• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Olifante disse:
Leão suspenso por 60 dias por criticar a arbitragem.

Excelente, agora alem do São Paulo ser prejudicado por arbitragens desastrosas, não podera ter seu comandante em campo nos proximos 2 meses.
:lol: :rofl:
Bem feito, e o São Paulo perdeu o técnico nesse início da Libertadores, isso é ruim pro time, mas quem sabe agora o Leão não manera um pouco. Ah viram o advogado do São Paulo falando que o Milton Neves jah sabia do resultado :lol:

Agora é se preparar pro Brasileiro, que o Timão só leva esse Paulista se ocorrer um milagre, como em 2001.
Po em 2001 nem acho q foi milagre, mas agora, acho realmente q o Corinthians nem tem chances de ganhar o Brasileiro ... duvido muito!!

Ecthelion disse:
Tb acho bem feito. O Leão é chato pra cacete e merece ser punido mesmo. :lol:

Só que justamente os mais chatos em campo (Leão, Luxa, Felipão, Telê Santana, etc) estão entre os mais competentes.. Até o Zagallo se encaixaria tb..

E falando em técnicos o Fred Flinstone (Estevam Soares) que há tempos vinha sendo fritado no Palmeiras dançou. Da forma como está o mercado hoje é muito dificil repor com alguém melhor.

Santos perde do Bolívar na estréia da Libertadores

Um Santos bem diferente daquele que bateu o Corinthians no final de semana foi derrotado por 4 a 3 pelo Bolívar nesta quarta-feira, no estádio Hernando Siles de Milaflores, em La Paz, na Bolívia. A partida marcou a estréia do time brasileiro na Libertadores 2005.
Com este resultado, a equipe da Vila Belmiro segue com um retrospecto ruim quando joga na altitude. Desde 2003, quando o clube voltou a disputar a competição internacional (e também a Sul-Americana), foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
No confronto com o Bolívar, a derrota do alvinegro foi consolidada em apenas dois minutos. Depois de estar atrás no placar em duas oportunidades, o Santos conseguiu empatar, mas vacilou no final da partida e sofreu dois gols: um aos 40min e outro aos 42min.
O destaque do Santos neste duelo foi o atacante Deivid, que marcou dois gols (Robinho marcou o outro). No entanto, ele saiu de campo no segundo tempo sentindo os efeitos da altitude.

Do lado boliviano, o ponto positivo foi a atuação do meia Zermatten, que infernizou os zagueiros santistas e ainda marcou três dos quatro gols da equipe do Bolívar.

Quanto ao colombiano Henao, que ganhou a preferência do treinador para defender o gol alvinegro na Libertadores, sua atuação foi razoável. Inseguro em alguns lances, ele falou no primeiro gol.

O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 20, quando enfrenta o Ituano, às 18h, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela oitava rodada do Paulista. O alvinegro está na segunda colocação do certame com 17 pontos, dois a menos que o líder São Paulo.

