• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Olifante disse:
Como todo amistoso, o jogo so fica bom depois que alguem faz o primeiro gol. Senão vira jogo de comadre mesmo...

Na primeira metade do 1° tempo quando sairam os gols dava a impressão que o jogo prometia, mas o Brasil só não ganhou por que não quis. Dava pra golear brincando.

A Alemanha continua ruim como sempre e com a falta de revelação de bons jogadores locais, o gol alemão só podia ter saído dos pés de um brasileiro. Sem falar que os outros dois "gringos" Asamoah e o Klose são fraquíssimos.

Só apelando montando uma legião estrangeira como fez a França em 98, caso contrario não vejo a menor chance dos alemães irem longe na Copa.

Não só a Alemanha, Fúria. O futebol europeu (futebol?!) está cada vez mais decadente. A França, de uma só tacada, perdeu quatro titulares vitais, e sem uma boa renovação do elenco (nenhuma, para dizer a verdade) consegui um vexame ao empatar em 0x0 com o Israel, em Paris.

Já a seleção da Alemanha nem futebol pratica. É só bola na área, e o jogador que estiver mais perto do lance sai atropelando todo mundo até conseguir cabeçear. Não que o futebol alemão já tenha sido diferente disso, mas jogadores como o própio Klinsmann (o técnico alemão) sabiam como executá-la. Esses não. São um bando de brucutus todo orgulhosos por serem "limpos", já que tem o timing exato da bola e não machucam ninguém numa roubada. De resto, não duvido que até tropecem na bola ao tentar um drible.

O resto é mediocridade atrás de mediocridade, com talvez exceção a Portugal (o Cristiano Ronaldo parecer jogar bem, diferente dessa geração perna de pau de atacantes) O futebol europeu caminha cada vez mais ao 4-6-0 (a Grécia só não usa esse esquema porque se não seu técnico seria linchado em praça pública :mrgreen: ) e um futebol feio e de técnica baixissima.

Tem gente que acha exagero dizer que Argentina e Brasil estão num patamar; o futebol mundial em outro, abaixo. De jeito nenhum. A Argentina é a única equipe atualmente, além do Brasil, com um futebol ofensivo (tanto na parte tática quando técnica) e vistoso, além de ter a vantagem de ser uma equipe bem jovem.

É por isso que eu digo, se as coisas continuarem assim, Brasil ou Argentina só não levam a Copa de 2006 se não quiserem. Como brasileiro, é ótimo. Mas como apreciador do futebol, é decepcionante. Os atacantes de hoje serão os zagueiros de amanhã...

Se bem que no Segundo Tempo, Alemanha num fez nada, so 2 cruzamentos perigosos. O Brasil ainda teve 3 metidas de bola pro Ronaldo que gelava todo o estadio.

Julio Batista entrou bem, o Alexotan dormiu de novo. Maicon tentou, mas nao foi muito melhor que o Belleti, q estava meio estabanado, como sempre. Brasil precisa de um lateral direito pro lugar do Cafu.

Talvez a entrada do Robinho seria melhor, que por sinal, ja é o terceiro atacante do Brasil, passando Luis Fabiano e Vagner Love. hj, estaria assim: 1- Ronaldo, 2-Adriano, 3-Robinho, 4-Vagner, 5-Luis.

No meio campo, Edu jogou bem, Ronaldinho não, nao estava bem...Juninho tambem sumidão. Renato jogou melhor.

Sobre o decadente futebol nacional europeu, desde que ela se abriu aos grandes craques estrangeiros nos anos 80, parou de investir na base, e deu no que deu, uma geracao perdida. Abrindo espaco para os Africanos e os Sulamericanos reinarem.

Na Europa, aonde ha um minimo de criatividade atualmente é na Rep. Tcheca e Portugal. De resto, é pragmatico. Vao levando na tradicao, camisa e gols de cabeca.
Ou ficam dependendo de jogadores naturalizados, que mesmo assim, nao acrescentam nada (tirando o Zidane) pois Deco, os 2 "alemoes", Paulo Rink, Oliveira pff...

A Inglaterra agora ta colhendo os frutos do comeco da premier league, e conseguindo alguma renovacao, mas mesmo assim, sao ingleses...Rooneys da vida.

Aposto com vcs, nos 8 primeiros da proxima Copa, estarao 3 Americanos (Concacaf - Conmebol) 2 Africanos, 1 Asiatico, 2 Europeus.

