• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
O São Caetano ultimamente tem tido um grande ponto a favor.. por incrivel que pareça, não ter jogadores de peso regularmente convocados pra seleção tem sido bom, porque o time tem conseguido repetir mais vezes a mesma escalação.
Na verdade, hj em dia, no Brasil, nenhum time tem muitos jogadores convocados pra seleção... De vez em quando, um ou outro do Santos, o Rogério no SPFC, o Marcos no Palmeiras ou talvez o Alex no Cruzeiro... Mas são sempre poucs jogadores e que são convocados esporadicamente, quando os titulares que jogam na Europa se machucam.

E tem mais um ponto favorável ao São Caetano, o campo pequeno facilita muito à pequenos erros de arbitragem favorecendo o time de casa. Diferente de um Maracanã, Morumbi ou Mineirão, um campinho mixuruca como o do Anacleto se transforma num caldeirão mesmo q estejam presentes somente 10 mil pessoas. Isso pode ser mais um ponto favorável ao São Caetano.
Acho que esse argumento não tem base... Os erros de arbitragem vêm ocorrendo sempre! Seja pra time grande, seja pra time pequeno! O fato é que não há uma lógica... O que há é um fraco nível da arbitragem em geral.

E acabou a 2ª rodada do Brasileirão com uma surpresa na ponta de cima da tabela. O líder isolado é o Figueirense que sagrou-se campeão catarinense, mas para tal passou por uma campanha um tanto quanto irregular. Hoje os catarinenses venceram o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, com poucos torcedores, sob revolta contra o preço dos ingressos (R$ 30,00). Sinceramente, ainda não tive a oportunidade de acompanhar o Figueira em um jogo completo. Na próxima rodada, eles pegam o Santos em Florianópolis. Esse vai ter cobertura da TV e deve atrair minha atenção.

Antevendo o que os tricolores do Fórum vão falar, o Fluminense foi vítima do juiz mais uma vez! Ao meu ver, o Roger sofreu um pênalti não marcado, mas ainda acredito que não há uma intenção anti-fluminense, como o próprio Roger insinuou no final da partida.

E por falar em declarações contundentes, me surpreendeu a declaração do Levir Culpi antes do início da partida do Botafogo contra o Santos. Ele afirmou que o seu ciclo no clube já estava acabado e que após o final do jogo, teria uma conversa no sentido de rescindir o seu contrato com o Bebeto de Freitas. Até certo ponto, concordo com o Levir... Sim, o clima no Botafogo não está bom! Pessima campanha no estadual, eliminação precoce na Copa do Brasil, um ano anterior tumultuado e cheio de pressão e, como se isso fosse pouco, um início de Brasileiro com duas derrotas seguidas... Tudo isso se acumula e dá ao Levir motivos pra afirmar o que ele afirmou, mas não no momento em que ele afirmou. Eu imagino se ele também falou desse modo na preleção... Não é um discurso muito encorajador! Mas o fato é que o Botafogo precisa de um rumo na competição, senão a coisa acaba ficando preta demais. Eu acompanhei a partida deles contra o Santos e vi mais do que a superioridade técnica dos jogadores do Santos. Vi um time extremamente bem armado de um lado, com um 4-4-2 clássico, no qual um volante fixo dá liberdade para os outros dois volantes avançarem e marcarem a saída do time adversário sob pressão. E do outro lado, vi um time armado pra empatar a partida com um 4-5-1 totalmente despretencioso, chegando a dar a impressão de medo, esperando pelo resultado negativo, como se isso fosse impossível de ser evitado. Esse foi o quadro do jogo durante os 90 minutos... O Botafogo te time, no papel, pra ir mais além disso... Precisa de ânimo, moral, incentivo e garra!

Vi também o jogo do Corinthians e gostei da postura tática do time do Parque São Jorge. Como eu já havia dito em algum lugar por aqui, eu acredito no Oswaldo de Oliveira. Ele teve um bom tempo pra preparar esse grupo e, se o time mantiver o moral elevado e a diretoria conseguir segurar essa equipe principal, o Corinthians pode fazer uma campanha um pouco mais honrosa que a do ano anterior. O que me chamou bastante a atenção foi o modo como o time sufocou o Paysandu no final, quando estava com 2 jogadores a mais. Esse tipo de pressão é o que a torcida gosta de ver... Com garra e vontade de vencer, os Corinthianos insistiram até o final, quando Rincón cabeceou sozinho na área, marcando o gol da vitória.