O jogo
Desde que soube que jogaria sua primeira partida na Copa Libertadores da América na altitude de La Paz, na Bolívia, o Santos logo se preocupou com as consequências que isso teria, principalmente com relação ao fôlego dos atletas e também dos chutes.
Foi até por isso que o técnico Oswaldo de Oliveira optou por colocar o goleiro Henao como titular. "Ele é um goleiro que já está acostumado a jogar na altitude e também é experiente na Libertadores", comentou o treinado alvinegro no final de semana.
A preocupação do Santos, porém, aumentou logo no primeiro minuto da partida. Em cobrança de falta da ala esquerda, o meia do Bolívar Zermatten chutou cruzado, a bola passou por toda a zaga e enganou o camisa 1 do time brasileiro.
Empolgados com a vantagem no placar, os bolivianos começaram a explora bastante os chutes de fora da área. Aos 9min, Angulo avançou pelo meio e chutou de longe. Henao, bem colocado, espalmou por cima do gol.
O time do téncico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não se intimidou e partiu para cima. Só que os atacantes santistas pararam na forte marcação dos zagueiros da equipe boliviana.
A melhor jogada do alvinegro antes dos 20min aconteceu com Tcheco, que, aos 14min, avançou sozinho pela direita, passou por vários marcadores e cruzou para a área. A bola saiu sem direção e ficou nas mãos do goleiro Mauro Machado.
Sem desistir, o clube da Vila Belmiro conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 24min, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Basílio, que chutou em cima do zagueiro. No rebote, o atacante Deivid acertou o gol.
Dez minutos depois, o Santos teve uma excelente oportunidade de ampliar. O atacante Robinho avançou no contra-ataque e tocou para Deivid, que dominou mal na grande área e permitiu o corte da zaga adversária.
Após sofrer o gol de empate, o Bolívar voltou a arriscar os chutes de longa distância, mas sem sucesso. A última tentativa da etapa incial aconteceu aos 37min, quando Galindo chutou rente à trave direita de Henao.
No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com a mesma formação e postura do primeiro tempo: o Bolívar com forte marcação e o Santos tocando bastante a bola e cadenciando o jogo.
Apesar da melhor técnica santista, o time da casa ampliou primeiro. Aos 8min, o meia Zermatten recebeu a bola na grande área e, sem a marcação de Domingos, que lhe deu espaço, chutou cruzado.
A equipe brasileira mais uma vez não se abalou e conquistou o empate aos 11min. Em cobrança de tiro livre indireto de dentro da área, o atacante Robinho rolou para Deivid acertar um forte chute rasteio no canto direito de Mauro Machado.
Sentindo a pressão do Bolívar após o empate, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu adotar o esquema 3-5-2. Aos 25min, ele sacou o meia Tcheco e colocou o zagueiro Leonardo.
Depois de dez minutos, o Santos perdeu mais uma ótima oportunidade de ficar à frente no placar. O atacante Robinho avançou pela direita, passou por três marcadores e cruzou para Basílio, que, de frente para o gol, chutou em cima da zaga.
O Bolívar, por sua vez, não desperdiçou quando teve uma chance. Após chute de Pachi no travessão, o meia Zermatten aproveitou novo rebote e marcou seu terceiro gol no jogo.
Dois minutos depois, o time da casa ainda marcou mais um. O atacante Cabrera avançou pela esquerda e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito do goleiro Henao.
O Santos ainda encontrou forças para diminuir. Aos 45min, o atacante Robinho avançou no contra-ataque e chutou na saída do goleiro Mauro Mendonça. A reação, no entanto, foi tardia.
Fonte
---------------------------------------
Bom achei que o Santos não jogou mal, mas acabou perdendo pelo cansaço. Aquele goleiro do Santos o Henao é bem pior que o Mauro na minha opinião. Como sempre o destaque do Santos foi o Robinho mesmo o Deivid fazendo dois gols. Naquele lançe que o Robinho estava cara a cara com o goleiro e o cara pegou ele por trás e o juiz nem expulsar achei uma puta sacanagem, quem sabe o jogo não teria sido diferente.

O goleiro Mauro tá numa fase muito melhor, o Santos teria conseguido uma vitória com ele, pq já tem ritmo de jogo e na altitude fisicamente se desgasta menos que os outros jogadores. Não vi vantagem alguma na contratação do Henao.

Não vi vantagem alguma na contratação do Henao.
Acho q o objetivo em sua contratação era simplesmente esse tipo de jogo da Libertadores. Mas já vimos q ñ adiantou muito, né? rsrs ..

Bem, d qualquer modo, o Santos foi o clube brasileiro da Libertadores q pegou o grupo mais difícil, até por causa dos jogos na altitude.

Esse Henao é térrivel como é que o cara fica o jogo inteiro esperando na frente contra um time que só chuta de longe! Puro dinheiro no lixo. É verdade que ele está entre os 10 do mundo que o Casagrande falou?

O santos não pode perder o Robinho agora, senão todo o Brasil já pode dizer adeus a Libertadores. :uhum:

Achei q o Henao falhou muito no 2o gol do Bolivar onde ele fechou um canto e deixou o outro completamente aberto. Mas acho que ele só falhou nesse gol, os outros não foram culpa dele.

eu vi o Henao responsável pelo resultado.....
falhou nos 2 primeiros gols.....o terceiro um bom goleiro rebateria.....só o ultimo deu pra entender.....

qto ao Robinho......
axo q ele merece ir.....já fez bastante no futebol brasileiro.....
mas Europa é otra realidade.....ele vai ganhar em Euros, vai ter xances de participar na votação de melhor da FIFA e o Parreira vai vê-lo com otros olhos.....
Vai ser ruim pro nosso campeonato......mas pra ele vai ser melhor.....

