• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nisso eu concordo com o Ryu, p mim o SP continua pipoqueiro. Vamos ver agora como é q reage contra o time mexicano e (se passar) contra um argentino... :disgusti:
 
os São Paulinos já estão todo eufóricos dizendo que já tão na final.

Melhor assim.
Quando perderem e cairem da cama vão perceber que não são tão bons quanto falam. Quem salva o time é o Luis Fabiano. O resto?Bom, é resto.

Já o Santos eu posso dizer que tá pior que o timão. Perderam a vontade de jogar? Cadê aquele Diego, aquele Robinho, aquele Renato dos jogos das finais do Brasileiro contra o Corinthians?Cadê?

Acho que está faltando união, vontade de vencer, ser menos estrelinha e ter a vontade e a garra daquele campeonato.
 
No caso do SPFC não existe outro resultado que acabe com a sina senão ganhar títulos. O seu caminho até a final foi o mais fácil e as duas equipes teoricamente mais dificieis (LDU e Rosário) que são medianas e jogam bem somente em casa ele passou com grande dificuldade sem convencer. Fica então o desafio de chegar a final e lá superar um argentino de peso. Pro Luis Fabiano será também sua prova de fogo.

No Brasileiro ainda tá tudo muito embolado, terminando a Libertadores, Copa do Brasil e as inevitáveis transferências pra Europa agora no meio do ano saberemos quem de fato tem time pra brigar pelo título.
 
bom...pelo menos o corinthians não perdeu...

mas pelo que eu vi no primeiro jogo inteiro o unico lance "perigoso"(pq chama-se perigoso?? :lol: ) de gol do corinthians foi o gol. :roll:

já o São Paulo atacou, atacou, atacou e esbarrou na ausencia do Luis Fabiano(como eu havia dito, sampa sem ele é um time normal) e no Juíz, que, convenhamos, era muito ruim.

Melhor para nós! :obiggraz:



ps:Não acho que o Tite vai resolver

ps2:faço com esse post 300 posts! :D :D
 
E o Tite não vai mesmo...o Timão precisa de bons jogadores e não de um técnico...Mas o Timão não cai não...Não se preocupe... :wink:
 
Eu acho que o tite vai resolver...
e tem mais, acho que vai ter mais mudanças na diretoria...
amanhã já sai a lista de dispensa
ele ta dando chance pra casa dos desesperados (Adrianinho, Régis Pitbull, Samir, Edson araujo) mas acho que soh Adrianinho fica...

Corinthiano que não confia na reabilitação do próprio time eh que não o conhece direito :mrgreen:

nos ultimos anos foi assim, titulos, crise profunda(97), titulos, titulos, crise profunda(00-01), titulos, crise profunda(03-04)

agora...
o Atlético Paranaense tá bem na para hem...
o alex saindo do Cruzeiro, o São Paulo continuando na Libertadores e vendendo o Luis Fabiano, o Palmeiras vendendo o Wagner Love..

Acho que Figueirense, Atlético Paranaense, Criciuma , quem sabe até Fluminense, Inter nesse primeiro turno vão dar bastante cartadas
 
nos ultimos anos foi assim, titulos, crise profunda(97), titulos, titulos, crise profunda(00-01), titulos, crise profunda(03-04)

mas esse ano tá MUITO ruim mesmo! :osigh:

e acho que ainda não dá ainda para saber quem vai brigar pelo titulo esse ano.
Só acho que o santos já tá caindo fora. Pois esses pontos vão ser valiosos no futuro
 
Eu fico :lol: e ao mesmo tempo :| com as opiniões dos corinthianos.
Não é a toa que o jornalista Flávio Prado uma vez num programa de rádio definiu muito bem os dois tipos de corintianos: os pré 1977 e os pós 1977.

1-Os pré 1977 são aqueles que carregaram o fardo de 23 anos na fila. Não havia a palvra crise. Eram humildes, Lotavam estádios e apoiavam o time mesmo quando tomava aquelas goleadas humilhantes do Santos de Pelé...

2-Os pós 1977 (principalmente os nascidos a partir de 90), são egoístas, reclamam sempre de barriga cheia. Ao contrário daquela geração, viram o time ganhar vários títulos, mas qualquer sequência de 2 ou 3 derrotas é rotulada de crise e qualquer derrota um pouco mais expressiva é motivo pra armarem ciladas como aquele apedrejamento ao ônibus do time na Via Anchieta em 97 e após serem eliminados pelo Palmeiras quando quiseram espancar os jogadores dentro do Pq S. Jorge.

