• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah, mas o interessante tb é sempre deixar os melhores seguirem em frente.....
Axo q nesse formato q vc disse era qdo 2 times do mesmo país nunca podiam fazer a final.....
Eu prefiro essa mistura maior.....

Bastava a Conmebol pegar apenas essa parte boa do regulamento antigo da primeira fase e mantê-lo.

Essa mistura de vários paises por grupo se cair por exemplo viagem pra Peru, Colômbia e México darão um desgaste infernal. Antes se ia a um pais só fazia os unicos jogos fora um na Terça-feira e permanecia no mesmo pais pra jogar na Sexta-feira. Infinitamente melhor.

FÚRIA Da Cidade disse:
A última foi em 2000 quando Palmeiras e Corinthians cairam no mesmo grupo junto com Cerro Porteño e Olimpia

Perceba que com essa configuração cada país tinha seu clássico, o que tornava a fase inicial mais motivante e só se saia pra jogar fora do Brasil apenas 2 vezes e quando saia pro exterior apenas pra jogar em 1 país e não 3 como agora, exceção feita apenas esse ano em que Palmeiras e Sto André por acaso cairam no mesmo grupo.

Hoje pra ser campeão de Libertadores se viaja muito mais que a 5 anos atrás.

Ahhh sim, agora lembrei... Verdade, era mais legal assim.

Mas lembrei algo que eu não gostava dessa época: as fases eliminatórias serem dirigidas, para os times de mesmo país se encontrarem logo de cara nas oitavas ou quartas.

FÚRIA Da Cidade disse:
Bastava a Conmebol pegar essa parte boa do regulamento antigo da primeira fase e mantê-lo.

Essa mistura de vários paises por grupo se cair por exemplo viagem pra Peru, Colômbia e México darão um desgaste infernal. Antes se ia a um pais só fazia os unicos jogos fora um na Terça-feira e permanecia no mesmo pais pra jogar na Sexta-feira. Infinitamente melhor.
Nesses termos realmente são interessantes.....
Mas axo q perde um pouco do gosto de ser uma competição continental.....
Viajar pela América do Sul naum é assim nada de mto absurdo, problema é só o México q sempre duplica o tempo de voo dos times.....
Se o México resolver ficar só lá na Concacaf, naum fica inviavel se misturar os países na fase de grupos.....
Mesmo pq os times do Brasil naum são desacostumados a isso, neh? Pro Inter ir jogar lá no Mangueirão dá praticamente na mesma q ele ir pra qlq outro país da América do Sul.....Com excessão de se ter no máximo 2 ou 3 horas de fuso.....

Olifante disse:
Ele já disse que não volta.

Capaz de voltar depois da Copa pra Seleção...
É....Eu ouvi isso tb.....
O Parreira já disse q larga a seleção depois da Copa independentemente do resultado (q já é de praxe no Brasil).....
E o favorito do Ricardo Teixeira era o Luxa.....
Mesmo pq tb naum tem outro.....O Leão parece q ainda tá meio brigado e já disse nakele forum de futebol q naum volta pra seleção, o Felipão pode ficar na seleção portuguesa por um bom tempo (a naum ser q seja um fiasco maior q foi em 2002, ou brigue com alguem).....Fora isso, com cara de seleção, o mais perto poderia ser o Muricy ou o Autuori (o Abelão e similares já tem preconceitos demais grudados neles pra se conseguir xegar nesse posto mesmo q façam excelentes trabalhos).....

Por mim deixa o Parreira lá embora pode ser q ele não queira. Agora não sei pq, pois o técnico da seleção só trabalha de 2 em 2 meses.

O Parreira já atingiu um nível onde ele nem tem muita chateação. O time tá certinho, ninguém tá reclamando dele, oq é algo inédito.

Contra o Parreira apenas o fato de q ele só faz substituições totalmente previsiveis e iguais.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nesses termos realmente são interessantes.....
Mas axo q perde um pouco do gosto de ser uma competição continental.....
Viajar pela América do Sul naum é assim nada de mto absurdo, problema é só o México q sempre duplica o tempo de voo dos times.....

No caso do México lá os principais times estão ou na capital ou nas principais cidades onde ainda se tem vôos praticamente diretos. O problema maior mesmo está aqui na América do Sul quando se tem que ir pra cidades pequenas e menos "tradicionais" futebolisticamente como Manizales do Once Caldas, Táchira do Deportivo Tachira da Venezuela, Tacquary no Paraguai e por aí vai. É cada fim de mundo que vc não tem idéia e nem sempre há opção de vôo direto.

Depois que abriram + vagas pra times até então desconhecidos com as escalas de vôos que se faz ou então avião + ônibus na somatória do tempo dá quase o mesmo que ir até o México ou EUA.

Viajar pela américa do sul é uma aventura, mas futebol profissional é coisa séria. Por isso sou mais o regulamento antigo da primeira fase.

Última edição:
Se bem que ele só voltou à Seleção graças a dois títulos e um vice conquistados no Corinthians em 2002, pois antes disso ele estava sendo pouco lembrado, somente por ter tirado o Fluminense da Série C.

Olórin of Lórien disse:
Se bem que ele só voltou à Seleção graças a dois títulos e um vice conquistados no Corinthians em 2002, pois antes disso ele estava sendo pouco lembrado, somente por ter tirado o Fluminense da Série C.
Mas não quer dizer que ele tenha voltado por isso. Voltou porque era o nome de confiança da CBF.