Bom vi uma reportagem que o Robinho pode ser contratado por uma empresa que vai mante-lo no Santos e ele vai fazer comercial pra ela, mas acho que mesmo assim ele vai querer é partir do Brasil pra jogar lá fora. E ele quem falava que gostaria de jogar no Barcelona, vai jogar no seu maior rival :lol:

[quote="qto ao Robinho......
axo q ele merece ir.....já fez bastante no futebol brasileiro.....
mas Europa é otra realidade.....ele vai ganhar em Euros, vai ter xances de participar na votação de melhor da FIFA e o Parreira vai vê-lo com otros olhos.....
Vai ser ruim pro nosso campeonato......mas pra ele vai ser melhor.....[/quote]

Disse tudo
Infelizmente no futebol sulamericano ele nunca será valorizado e visto mundialmente. Europa basta só ele "arrebentar" uma boa sequência de jogos que faturará até com sobras o prêmio de melhor jogador da FIFA. E ele é forte candidato pra isso. Quem é que não quer ficar de fora duma dessas?

E outra, 20 milhões de Euros pra eles são "dinheiro de pinga" (ta, é bastante, mas comparando com as contratacoes deles...)

BTW: Palmeiras tomou de 2x1 do Sapão no Parque Antartica...fritaram o Estevam que estava fazendo omelete sem ovo, agora provavelmente deve vir o Candinho...coitado dos Palmeirenses...ng merece uma diretoria igual a deles...

basta só ele "arrebentar" uma boa sequência de jogos que faturará até com sobras o prêmio de melhor jogador da FIFA. E ele é forte candidato pra isso.
Po, o Robiho está tendo um brilhante início d carreira, mas é muito exagero já falar em prêmio de melhor do mundo ...
Pra falara a verdade, seu início de carreira foi até melhor do q foi o do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho. Mas tudo vai depender de sua evolução no futebol europeu ...
... e acho q por ora, Ronaldinho, Kaká e Henry vão ganhar os próximos prêmios da Fifa. Só depois o Robinho dá dentro .. mas isso é opinião minha! Eu realmente torço por ele ganhar mais destake dentro da seleÇão e no mundo ..

Olifante disse:
BTW: Palmeiras tomou de 2x1 do Sapão no Parque Antartica...fritaram o Estevam que estava fazendo omelete sem ovo, agora provavelmente deve vir o Candinho...coitado dos Palmeirenses...ng merece uma diretoria igual a deles...
É ninguem merece :|
Esse técnico é muito ruim.

Se ele fazia panelinha e implicava com o Ricardinho enquanto no São Paulo pois ele ganhava 300 mil, imagina com o Tevez que ganha 500...

O Gustavo Nery é escroto como pessoa e se acha o máximo, mas se ele ñ se envolver em problemas acho q vai ser d grande importância para o Corinthians, q tá tentando montar um bom time.

Varatar disse:
Po, o Robiho está tendo um brilhante início d carreira, mas é muito exagero já falar em prêmio de melhor do mundo ...
Pra falara a verdade, seu início de carreira foi até melhor do q foi o do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho. Mas tudo vai depender de sua evolução no futebol europeu ...
... e acho q por ora, Ronaldinho, Kaká e Henry vão ganhar os próximos prêmios da Fifa. Só depois o Robinho dá dentro .. mas isso é opinião minha! Eu realmente torço por ele ganhar mais destake dentro da seleÇão e no mundo ..
cara....eu acredito MTO no Robinho.....
e olha q eu axava no inicio q ele era fogo de palha e ele conseguiu me calar (axava o Diego melhor, q acabou me calando tb....de otra forma....hehehe).....

ele é o primeiro jogador q eu vejo um dominio de bola 100%.....
sei lá....até no Ronaldinho eu vejo de vez em qdo a bola foge do pé dele mas q ele consegue recuperá-la rápido já q raciocina mais rápido q os zagueiros.....já o Robinho naum.....sei lá.....ele parece feito de pano.....a bola bate nele e amortece.....pode ser uma porrada do Roberto Carlos q vai bater no pé dele e amortecer.....

e ele tem ótima aprendizagem tb.....
reclamavam q ele era mto firulento....tinha q ser mais objetivo.....aí foi lá ele e aprendeu a driblar em direção ao gol e fazer assistencias.....
aí reclamaram q ele xutava mal....tinha q melhorar finalizações.....aí foi lá ele de novo e aprendeu mto bem a fazer gols.....e com os 2 pés, de brinde......
aí os técnicos vem e disseram prele q ele tinha q cercar e ajudar na marcação.....aí foi ele lá de novo e consegue roubar bola mto melhor q vários zagueiros por aí.....
daki a poco vão reclamar q ele naum fala tanta merd* qto os melhores jogadores (Pelé, Romário, etc).....aí vai ele e vai aprender a só falar besteiras fora de hora..... :mrgreen:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back