• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem, hoje foi um dia interresante para o futebol, não acham? :)

Em primeiro lugar, foi um dia trágico para o Real Madri. Jogou muito mal (com M maiúsculo) e levou a histórica e impressionante sova de 3 (!!!) a 0 do Bayer Leverkusen, que merecia até mais. Num jogo em que mais parecia Campeonato Brasileiro por causa dos seis jogadores canarinhos (teve até música brasileira no estádio!: Aquarela do Brasil :obiggraz:), o Leverkusen dominou completamente os 90 minutos de jogo, com destaque para França, autor de um gol e um lançamento para outro. Já o Real Madri, que parecia um reflexo do futebol europeu (muitos astros, pouco futebol) era uma morbidez só. Usar o termo "andar em campo" seria até incongruente: o time se arrastou em campo, e só o Figo se salvou com uma atuação razóavel.

Aqui no Brasil, Pelé soltou a metralhadora giratória mirando nos grandes cliubes brasileiros, que nos últimos meses tem tentando mudar sua lei (Lei Pelé), afirmando esta ser o principal causa da degradação do futebol nacional (!!!). Com muita sinceridade, Pelé se disse decepcionado com a versão final da proposta, e acusou os dirigentes dos clubes de roubarem e colocarem a culpa na dita lei. Citando Flamengo, Vasco e Corinthians, o Rei afirmou:

"Por que não vão perguntar lá no Flamengo cadê os U$ 80 milhões do ISL? Por que não vão no Vasco e perguntam onde estão os U$ 70 milhões do National Bank? Por que não vão ao Corinthians e perguntam cadê o dinheiro da Hicks?" :clap:

Em tempo, ainda há a possibilidade do Flamengo conseguir de volta o apoio da Petrobras, que em tese, nunca poderia dar apoio nenhum a qualquer clube, já que é uma empresa estatal. O futebol brasileiro é uma verdadeira imoralidade. Daqui a pouco tá o ex-Deputado obtendo apoio do Fome Zero e semelhantes. Sinceramente... :stop:

E acrescente que ontem foi um dia que poderia ter mudado a história do futebol argentino e indiretamente o sulamericano e mundial.

Carlos Bianchi simplesmente disse não a seleção Argentina. Ficou definitivamente provado que o fator pessoal ficou muito acima do profissional. Azar dos hermanos que deixam de ter um dos melhores do mundo e que poderia dar muito trabalho na Copa.

Entra José Pekerman de curriculo ainda modesto com clubes, mas vitorioso nas seleções sub-20 e sub 17.

Francis Drake disse:
Jogo de 6 pontos na area pra aterrorrizar a galera...

O pior é q o jogo vai ser lá em Curitiba, mas mesmo assim o Bugre tem chances de levar a vitória!!
Sério? Por que?
Você não poderia elaborar um pouco mais o seu comentário?

Francis Drake disse:
Pq o Paraná vai sair pro jogo, tentando abrir o placar e assim o Bugre pode fazer um bom contra-ataque!

Com o Viola e o Sandro Hiroshi? :lol: :lol:

Vamos lah VERDÃO!!! pra cima do coritiba, vamos sair de lah com 3 pontos

O trio de ferro de Sampa, não saiu do ZERO e jogou um futebol digno de nota zero.. defintivamente não merecem disputar o título. Se um dos 3 conseguir chegar a Libertadores já é muito. :roll:

Pelo menos nesta rodada da Sulamericana sobrou alguma emoção. Todos os 4 jogos foram muito bem disputados.

Destaque pro clássico SANSÃO que com a proximidade do confronto na tabela do brasileiro vai proporcionar 3 jogos no mês de Outubro. A rivalidade que vem crescendo cada vez mais entre eles promete ainda mais.

Vibrei muito ontem no São Paulo x SC...Mesmo sendo torneio caça-niquel, sem tradição, etc etc, ng quem perder! Ainda mais agora com essa serie de SanSãos que vai ter. Rivalidade de tecnicos, de equipes, tudo.

Se fosse pra palpitar algo, acredito que o SP se classifica por sobre o Santos, mas o Santos ganha do SP no jogo do Brasileiro...

