Olórin of Lórien
Minuano
Não sei se o povo se lembra, mas na época do acontecido, eu fui contra a anulação. Mas também falei: ou anula todos, ou não anula nenhum.
E continuo pensando assim.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olórin of Lórien disse:Mas também falei: ou anula todos, ou não anula nenhum.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Será q os mexicanos agora vão tentar voltar lá pro campeonato da américa do norte e central?
Pq é óbvio q seria um caminho BEM mais fácil pro Mundial.....Mas tb poderiam perder financeiramente já q a Libertadores provavelmente xama mais torcedores pro estádio e deve dar mais cota pra televisão q o campeonato de lá.....
O q vcs escolheriam?
Se um time mexicano fosse pro Mundial (q seria quase todo ano, convenhamos), seria uma barra mais pesada do q times da Costa Rica e similares.....Faria o Mundial um pokinho mais interessante....
Po.....Discutir sobre futebol é sempre legal....Olórin of Lórien disse:Tiramos o dia para discutir hoje, hein?
Po.....Mas no jogo q importava o erro foi mto mais q bem vindo pro Corinthians.....Olórin of Lórien disse:Não estou negando esse fato do pênalti do Fábio Costa no Tinga. Houve mesmo. E não vi o jogo Inter x Coritiba, não posso opinar sobre isso.
Mas não tira o fato de que o Inter teve mais erros determinantes para uma vitória a favor do que o Corinthians. Não lembro de cor os números, mas se não me engano, foram 16 erros para cada um (isso antes de Corinthians x Inter, se não me engano), sendo que oito erros foram determinantes para vitórias do Inter e cinco para o Corinthians.
Não sou eu que falei isso, foi o LANCE!.
Aliás, alguém pode me confirmar esses números?
Nah, eu axo q assim tá bom.....FÚRIA Da Cidade disse:Vou reproduzir parte do que acabei de postar na comunidade LIBERTADORES - Eu tenho do Orkut e que tem um tópico que tá rendendo uma bela discussão sobre isso:
É um tanto estranho que no mundo futebolístico existam 6 continentes, sendo 2 exatamente onde moramos.
Concordo que primeiramente seria necessário que houvesse uma unificação capaz que deixasse o futebol no continente americano realmente forte, porém acho dificil isso acontecer por parte da Conmebol que sempre foi muito vaidosa já que aqui temos 3 seleções campeãs mundiais. Então o lado teoricamente mais "poderoso" não gostaria de ceder, já que quem tem mais a ganhar são justamente os paises do bloco da Concacaf.
Numa coisa não há como negar, se houvesse unificação a Libertadores da América realmente faria jus ao nome que tem.
Se é pra deixar times de outros paises fora da América do Sul jogarem a Libertadores, que faça a coisa bem feita e se um deles for campeão que dispute o mundial. Não tem cabimento times mexicanos e dos EUA disputarem dois torneios continentais. Ou participa da Libertadores ou da Concacaf.
E todo mundo sabe q, apesar da evolução, os EUA ainda são uma seleção a nivel de Colombia, Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, etc, num confronto direto.....
Q eu keria dizer é q assim como o Equador naum é absolutamente nada pro futebol mundial em todos os tempos, o mesmo vale pros EUA.....Vovin disse:Os Eua estrupam o Equador num confronto direto, esse timeco só se classificou porque jogava na altitude, fora de casa perdeu quase todos os jogos...
Exatamente.....Vovin disse:E eu acho que a relutancia de uma união Conmebol + Concacaf parte mais da Concacaf, ja que eles tem 3,5 vagas na copa e seria bem mais dificil ter que competir as eliminatorias contra os times sul americanos, de qualquer forma, uma união é boa na teoria, mas na pratica não seria tão bom, imagina um time de Buenos Aires tendo que jogar no Canadá? No norte dos Eua? Acho que a Conmebol primeiro tem que ajeitar o futebol sul americano, depois pensa nisso...
Felagund disse:A só pra falar do campeonato.....
Bem, primeiro, o Inter pode se considerar campeão da maneira deles, sem problema, assim como pra mim o Fla pode ser considerar campeão pela recuperação, o Palmeiras pela classificação heroica e etc...mais a taça é nossa, E não adianta, essa ninguem tira....
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Exatamente.....
Há uma vontade até da FIFA de q os EUA passem a ter no futebol uma paixão nacional.....E isso seria impossivel se os EUA naum fossem sempre pruma Copa.....
E vc tocou em outro ponto interessante.....Se nossos clubes reclamam de viagens até o México, viajar até o Canadá ou o norte dos EUA seria um absurdo.....
Vovin disse:imagina um time de Buenos Aires tendo que jogar no Canadá? No norte dos Eua? Acho que a Conmebol primeiro tem que ajeitar o futebol sul americano, depois pensa nisso...
