Presidente do São Paulo contrata Falcão do futsal
São Paulo (SP) - O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, confirmou nesta segunda-feira a contratação do ala Falcão, eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa na semana passada. O jogador de 27 anos assinou um contrato de seis meses com o Tricolor para atuar no time de campo profissional.
Emerson Leão não foi consultado sobre a polêmica contratação de mais um 'jogador do presidente'. O técnico, no entanto, disse ter aprovado a ousadia do dirigente. 'Se ele (Falcão) render 50% no campo o que rende no salão, será um craque. Ele vai fazer a pré-temporada e precisará ter ciência que vai apanhar um pouco. É outro mundo. Mas como ele é maravilhoso no salão, provavelmente vai render também no futebol de campo', disse Leão para a Rádio CBN.
Esta não é a primeira vez que Falcão tenta sair dos salões para o campo. Ele já passou por períodos de testes na Portuguesa e no Palmeiras, mas não foi contratado. 'Já mostrei que posso render bem também no campo, mas não aceito mais passar por testes', disse Falcão, dias antes de fechar com o Tricolor. Gouvêa acredita que Falcão ainda não teve chances reais de mostrar seu potencial em campo até agora.
O novo jogador do Tricolor recentemente se envolveu em polêmica com Manoel Tobias na seleção brasileira de futsal. As duas estrelas trocaram duras farpas em reportagem da GE.net publicada no dia 24 de dezembro e o veterano chegou a dizer que Falcão não assume suas responsabilidades.
Apesar da ousada contratação, Marcelo Portugal Gouvêa preferiu não sugerir para Emerson Leão em qual posição Falcão deverá jogar. 'Isso é problema dele. Joga aqui, joga ali. O treinador é quem decide', afirmou o dirigente, que citou craques do futebol de campo que começaram no salão (Robinho, Ricardinho, Rivelino) para justificar a sua decisão.