• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não gostaria de ver isso acontecer, pois eu seria muito zoado lá em Recife, mas o Santa e o Náutico tão muito bem... A classificação do time alvi-rubro já diz muito. Já o Santa, só quem viu o time jogar é que sabe que o grupo tá dando um puta gás. Além disso, o Finazzi, centro-avante deles tá numa fase muto boa!

Quanto à decepção do Sport, eu não me surpreendi. Desde o início do ano, durante o estadual, eu já sabi que o grupo era ruim. A diretoria não trabalhou sério. Eles contrataram jogadores que não se comprometeram com o objetivo do time, como Robgol, Jean Carlos e Luciano Baiano, além de manter no elenco outros que já haviam demonstrado a total falta de vontade de jogar pelo time, como Nildo. Espero que ano que vem as coisas mudem. Temos alguns bons jogadores em desenvolvimento, como é o caso do meia Leozinho, presente na seleção sub-20. Valorizando os jogadores certos e buscando reforços na própria região, eu tenho certeza que iremos encerrar as comemorações do centenário do clube, com a subida para a 1ª divisão.

Shit!

Lanterna cada vez mais perto e vitórias fogem nos ultimos minutos de jogo no Brinco...
Lamentavelmente o Bugre comsegue um empate dentro de casa, pra infelicidade dos torcedores e minha tb...
Mas o jogo foi mto bom, o Guarani atacou bastante, dominou o 1º tempo, mas no final do segundo relaxou e tomou um gol...
Resaltanto q o juiz era um pateta, e estava fora de mtos lancesa, e apitou pessimamente...

Paraíba Hi-Tech disse:
Quanto à decepção do Sport, eu não me surpreendi. Desde o início do ano, durante o estadual, eu já sabi que o grupo era ruim. A diretoria não trabalhou sério. Eles contrataram jogadores que não se comprometeram com o objetivo do time, como Robgol, Jean Carlos e Luciano Baiano, além de manter no elenco outros que já haviam demonstrado a total falta de vontade de jogar pelo time, como Nildo. Espero que ano que vem as coisas mudem. Temos alguns bons jogadores em desenvolvimento, como é o caso do meia Leozinho, presente na seleção sub-20. Valorizando os jogadores certos e buscando reforços na própria região, eu tenho certeza que iremos encerrar as comemorações do centenário do clube, com a subida para a 1ª divisão.

E já tá na hora hein? Se não me engano, já são 4 anos na Série B, não é isso? :?

Enquanto isso, na Série A... Passamos os bambis. Agora temos que passar a porcada para começarmos a pensar em pescaria. :mrgreen:

Aliás, a vitória de ontem foi corintiana com C maiúsculo, hein?

Não tem jeito, a probabilidade desse brasileirão ficar entre Santos e Atl-PR é enorme. São os unicos times que tão jogando direito, e quando não jogam dão sorte.
Mas euu diria que existe um pequena possibilidade do São Caetano pensar em talvez quem sabe poder chegar a tentar chegar a possibilidade de disputar o título.
E existe ainda uma possibilidade ainda mais remota do Corinthians chegar ao título (sim, porque eu sou corintiano e nunca desisto :mrgreen: )
E na parte de baixo da tabela, finalmente o Botafogo saiu da zona de rebaixamento 8O . Ta certo que foi num jogo de 6 pontos mas......

Esse futebol pragmático e mediocre de sempre do Corinthians, a ponto do mais medíocre dos comentaristas da TV até achar isso (leia-se Chico Lang) poderia ser vitorioso se fosse um campeonato mata-mata. Até porque a história mostra que técnico gaúcho só é vitorioso e competente nesse formato de torneio. Nunca vi por exemplo o Mestre Felipão ganhar um campeonato importante de "tiro longo".

Mas como são pontos corridos, pro bem do futebol brasileiro, felizmente somos poupados de ver abortos da natureza como aquele que ganhou o brasileiro de 90 e humilhado na Libertadores merecidamente pelo Boca Jrs no ano seguinte.

Palmeiras, Ponte e Juventude voltaram a vencer, mas como todos são instáveis ficará aquele troca-troca de posições até que o menos pior consiga abrir alguma vantagem..

São Caetano, Atlético-PR e Santos tecnicamente estão um degrau acima dos demais. O Resto é resto.

Além desses 3 eu ainda acho que o SPFC pode engrenar... Como eu disse antes, se o Nildo for o jogador que já foi.

Sobre o Atlético-PR, eu tenho algumas considerações a fazer:

Muita gente afirma que eles vêem demonstrando um futebol tão bom quanto ao do Santos. Disso eu não discordo totalmente, mas eles têm um sério problema de elenco reduzido e limitado.

