• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Paraíba Hi-Tech disse:
... Há algum time na competição que não tenha sofrido duas derrotas seguidas?
Viu? Não é tão difícil assim como se imaginava...

Realmente não há.

A matemática permite que qualquer resultado possam ser virado, mas a prática tem mostrado que não é tão fácil assim. Elenco, entrosamento, parte física e a sequência de bons resultados, tudo conta.

Eu acredito que o Atlético não passará tanto tempo invicto, mas caberá o Santos estar melhor e aproveitar bem o eventual tropeço que o rival tiver, coisa que não fez com o Cruzeiro ano passado que soube cozinhar o peixe com uma vantagem de 6 pts em quase 10 rodadas!

Quanto ao rebaixamento a exceção do Guarani que até agora não conseguiu esboçar uma reação convincente, aí sim vejo uma disputa sem nenhum favoritismo.

FÚRIA Da Cidade disse:
Olórin of Lórien disse:
Tanto faz. Ganhamos o título, isso é o que importa. Melhor, em cima do São Paulo.

Pra que eu não seja injusto na minha análise, sem jogar dessa forma, o Corinthians teve uma formação muito boa que merecia até ter sido campeã.

No brasileiro 93 o Mário Sérgio montou um time competitivo que conseguiu passar todo o turno classificatório sem derrota, feito que até hoje nenhuma outra equipe conseguiu repetir, mas na fase decisiva com os 8 melhores caiu diante do limitadíssimo Vitória que fez a final com o Palmeiras. Se a final de 94 tivesse sido em 93 teria sido muito equilibrada, mas futebol é isso.. contraria qualquer lógica.

Isso é verdade. Não sei muito bem por que até hoje, mas o Mário Sérgio não conseguiu controlar o lado emocional do time após aquela derrota para o Vitória, e o time patinou no restante da fase. Paciência...

Mas pelo que eu tô me lembrando, o time do Vitória não era tão limitado assim. Se não me engano, tinha Dida, Vampeta e Alex Alves, todos ainda jovens, não é isso?

Jogos do Atlético:

06/10 - Juventude/RS x Atlético/PR (Jogo fora de casa com um tima que briga por uma vaga na libertadores)
17/10 - Atlético/PR x Paraná/PR (Clássico)
24/10 - Palmeiras/SP x Atlético/PR (Outro jogo fora bastante complicado)
27/10 - Goiás/GO x Atlético/PR (Mais um time que briga pela Libertadores)
30/10 - Atlético/PR x Internacional/RS (Esse jogo é dificil, mas o Atlético deve vencer)
07/11 - Fluminense/RJ x Atlético/PR (O Flu não é grande coisa, mas dentro do Rio, costuma dificultar)
14/11 - Atlético/PR x Criciúma/SC (Deve ser um jogo fácil)
21/11 - Ponte Preta/SP x Atlético/PR (Mais um time que sempre esteve entre os líderes)
28/11 - Grêmio/RS x Atlético/PR (O grêmio vem dando vexame, mas jogar fora contra time que vem ameaçado de cair é sempre complicado)
05/12 - Atlético/PR x São Caetano/SP (Assim como o jogo do Inter, vence com dificuldades)
12/12 - Vasco/RJ x Atlético/PR (Outro time ameaçado fora de casa)
19/12 - Atlético/PR x Botafogo/RJ (Jogo fácil)

Jogos do Santos:

06/10 - Santos/SP x Corinthians/SP (Clássico)
17/10 - Santos/SP x Ponte Preta/SP (Jogo difícil, mas o fator campo ajuda)
24/10 - São Paulo/SP x Santos/SP (Clássico)
27/10 - Flamengo/RJ x Santos/SP (Jogo fora de casa contra time ameaçado)
30/10 - Santos/SP x Fluminense/RJ (O Flu fora de casa é uma uva!)
07/11 - Criciúma/SC x Santos/SP (Outro time na zona de rebaixamento)
14/11 - Santos/SP x Goiás/GO (Jogo duro, mas dá Peixe)
21/11 - Coritiba/PR x Santos/SP (O time do Coritiba nem fede, nem cheira)
28/11 - Paysandu/PA x Santos/SP (O Paysandu, idem)
05/12 - Santos/SP x Grêmio/RS (Jogo Fácil)
12/12 - São Caetano/SP x Santos/SP (Esse é um jogo muito difícil)
19/12 - Santos/SP x Vasco/RJ (Jogo Fácil)

Eu acredito que os confronos do Santos estão mais favoráveis.
O Santos tem um jogo a mais em casa e os seus confrontos fora de casa incluem times que estão no meio da tabela, como Coritiba e Paysandu.
Já o Atlético pega só times ameaçados de rebaixamento ou que brigam por vaga na Libetadores. Pode ser que daqui a 5 rodadas essa situação se inverta e o Santos tenha 3 pontos de vantagem pra administrar!

Analisando a CURTO PRAZO a tabela teoricamente favorece mais o Atlético que terá apenas mais 1 clássico contra o Paraná. Se fosse contra o Coxa pesaria mais pela rivalidade.

O Santos tem pelo menos 2 clássicos, mais 2 mini-clássicos paulistas com a Ponte e o S. Caetano e ainda este mês terá no meio de semana mais 2 jogos contra o SPFC pela Sul-Americana. Qualquer derrota pra esses adversários, mesmo sendo por outro torneio, pode influenciar no brasileiro e se não estiver bem estruturado abala fácil. É nessas horas que o Luxa vai precisar mostrar mais do que nunca sua competência pra administrar essa maratona que o seu time terá pela frente.

Já na RETA FINAL tudo vai depender qual será a situação dos dois e principalmente os adversários. Se Vasco e Botafogo estiverem sob risco de rebaixamento e o Atlético estiver na briga pelo título, serão jogos bem dificeis. Se não, até o final da tabela lhe favorece!

Vamos aguardar. Pra mim, os jogos do mês de Outubro serão os mais decisivos pra definição final do campeonato.

E aí, alguém mais viu a pesquisa LANCE-Ibope sobre os times brasileiros?

O Flamengo continua sendo o time de maior torcida, mas a do Corinthians é a que mais cresce. E a torcida do São Paulo isolou-se na terceira colocação, deixando para trás Palmeiras e Vasco.

Pra mim nenhuma surpresa no Ranking.

O que gostaria de ver com dados mais precisos e atuais é um que considero muito importante: o da distribuição das torcidas.

No último feito pela Placar, existem somente 5 clubes (Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e SPFC) com maioria nacional, ou seja que tenha pelo menos 50% ou mais de sua torcida fora de seu estado de origem. Esse indice é muito importante.

O interessante é que entre os paulistas o SPFC com 51% e o Palmeiras com 45% superam fácil o Corinthians limitado a apenas 42% e o Santos com 40% não fica muito atrás, o que prova que fora do estado de SP, (onde a mídia é fortemente corintiana), o torcedor não-paulista escolhe seu time com muito mais isenção mesmo com toda a influência peversa da Globo.

O que você quer deve estar saindo durante a semana, se não me engano a divulgação dos resultados da pesquisa vai até sábado ou domingo.

Saiu hoje sobre os times cariocas, e na verdade é muito mais do que você disse: os times do Rio possuem 34,4 milhões de torcedores fora do Estado contra 13,5 milhões dentro do Rio. Ou seja, bem mais que o dobro, mais precisamente 71%, de suas torcidas não é fluminense.

Se analisar apenas o Flamengo, é ainda mais absurdo: são 25,3 milhões de flamenguistas não-fluminenses contra 7,7 milhões dentro do Estado do Rio. Ou seja, mais que o triplo.

E eu não vejo nenhum mal em uma torcida de um time ser mais concentrada no seu próprio Estado.