Houve dois jogos que eu gostaria de ter visto e não pude pois não houve transmissão. Um deles foi o jogo do São Caetano. Eu não entendo isso! A imprensa em peso elege o time do ABC como um dos favoritos ao título, certo? Isso deveria significar que o futebol que eles apresentam é um dos mais vistosos do campeonato. Apesar disso, a TV (aberta ou paga) não transmite os jogos do Azulão. E nós, amantes do futebol bem jogado, somos obrigados a ver jogos ruins como Atlético-MG x Vasco. Outro que gostaria de ter visto foi Vitória 6 x 1 Paraná. Não só pelo largo placar, mas para ver onde o time do Paraná, que venceu bem o Santos na rodada anterior, errou nessa partida. Uma coisa é certa: nesse tipo de campeonato, regularidade trás muitos frutos. E o Paraná não está, até agora, sendo regular.

Só vi o jogo do Santos, que apesar de superior ao Botafogo, não fez uma partida tão boa. O Cruzeiro ontem vi em VT. Também não tem nada demais. Tô achando que o campeonato esse ano será equilibradíssimo... vários times embolados.. com exceção talvez do Botafogo, Atletico PR e Paysandu, todos os times podem tanto levar o título com cair.

putz que feio e estava torcendo pro verdão e nem um golzinho........toh começando a ficar preoculpado :roll:

Knolex disse:
O problema do Atlético é um técnico. Há bons jogadores no time, como Dagoberto, Ilan e Jadson, mas eles estão mal orientados. Pelo o que eu ouvi nos comentários locais é que hoje o técnico interino do time, Júlio Piza, fez uma salada no time e o resultado foi um verdadeiro chocolate!
A imprensa anunciou hoje que o técnico do Paulista, Zetti, está com o contrato quase acertado com o Furacão. Vamos ver o que virá...

lord_guardian disse:
O problema que vc citou pode estar perto do fim. A diretoria anunciou um contrato de risco com o Jardel. Sim, ele mesmo que fez dupla com Paulo Nunes no Grêmio e no período que esteve em Portugal foi ídolo pelos times que passou.
Acho que o Palmeiras precisa de um jogador no mesmo nível do Vagner Love e o Jardel, com um time bem armado em sua função, pode ser esse jogador.

Antevendo o que os tricolores do Fórum vão falar, o Fluminense foi vítima do juiz mais uma vez! Ao meu ver, o Roger sofreu um pênalti não marcado, mas ainda acredito que não há uma intenção anti-fluminense, como o próprio Roger insinuou no final da partida.
O problema Paraíba, é q se essa inteção anti-fluminense q não existe não parar um pouco, o Flu corre o risco de cair, já q já perdeu 4 pontos devido a arbitragem....Devia estar do lado do Figueirense na liderança e tá no meio da tabela.... :roll: :wink:

Não sei se é perseguição.. não acompanhei o jogo de ontem, e sequer vi o lance desse penalti. E contra o Paysandu não foi caso de o juiz querer ferrar o Flu, e sim querer favorecer o Papão. O cara era de lá... era totalmente tendencioso... qualquer um que fosse pegar o paysandu lá teria sido garfado.

Ano passado o "coelho" do campeonato foi o Inter que disparou na frente nas primeiras rodadas até perder rapidamente o fôlego pro Cruzeiro e depois nem conseguiu estar entre os 5 que foram a Libertadores. O Figueirense tá fazendo bem o seu papel, mas todo inicio de campeonato é sempre aparentemente mais equilibrado.

Esse ano tá um pouco mais por causa do grande numero de empates de 1x1, mas isso logo passa e os favoritos vão deslanchar.