Acho que o Felipão colocaria uma seleção mais ofensiva que a do Parreira, mas com o meio de camp me ataque que temos, fica fácil, né?

O problema é arrumar a defesa para termos tranquilidade.

O Felipão ia inventar o 3-5-2 de novo...

olha, as pessoas tem que entender q fomos penta não por causa do Felipão, mas APESAR do Felipão.

Veja o Parreira. Em 94 ele foi o mais criticado. Ninguém gostava do time dele e só ganhamos por causa do Romário. Na copa seguinte a gente já aceitava que apesar do time criar pouco e depende demais da dupla de ataque o time tinha uma defesa sólida e um bom passe. O Felipão não, passou 4 anos e eu continuo achando q ele só fez cagada mas como todos os times bons cairam no meio do caminho e o único jogo pra valer o Ronaldinho Gaucho e o Rivaldo brilharam(contra a Inglaterra) ele levou o caneco enfrentando a Alemanha que até o time do Vasco venceria.

FÚRIA Da Cidade disse:
No caso do México lá os principais times estão ou na capital ou nas principais cidades onde ainda se tem vôos praticamente diretos. O problema maior mesmo está aqui na América do Sul quando se tem que ir pra cidades pequenas e menos "tradicionais" futebolisticamente como Manizales do Once Caldas, Táchira do Deportivo Tachira da Venezuela, Tacquary no Paraguai e por aí vai. É cada fim de mundo que vc não tem idéia e nem sempre há opção de vôo direto.

Depois que abriram + vagas pra times até então desconhecidos com as escalas de vôos que se faz ou então avião + ônibus na somatória do tempo dá quase o mesmo que ir até o México ou EUA.

Viajar pela américa do sul é uma aventura, mas futebol profissional é coisa séria. Por isso sou mais o regulamento antigo da primeira fase.
Ah, mas naum são a maioria desse jeito.....
E qdo se tem, se viaja 1 vez só pra esses lugares....
Senão daki a poco vão acabar trazendo esse troço de "fase brasileira" da Sul-Americana pra Libertadores tb.....
De q adianta se conseguir xegar na Libertadores se é pra ficar enfrentando times brasileiros e de 1 só país?

Edrahil disse:
Acho que o Felipão colocaria uma seleção mais ofensiva que a do Parreira, mas com o meio de camp me ataque que temos, fica fácil, né?
Mais ofensivo? o Felipão?
A gente venceu em 2002 mas akela seleção tava LONGE de ser ofensiva.....5 jogadores de linha ali eram voltados 99% pra marcação (os 3 zagueiros, Gilberto Silva e Kleberson).....O q salvou foi q a nossa linha de frente tava mto bem com Ronaldo e Rivaldo brilhando e o Gaucho dando sua contribuição no jogo contra a Inglaterra.....
Eu axo q o mais provavel, se ele ainda estivesse na seleção, é q o eskema q ele estaria utilizando era akele q o Parreira tava usando antes do quarteto.....Com a linha de 4 atrás, Juninho Pernambucano como um 2º volante pela direita, o Emerson como cão de guarda, o Zé Roberto como 2º volante pela eskerda e o Kaká como meio avançado.....Ronaldinho gaucho e ronaldo no atake.....Talvez arriscasse o seu 3-5-2, só q provavelmente sairia Zé Roberto e Juninho pra entrar 1 zagueiro e um 2º cão de guarda (Renato ou o próprio Gilberto Silva).....

Fingolfin disse:
Veja o Parreira. Em 94 ele foi o mais criticado. Ninguém gostava do time dele e só ganhamos por causa do Romário. Na copa seguinte a gente já aceitava que apesar do time criar pouco e depende demais da dupla de ataque o time tinha uma defesa sólida e um bom passe. O Felipão não, passou 4 anos e eu continuo achando q ele só fez cagada mas como todos os times bons cairam no meio do caminho e o único jogo pra valer o Ronaldinho Gaucho e o Rivaldo brilharam(contra a Inglaterra) ele levou o caneco enfrentando a Alemanha que até o time do Vasco venceria.
Po.....tb naum foi assim.....
Eu tb axo q o Brasil ganhou akela Copa pq nossos atacantes tavam brilhando.....Mas ele conseguiu montar uma boa linha de defesa q só comprometeu contra a Inglaterra.....E mesmo assim foi porcausa de um erro individual do q num erro tático.....
E dessas 3 ultimas seleções, a q eu axei q tinha a defesa menos arrumado e confiavel era a de 98.....Com o RC brilhando como ala mas ainda MTO deficiente e irresponsavel como defensor.....Com o Dunga q, por mais q eu goste dele como lider, nunca o considerei um grande jogador.....E o Junior Baiano q mesmo nakela época já tinha passado da época em q era 100% confiavel.....

Eu não entendo isso e nem vou entender.

Todo mundo achava que o Felipão iria perder a copa, queriam e incomodaram muito ele porque ele não iria levar o Romário, e ele foi lá e ganhou a copa.
O Brasil não jogou mal nenhum jogo da copa, ganhou invicto, claro que não pegou times mto bons (se eles perderam pra times ruins não é demérito do felipão), mas o time era bom e jogava bem.

Não vejo porque caso ele tivesse pego outro time ele teria perdido. Felipão pra mim é o melhor técnico do Brasil e a seleção dele, que era totalmente desacreditada, ganhou.

Essa coisa de brasileiro só acreditar em ataque... A última copa com o estilo do Felipão e a final da eurocopa mostram que nem sempre é assim, mesmo havendo zebra.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back