Não podemos esquecer de outra coisa: os times cariocas foram beneficiados pelo fato de, durante 50 anos, as rádios do Rio de Janeiro serem transmitidas para o Norte e Nordeste do Brasil, o que fez as populações dessas regiões simpatizarem com os times daquele Estado. A simpatia pelos times paulistas é bem mais recente, causada principalmente por causa de televiões como Globo e Bandeirantes.

Concordo que a Globo favorece, e muito, o Corinthians nas suas transmissões. Mas isso é só aqui em São Paulo, porque a maior parte dos jogos transmitidos para outros Estados são de times cariocas, principalmente o Flamengo. Então, se há alguma "influência perversa" da Globo, ela favorece muito mais o Flamengo que o Corinthians.

Olorín ter mais torcida fora do próprio estado representa o quanto a paixão por um clube supera fronteiras e sinceramente isso não tem preço. Eu acho esse indíce tão ou até mais que quantidade.

No caso dos cariocas há várias décadas atrás esse índice já foi muito maior chegando a mais de 90%. A exceção do Flamengo que é o mais favorecido, a tendência é o percentual dos rivais que estão em queda ficar em torno ou abaixo de 50%, casos do Botafogo e Fluminense.

No caso dos paulistas chegar próximo e ultrapassar os 50% só confirma o grande crescimento que teve nas últimas décadas e dentro de algum tempo obrigará a TV rever a preferência nas transmissões pra toda rede.

Eu tomo como exemplo dois jogos da Copa do Brasil que assisti pela TV entre 2001 e 2002. Num ano teve Flamengo do Piauí enfrentando o Corinhians e no outro o mesmo time enfrentando o SPFC. No ano em que o Corinhtians jogou lá a presença dos "corintianos locais" foi muito pequena, talvez não passando de um bloco de uns 100 torcedores numa ala discreta da arquibancada. No ano seguinte, com o mesmo adversário no mesmo estádio, muito mais lotado no visual era nítido a torcida do menguinho local tendo que dividir as arquibancadas de igual pra igual com a do SPFC.

E uns dois anos antes naquele mesmo estádio pela Copa do Brasil o Palmeiras jogou lá, mas foi com o time do River, mas esse não cheguei a assistir pra poder comparar.

De qualquer maneira, acho que coisas assim que colaboram pra definir a verdadeira popularidade. Quantidade é importante, mas não é tudo.

Não tenho culpa se o Lance usa critérios completamente desatualizados. Quem é carioca ou fluminense (habitante do ESTADO do RJ) sabe muito bem que NO ESTÁDIO, a única torcida que é maior que a do Flu é a do Fla. :wink:

Não tenho culpa tb se o RJ está cheio de favelas. :(

Ah, sim, quantidade NÃO é qualidade!

ps. Sou tricolor de coração, sou do clube que está na frente do Timão... :shhh: :mrgreen:

Caramba ... o que esta acontecendo nas eliminatórias na Europa? A França esta tendo uma campanha pífia, acabou de empatar em casa contra a Irlanda. Mas o resultado que mais me assustou foi o empate de Portugal contra a fraquissima seleção de Liechtenstein. Portugal vinha de duas vitórias e agora entregou dois pontos importantissimos contra um adversario que é saco de pancadas histórico de qualquer seleção com um mínimo de tradição no futebol. O grupo de Portugal não é tão forte, mas a perda desses pontos pode ser crucial mais na frente.

Claro que não, a questão não é tão simples assim.

Se a França continuar assim, pode nem se classificar para a copa do mundo (como ocorreu em 90 e 94), sendo que mesmo sem Zidane a França tem mais time do que outras seleções como a Irlanda ou Suiça. A mesma coisa com Portugal, que tem mais time do que as seleções de seu grupo. Portugal ainda esta bem na tabela, mas essa pode ser mais uma copa do mundo que Portugal deixa de participar por vacilos nas eliminatorias.

