• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lord Skywalker disse:
Mas FlaxFlu só se mantém aí. É que nem Guarani x Ponte Preta: um clássico regional, não um clássico nacional.
na boa......comparar a tradição de FlaFlu com Guarani e Ponte é sacanagem.....com todo o respeito......

tá certo q tu é bairrista de sampa......mas comparar um dos maiores clássicos do Rio (pra mim o maior) com um clássico secundário de Sampa é exagero puro.....

Lord Skywalker disse:
A expulsão foi sacanagem mesmo. Mas o gol é exagero seu. E eu também tava torcendo pro Flu perder e se danar, mas aí dizer que foi roubado é outra história.
roubado num foi mermo.....meu termo foi meio exagerado......
mas foi erro.....vc foi o unico q ovi q disse q akele apoio do Tuta num foi falta......mas como tinha dito tb, era uma coisa discutivel......
pelo menos pra mim, montar em otro jogador pra ficar mais no alto e impedir esse de subir é falta.....aí cada um tem seu critério.....

FÚRIA Da Cidade disse:
Não compare o time da marginal Tietê S/N que só é prejudicado por arbitragem somente uma vez na vida e outra na morte e mesmo assim conseguiu se dar bem graças as entregadas de um goleiro cagão.

Ohh! Ta aprendendo bem as expressões de escárnio com seu mestre em, opiniões sempre parecidas e diferentes das de todo o resto, e por falar nele...

Lord Skywalker disse:
Pera lá !!! O primeiro gol do Fluminense foi duvidoso (na minha opinião foi gol legal), nem tem comparação com o Curintia x Kianorte, onde todo mundo já sabia 30h do jogo que a MSI havia comprado o jogo.

:lol:
Voce e seus amigos ai do bairro dos sao paulinos paulistas paulistanos de sao paulo devem ficar o dia inteiro bolando roteiros conspiratórios e complexos, não podemos negar a criatividade, pena que ninguém leva a sério. :P

Leão num é mais técnico do Sampa......foi pro Japão (provavelmente por dindin $$)......

espero q esses sao paulinos comecem a perder essa paranoia com arbitragem assim como os santistas já começaram a perder essa mania do Luxemburgo......

Emerson Leão troca o São Paulo pelo futebol do Japão
Levi Guimarães e Marcius Azevedo
MBPress e Pelé.Net
Em São Paulo

QUEM É EMERSON LEÃO
050418leao.jpg

Local de nascimento: Ribeirão Preto (SP)
Principais clubes: Sport, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Juventude, Santos, Cruzeiro e São Paulo
Principais títulos: Campeonato brasileiro 1987 (Sport) e Santos (2002); Copa Conmebol 1997 (Atlético-MG) e Santos (1998); Campeonato Paulista 2005 (São Paulo)
Seleção brasileira: Em oito meses, disputou três jogos pelas eliminatórias (uma vitória, um empate e uma derrota) e ficou em quarto lugar na Copa das Confederações de 2001

O técnico Emerson Leão não trabalha mais no São Paulo. Alegando ter uma dívida de gratidão com um ex-jogador, o treinador deixou o clube tricolor para assinar contrato com o Vissel Kobe, do Japão.

"Não estou saindo por causa de resultados ou algo relacionado ao time. Tenho uma dívida de coração com uma pessoa do Japão que pediu ajuda e eu não posso negar", afirmou Leão nesta segunda-feira à noite.

Leão teria uma 'dívida de gratidão' com Miura Istoshi, que foi seu jogador em sua primeira passagem pelo futebol japonês. O ex-atleta hoje é dirigente do Kobe, clube que faz péssima campanha na primeira divisão do futebol do Japão.

O ex-são-paulino passou pelo futebol japonês no início da década de 90, comandando o Verdy Kawasaki e Shmizu S-Pulse.

