• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Concordo com o Faramir, fazer gracinhas dentro do campo de jogo, totalmente válido, como embaixadinha, dominar no joelho, gol de calcanhar depois de driblar o zagueiro, etc...

So que cuspir na camisa como o Tonhão fez contra a Lusa, o Diego ir comemorar gol pisando no escudo do São Paulo, zuar com simbolo do clube, isso ai são outros 500...

Que fique bem claro.

Fingolfin disse:
Por isso eu sempre admirei o Garrincha... pra ele todo marcador se chamava Mané.

Na verdade ele chamava todos de joão ou zé, não lembro agora precisamente.

E sobre as provocações, mesmo as que usam símbolos do outro time, ou sejam de claro deboche, acho válidas e divertidas... e o cara que revidar agressivamente, provará ser um incapaz de simplesmente dar a reviravolta em campo para depois ele mesmo debochar. O único caso citado aí que ao meu ver foi sem noção e babaca, foi o do cuspe na camisa.

Knolex disse:
Fingolfin disse:
Por isso eu sempre admirei o Garrincha... pra ele todo marcador se chamava Mané.

Knolex... eu acho q era Mané mesmo... por isso inclusive que ele era conhecido como Mané Garrincha.

Mesmo que o cara baixe a calça e faça xixi em cima da cateira de identidade da mão do presidente do outro time, não é com porrada que isso se resolve. Existem autoridades dentro e fora do campo que estão lidando muito bem com esses casos. Vide os 9 meses de gancho que o malaco ganhou outro dia.

Enfim, por mais que a provocação exista, não é defensável a agressão física, dentro de um campo de futebol.

Knolex... eu acho q era Mané mesmo... por isso inclusive que ele era conhecido como Mané Garrincha.
Mané de Manoel! :wink:

Enfim, por mais que a provocação exista, não é defensável a agressão física, dentro de um campo de futebol.
Isso é verdade, mas como a formação do jogador de futebol, de uma forma geral, não é das boas, sempre se espera uma reação absurda.

Concordo que muitas vezes as provocações são tão absurdas quanto, mas defendo que os dois, provocador e agressor devam ser punidos.

Quer queiram, quer não, o futebol não pode admitir atitudes anti-desportivas, e dev puni-las.

Fingolfin disse:
Knolex disse:
Fingolfin disse:

O Edrahil já explicou. Era por causa do nome dele. Quanto Aos marcadores, tenho certeza absoluta que é um dos dois que falei.

E quanto à provocações de times... como não rir do Viola comemorando gol imitando o porco do Palmeiras ou o Peixe dos Santos, na época de Corinthians? :lol:

:dance: :cheers: :clap: :pray: HOJE EU TO FELIZ!!!! mt sofrido o jogo de ontem São Paulo x Rosario, mas vlw a pena ficar acordada ateh meia noite!! :mrgreen: eu sempre acerto qd falo q toda vez q vai pros penaltis o rogério defende pelo menos um! mais dinheiro pro meu bolso hehehe :dance: :cheers: :clap: :pray:

Knolex disse:
E quanto à provocações de times... como não rir do Viola comemorando gol imitando o porco do Palmeiras ou o Peixe dos Santos, na época de Corinthians? :lol:

E do Edmundo dançando a dança da bundinha contra o botafogo

Do Edilson fazendo embaixadinhas enquanto jogava no Corinthians

e de inúmeras outras vezes com o Viola.

Cada um faz o q quer, mas pq, eu me pergunto? P humilhar o adversario?

Sinceramente, se eu sou um zagueiro, perdendo de 5x0 e vem um cara querendo me humilhar, dou no joelho dele e ainda arrumo confusão antes de ser expulso.... :disgusti: :lol:

Ecthelion disse:
Cada um faz o q quer, mas pq, eu me pergunto? P humilhar o adversario?

Sinceramente, se eu sou um zagueiro, perdendo de 5x0 e vem um cara querendo me humilhar, dou no joelho dele e ainda arrumo confusão antes de ser expulso.... :disgusti: :lol:

Bem, é o que eu disse. Preferir isso é admitir que é um incapaz de ir lá, reverter a situação para depois poder tirar onda. Derrotismo.

Deriel disse:
Mesmo que o cara baixe a calça e faça xixi em cima da cateira de identidade da mão do presidente do outro time, não é com porrada que isso se resolve. Existem autoridades dentro e fora do campo que estão lidando muito bem com esses casos. Vide os 9 meses de gancho que o malaco ganhou outro dia.
Tanto é assim que a Commebol vai avaliar a possibilidade de punir de alguma forma o São Caetano por conta dessa provocão, pelo menos eu vi no Globo Esporte de hoje.

