Corinthians cairam no mesmo grupo junto com Cerro Porteño e Olimpia

Perceba que com essa configuração cada país tinha seu clássico, o que tornava a fase inicial mais motivante e só se saia pra jogar fora do Brasil apenas 2 vezes e quando saia pro exterior apenas pra jogar em 1 país e não 3 como agora, exceção feita apenas esse ano em que Palmeiras e Sto André por acaso cairam no mesmo grupo.

Hoje pra ser campeão de Libertadores se viaja muito mais que a 5 anos atrás.
Ah, mas o interessante tb é sempre deixar os melhores seguirem em frente.....
Axo q nesse formato q vc disse era qdo 2 times do mesmo país nunca podiam fazer a final.....
Eu prefiro essa mistura maior.....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah, mas o interessante tb é sempre deixar os melhores seguirem em frente.....
Axo q nesse formato q vc disse era qdo 2 times do mesmo país nunca podiam fazer a final.....
Eu prefiro essa mistura maior.....

Bastava a Conmebol pegar essa parte boa do regulamento antigo da primeira fase e mantê-lo.

Essa mistura de vários paises por grupo se cair por exemplo viagem pra Peru, Colômbia e México darão um desgaste infernal. Antes se ia a um pais só fazia os unicos jogos fora um na Terça-feira e permanecia no mesmo pais pra jogar na Sexta-feira. Infinitamente melhor.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back