Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Olórin of Lórien disse:- Master Supercopa
- Supercopa "João Havelange"
- Master Copa Conmebol
- Copas Merconorte ( ) /Mercosul/Sul-Americana
- Copa de Ouro "Nicolás Leoz"
- Copa Interamericana
Algumas dessas "finadas" e estranhas copas por incrivel que pareça Olorin eu me lembro:
Copa Interamericana era a disputa do campeão da Libertadores contra o campeão da CONCAF. Encerrou em 98 com o vexame do Vasco que perdeu de 2x0 pro DC United dos EUA, exatamente 1 semana depois de ser humilhado pelo Real Madri em Tóquio.
Master Copa Conmebol era um torneio que reunia todos os campeões da Copa Conmebol. Que eu me lembre, só teve uma ediçao vencida pelo SPFC
Copa de Ouro era o confronto do campeão da Supercopa da Libertadores com o da Conmebol. Também não vingou mais que umas 2 ou 3 edições
Mesma coisa aconteceu com a Master Supercopa que reunia os campeões da Supercopa.
E a Merconorte, era o torneio "irmão" da Mercosul, reunindo times dos países andinos e mais México e EUA.
SPFC e Cruzeiro lideres desse ranking possuem essa pontuação porque souberam aproveitar o momento que esses torneios existiram.
Reparem como a Conmebol é boa em criar torneios, mas um fracasso em conseguir dar sequência neles.