O melhor exemplo pra justificar o que eu falo é o jogo contra o Flamengo.

O ponto forte do Atlético é o seu ataque devastador. Mas esse ataque depende uma sintonia perfeita entre os 3 vértices de um triângulo formado por Jadson, Dagoberto e Washington. O Jadson é o homem que faz a ligação do meio ao ataque com qualidade e criatividade. O Dagoberto é aquele que recebe essa bola dá velocidade, abre a jogada para as laterais, faz jogadas de linha de fundo e muitas vezes jogadas individuais seguidas de chutes certeiros. O Washington é a referência na área. Ele faz muito bem o difícil trabalho de receber a bola e chutar no gol com precisão.

Isso posto, vejam o que aconteceu nesse domingo na Arena da Baixada. O Jadson estava apático, pouco criativo e ineficaz quando tentava dar verticalidade às jogadas do Atlético. O Dagoberto até que tava correndo bem, abrindo o jogo, driblando e chutando, mas os chutes não estavam assim tão precisos. E o Washington estava no papel dele, esperando a bola chegar... Como ela não chegava, ele ficou apático, durante quase todo o jogo. Quando acontece algo assim, o que o Levir Culpi faz? Ele adianta o Fernandinho... Ele coloca mais um atacante, como o Dennys ou o Demis Marques... Ele tira um zagueiro e coloca um volante como Raulen... Isso sem dúvida reduz a qualidade técnica da equipe.
Então por que o Atlético venceu a partida, Paraíba?
Simples! Por causa de dois erros individuais.
Me respondam... Por que diabos o Ibson estava marcando o Washington? Se fosse o Júnior Baiano, eu acredito que ele não giraria com aquela facilidade. Principalmente porque o Júnior não deixaria o Washingtor agarrar sua camisa, como ele agarrou a do Ibson, tomando assim o espaço necessário pro giro. Quem é zagueiro por natureza sabe disso. O Ibson, não.
O outro erro, eu nem preciso comentar, né? O Júlio César fez uma tremenda de uma cagada. Ponto.

Alguém pode dizer que a sorte é necessária pra um time ser campeão. Concordo. Mas a sorte uma hora acaba...

E amanhã tem Corinthians e Flamengo.
Joguinho ruim pro timão, jogando mal pra burro (mas ganhando), vai pegar um Flamengo de certa forma embalado e que conseguiu recentemente o que o Corinthians não faz há anos: 4 gols numa partida.
Alem de que a ultima vitória do Corinthians sobre o Flamengo (que eu me lembre) foi aquele 1x0 no Brasileiro de 97 em que o timão tava pra ser rebaixado e escapou graças a essa vitória.
É torcer pro Júlio César jogar tão bem quanto jogou contra o Atlético :roll:

Paraíba Hi-Tech disse:
Além desses 3 eu ainda acho que o SPFC pode engrenar... Como eu disse antes, se o Nildo for o jogador que já foi.

Palpitou muito bem Paraíba, mas o SPFC é sempre assim.. uma no cravo e outra na ferradura, mas sem a qualidade no ataque que teve nos últimos anos, não conseguirá ir muito longe.

Por isso hoje o time do Atlético-PR mesmo com suas limitações hoje inspira mais confiança, além de contar com o fator sorte é claro.

E se vc for ver no papel, eles têm bons nomes do meio pra frente!
Danilo, Nildo, Grafite, apoiados por Cicinho e Júnior, podem dar muitas alegrias ao time, se renderem tudo que já renderam um dia.
O que aconteceu hj é que o Leão deu uma injeção de ânimo no time. Além disso, ele orientou os atacantes a ariscrem, finalizarem e incentivou a criatividade em geral. O resultado é que o time jogou solto, leve e sem pressão.
A goleada sonora ocorreu porque o Adílso Batista fez o que se esperava dele. No segundo tempo, abandonou o esquema retrancado que havia segurado o São Paulo por cerca de 30 minutos. Daí os espaços apareceram mais... E os gols vieram juntos!

FÚRIA Da Cidade disse:
Mas como são pontos corridos, pro bem do futebol brasileiro, felizmente somos poupados de ver abortos da natureza como aquele que ganhou o brasileiro de 90 e humilhado na Libertadores merecidamente pelo Boca Jrs no ano seguinte.

Tanto faz. Ganhamos o título, isso é o que importa. Melhor, em cima do São Paulo.