Ahh mas o Zidane era o cara que armava todas as jogadas para a seleçao, mesmo tendo o Henry a bola nao vai chegar no pé dele para fazer o gol, eu acho que a França pode sim se classificar para a copa, mas é bem capaz que passe vergonha novamente como em 2002 que nao passou da primeira faze, e Portugal tem sim uma boa equipe, só nao sei o que acontece com eles para empatar com uma seleçao que nem conheço (Liechtenstein :lol: )
Alguem viu ontem o jogo do Brasil? os caras tao jogando muito ne. Nossa o kaka tah jogando muito bola e o Ronaldinho fazendo aqueles gols (apesar que o segundo teve uma ajudinha do goleiro) é na certa que o Brasil vá para a copa.

Ecthelion disse:
Simples, o time de Portugal NÃO é nada demais e a França NÃO tem mais o Zidane. Explicado? :wink:

Portugal é 8 ou 80. Sempre foi assim e continuará assim.
Empata com uma seleção de um paísinho rídiculo, díficil de se achar no mapa porque é do tamanho de uma cidade de 100.000 hab e no jogo seguinte irônicamente goleia a Rússia, o maior país do mundo.

Por falar nisso, Liechtenstein, que nunca havia ganho um pontinho sequer nas eliminatórias, se empolgou e goleou fora de casa Luxemburgo. Vitória contra uma seleção inexpressiva, mas para eles deve estar sendo uma grande festa a performance nas eliminatórias.

Foi assombroso mesmo o empate de Portugal, mas quando eu esperava dificuldades contra a Russia, eles enfiam uma goleada histórica de 7 a 1. A França esta decepcionando mesmo, mas deve se classificar no final das contas.

Brasil acabou empatando com o Once Cal..ops, Colombia!

Mas a arbitragem heim! Bizonha! No meu tempo os juizes robavam, agora nem isso, sao ruinzoes mesmo!

Brasil ta sem NENHUM esquema tatico! Cafu virou zagueiro, num guenta mais correr; Roque Jr. acha que é o Matthaus; Magrao coitado, entro nessa barca furada; Renato tem o pior aproveitamento de passes do time, exatamento seu melhor atributo na epoca do Santos; Roberto Carlos não chega mais a linha de fundo; Ronaldinho Gaucho tem que ter mais objetividade, e nao tentar a cada jogada dar 3 dribles, 2 dribles e uma enfiada ta otimo! Alex, quando o time não joga em função dele, some em campo, vira o Alexotan; Ze Roberto jogou bem, mas no meio do rebolo que tava o meio campo brasileiro com 8 jogadores, não conseguiu produzir nada; Ronaldo quando pegou a bola na arrancada consegue fazer algo.

Parreira tem que arrumar isso. Tem que colocar o Brasil jogando mais simples e objetivo, pois quando encontra retranca e não faz gol nos 25 min iniciais, vira rebolo. Na minha opinião, Robinho tem lugar facil nesse time, jogando ao lado do Ronaldo. Adriano e Ronaldo fica dificil jogar, ou é um ou outro. No meio, 2 meias, Brasil tem Ronaldinho, Kaka, Alex e Diego pra posição. Um volante destruidor e um armador, zaga linha de 4. Esse esquema do Parreira com um atacante so não ta funcionando qdo pega retranca (Colombia, Irlanda).

Lembrando que a seleção da Rússia não é grande coisa e q 5 (dos 7) gols de Portugal foram de chutes de fora da área que poderiam tanto ter ido no gol (como foi) como para fora. :wink:

Tb não gostei do Brasil...Especialmente do Cafu, Renato, Magrão e Alex. Nossa, como jogaram mal... :disgusti: :osigh:

Mas não acho q o Robinho tenha vaga entre os 22 e MUITO MENOS, entre os 11 titulares. De pipoqueiro já basta o Alex. :roll:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back