"É um clube menor que jogou oito partidas e perdeu as sete últimas. É uma pedreira que vou assumir, mas eu preciso ir. Não tinha como negar. Essa pessoa do Japão me ligou pedindo para eu ir. Foi meu atleta. Hoje ele é diretor do time. Gosta muito de mim e eu não podia deixar de ajudá-lo", explicou.

SEM MULTA
Emerson Leão não terá de desembolsar nenhum centavo por quebra de contrato. Marcelo Portugal Gouvêa, presidente são-paulino, confirmou que a rescisão aconteceu sem nenhuma multa para o treinador. "Quem não quis a multa fomos nós, porque se tivesse multa o Leão poderia até continuar no São Paulo, mas ele continuaria infeliz. Por causa disso, o São Paulo não faz mais contrato com multa para treinador", explicou. O dirigente confirmou que a proposta do futebol japonês foi muito superior ao que Leão recebia no São Paulo. "Nós também sabemos que é complicado quando alguém trabalha num lugar e ganha 1x e recebe uma proposta para ganhar 3x".
Mas, além da amizade, Leão também terá grande retorno financeiro. Especula-se que o treinador irá receber cerca de R$ 1 milhão por mês. "Se você fala de amizade, o resto já deixa de importar, não tem nenhum significado. Mas lógico que de graça eu não vou", disse.

Sem técnico
Com a saída de Leão, o São Paulo fica sem treinador para seu próximo compromisso na Copa Libertadores da América. O time tricolor enfrenta a Universidad do Chile, quinta-feira, em Santiago.

"Amanhã (terça-feira) vamos acertar tudo, vou conversar com os atletas e oficializar minha saída. Eu não esperava sair agora do Brasil", afirmou o técnico, em sua despedida.

Três nomes aparecem como favoritos para assumir o lugar de Leão, todos com passagens pelo São Paulo. Muricy Ramalho, hoje no Internacional, já foi jogador e técnico do tricolor. Levir Culpi também já comandou o elenco são-paulino. O terceiro é Zetti, goleiro do bicampeonato da Libertadores e Mundial em 1992 e 1993.

Mesmo saindo, Leão aposta no time tricolor na disputa da Libertadores. "O São Paulo tem tudo para ser campeão da Libertadores. Tem tudo porque é um clube que tem um objetivo bem traçado e tem a união desse grupo que é importante", explicou.

NOVO TREINADOR
Segundo o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, o clube tricolor perdeu um dos quatro principais técnicos brasileiros. "Complicado a gente procurar agora porque os grandes técnicos brasileiros são Luxemburgo e Felipão, que estão fora do país, o Parreira, que está na seleção, e o Leão, que agora também está fora", analisou. Gouvêa, porém, garante que o São Paulo não ficará sem técnico nos próximos dias. "As pessoas ficam falando que o São Paulo está sem técnico, mas não está. Mesmo que seja interinamente, o Milton Cruz assume amanhã."
Campeão paulista, o técnico deixa o São Paulo por uma dívida de gratidão. Mas garante que agora tem outra. "Tenho uma gradidão com o clube, com os atletas e com a diretoria. Clube que aprendi a gostar nestes oito meses".

Boa passagem
Emerson Leão deixa o São Paulo com um bom currículo. O treinador comandou o time tricolor em 45 jogos, tendo 27 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas, com 68,88% de aproveitamento.

O time são-paulino marcou 103 gols neste período e viveu sua melhor fase justamente no Paulistão, com 49 no total, sendo o melhor ataque da competição.

O técnico dirigiu o São Paulo pela primeira vez no dia oito de setembro de 2004, assumindo no lugar de Cuca. Na ocasião, o time tricolor venceu o Paraná Clube, em Curitiba, por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Naquele campeonato, o São Paulo terminou em terceiro lugar, atrás de Santos e Atlético-PR, conquistando uma vaga na Copa Libertadores. Ainda em 2004, o time tricolor foi eliminado pelo Santos na terceira fase da Copa Sul-Americana.