O que conta é a sumula do árbitro. Ela já foi entregue e hoje a tarde ouvi pelo rádio que o árbitro culpou o jogador Blanco como o responsável por todo o incidente.

Confesso que ando meio por fora como andam (se é que andam) as punições por parte da Comebol. Em 97 um bandeirinha correu o risco de ser gravemente ferido por um morteiro em S. Januário num jogo entre Vasco x River Plate e nada aconteceu ao Vasco que deveria perder o mando de campo por pelo menos alguns jogos.

Alguma punição o América mexicano deveria sofrer. É um absurdo deixar carrinho de mão, ferros ou qualquer outro resto de material de construção a disposição da torcida.

O que conta é a sumula do árbitro. Ela já foi entregue e hoje a tarde ouvi pelo rádio que o árbitro culpou o jogador Blanco como o responsável por todo o incidente.
Não é bem assim... Eu tenho quase certeza que as imagens da tv, dignas do Premier Combate serão usadas pela Conmebol na hora de punir os jogadores! É claro que quem começou toda a confusão deve ser punido de forma mais severa, mas quem continuou brigando, como os dois goleiros do São Caetano, também merecem uma punição!

Eu sou partidário de que as provocações fazem parte do jogo!
O jogador deve ter sangue frio suficiente pra ouvir um zagueiro dizendo que vai quebrar a perna dele se ele tentar driblar ou que a sua mãe foi vista no inferninho ao lado do estádio...

Até os repórteres queriam bater nos jogadores do azulão, que agora pegam a pedreira do boca

no caso, o boca pega uma pedreira q é o São Caetano...

Ahh e corinthians continua evoluindo :obiggraz:
Depois de jogar 10 minutos contra o fortaleza, 15 contra o Atlético Mineiro, hoje conseguiu jogar 45 minutos contra o vitória, venceu só de 1x0 mas poderia ter feito mais gols!

o importante eh continuar numa reta crescente!

FÚRIA Da Cidade disse:
Confesso que ando meio por fora como andam (se é que andam) as punições por parte da Comebol. Em 97 um bandeirinha correu o risco de ser gravemente ferido por um morteiro em S. Januário num jogo entre Vasco x River Plate e nada aconteceu ao Vasco que deveria perder o mando de campo por pelo menos alguns jogos.

Eu tava lá e não me lembro disso não.

Se a Comebol punir o São Caetano vai ser o cúmulo da falta da credibilidade do futebol.. se é q ainda há alguma.

Fingolfin disse:
Eu tava lá e não me lembro disso não.

Se a Comebol punir o São Caetano vai ser o cúmulo da falta da credibilidade do futebol.. se é q ainda há alguma.

Se o S. Caetano não tiver um 3° goleiro inscrito, se for punido ficaria sem nenhum pra enfrentar o Boca, o que seria uma situação pra lá de insólita

Outro jogo mais recente: São Paulo x River pela Sul-Americana.. houve uma ameaça enorme de punição para vários jogadores que se envolveram naquela confusão ao final do jogo e pelo que eu vi nada ocorreu, a não ser que só valha apenas para aquela competição.

Ahh e corinthians continua evoluindo
Depois de jogar 10 minutos contra o fortaleza, 15 contra o Atlético Mineiro, hoje conseguiu jogar 45 minutos contra o vitória, venceu só de 1x0 mas poderia ter feito mais gols!

o importante eh continuar numa reta crescente!

espero q jogue bem mais contra o guarani...não acredito mto nesse time...mas só imploro q não caia de divisao...se bem q...prefiro cair do q fikar no tapetao

espero q jogue bem mais contra o guarani...não acredito mto nesse time...mas só imploro q não caia de divisao...se bem q...prefiro cair do q fikar no tapetao
Não se preocupe q com as arbitragens e com o tapetão, o Corinthians não cai mesmo!!!!

Bem, é o que eu disse. Preferir isso é admitir que é um incapaz de ir lá, reverter a situação para depois poder tirar onda. Derrotismo.
Eu aceito a derrota. O problema é q muitas vezes os caras q gostam de tirar onda são aqueles q não jogam nada e gostam de tirar onda só quando o resultado está muito favoravel e dificil de se reverter.
Mas se vc prefere ser humilhado o problema é seu... :roll:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back