Isto exposto, fica bem claro quem são os "verdadeiros" corintianos. Por isso que só dá gosto discutir com um corintiano pré 1977. Sinceramente dúvido que esse gurizada nascida depois de 90 teria hombridade pra passar o mesmo o que aquela geração antiga de 77 passou. Esses virariam a casaca em menos de 5 anos. :)
 
Como diria o Juca Kfoufi na sua coluna do Lance, três toques:

#Ryu disse:
Corinthiano que não confia na reabilitação do próprio time eh que não o conhece direito :mrgreen:

nos ultimos anos foi assim, titulos, crise profunda(97), titulos, titulos, crise profunda(00-01), titulos, crise profunda(03-04)

Pois é, mas engraçado que emsmo nesses anos de crise o Corinthians ganhou títulos. Em 97 ganhou, em 2000 ganhou, em 2001 ganhou e ano passado ganhou. Aliás, desde 96 o Corinthians não passa o ano sem levantar uma taça.

FÚRIA Da Cidade disse:
Isto exposto, fica bem claro quem são os "verdadeiros" corintianos. Por isso que só dá gosto discutir com um corintiano pré 1977. Sinceramente dúvido que esse gurizada nascida depois de 90 teria hombridade pra passar o mesmo o que aquela geração antiga de 77 passou. Esses virariam a casaca em menos de 5 anos. :)

Se essa gurizada fizesse isso, então eles nunca foram corintianos. Aliás, eu não tenho respeito por gente que vira a casaca, mesmo que seja pra virar corintiano. Escolheu um lado, defenda-o até o fim.

E mais uma coisa: meu pai é dessa geração antes de 1977 que você disse, e aprendi muita coisa de futebol com ele. Mas você se esquece que muitos dos corintianos dessa época eram embalados pela lembrança dos timaços das épocas anteriores; especialmente entre 1950 e 1955, quando o Corinthians tinha um timaço, que só não ganhou Libertadores e Mundial Interclubes porque os mesmos não existiam, onde tinha, entre outros, o futuro bicampeão mundial Gilmar dos Santos Neves, Carbone, Cláudio "O Carteiro" (maior artilheiro da história corintiana), Baltazar "Cabecinha de Ouro" e Luizinho "Pequeno Polegar".

É verdade, tem muito corintiano novo que é chato. Assim como palmeirense, santista, são-paulino... (aliás, não tem time com mais torcedor chato que o São Paulo... tá loco...)

Mas não se pode generalizar e dizer que só os corintianos mais velhos são os verdadeiros corintianos. Pois assim como tem corintiano velho que manja, tem muito corintiano novo também que manja, como o Benjamin Bach. E como também tem muito corintiano velho que só fala besteira, como o Chico Lang.
 
Concordo com vc Olorin exceto pelo detalhe que a torcida corintiana se renovou e aumentou mais depois de 77 e depois de 90 passou a ter um nível de exigência tão igual ou maior que seus maiores rivais. Já posso até afirmar que hoje é maior porque a imprensa tem a sua parcela de culpa e estimula a isso. Da velha geração existe sem dúvida, mais nada se compara a nova que não sabe na pele o que é viver um perído de "vacas magras".

Os palmeirenses tomaram sua ducha de água fria quando o time perdeu a Parmalat e foi pra segundona, os são paulinos os já mais de 10 anos sem um titulo de expressão e sendo sempre eliminados nas semi-finais, os santistas 18 e já voltaram a fila de novo. Restou apenas essa geração corintiana mais nova baixar a bola.
 
Fúria, acho que voce não sendo corinthiano, não deve exigir nem falar quem é o verdadeiro corinthiano, pois voce não sabe como é ser um...

Eu aprendi a ser corinthiano na época da raça(88-96) aonde o time muitas vezes jogando bem ou mau, empatava ou virava no fim do jogo...

E depois veio a época dos dólares (97-02) em que o Corinthians ganhou quase todos os titulos possiveis..
isso deixou os torcedores mau-acostumados(ou seria muito bem acostumados?), tudo bem, mas quem não queria ter um costume desses?

As revoltas da torcida sempre foram o estádio e o continuismo do alberto dualib, essas revoltas sempre aumentam, e qdo o time tá ruim, a crise se instala qdo todas as revoltas se juntam...


Mas o torcedor se tornou exigente principalmente por causa dos titulos do amistoso do são paulo em tokyo, qdo o são paulo ganhou, palmeiras e corinthians tinham que ganhar tb, é isso que os torcedores exigiam...

Aliás, a geração libertadores do são paulo, eu concordo com o olorin, eh o tipo de torcedor mais chato e arrogantes q eu já vi
 
É uma geração mal acostumada com certeza.. SPFC e Palmeiras tiveram as suas no inicio dos 90, mas essas ainda que tardiamente estão envelhecendo e caindo na real.

Eu concordo que tem vários sãopaulinos empolgados com a Libertadores, porque tem muito guri que nunca viu seu time disputar sequer uma, mas tem muitos da geração Telê mais conscientes e sabem que o time é limitado e os favoritos são argentinos.

Mas a geração mais recente de corintianos em matéria de revolta hoje é campeã. Resta saber se os filhos e netos desses serão assim, senão periga vocês terem uma torcida inteira de revoltados.