E no jogo de ontem só faltou o Klismann entrar em campo, que por sinal foi o último bom goleador que a Alemanha teve. Depois só vieram jogadrores bons de cabeça, mas que mal sabem usar os pés.

E dando um giro pelos resultados das eliminatórias de lá, o desempenho da Grécia não passou de um sonho de Cinderela onde tudo dava certo. Em 2 jogos só conseguiu no maximo um empate. Deve a confirmar a previsão que se conseguir classificar pra Copa já terá feito muito.

Itália, Espanha e França avançam com dificuldade e a República Tcheca esta sim uma boa seleção continua com a velha sina que só vai bem na Eurocopa. Será lamentável se ficar mais 4 anos ausente de novo.

Por enquanto a destacar lá só Portugal e Inglaterra que estão ganhando de forma convincente. O resto...

Só errei o placar, mas acertei que o jogo foi um baita de um "migué"! :lol:

Ah... Quase ninguém tava sabendo, mas ontem aconteceu, em Fort Lauderdale (Flórida-EUA), a Recopa Sul-Americana (não me perguntem por que acontece na Flórida, na América do Norte, a Recopa Sul-Americana)

Neste ano foi disputada entre o campeão da Libertadores 2003, Boca Juniors, e o campeão da Copa Sul-Americana 2003, Cienciano.

E eis que a equipe de Cuzco surpreende mais uma vez. Venceu o time argentino nos pênaltis (de novo perdendo nos penais, Boca? :osigh: ) por 4 x 2 após ter empatado o jogo em 1 x 1 no fim do jogo, aos 1 do segundo tempo.

Detalhe: o Tévez perdeu um dos penais.

A ficha técnica do jogo está no link: http://www.conmebol.com/competicion...004&dv=A&flt=1&id=1&slangab=S

Olórin of Lórien disse:
Ah... Quase ninguém tava sabendo, mas ontem aconteceu, em Fort Lauderdale (Flórida-EUA), a Recopa Sul-Americana (não me perguntem por que acontece na Flórida, na América do Norte, a Recopa Sul-Americana)

A Conmebol sempre fez um certo destaque a esta competição com jogo único em campo neutro, desde que fora de qualquer país sulamericano.

Me lembro de ter visto duas finais desse torneio: SPFC x Botafogo (94) e Grêmio x Independente (95) sendo jogadas em Tóquio. O retorno dessa decisão nos EUA não deixa de ser uma boa opção porque tem bons gramados, a colônia sul-americana é muito grande e só a presença do Boca já é motivo mais que suficiente pra lotar o estádio.

Da-lhe Cienciano :mrgreen:

Nem com acesso a tv a cabo eu fiquei sabendo desse jogo!
E olha que se eu soubesse, teria assistido...
A iomprensa brasileira sempre critica a Copa Sul-Americana por não dar acesso a nada mais, mas ninguém divulga a existência dessa decisão que - na minha opinião - deveria ser encarada como o maior tira-teima da América do Sul.
Mas é lógico que sem um time brasileiro na parada, ninguém quer gastar tempo divulgando, pois não dá ibope... :roll:

Ecthelion disse:
Aposto com vcs, nos 8 primeiros da proxima Copa, estarao 3 Americanos (Concacaf - Conmebol) 2 Africanos, 1 Asiatico, 2 Europeus.
Eu tiraria o asiático e colocaria mais um europeu... :wink:

Apesar das maiores seleções européias não terem ido bem, numa Copa disputada na EUROPA nunca se deve subestimar a força e a tradição deles.

E toda vez que o Brasil é apontado como grande favorito, como vem sendo por boa parte da mídia mundial, jamais foi campeão. Já é mais que rotina as conquistas brasileiras virem somente quando pouco ou nada se espera.

Paraíba Hi-Tech disse:
Nem com acesso a tv a cabo eu fiquei sabendo desse jogo!
E olha que se eu soubesse, teria assistido...
A iomprensa brasileira sempre critica a Copa Sul-Americana por não dar acesso a nada mais, mas ninguém divulga a existência dessa decisão que - na minha opinião - deveria ser encarada como o maior tira-teima da América do Sul.
Mas é lógico que sem um time brasileiro na parada, ninguém quer gastar tempo divulgando, pois não dá ibope... :roll:

Na verdade até dá audiência, mas as TVs acham que não é suficiente. Pô, tem muita gente aqui no Brasil que curte assistir jogos internacionais. Eu adoraria ter visto, por exemplo, a final da Libertadores desse ano, mas tive que me contentar com o rádio. E dessa vez ainda bem que teve rádio, senão nem isso teria visto.