Um ponto curioso a destacar é que jogar com 1 ou 2 jogadores a mais tá sendo uma enorme dificuldade pros times que ficam com essa vantagem ou que pelo menos deveria ser uma vantagem. O Atlético-PR com 2 a mais perdeu pro SPFC na 1a. rodada, O Palmeiras com 1 a mais em mais de 50% do jogo não conseguiu nem empatar e ainda tomava sufoco do Inter nos contra-ataques e o Corinthians com 2 a mais em relação ao modesto Payssandu só ganhou nos descontos porque foi a típica vitória na raça porque no que depender da técnica não vai muito longe.

O início de campeonato é complicado mesmo! Um exemplo é o Paraná, que venceu o Santos e participou da micareta do Vitória!

O Atlético é engraçado. Se vê que está apostando mais na Baixada do que no time para conseguir renda, porque não tem um bom elenco, e quer cobrar R$ 30,00 de ingresso.

Bom, ele que se vire nos 30!

O Bota levou outra pancada (menor do que deveria, conforme o jogo), mas não é nenhuma surpresa.

Mas a vitória do Coríntia, para mim só foi devido as expulsões do Papão.

O Cruzeiro está refugando, mas foi o Goías que vacilou mais, após a vitória parcial de 2 X 0, deixar empatar!

Lógico, os times vão conseguir ritmo de jogo com o tempo, e aí veremos que é quem, mas alguns pontos importantes no início não podem ser perdidos.

Um exemplo é o MENGÃO, que somente empatou. A Ponte não entrou para ganhar, mas sim garantir um empate, e o rubro-negro não fez a sua parte.

Se o Flamengo é dependente de Felipe, o São Paulo vai se demonstrar dependente de Luis Fabiano. A sua ausência foi sentida ontem.

Eu queria ver ele jogando no Santos! Ía ser demais!

Palmeiras e Inter só saiu um gol por uma besteira, porque a falat de competência do ataque dos dois naquele dia foi horrível.

O Viceasco só conseguiu empatar porque o lance não era para gol, e sim para cruzamento. Ou seja, o Vasco só faz gol quando não quer! (prestem atenção no menino Renato do Galo - vai dar trabalho)

É, início de campeonato é cheio de coisa louca. E o pior que tem time que só fica nisso.

Ecthelion disse:
O problema Paraíba, é q se essa inteção anti-fluminense q não existe não parar um pouco, o Flu corre o risco de cair, já q já perdeu 4 pontos devido a arbitragem....Devia estar do lado do Figueirense na liderança e tá no meio da tabela.... :roll: :wink:
Ela simplesmente não existe [PONTO]
Como eu disse, a arbitragem no Brasil tem sido de nível baixíssimo.
O Fluminense precisa se preocupar mais com o próprio time - que não está nem um pouco bem armado - e menos com o juiz. Pra quem trabalha, os resultados surgem naturalmente... E a recíproca é verdadeira!

Paraíba Hi-Tech disse:
Pra quem trabalha, os resultados surgem naturalmente... E a recíproca é verdadeira!

E desde que não apelem ao STJD também né Paraíba.

Pra quem tá chorando muito por causa de um empate contra o Paysandú, ano passado Fluminense e Corinthians foram 2 que deitaram e rolaram em cima dele tirando pontos e invertendo os resultados conquistados no campo.

Então pros incompetentes, parem de chorar ou arranjem um novo bode expiatório pra sugarem os pontos no tribunal. Será que pelo menos esse ano passaremos livres disso? Só o tempo dirá. :roll:

Não tem mais "transferencia de pontos" esse ano. Se um time é punido ele perde 6 pontos mas o outro não ganha nada.

Plagiando o Renato Mauricio Prado ontem no Bem, Amigos; "O Flamengo é a virgem do campeonato, não fez nem levou."

Eheheh, pelo menos a zaga do Mengão tá boazinha. Precisa melhorar o ataque. Depender de um lampejo do Jean fica complicado

Será que é a zaga do Flamengo que é boa ou os ataques de Grêmio e Ponte Preta que são ruins?
Tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?

