FÚRIA Da Cidade disse:
No caso do México lá os principais times estão ou na capital ou nas principais cidades onde ainda se tem vôos praticamente diretos. O problema maior mesmo está aqui na América do Sul quando se tem que ir pra cidades pequenas e menos "tradicionais" futebolisticamente como Manizales do Once Caldas, Táchira do Deportivo Tachira da Venezuela, Tacquary no Paraguai e por aí vai. É cada fim de mundo que vc não tem idéia e nem sempre há opção de vôo direto.
Depois que abriram + vagas pra times até então desconhecidos com as escalas de vôos que se faz ou então avião + ônibus na somatória do tempo dá quase o mesmo que ir até o México ou EUA.
Viajar pela américa do sul é uma aventura, mas futebol profissional é coisa séria. Por isso sou mais o regulamento antigo da primeira fase.
Ah, mas naum são a maioria desse jeito.....
E qdo se tem, se viaja 1 vez só pra esses lugares....
Senão daki a poco vão acabar trazendo esse troço de "fase brasileira" da Sul-Americana pra Libertadores tb.....
De q adianta se conseguir xegar na Libertadores se é pra ficar enfrentando times brasileiros e de 1 só país?
Edrahil disse:
Acho que o Felipão colocaria uma seleção mais ofensiva que a do Parreira, mas com o meio de camp me ataque que temos, fica fácil, né?
Mais ofensivo? o Felipão?
A gente venceu em 2002 mas akela seleção tava LONGE de ser ofensiva.....5 jogadores de linha ali eram voltados 99% pra marcação (os 3 zagueiros, Gilberto Silva e Kleberson).....O q salvou foi q a nossa linha de frente tava mto bem com Ronaldo e Rivaldo brilhando e o Gaucho dando sua contribuição no jogo contra a Inglaterra.....
Eu axo q o mais provavel, se ele ainda estivesse na seleção, é q o eskema q ele estaria utilizando era akele q o Parreira tava usando antes do quarteto.....Com a linha de 4 atrás, Juninho Pernambucano como um 2º volante pela direita, o Emerson como cão de guarda, o Zé Roberto como 2º volante pela eskerda e o Kaká como meio avançado.....Ronaldinho gaucho e ronaldo no atake.....Talvez arriscasse o seu 3-5-2, só q provavelmente sairia Zé Roberto e Juninho pra entrar 1 zagueiro e um 2º cão de guarda (Renato ou o próprio Gilberto Silva).....
Fingolfin disse:
Veja o Parreira. Em 94 ele foi o mais criticado. Ninguém gostava do time dele e só ganhamos por causa do Romário. Na copa seguinte a gente já aceitava que apesar do time criar pouco e depende demais da dupla de ataque o time tinha uma defesa sólida e um bom passe. O Felipão não, passou 4 anos e eu continuo achando q ele só fez cagada mas como todos os times bons cairam no meio do caminho e o único jogo pra valer o Ronaldinho Gaucho e o Rivaldo brilharam(contra a Inglaterra) ele levou o caneco enfrentando a Alemanha que até o time do Vasco venceria.
Po.....tb naum foi assim.....
Eu tb axo q o Brasil ganhou akela Copa pq nossos atacantes tavam brilhando.....Mas ele conseguiu montar uma boa linha de defesa q só comprometeu contra a Inglaterra.....E mesmo assim foi porcausa de um erro individual do q num erro tático.....
E dessas 3 ultimas seleções, a q eu axei q tinha a defesa menos arrumado e confiavel era a de 98.....Com o RC brilhando como ala mas ainda MTO deficiente e irresponsavel como defensor.....Com o Dunga q, por mais q eu goste dele como lider, nunca o considerei um grande jogador.....E o Junior Baiano q mesmo nakela época já tinha passado da época em q era 100% confiavel.....