Eu acho que qualquer um do trio de ferro paulista pode ganhar o brasileiro
não vou dizer que não podem ser campeões apenas por uma rodada

o atlético-pr e o santos, não estão muito a frente
jah vi jogos excelentes do trio de ferro e jogos ruins do atlético-pr e santos

Candidatos ao titulo:

Santos, Atlético PR

São Caetano, São Paulo, Corinthians, Goiás

não incluo o juventude nem a ponte por que falta algo a eles

Esse campeonato ta tão equilibrado que eu não descartaria nenhum dos 10 primeiros.

Eu não me surpreenderia se um belo dia o Santos tomasse uma traulitada do Guarani ou do Gremio.....

#Ryu disse:

Candidatos ao titulo:

Santos, Atlético PR

E o Palmeiras?
O que o Corinthians tem pra estar incluído nesse grupo que o Palmeiras não tem?
Esqueça pra quem vc torce, Ryu!

Num campeonato tão equilibrado desde o inicio conseguir abrir 6 pontos é uma boa vantagem.

O Santos terá mais dificuldade pra administrar porque o Atlético atingiu seu melhor momento agora, mas acho dificil estes 2 ficarem fora da Libertadores. Devem ficar mesmo 2 vagas pra serem disputadas pelos demais.

Seria uma bela zebra um times com saldo de gols negativo como Corinthians e Ponte Preta conquistassem o título. Confesso que nunca vi isso em campeonato de pontos corridos. Geralmente sempre prevalece o time de ataque mais positivo ou de melhor saldo.

Paraíba Hi-Tech disse:
#Ryu disse:

Candidatos ao titulo:

Santos, Atlético PR

E o Palmeiras?
O que o Corinthians tem pra estar incluído nesse grupo que o Palmeiras não tem?
Esqueça pra quem vc torce, Ryu!

ahh eu eskeci de citar o palmeiras
se fosse o que voce está pensando eu nao teria citado o são paulo

E o corinthians está apenas 1 ponto atrás do palmeiras e 2 atrás do são paulo...

vou adicionar o fluminense nesse grupo tb

#Ryu disse:

Eu acho que o Fluminense nao tem chance nao de ganhar esse titulo e nem ao menos se classificar pra libertadores, nao acredito muito no elenco deles.....
Toh achando que o Atletico PR tah com grandes possibilidades de ganhar esse titulo, é so o santos começar a vacilar que eles vao desparrar na tabela......

Se vc for considerar elencos, lord guardian, o Santos tem muito mais chances que o Atlético. Os paranaenses têm um bom time e um bom técnico. Já os santistas têm, pelo menos, 18 bons jogadores que dão conta do recado sem problema algum.
Os demais times que o Ryu citou têm o mesmo problema do Atlético. O SPFC é um caso à parte... Eles têm problemas no meio de campo. Se o Nildo jogar o que ele jogou pelo Sport há uns 4 anos, talvez resolva esse problema, mas eu não acredito muito nele, não...
Já o Flu não tem sequer um time pra chegar ao título... Eles jogam bem, quando o Roger joga bem, ponto!

O Nildo foi pra que time?
O problema do Santos é que quando dah para eles fugirem na tabela eles acabam perdendo o jogo, jah o Atletico PR tah vindo de bons resultados, nao que tenha um elenco melhor que o do Santos isso dah pra perceber......
E o novo lateral do Palmeiras é bom? nunca vi o cara jogar..... espero que seja pq o Palmeiras jah tah a 6 partidas sem nenhuma vitoria.....

Tenham em mente que o campeonato é como uma maratona e está chegando no momento em que os melhores começam a abrir frente. O "padre irlandês" nesta história que poderia tirar um título certo seria o STJD.

#Ryu disse:

Menos, menos...
Não dou mais que 2 rodadas pra vc mudar de idéia. :mrgreen:

Quanto a Série B

Pra variar novamente Sport, Paulista e a Lusa decepcionaram. Só não coloco o Santo André porque classificar com 12 pontos a menos era uma missão inglória. Não fosse por isso a fase final teria um representante forte pra subir.

Pelo equilibrio que foi até agora é dificil prever quem vai subir, mas palpitando colocaria o Ituano e o Brasiliense.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back