Na atual temporada, Leão levou o São Paulo ao título paulista, o mais importante para o clube desde 2001, quando conquistou o Rio-São Paulo. Além disso, o time tricolor faz boa campanha na Copa Libertadores e lidera seu grupo na primeira fase.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Mas FlaxFlu só se mantém aí. É que nem Guarani x Ponte Preta: um clássico regional, não um clássico nacional.
na boa......comparar a tradição de FlaFlu com Guarani e Ponte é sacanagem.....com todo o respeito......

tá certo q tu é bairrista de sampa......mas comparar um dos maiores clássicos do Rio (pra mim o maior) com um clássico secundário de Sampa é exagero puro.....

Até eu, que sou paulista, fiquei escandalizado com essa comparação esdrúxula. Mas como vem dos lados do time de frango, desconsidere. :wink:

Ecthelion disse:
Ou seja. O diferencial do SP, acabou. :|

Realmente, o diferencial do São Paulo acabou. Um dos poucos treinadores que conseguiu fazer algo que o São Paulo dificilmente faz: jogar com raça, com vontade, sempre alertas, não deixando margem para o azar.

Porque, se fosse pelos jogadores, já tinham entrado no oba-oba, no "já ganhou" muito antes de ter realmente o título garantido. Diego Tardelli foi um dos primeiros, se não o primeiro, a agir assim, mesmo com o Leão em cima.

O que me entristeceu, de verdade, não estou sendo irônico, é o Falcão desistir de jogar no campo mesmo com a saída do Leão. Sim, porque este último fez de tudo para o cara desistir, para não dar certo. É como eu sempre soube: o Leão é um excelente técnico, mas um péssimo caráter.

Agora o futebol brasileiro fica mais tranqüilo, os dois chatos estão longe. Luxemburgo na Espanha, Leão no Japão.

Ecthelion disse:
Ou seja. O diferencial do SP, acabou. :|

Acho que quase isso, ainda continua um bom time mas se sair qualquer um dos principais jogadores se torna um time normal mesmo, tipo Lugano, Cicinho ou mesmo o Grafite que ta em grande fase. Houvi boatos de que o Leão ia tentar levar pelo menos o Falcão com ele.

KADU disse:
Ohh! Ta aprendendo bem as expressões de escárnio com seu mestre em, opiniões sempre parecidas e diferentes das de todo o resto, e por falar nele...

Diferente dos Curintia, não de todos os outros.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Pera lá !!! O primeiro gol do Fluminense foi duvidoso (na minha opinião foi gol legal), nem tem comparação com o Curintia x Kianorte, onde todo mundo já sabia 30h do jogo que a MSI havia comprado o jogo.

:lol:
Voce e seus amigos ai do bairro dos sao paulinos paulistas paulistanos de sao paulo devem ficar o dia inteiro bolando roteiros conspiratórios e complexos, não podemos negar a criatividade, pena que ninguém leva a sério. :P

Eu moro em Itapecerica da Serra, Grande-SP. E o que ninguém levou a sério foram aqueles gols que o golerão do Kianorte levou.

E sobre o caso Leão, eu fiquei triste, fazê o que. Mas não vou comentar nada ainda, até ver quem será o novo comandante Tricolor.

Eu também lamentei a saida do Falcão que agora sem o Leão poderia finalmente ter a sua verdadeira oportunidade no futebol de campo.

Agora o futebol brasileiro (clubes) está sem nenhum técnico do chamado primeiro escalão, o quarteto Luxa, Leão, Felipão e Parreira. E ontem com a derrota do Palmeiras, Candinho é mais um que rodou.

Posso até queimar a língua, mas acho que nesse brasileiro podemos bater recorde de troca-troca de técnicos.

Corinthians 2x0 Figueirense

Bom jogo, o timão jogou bem, mas se acomodou um pouco depois do 2º gol. Poderia ter saido com uma vantagem maior sem problemas.