Realmente isso não se compra, se conquista, o o corinthians conquisto, fim de papo, ganho em campo, e quem idzer o contrario não via os jogos do corinthiansKnolex disse:Taça é só um pedaço de ouro. Honra e dignidade não são materiais, e isso o Corinthians não vai poder comprar.
Felagund disse:Realmente isso não se compra, se conquista, o o corinthians conquisto, fim de papo, ganho em campo, e quem idzer o contrario não via os jogos do corinthians
O lance do dinheiro e do patrocinio realmente poderia acontecer......Mas naum seria de cara e provavelmente só aconteceria em peso se os times norte-americanos jogassem decentemente e fizessem campanhas no minimo regulares......FÚRIA Da Cidade disse:Comentando o que vc escreveu em outro post, é inegável que com uma eventual presença dos EUA na Libertadores, seria a garantia de injeção de muito dinheiro na competição o que aumentaria a premiação pro campeão e nem precisaria criar torneios caça-níquel. Uma libertadores forte já valeria a pena.
Eu particularmente não sou contra até porque os times daqui teriam a vantagem de jogar em bons estádios, excelentes gramados e contar com uma boa torcida dos brasileiros que moram lá. As viagens são longas, mas vale lembrar que pra lá os vôos comerciais são bem mais regulares e menos complicados do que ir jogar em países de altitude fazendo 1 ou 2 escalas como o caso de Manizales do Once Caldas..
E eu vi q foi por mto pouco q os EUA naum conseguiram roubar a vaguinha da Itália......Vovin disse:Definido como vai ser o sorteio da Copa
Pote 1 (cabeças-de-chave): Alemanha, Brasil, Itália, França, Argentina,
Espanha, México e Inglaterra
Pote 2: Austrália, Angola, Gana, Costa do Marfim, Togo, Tunísia, Equador e
Paraguai
Pote 3: Croácia, República Tcheca, Holanda, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça
e Ucrânia
Pote 4: Irã, Japão, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Costa Rica, Trinidad &
Tobago e Estados Unidos
Pote especial: Sérvia e Montenegro.
Sérvia e Montenegro vai pro grupo de Brasil, Argentina ou México, que fica
sem time do pote 4.
To achando que Servia vem pro grupo do Brasil e que Holanda vai pro grupo da Argentina...
FÚRIA Da Cidade disse:Se é pra deixar times de outros paises fora da América do Sul jogarem a Libertadores, que faça a coisa bem feita e se um deles for campeão que dispute o mundial. Não tem cabimento times mexicanos e dos EUA disputarem dois torneios continentais. Ou participa da Libertadores ou da Concacaf.
FÚRIA Da Cidade disse:Como a Libertadores começa no verão do hemisfério sul e inverno no hemisfério norte, no caso de uma Libertadores "unificada" pra evitar viagens extremamente longas e climas adversos teria que ter etapas locais e aí só no mata-mata já mais próximo do nosso inverno (verão lá) é que se teria esses cruzamentos.
Eu por exemplo sinto falta do formato antigo em que cada grupo da Libertadores havia 2 times de cada país. Além da garantia se ter um clássico nacional, jogando fora de casa, só se saia do Brasil apenas 2 vezes dos 6 jogos da fase inicial.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Bom....Dia 9 (6ª feira) vai ter o sorteio.....
Se naum me engano vai passar por aki lá pelas 5 horas da tarde......
Nossa, não lembro da Libertadores assim! Ou pelo menos não prestava atenção antes... Até quando foi?
Olórin of Lórien disse:Nossa, não lembro da Libertadores assim! Ou pelo menos não prestava atenção antes... Até quando foi?
Então eles vão perder um pedaço, neh naum?Olórin of Lórien disse:A Globo já anunciou que vai transmitir, a partir das 18:15.
Ah, mas o interessante tb é sempre deixar os melhores seguirem em frente.....FÚRIA Da Cidade disse:A última foi em 2000 quando Palmeiras e Corinthians cairam no mesmo grupo junto com Cerro Porteño e Olimpia
Perceba que com essa configuração cada país tinha seu clássico, o que tornava a fase inicial mais motivante e só se saia pra jogar fora do Brasil apenas 2 vezes e quando saia pro exterior apenas pra jogar em 1 país e não 3 como agora, exceção feita apenas esse ano em que Palmeiras e Sto André por acaso cairam no mesmo grupo.
Hoje pra ser campeão de Libertadores se viaja muito mais que a 5 anos atrás.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Ah, mas o interessante tb é sempre deixar os melhores seguirem em frente.....
Axo q nesse formato q vc disse era qdo 2 times do mesmo país nunca podiam fazer a final.....
Eu prefiro essa mistura maior.....