O Fortaleza pode paralisar o campeonato Brasileiro....
Alguns torcedores foram até a justiça, ( (por um motivo q naum lembro qual), e conseguiram ganho de cusa, e a cbf tem 10 dias pra colocar o fortaleza na primeira divisão

Eu particularmente acho q não vai dar em nada, e seria uma vergonha se o campeonato parasse..

Algumas opinioes rápidas:
O Corinthians, apesar de tudo, está evoluindo e pode alçar algo melhor depois do meio do ano
Esse ano, 2 times pequenos irão pra Libertadores
O Palmeiras tem que tomar cuidado nos jogos contra os times pequenos e os empates que fará em casa
O São Paulo tem um modelo tático mediocre e só com a raça e o luis fabiano e o rogério vai conseguir chegar a algo
O Santos vai se desmanchar no meio do ano e vai ficar em 13º, Leão vai sair.
São Caetano é sério candidato ao título
Internacional pode chegar, ali, entre os 5
Goiás tem Celso Roth... o time eh bom, mas tem Celso Roth, esse eh o unico problema
Vasco fará uma campanha mediocre
Flamengo ficará no máximo entre os 10
Botafogo, dependendo do técnico q virá, eh serio candidato a cair
o Vitória eh candidato a uma vaga na Libertadores

Apenas umas definições e previsoes jogadas ao ar foram

Baixando o Ze Cabala (Saudades do Torero):
Sobre os times paulistas:

Um paulista será rebaixado.
2 classificarão para a Libertadores.
Palmeiras ou Corinthians ficarão entre os 10 últimos.
Palmeiras ou Corinthians ficarão entre os 8 primeiros.
São Caetano será o de melhor campanha.
Santos terminará em pior colocação que o São Paulo.

Podem gravar esse post e me cobrar depois do final do campeonato.

Impressionante como todos querem que o Santos se de mal...
E ele nem é o atual campeão.....

Faal serio, é mais facil começarem a torcer pros seus times se darem bem não acham....

Se o Santos se desmancha e vai se dar mal só o tempo dira afinal, ninguem sabe como atuarão os provaveis subistitutos dos atletas que irão sair.
Outro detalhe, que o Corinthians evoluiu, é inegavel mas não é por causa de uma vitoria contra um Paysandu mediocre e com jogador amenos, que vai tornar o Corinthians agora um time pra ficar figurando nas primeiras colocações, pra isso aonda falta chão e reforço.
E reforço, e justamente o que ta faltando pro Palmeiras. Não adianta só achar que o entrosamento vai ser uma grande arma, se não houver elenco pra compensar a perda de algum atleta, e isso o Palmeiras não tem como foi visto no jogo contra o Inter, jogadores fora de posição, pq não havia no banco ninguém da mesma posição dos que sairam......

Paraíba Hi-Tech disse:
Será que é a zaga do Flamengo que é boa ou os ataques de Grêmio e Ponte Preta que são ruins?
Tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?
A zaga do Flamengo não é boa, como a maioria dos demais times, mas o ataque da ponte é epilético, e no Grêmio falta meio de campo, porque o Cristian é um bom atacante.

Ah, no caso do Tostines, pergunta para o Chester! :mrgreen:

Guilbor disse:
Impressionante como todos querem que o Santos se de mal...
E ele nem é o atual campeão.....

Não é torcer e sim analisar... e pelo o que o Santos fez até agora esse ano, ainda não demonstrou que tem o mesmo favoritismo do ano passado, até porque ter saído invicto e em 1° lugar na primeira fase da Libertadores hoje em dia não diz grande coisa. A competição só começa pra valer agora no mata-mata. A mesma análise aplico também ao SPFC.

... mas também não é time pra fazer uma campanha tão ruim.. tudo vai depender das reposições que fará, mas no caso específico do Santos, acho que o ciclo do Leão na Vila está no fim, o desgaste é mais que notável. A não ser que conquiste pelo menos um título expressivo esse ano, acho dificil ele continuar pra 2005.

E com 2 rodadas, mais o desempenho nos estaduais e Copa do Brasil por enquanto o único time que arrisco fazer um prognóstico é o Botafogo, que pelo o que fez até agora é forte favorito a cair.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back