Mas o melhor da rodada foi:
Vasco 0x3 Baraunas

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Isso porque o jogo do Flamengo ainda não acabou :lol:

Ah, e o Joel finalmente fez a coisa óbvia a se fazer e se demitiu do Vasco...

enquanto isso, os campeões estaduais fazem a festa.. Cruzeiro e o meu Fluzão vão (até agora) batendo seus adversários na Copa do Brasil por 3 a 0 (ótimo placar) e o Atl. PR venceu fora de casa na Libertadores

é.....

esse brasileiro promete ser o mais longo do Flamengo..... :disgusti:

ao menos a cara kebrada do Eurico é um consolo......o cara ker garantir q o Vasco num vai perder pra Sao Paulo, Santos, Cruzeiro ou Corinthians sendo q toma uma sapecada de 3X0 do Baraunas..... :lol:

enquanto isso, os campeões estaduais fazem a festa.. Cruzeiro e o meu Fluzão vão (até agora) batendo seus adversários na Copa do Brasil por 3 a 0 (ótimo placar) e o Atl. PR venceu fora de casa na Libertadores

Perai, Cruzeiro campeão estadual onde? A nào ser que você esteja falando do Cruzeiro-B, o Ipatinga. :lol:

E o que vocês acharam da seleção do Estadual do Rio:

Lugao (VR); Juan (flu), Junior Baiano (fla), Fabiano Eller (flu), Gabriel (flu); Marcão (flu), Tulio (Botafogo), Renato (fla), Glauber (VR); Tulio (VR) e Alex Alves (Vasco)

Técnico: Dario Lourenço (VR)
Craque: Gabriel (flu)
Revelação: Scheneider (VR)

Na boa, achei o Junior Baiano e o Tulio do Botafogo muito forçação de barra. O Junior Baiano só tem feito bobagem nos ultimos tempos e o Tulio é um volante horroroso!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]é.....

ao menos a cara kebrada do Eurico é um consolo......o cara ker garantir q o Vasco num vai perder pra Sao Paulo, Santos, Cruzeiro ou Corinthians sendo q toma uma sapecada de 3X0 do Baraunas..... :lol:

A não ser que pague um caminhão de dinheiro pra arbitragem, ou apele pra velhas pilantragens do passado que ele já praticou diversas vezes como mandar pintar o vestiário com tinta a óleo na véspera do jogo, não deixar os jogadores do time visitante se aquecer no gramado e coisas do tipo.

Realmente acho que é a terceira vez seguida que o Vasco é surrado e humilhado numa eliminação da Copa BR, me lembro daqueles 4x0 do SPFC no Morumbi, depois 3x0 pro XV de Campo Bom e agora esse tal Baraúnas.

Mas o que chama mesmo atenção é o inicio do Brasileiro com vários técnicos demitidos. Não fiquem surpresos se repente um mesmo técnico vier a dirigir até 4 times na mesma competição.

.o cara ker garantir q o Vasco num vai perder pra Sao Paulo, Santos, Cruzeiro ou Corinthians sendo q toma uma sapecada de 3X0 do Baraunas..... Laughing
Chorei de tanto rir quando vi a notícia no jornal .... Baraúnas 3 x 0. Vasco humilhado!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Heruost disse:

Perai, Cruzeiro campeão estadual onde? A nào ser que você esteja falando do Cruzeiro-B, o Ipatinga. :lol:

Pois é, só lembrei hoje.. gafe minha! :mrgreen:

Quero só ver o técnico que vai vir pro São Paulo e pro Palmeiras. :lol:

Putz depois da derrota pro Santo Andre na Libertadores acho que tah começando a ficar dificil pro Palmeiras a classificação. :disgusti:

é .. vai ficar osso pro Pameiras; q pra mim é o mais frakinho dos grandes paulistas esta temporada.

Bem, tem gente q falou mal do modelo adotado na Copa Brasil ... olha ae o Santo André!!!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back