Outro ponto que me sensibiliza em favor da geração 77 é ver eles sempre valorizarem o título paulista de 77 e a famosa invasão no Maracanã no brasileiro de 76, do que qualquer título nacional ou internacional. Isso é contentar com pouco? Talvez não.. acho que eles eram mais felizes por serem mais humildes..
 
bom, minha familia nunca foi muito chegada em futebol. Meu pai era corinthiano e passou por essa fase sem titulo e era muito zoado pelo meu tio(Sao Paulino). Meu pai nunca ligou muito, mas acho que por influencia dele virei corinthiano tambem.

Concordo que acompanhava muito mais quando o corinthians ganhava aquele monte de título. Talvez eu seje bem acostumado mesmo.

Mas eu, como corinthiano, sou sofredor graças a deus!Eu acho que esses ultimos titulos brasileiros e esse periodo de ouro do timao serviu para os sao paulinos e palmeirenses parassem de zoar um pouco da gente, já que faz tempo que eles não ganham nada.

Agora, não é porque o corinthians não ganhou nada uma época que ele pode voltar a não ganhar nada. Eu acho que você deve sempre almejar o melhor, e não se contentar com pouco.

Lógico que não é por isso que eu tenho direito de virar casaca ou invadir o campo ou matar gente, etc. Mas eu tenho o direito de reclamar e de querer o melhor para o meu time, que, convenhamos, está uma porcaria!

agora, que o FURIA está me chamando de chato eu já percebi. :mrgreen:
Mas fazer o que se eu não me contento com pouco?
 
Não são só títulos que constroem a paixão por um clube, não se eskeçam disso tb. Não fosse assim, não existiriam torcedores do América, Bangu, Sport, Guarani, Ponte, e várious outros (grandes inclusive).
Eu mesmo nunca vi meu Inter ganhar um título nacional (em 92, qndo ganhou a Copa do Brasil, eu nem acompanhava futebol ainda), mas AMO esse clube acima de qualquer coisa.

Só uma contribuição pro papo aí. :wink:
 
Botando mais lenha na fogueira: todos os não corintianos nao gostam de corintianos. Por que? Porque o corintiano (verdadeiro) é aquele que sempre apoia o time, critica mas sempre tem esperança que as coisas vão mudar. É preciso ser um pouco "sonhador" pra ser corintiano. A maioria de nós por exemplo, é assim.
Ja os sao paulinos sao chatos pelo fato de sempre acharem que o time esta bem, que é o melhor do Brasil e por ai vai. Mesmo quando o time ganha de todo mundo por 1x0 com gol roubado aos 53 do segundo tempo.
Resumindo: se o corintiano é sonhador, o sao paulino costuma ter uma visao distorcida da realidade, principalmente os mais novos
 
Botando mais lenha na fogueira: todos os não corintianos nao gostam de corintianos. Por que?
Aqui no Rio os flamenguistas falam isso tb. Bobagem na minha opinião...

Vou dizer 1 motivo pq eu não gosto do Corinthians: o apito amigo! As arbitragens favorecem o "Timão" de uma forma tão descarada q irrita qualquer um... :disgusti:
 
Murhtash disse:
Botando mais lenha na fogueira: todos os não corintianos nao gostam de corintianos. Por que? Porque o corintiano (verdadeiro) é aquele que sempre apoia o time, critica mas sempre tem esperança que as coisas vão mudar. É preciso ser um pouco "sonhador" pra ser corintiano. A maioria de nós por exemplo, é assim.
Ja os sao paulinos sao chatos pelo fato de sempre acharem que o time esta bem, que é o melhor do Brasil e por ai vai. Mesmo quando o time ganha de todo mundo por 1x0 com gol roubado aos 53 do segundo tempo.
Resumindo: se o corintiano é sonhador, o sao paulino costuma ter uma visao distorcida da realidade, principalmente os mais novos

Isso se explica muito pelo fato do SPFC ser bem mais regular e ter conquistado o que conquistou sem se aventurar em parcerias milionárias que depois quebram e deixam o time na mão.. Desde a era Telê o time nunca passou por crises profundas como Palmeiras e Corinthians.. Já estes dois oscilam demais e ambos só tiveram uma fase rica em títulos somente com o $$$ das parcerias.

Essa maior regularidade do SPFC, faz com que ele se sinta mais seguro de si.
 
Vou dizer 1 motivo pq eu não gosto do Corinthians: o apito amigo! As arbitragens favorecem o "Timão" de uma forma tão descarada q irrita qualquer um...

qdo o juiz ajuda o timao, até o papa reclama. mas qdo atrapalha ninguem fala nada............

Isso se explica muito pelo fato do SPFC ser bem mais regular e ter conquistado o que conquistou sem se aventurar em parcerias milionárias que depois quebram e deixam o time na mão.. Desde a era Telê o time nunca passou por crises profundas como Palmeiras e Corinthians.. Já estes dois oscilam demais e ambos só tiveram uma fase rica em títulos somente com o $$$ das parcerias.

em 98 o timao ganhou o brasileiro e a parceria com a hicks veio em 99
98 tbm foi o ano em que o sao paulo quase foi rebaixado no brasileirao
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo