• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
São Paulo fez campanhas ruins nesses anos aí... mas ficou lá no meio pra baixo da tabela... mas não chegou nem perto de ser ameaçado para rebaixamento.
 
São Paulo fez campanhas ruins nesses anos aí... mas ficou lá no meio pra baixo da tabela... mas não chegou nem perto de ser ameaçado para rebaixamento.

tem certeza?
o sao paulo tomou um chocolate historico da lusa, nao me lembro em q posiçao terminou, mas acho que foi la pra 18o
 
Nos últimos 5 anos, o São Paulo acabou entre os 10 primeiros em 4, sendo que em 2000 terminou em 12.

Teve um 27° em 85, um 19° em 78 e 28° em 76...

Tirando esses, terminou em mais de 12° apenas 3 vezes...

Não é a toa que o Lider do Ranking do Campeonato Brasileiro da Placar, e em segundo pelo CBF, apenas 16 pontos atras, e 9 jogos a menos.
 
ninguem aqui esta dizendo que o sao paulo nao é um time regular
o problema é que essa regularidade faz a maioria dos torcedores acharem que torcem pro melhor time do brasil, qdo na verdade nao é
a ultima vez que eu vi o sao paulo como o melhor time do pais foi no 1o semestre de 2000
teve o brasileirao de 2002 em q o sao paulo terminou a 1a fase em 1o, mas nao era um time que realmente empolgasse
 
Murhtash disse:
ninguem aqui esta dizendo que o sao paulo nao é um time regular
o problema é que essa regularidade faz a maioria dos torcedores acharem que torcem pro melhor time do brasil, qdo na verdade nao é
a ultima vez que eu vi o sao paulo como o melhor time do pais foi no 1o semestre de 2000
teve o brasileirao de 2002 em q o sao paulo terminou a 1a fase em 1o, mas nao era um time que realmente empolgasse

E não é só isso
O SPFC prima por ser a equipe que mais coloca jogadores na seleção, além das grandes vendas de jogadores, apesar que ultimamente já não são. O Kaká foi vendido a preço de banana.

Isso e mais o que Olifante expôs ajuda a exemplificar esse orgulho, embora o time não consiga corresponder com títulos...
mas orgulho por orgulho cada torcida tem a sua em particular e é isso que dá o tom da grande rivalidade do futebol.
 
Para tudo!
Os clubes q mais mandaram jogador p a seleção são o Botafogo (em primeiro) e o Santos (em segundo). O SP prima por vender bem os jogadores. E o Kaka não foi vendido a preço de banana. 10 milhões de dólares p o padrão nacional é muito dinheiro. :wink:
 
Mas isso é questão de tempo. Infelizmente esses dois times decaíram muito.

O Botafogo tá todo ano cai-não-cai.

Já o Santos é um caso complexo. O time foi bem nos últimos dois anos, mas as vaidades do elenco e o assédio da Europa estão tendendo a desintegrar o time e fazer o Santos retornar ao patamar de marasmo anterior a 2002.

Tudo isso leva às convocações de jogadores desses times serem bem mais difíceis. Não duvido que logo times como São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Vasco da Gama, Fuminense, e até Corinthians, passem os dois.
 
Etcheilon, o recorde que ainda não foi batido diz respeito a seleção brasileira somente em Copas do Mundo. Em convocações normais estatisticamente o SPFC já lidera algum tempo.

Antes da última Copa eu li no lance que estava o Botafogo em 1° e o SPFC já figurava em 2° logo atrás. O Santos não me recordo, mas já estava em 4° ou 5°.
A tendência é de já próxima Copa esse recorde ser quebrado. Pra um time que vive lá embaixo até que durou muito. Acho que o último "botafoguense" a disputar uma Copa foi o Josimar em 86.
 
Ecthelion disse:
Para tudo!
Os clubes q mais mandaram jogador p a seleção são o Botafogo (em primeiro) e o Santos (em segundo). O SP prima por vender bem os jogadores. E o Kaka não foi vendido a preço de banana. 10 milhões de dólares p o padrão nacional é muito dinheiro. :wink:

O Problema do Kaká era outro. Ele só tinha mais 1 ano de contrato com o São Paulo. Ou ele vendia ali, ou no ano seguinte o Kaká ia embora de graça.
 
Etcheilon, o recorde que ainda não foi batido diz respeito a seleção brasileira somente em Copas do Mundo. Em convocações normais estatisticamente o SPFC já lidera algum tempo.

Antes da última Copa eu li no lance que estava o Botafogo em 1° e o SPFC já figurava em 2° logo atrás. O Santos não me recordo, mas já estava em 4° ou 5°.
A tendência é de já próxima Copa esse recorde ser quebrado. Pra um time que vive lá embaixo até que durou muito. Acho que o último "botafoguense" a disputar uma Copa foi o Josimar em 86.


não se mede se um time é bom ou não pela quantidade de gente que ele coloca na seleção, principalmente no futebol, em que o cara começou jogando lá e só foi para a seleção(titular) depois que foi jogar na europa e virou ídolo mundial.

Cada time tem seu momento de glórias. E ele nunca vai ser o melhor para sempre.

Além disso, já que é para falar de quantidade de jogadores na seleção, acho que os times do sul do país que fazem anos vivem no topo da tabela, mas nunca ganham nada(não sei se há uma força maior contra, pois no futebol pode-se esperar de tudo) tem bons jogadores que não tem oportunidade de entrar na seleção pois não aparecem muito. Mais uma vez, não sei se também é motivo de força maior.
 
Mais uma grande noite de pipocadas:

A primeira foi do modesto XV de Campo Bom que com a ótima vantagem que tinha conquistado no Pacaembú se achava finalista e se deu mal. Deu Ramalhão na força e na raça, o qual venho torcendo desde o inicio da Copa do Brasil. Depois do São Caetano é a vez do seu vizinho finalmente buscar um título nacional pra região do ABC.

A segunda do SPFC que taticamente fez uma partida medíocre contra um adversário que veio só pra empatar e no minuto final se tivesse melhor sorte ainda poderia ter vencido. É mais um que se imaginava na final, mas jogando como jogou, pior até que o Santos é mais outro que "morrerá" na Colômbia.


E a terceira do Vitória, time que até um certo ponto de qualquer campeonato sempre faz boas partidas, mas em reta decisiva históricamente é o maior pipoqueiro mesmo jogando no Barradão. Levou um gol ridículo, que cavou praticamente 90% de sua sepultura. A não ser que volte a fazer uma partida excepcional no Maracanã.. pra reverter o placar injusto do Barradão... é Santo André x Flamengo (pra alegria da Rede Globo) na final.
 
A primeira foi do modesto XV de Campo Bom que com a ótima vantagem que tinha conquistado no Pacaembú se achava finalista e se deu mal. Deu Ramalhão na força e na raça, o qual venho torcendo desde o inicio da Copa do Brasil. Depois do São Caetano é a vez do seu vizinho finalmente buscar um título nacional pra região do ABC.

A segunda do SPFC que taticamente fez uma partida medíocre contra um adversário que veio só pra empatar e no minuto final se tivesse melhor sorte ainda poderia ter vencido. É mais um que se imaginava na final, mas jogando como jogou, pior até que o Santos é mais outro que "morrerá" na Colômbia.


E a terceira do Vitória, time que até um certo ponto de qualquer campeonato sempre faz boas partidas, mas em reta decisiva históricamente é o maior pipoqueiro mesmo jogando no Barradão. Levou um gol ridículo, que cavou praticamente 90% de sua sepultura. A não ser que volte a fazer uma partida excepcional no Maracanã.. pra reverter o placar injusto do Barradão... é Santo André x Flamengo (pra alegria da Rede Globo) na final.


realmente..não foi o melhor dia para acertos nos boloes... :(

bom...eu vou esperar até o segundo jogo p/ tirar sarro dos sao paulinos...o futebol é uma caixinha de surpresas!
 
Eu só não acertei o resultado do jogo Vitória x Flamengo, pq de resto... :obiggraz:

Mas fiquei feliz mesmo foi pelo Santo André! Pode ser agora que o sonho se torne realidade e o Ramalhão esfregue na cara do São Caetano um grande título! :D

Bom, não posso me emplogar... Tem dois jogos ainda! :?
 
Olórin of Lórien disse:
Mas fiquei feliz mesmo foi pelo Santo André! Pode ser agora que o sonho se torne realidade e o Ramalhão esfregue na cara do São Caetano um grande título! :D

Bom, não posso me emplogar... Tem dois jogos ainda! :?

São Caetano 3 partipações na Libertadores e por pontos perdidos é o atual lider do brasileiro.

O Santo André a pouco tempo faturou a Copa SP e tá crescendo só agora, em tempo, mas tem que quebrar a virgindade do seu primeiro título para que a grande rivalidade do ABC se acirre e quem sabe até se cruze na próxima Libertadores.
 
Pra mim isso não quer dizer nada, porque título importante só o Paulista o São Caetano tem.

Se o Santo André ganhar a Copa do Brasil, pra mim ele passa o time do Anacleto Com Panela.
 
Hoje vi 3 jogos...

Portugal até que não jogou mal, mas perdeu merecidamente para uma Grécia que soube como fazer o resultado. Começou surpreendendo indo pra cima e marcou um gol após uma falha de saída de bola de um zagueiro português... a marcação grega foi bem armada e Portugal mal levou perigo... no segundo tempo, Portugal esteve muito bem, mas o gol logo no inicio, em penalti após contra-ataque rápido, acabou destruindo o lado emocional dos portugueses, que não conseguiam fazer com calma as jogadas... o gol só saiu aos 48 do segundo tempo, sem chances de reação...

já o jogo entre Espanha e Rússia foi ótimo... movimentado e ambas equipes atacaram bastante e bem... foi uma pena só ter tido um gol... acabou que venceu a seleção que atacou mais... mas poderia ter sido um 3 a 2 ou 4 a 3...

O Jogo do São Paulo com o grêmio foi oposto... 5 gols saindo nas únicas 5 jogadas decentes da partida... Foi uma porcaria com um grêmio medroso e um São Paulo com a caabeça na Libertadores...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo