• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Falar bem todo mundo gosta. Agora falar mal...

Só não enxerga quem não quer.
Epa. Não confunda as coisas. Sou um profundo crítico do futebol carioca, só não fico escrevendo isso a cada 2 frases que escrevo.

Razoável? Você chama uma torcida de 20 milhões de pessoas de razoável? Gimme a break.
Na China isso não é nada! :lol:
Mas falando sério agora, acredito que vc não compreendeu o que eu disse. Eu quis ENFATIZAR que o número de torcedores NÃO é baixo. Entendeu?

Ecthelion disse:
Epa. Não confunda as coisas. Sou um profundo crítico do futebol carioca, só não fico escrevendo isso a cada 2 frases que escrevo.

É? Não parecia... :?

Ecthelion disse:
Razoável? Você chama uma torcida de 20 milhões de pessoas de razoável? Gimme a break.
Na China isso não é nada! :lol:

Mané. :P

Ecthelion disse:
Mas falando sério agora, acredito que vc não compreendeu o que eu disse. Eu quis ENFATIZAR que o número de torcedores NÃO é baixo. Entendeu?

Ah tá, entendi. É que eu entendi o "razoável" como sendo pouco.

É o Atletico tem grandes chances de ser campeão depois do jogo de hoje contra o São Caetano que venceu de 5x2 , mas foi um jogo bem disputado apesar do placar, vai ser dificil tirarem o titulo deles agora.....
E meu Palmeiras nao saiu de um empate, acho que vai ser dificil uma libertadores agora, espero que consiga, mas nao pelo tribunal, pq ai vai ser feio....

lord_guardian disse:
É o Atletico tem grandes chances de ser campeão depois do jogo de hoje contra o São Caetano que venceu de 5x2 , mas foi um jogo bem disputado apesar do placar, vai ser dificil tirarem o titulo deles agora.....
E meu Palmeiras nao saiu de um empate, acho que vai ser dificil uma libertadores agora, espero que consiga, mas nao pelo tribunal, pq ai vai ser feio....

No Paraná eu sou e sempre serei Coxa e anti-CAP, mas analizando com a razão, há pelos menos 3 meses sempre postei aqui que só acontecendo um milagre o título de campeão brasileiro não escapará do CAP que tem contado muito com o fator sorte e vários penalties decisivos marcados a seu favor. Restando como adversários apenas 2 medíocres cariocas candidatos ao rebaixamento, se não conseguir o título vencendo pelo menos 1 deles, depois do que fez até aqui, realmente é pra assinar seu atestado de total incompetência. No papel já é campeão.

Já o Santos praticamente dizimado com muitos problemas e desfalques ainda tem chance, mas seu seguido e enorme retrospecto de azar em nada o favorece.

O SPFC sob o comando do Leão está de parabéns e hoje matemáticamente está na Libertadores com no mínimo o 4° lugar garantido, mas por ter pecado demais sob o comando do Cuca não pode aspirar nada além disso. Título a essa altura seria como ganhar na megasena.

O Palmeiras mostra sinais evidentes que morreu na reta de chegada e na minha opinião só chega a Libertadores via STJD em cima do São Caetano, o que seria interessante pra importância do torneio com 3 grandes de SP presentes, mas lamentável do ponto de vista técnico pela forma como conquistará a vaga.

E na série B, foi muito justa subida do Brasiliense que a tempos vem trabalhando pra isso. O Avaí de SC está muito próximo e este sim será a grande surpresa, porque se subir, e o Vitória cair na Série A, o futebol do Nordeste pela primeira vez ficará totalmente ausente da primeira divisão, um fato simplesmente vergonhoso.

Legal de pontos corridos é isso! Hj, não ha discução que Atletico, Santos, São Paulo e São Caetano são a verdadeira Elite do Futebol Nacional.
Algo que nos campeonatos anteriores, não dava para se afirmar. Um time que ganhava tudo na primeira fase, chegava na segunda e perdia, pois a primeira "nao valia nada", e um time que se classificava nas ultimas vagas para a segunda fase, na fase eliminatoria ia numa especie de bumba-meu-boi e podia chegar ate a final, ou mesmo ser campeão.

A cada ano o Campeonato vai melhorando, e com a diminuição dos clubes em 2005 (22) e 2006 (20) tem tudo pra se tornar melhor ainda!

Sugestões que faria para os proximos anos:

-Periodo de venda de jogadores.
Devia se definir apenas 1 periodo de contratacoes: Do fim de um Brasileiro ate o inicio da Libertadores. Quem vendeu jogador pra Europa vendeu, que nao vendeu vendesse, não da mais pra aceitar desmanches no decorrer do campeonato, alterando todo um planejamento.

-Alterar a data da Copa do Brasil, a colocando no periodo do fim da Libertadores ate o inicio da Sulamericana. Ou ela poderia comecar no meio da Libertadores, e os clubes brasileiros que a disputam, entraria so em fases mais avancadas. O que nao pode é um clube que consegue classificar para a Libertadores seja proibido de competir a gde competicao que é a Copa do Brasil.

Sobre o Rebaixamento:

Gremio - Rebaixado!

Guarani: 4 pontos - 50.
Paysandu/PA x Guarani/SP (Jogo de seis pontos la, provavelmente um empate)
Guarani/SP x Grêmio/RS (Ultima rodada em casa contra rebaixado, vitoria)

Atletico MG: 6 pontos - 53.
Grêmio/RS x Atlético/MG (Gremio desestabilizado. Vitoria)
Atlético/MG x São Caetano/SP (Ultima rodada em casa, Vitoria)

Vitoria: 6 pontos - 54.
Cruzeiro/MG x Vitória/BA (Cruzeiro no Limbo, Vitoria)
Vitória/BA x Ponte Preta/SP (Ult. rodada em casa, Vitoria)

Criciuma: 4 pontos - 53.
Palmeiras/SP x Criciúma/SC (Palmeiras deve engrossar o caldo. Empate)
Criciúma/SC x Coritiba/PR (Ult Rodada em casa, vitoria)

Botafogo: 3 pontos - 53.
Botafogo/RJ x Corinthians/SP (Em casa contra time do Limbo, Vitoria)
Atlético/PR x Botafogo/RJ (...derrota)

Paysandu: 4 pontos - 54.
Paysandu/PA x Guarani/SP (Jogo de seis pontos la, provavelmente um empate)
Juventude/RS x Paysandu/PA (Limbo tambem, Vitoria mesmo fora)

Flamengo: 3 pontos - 53.
São Paulo/SP x Flamengo/RJ (SP brigando em cima e imbativel em casa. Derrota)
Flamengo/RJ x Cruzeiro/MG (Em casa, Limbo, ult rodada. Vitoria)

Vasco: 1 ponto - 52.
Vasco/RJ x Atlético/PR (...derrota)
Santos/SP x Vasco/RJ (provavel derrota, mas pode engrossar o caldo. Empate)

Conclusão:
Rebaixados - Gremio e Guarani. (Certeza)

Vasco tem caminho dificilimo, com todos os holofotes do Rebaixamento em Botafogo e Flamengo, pode acabar sobrando pro Vasco uma vaguinha na segunda.

Flamengo, Botafogo, Criciuma e Atletico brigam pela ultima vaga. Sem previsoes aqui.

Paysandu e Vitoria, so se tudo der errado podem cair.

O primeiro seria o numero de pontos caso a minha previsao me confirme, em segundo, os pontos ja somados com minha previsao :mrgreen:

Olifante disse:
Vasco tem caminho dificilimo, com todos os holofotes do Rebaixamento em Botafogo e Flamengo, pode acabar sobrando pro Vasco uma vaguinha na segunda.

No papel os adversários do Vasco são os mais dificieis, mas mesmo perdendo os dois jogos a chance de cair é a mesma do SPFC de ganhar o campeonato. Ainda não foi dessa vez, quem sabe ano que vem tem algo melhor reservado.

Quando a série A finalmente chegar a 20 clubes muitos que só jogam com o nome vão pro saco.

Verdade. E o primeiro que eu espero que caia no ano vem ou no outro é o Fluminense, que ainda tem uma virada de mesa não paga. Bahia, Bragantino e Grêmio já pagaram, só falta o Fluzão.

O primeiro seria o numero de pontos caso a minha previsao me confirme, em segundo, os pontos ja somados com minha previsao

Cara, você é "otimista" pra caramba. Eu acho dificil que mais de 3 desses time consigam mais de 2 pontos, e segundo sua previsão alguns levam 6 8O .
Lembre-se que vitória pra time na zona do rebaixamento é artigo de luxo, e eles tão lá justamente por causa disso :mrgreen:

Na conta do Olifante, o pior aproveitamento dos quase-rebaixados nas ultimas partidas, tirando o Vasco, seria de 50% ( 3 pontos de 6 disputados ).

Se algum desses times tivesse 50% de aproveitamento médio, teriam aproximadamente 66 pontos, o que está longe de ser verdade.

Quem cai?

Gremio, Guarani, Atletico Mineiro e Criciuma.

Acredito que nao será dessa vez - felizmente - que o Flamengo cairá, apesar de que, se isso acontecer, eles vao se arrepender pela partida com o Coritiba, onde jogaram 2 pontos fora com o empate. Uma vitoria nesse caso teria colocado o Flamengo com 52 pontos, dependendo ao meu ver de apenas um empate para se livrar sem depender de resultados especiais

Sim, eu usei um criterio totalmente "otimista" e usei isso para todos.

Como estao chamando por ai, o "Fiel da Balança" é o Vasco, estao colocando ele so com 5% de chance de ser rebaixado, sendo que pega o Santos e o Atletico PR. Enquanto o Atletico MG que pega o Gremio e o Sao Caetano desmotivado, com mais de 80% de ser rebaixado...

Pra mim essas estatiscas estao totalmente furadas.

É, o São Caetano realmente foi punido pelo STJD com a perda de 24 pontos pela negligência do presidente e do médico do time no caso Serginho. Cabe recurso final ao time, marcado para o dia 13.

E o que parecia uma vaga certa do Azulão no classificatório da Libertadores, agora é quase certa do Palmeiras. Quase, porque agora Juventude e até Goiás tem chances de ultrapassar o Alviverde paulistano. Mas é difícil, o Palmeiras teria que perder seus dois próximos jogos. Uma vitória ou dois empates já garantem a vaga.

Olórin of Lórien disse:
Mas é difícil, o Palmeiras teria que perder seus dois próximos jogos. Uma vitória ou dois empates já garantem a vaga.

É difícil, mas o Mustafá parece que está querendo ajudar: dispensou mais um membro da comissão técnica e deu férias para oito jogadores, dentre eles 3 titulares. Além disso o Pedrinho se machucou no último jogo e fica um mês fora.

Realmente o Vasco tem o caminho mais difícil pela frente, e por isso eu acho que ele cai. O Guarani eu acho muito difícil de se recuperar. A última "vaga" eu acredito q fique com o apático Atlético/MG.

Olifante disse:
Sim, eu usei um criterio totalmente "otimista" e usei isso para todos.

Como estao chamando por ai, o "Fiel da Balança" é o Vasco, estao colocando ele so com 5% de chance de ser rebaixado, sendo que pega o Santos e o Atletico PR. Enquanto o Atletico MG que pega o Gremio e o Sao Caetano desmotivado, com mais de 80% de ser rebaixado...

Pra mim essas estatiscas estao totalmente furadas.

O percentual que deram ao Vasco é baixo, porque dependendo do que os seus concorrentes fizerem, ele pode até perder os dois jogos ou só empatar em um deles que mesmo assim não cai.

Já Flamengo e Botafogo tem um confronto de "vitória obrigatória" em casa contra adversários sem mais nenhuma aspiração. Se vencerem escapam, mas se vacilarem empatando nesse jogo-chave caem fácil.

E Galo mineiro e Guarini já estão virtualmente na série B.

Eu acho que o Botafogo pra escapar tem que ganhar do Corinthians. Porque se for pra depender de ganhar do Atlético Paranaense na última rodada... :roll:

Já o Atlético Mineiro, eu acho que ainda se salva, mas vai depender da motivação do São Caetano na última rodada. Se for mantida a punição, eles devem entrar desmotivados e o Galo ganha. Agora, se a punição cair...

O Guarani sim, esse acho que já cai agora no fim de semana.

cara..seria tão bom se todos os cariocas caissem (Botafogo, Vasco e Flamengo)...

será que com todos eles lá na segunda alguém(dirigentes) resolvem fazer alguma coisa útil, como se mandar dos times??

bom..eu não estou com muita convicção disso, mas.. :roll:

e não que só os cariocas são cheios de corrupção..todos são..infelizmente..mas lá o jogo é mais "aberto"..

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back