• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Meriadok Malkav disse:
será que com todos eles lá na segunda alguém(dirigentes) resolvem fazer alguma coisa útil, como se mandar dos times??

Provavelmente, se isso (com um grande otimismo) vier a acontecer, é capaz que eles façam alguma coisa sim: uma nova virada de mesa. A gente sabe que no futebol brasileiro nada é impossível, e por muito menos os times fluminenses já se favoreceram.

Mas eu acho que seria muito bom se alguns desses times como o Vitória, Atlético/MG, Mengo, Bota, Vasco (além do Grêmio) caíssem, pq assim a segunda divisão seria cada vez mais valorizada. Já vimos isso acontecer no campeonato passado, qdo estavam o Bota e o Palmeiras, e essa valorização já se repetiu esse ano. A segundona tem que ser menos temida, pq existe a previsão que em 2006 a primeira tenha apenas vinte times e será impossível manter todos os grandes na primeira.

Ecthelion disse:
Que pena que nenhum vai cair. :obiggraz:

Eu não teria tanta certeza. :P

Thangorodrim disse:
Mas eu acho que seria muito bom se alguns desses times como o Vitória, Atlético/MG, Mengo, Bota, Vasco (além do Grêmio) caíssem, pq assim a segunda divisão seria cada vez mais valorizada. Já vimos isso acontecer no campeonato passado, qdo estavam o Bota e o Palmeiras, e essa valorização já se repetiu esse ano. A segundona tem que ser menos temida, pq existe a previsão que em 2006 a primeira tenha apenas vinte times e será impossível manter todos os grandes na primeira.

Certamente. E vale lembrar um detalhe: assim como a Série A, a Série B também terá 20 times, ou seja, ano que vem também caindo 6 times para a Série C.

É, ano que vem vai ser bom. :obiggraz:

E vale lembrar um detalhe: assim como a Série A, a Série B também terá 20 times, ou seja, ano que vem também caindo 6 times para a Série C.

isso se não mudar nada até lá.. :roll:

não tenho tanta esperança que isso (série A e B com 20 times cada) dure muito tempo.. :roll:

Meriadok Malkav disse:
isso se não mudar nada até lá.. :roll:

não tenho tanta esperança que isso (série A e B com 20 times cada) dure muito tempo.. :roll:

Bastaria APENAS levarem o código do torcedor a sério... respeitar e cumprir as leis, senão choverá dúzias de processos na justiça comum tentando melar de todas as formas o campeonato e nessa brincadeira nascerá outra Copa JH da vida :roll:

Quanto ao numero de clubes nas duas primeiras divisões, acho 20 muito bom. A série B tería um nível melhor e uma atenção da midia como nunca teve nos últimos tempos.

Com mais datas sobrando a melhor situação é acontecer o que já vem acontecendo nas últimas 4 rodadas do brasileiro: jogos somente nos finais de semana. O meio de semana que fique pra outras competições.

O ideal mesmo seria um clube disputar no máximo 50 partidas por ano, até porque o torcedor brasileiro em geral não tem grana pra ver seu time em tantos jogos.... mas na prática isso é praticamente impossível de acontecer...

Campeonato Brasileiro com 20 clubes: 38 jogos
Libertadores (até a grande final): 14 jogos
Campeonatos estaduais: 20 (em média)
Copa Sul americana: 12 (em média)
Copa do Brasil: 12 (em média)

Isso sem falar de datas para os jogos das eliminatórias e amistosos da seleção...

Ainda falta muito pra termos um calendário mais decente e organizado.

O único problema é que a Série C vai inchar, mas se tudo isso vai funcionar e vai ser cumprido, só o tempo dira.

Quanto ao número de jogos ainda há muita coisa a ser consertada. Eu acho que o problemas mais grave é que os participantes da Libertadores não participam da Copa do Brasil (espero que isso seja consertado já na próxima temporada, para o meu tricolor ter mais chances de continuar na Libertadores).

"08/12/2004 - 20h41
Sete clubes deixam Clube dos 13 por divergências quanto a cotas de TV
da Folha Online

Sete clubes decidiram abandonar o Clube dos 13 após reunião da entidade na tarde desta quarta-feira, em São Paulo.

São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vitória, Atlético-PR e Cruzeiro decidiram se desligar do C13 por não concordarem com a divisão de cotas do contrato com a TV Globo para o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

O principal ponto de discórdia aconteceu devido ao fato de o Santos ter sido promovido a uma faixa intermediária entre os Grupos 1 e 2. Os clubes do Grupo 1 (Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco) receberão R$ 21 milhões cada um. Os do Grupo 2 (Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter e Grêmio) ficam com R$ 15 milhões. O Santos tem direito a R$ 18 milhões.

Existiriam ainda outras duas divisões. O Bahia (Grupo 3) embolsa R$ 11,5 milhões, e os times do Grupo 4 (Atlético-PR, Portuguesa, Guarani, Coritiba, Vitória, Sport e Goiás) levam R$ 11 milhões.

A atuação do presidente palmeirense, Mustafá Contursi, que também é vice do C13, na condução do encontro também foi bastante criticada. A proposta foi aprovada por 28 votos contra 25 (os clubes contam com pesos diferentes na votação).

Além dos clubes já desligados, Corinthians e Atlético-MG também podem deixar o C13, que tem eleições marcadas para daqui a cinco dias. Os rebelados, que podem formar uma nova liga, não devem comparecer à Assembléia para reeleger Fábio Koff, na próxima segunda."

Depois da última rodada, é muito improvavel que o Vasco caia. Bem, se não matarem o Eurico logo, isso pode acontecer ano que vem. Com certeza muitas pessoas ficariam felizes com isso ^^

Andam dizendo que o Vasco sera o fiel da balança. É uma possibilidade, mas não acredito que va acontecer dessa forma. Vamos lá, o Vasco so tirara pontos do Santos caso ocorra um milagre. A parada fica menos dificil contra o Atlético Paranaense. Embora o Vasco não tenha um bom restrospecto em casa nesse campeonato, sempre é uma missão menos arduosa do que jogar na estrada. Pra melhorar a vida do Vasco, os dubles de jogadores Rodrigo Souto, Emerson não irão jogar.

De qualquer forma, o mais provavel é que o Vasco perca os dois jogos, mas nunca se sabe. E o Atlético ganhando do Vasco, fica praticamente com o título, enfrentando o Botafogo na última rodada.

Mais um ex campeão brasileiro na segundona. O Guarani tentou, mas acabou onde todo mundo ja imaginava que ele ia acabar: rebaixado. Com a vitória do Paysandu sobre o Guarani, do CAM sobre o Grêmio e do Palmeiras sobre o Criciúma a disputa pela permanência fica ainda mais divertida, com apenas 3 pontos separando Criciúma e Vasco. O Paysandu ja está matemáticamente livre da disputa.

ONTEM o grande destaque sem dúvida foi a heróica classificação do Fortaleza dirigido pelo ZETTI que depois de colocar o Paulista na final do Paulistão, conseguiu mais um feito importante em seu longo e vitorioso cúrriculo.

Precisava derrotar o Avaí que dependia apenas um empate e ainda contar com a vitória do Brasiliense sobre o Bahia em plena Fonte Nova, algo que parecia ser mais dificil ainda.

A classificação na fase anterior já tinha sido dramática quando o Fortaleza precisava derrotar o Ituano fora de casa.

É o velho Zetti fazendo história como treinador.

Ohh que legal, nao sabia que o Zetti era tecnico do Fortaleza, parabens a ele....
É parece que nao teve jeito mesmo para o Guarani que caiu pra segundona :lol:
Ainda bem meu Palmeiras ainda tah na briga pra libertadores ainda mais com a derrota do São Caetano hoje.....

O Palmeiras ja está na classificatória pra Libertadores, a menos que o São Caetano recupere os pontos que perder.

Algumas surpresas nessa 45ª rodada: o Vasco surpreendeu o Atlético e venceu por 1 a 0, deixando o Atlético em segundo e se salvando; o São Paulo empatou em casa com o Flamengo, ajudando os cariocas e acabando com as chances do tricolor pelo título.
Como já era esperado o Guarani foi rebaixado, salvando o Paysandu. Já o Vitória, contrariando muitos críticos, perdeu para o apático Cruzeiro, que já não disputa mais nada, enquanto os baianos ficam com a sua salvação muito complicada. O Criciúma perdeu para o Palmeiras e também continua na Zona.
Agora recomeçam as previsões (depois de tantas furadas nessa semana): eu acho que o Vasco vai acabar facilitando para os Santos, que está com o título nas mãos. Quanto ao rebaixamento, o Botafogo se complicou e eu acho que cai, pq pega o Atlético Paranaense brigando pelo título, em Curitiba. O outro que eu apostaria na "classificação" para a segundona é o Vitória.

Quem diria que depois de várias rodadas de azar o Santos teve tudo a seu favor e contou até com ajuda do Corinthians que ao vencer o Botafogo, evitou que esse se salvasse e assim o confronto dos opostos entre Atlético-PR x Botafogo passa a ser um jogo de alto risco, onde um dois lados ou até ambos sairão derrotados.

Mas a cena mais bizarra que vi foi ver ao final do jogo de S. Januário, o "ditador" vascaíno bancando o regente diante de sua torcida cantando a musica da Fuzaca e a plebe no coro. Até parece que era o Vasco que estava disputando o título e não o Santos. A que ponto medíocre chegou o glorioso time da colina que nem títulos de expressão disputa mais..
mas é sempre assim... enquanto o seu ditador estiver no poder sua torcida sempre achará que tudo está bem..

? disse:
O Palmeiras ja está na classificatória pra Libertadores, a menos que o São Caetano recupere os pontos que perder.

Se bem que, com a derrota para o Santos, mesmo que o São Caetano recupere os pontos perdidos, ainda assim vai ficar atrás do Palmeiras. Mas pegaria vaga na Sul-Americana.

É verdade, mas bastaria o São Caetano vencer o último jogo e o Palmeiras empatar pra ficar com a vaga. Isso se ele recuperar os pontos, logicamente.

FÚRIA Da Cidade disse:
Mas a cena mais bizarra que vi foi ver ao final do jogo de S. Januário, o "ditador" vascaíno bancando o regente diante de sua torcida cantando a musica da Fuzaca e a plebe no coro. Até parece que era o Vasco que estava disputando o título e não o Santos. A que ponto medíocre chegou o glorioso time da colina que nem títulos de expressão disputa mais..
mas é sempre assim... enquanto o seu ditador estiver no poder sua torcida sempre achará que tudo está bem...
Corrigindo, não foi A torcida, apenas uma parcela dela, parte da Força Jovem Vasco que apoia o Eurico Miranda. Enquanto eles gritava, isso, a maior parte da torcida gritava pedindo time. As pessoas gostam de falar essas coisas, mas a maioria esmagadora dos torcedores vascainos são contra a permanencia do Eurico. Mas esses torcedores não votam ... e a Justica comum não faz a sua parte levando a cabo todos os crimes cometidos por ele (alias, se ela fizesse isso, a maioria dos clubes brasileiros ficaria sem presidente)

De qualquer forma, foi uma vitória bonita, mesmo que fazendo parte de uma campanha horrorosa. O time do Vasco jogou com muita raça (menos o Anderson) e fez um jogo bem disputado com o Atlético. Mereceu ganhar, pois teve mais chances, embora o Atlético tenha pressionado bastante em alguns momentos, mas de forma desordenada.
Pet como sempre foi o destaque Vascaino, mesmo tendo perdido pelo menos duas boas chances de marcar. No Atlético vale mencionar o Marcão. Cara, todas a jogadas passavam no pé dele e ele ainda era o jogador mais aguerrido do time, tava sempre encima da jogada. Queria ele no Vasco : P

Agora o Vasco provavelmente perdera para o Santos, mas não é impossivel que arranque uns pontos lá. Se tudo ocorrer de forma previsivel, o melhor elenco ganhara o campeonato.

Eu não vi o jogo do Vasco.. só a reportagem que deu uma enaltecida nessa imagem do Eurico..
mas é claro que é inegável o lado oposicionista da torcida que por sinal teve Roberto Dinamite como maior represenatane tentando de forma legal ganhar nas urnas o direito de mudar o rumo do clube, mas ao ver a forma melancólica e cruel como foi distratado com suspeita elevada de manipulação de votos, só a tenho a lamentar e sentir pena de um clube que vive uma autêntica ditadura, a Cuba brasileira.

Mas não é só o Vasco que esta na ditadura, o Palmeiras também sofre com o seu Presidente, o Mustafá que não tem oposição alguma e faz o que bem entende com o time, e não se preocupa se vai afetar o desempenho do Palmeiras nos campeonatos. Como exemplo, temos a dispensa de preparador fisico, jogadores etc.

É lastimável que o futebol sofra ocm cartolas como eles. :disgusti:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back