Murthash disse:
Alem de que a ultima vitória do Corinthians sobre o Flamengo (que eu me lembre) foi aquele 1x0 no Brasileiro de 97 em que o timão tava pra ser rebaixado e escapou graças a essa vitória.

Não. A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi no dia 30 de outubro de 2002, no Brasileiro daquele ano, por 1 x 0, gol de Guilherme, no Maracanã.

Olórin of Lórien disse:
Tanto faz. Ganhamos o título, isso é o que importa. Melhor, em cima do São Paulo.

Pra que eu não seja injusto na minha análise, sem jogar dessa forma, o Corinthians teve uma formação muito boa que merecia até ter sido campeã.

No brasileiro 93 o Mário Sérgio montou um time competitivo que conseguiu passar todo o turno classificatório sem derrota, feito que até hoje nenhuma outra equipe conseguiu repetir, mas na fase decisiva com os 8 melhores caiu diante do limitadíssimo Vitória que fez a final com o Palmeiras. Se a final de 94 tivesse sido em 93 teria sido muito equilibrada, mas futebol é isso.. contraria qualquer lógica.

Ae...
Manha tem jogo do Bugre... Jogando em casa o Guarani PRECISA da vitória sobre o Santos... um jogo mto dificil pro Bugrão, mas o time num pode se amedrontar pelo time rival e tem q impor um placar de vitória...

Se num chover eu to penando em ir sofrer no estádio, mas sofrer e vibrar por uma vitória do Guarani...

Puta que lixo aquela defesa do Palmeiras deixar eles fazerem um gol no final do jogo.....totalmente ridiculo.......
Acho que esses jogos estao todos comprados viu..... como o Daniel ia furar uma bola daquela....

lord_guardian disse:
Puta que lixo aquela defesa do Palmeiras deixar eles fazerem um gol no final do jogo.....totalmente ridiculo.......
Acho que esses jogos estao todos comprados viu..... como o Daniel ia furar uma bola daquela....

Mas querer que o Sérgio desse uma de Rodolfo Rodriguez defendendo 4 vezes seguidas naquele lance decisivo, convenhamos seria um milagre. Até ali pra um goleiro considerado veterano, o cara fez muito. O Palmeiras recuou demais no final e pagou caro por isso.

E semana passada dei 2 rodadas pro Ryu tirar Corinthians e Fluminense da lista dos favoritos ao título. Não deu outra. :mrgreen:

O campeonato desse ano começou super equilibrado, mas faltando mais de 10 rodadas já está acontecendo o mesmo do ano passado, com os distanciamentos cada vez mais claros. A não ser que occorra um desastre com o Atlético-PR e um milagre com o Guarani as duas pontas da tabela vão se manter assim até o final.

Tá... Eu não seria tão exagerado, Fúria!
Veja bem... O Atlético tem apenas 3 pontos de vantagem sobre o Santos. Uma derrota e um empate do Atlético e o Santos volta à liderança.
Nem mesmo o Bugre está numa situação tão difçil que só um milagre (palavra muito forte) possa salvá-lo. Entre o Guarani (lanterna) e o Vitória (20º colocado) há uma diferença de 5 pontos. Com duas vitórias, eles podem sai da zona de rebaixamento. Logicamente que dependem de uma certa combinação de resultados que, haja vista o modo como eles vêm se apresentando em campo, está bem difícil de ocorrer...
Mas me responda... Há algum time na competição que não tenha sofrido duas derrotas seguidas?
Viu? Não é tão difícil assim como se imaginava...

Ah o Guarani é uma merda mesmo! Tá todo fudido e ainda consegue perder dentro de casa... com penalti!!
Simplesmente lamentavel...

Mas por outro lado, minha felicidade foi a macaca perder por 5x0 do Cruzeiro... :lol:

Com quase 75% do Campeonato, podemos dividir assim a classificação:

AtleticoPR e Santos brigando pelo titulo

São Caetano, Juventude, São Paulo e Palmeiras por vaga na Libertadores/chegar perto dos primeiros.

Ponte, Goias, Corintians, Fluminense, Coritiba, Figueirense e Cruzeiro na meiucona, dificil de conseguir vaga, mas ate que tranquilos quanto rebaixamento.

Inter e Paysandu no limbo do rebaixamento, a ameaça não é direta, mas o fantasma esta ao lado.

Agora, ja Vasco, Botafogo, Criciuma, Flamengo, Vitoria, Parana, AtleticoMG e Gremio, embolados no fim da tabela, em 2 rodadas podem mudar tudo, mas não pode haver bobeira nenhuma, esses 8 lutam por 5 vagas na primeira...

Ja o Guarani...so milagre...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back