Saudades da Bandeirantes, que pegava tudo que é campeonato e passava.

Olórin of Lórien disse:
Saudades da Bandeirantes, que pegava tudo que é campeonato e passava.

Somos 2.
A lamentar nisso a saída do Luciano do Valle da emissora. Sei que tem gente que não gosta dele como narrador, mas não há como negar que ele tinha um peso muito grande no depto esportivo e muitas competições que a emissora transmitia tiveram influência direta ou indireta dele.

Ontem vi a estréia do Milan no Campeonato Italiano. E foi uma pena que o time tenha ficado no empate com o covarde Livorno, que teve a sorte de fazer 2 gols de bola parada.

Fiquei espantado. O Milan é provavelmente o melhor time que eu vi jogar nos últimos anos, e isso poupando alguns jogadores e com um a menos desde os 10 minutos de partida. Aliás, tô começando a diminuir minha implicância com o kaká. Ontem ele jogou muito, e as tabelas dele com o Seedorf foram de fazer qualquer fã de futebol abrir um sorriso.

Francis Drake disse:
AE!!!
Bugrão ganhou ontem e hj a ponte vai se fud*!!!!!
Niver do estádi oe vai tomar do Paraná!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos evitar esse tipo de post aqui, né?
Nada pessoal, Drake... Mas dá uma lida na proposta do tópico que estão nos primeiros posts.

Voltando ao tópico...

Eu havia dito que não perderia por nada o jogo Palmeiras x Santos nessa rodada, mas não tinha visto que o jogo seria no mesmo horário do Fla x Flu. Considerando os plantéis dos 4 times, eu nem pensaria duas vezes em ver o clássico paulista, mas nenhum jogo consegue atrair mais minha atenção que o Fla x Flu.
E esse não foi nada mal... Teve um primeiro tempo de um time só, o Flamengo. O principal adversário do Fla, foram seus próprios atacantes. Já no segundo tempo, o Flu voltou com outro ânimo. Passou a tmar a iniciativa das jogadas e teve até um gol mal anulado quando o jogo ainda estava 0x0. Mas o Flamengo continuava criando - e perdendo- boas chances de gol. Logo após uma dessas, perdida por Dill, Roger abriu o placar pro tricolor, aproveitando um bate-rebate na área. Nesse ponto, eu achei que o Flamengo fosse se desanimar e parar de jogar bola. Mas o time continuou em cima, procurando o jogo, mas esbarrando nas próprias deficiências. Num lance de bola parada, o zagueiro Henrique empata a partida. Esse poderia ser o placar da partida, se considerássemos o que cada equipe fez no jogo, mas como todos nós apaixonados por futebol sabemos, não é essa a lógica que os eventos costumam seguir. Mal deu tempo de comemorar... Edmundo aparece na cara do goleiro Diego, após um lançamento longo, dribla e bate para um gol vazio. Final, 2x1 pro Fluminense, num clássico que, apesar de contar com jogadores pouco expressivos, teve muita emoção.

A rodada de hoje aparenta deixar mais definido quem realmente vai seguir firme brigando pelo título, embora até agora nenhum ponteiro tenha conseguido abrir mais de 3 pts de vantagem, o que tem sido a receita do equilibrio do campeonato. Santos e Atlético-PR pelo que vem jogando merecidamente estão aonde chegaram. O Santos que se cuide, pois o Atlético já não é mais a equipe instável do 1° turno, que fazia e tomava goleadas absurdas.

O bloco da Luta pela Libertadores e Sul Americana (4° ao 13° colocado) mantém todos sonhando, mas o momento melhor é daqueles que estão engrenando agora. O São Caetano voltou a reagir. Quero ver se o Cruzeiro agora com a volta do Sórin terá força pra confirmar o favoritismo perdido no inicio do campeonato.

E no bloco do rebaixamento pra mim será uma zebra se pelo menos dois grandes (sendo 1 do RJ) não cair.

Realmente, a briga entre o Atlético-PR e o Santos está bonita de se ver... Mas eu ainda não confio muito no time paranaense. A próxima rodada é de extrema importância, pois o Santos joga em casa contra o Atlético-MG e deve vencer, enquanto o Atlético-PR joga fora de casa contra o Cruzeiro que busca a reabilitação. Se o Santos abrir esses 3 pontos, acho pouco provável que o Furacão busque...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back