• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pois é... graças ao Eurico(por bem ou por mal) Flamengo e Vasco virou o maior clássico do Rio nos ultimos 20 anos pelo menos.

Vcs estão confundindo maior clássico com maior rivalidade.

No Rio, as duas torcidas que mais se odeiam são Fla e Vasco mesmo. Assim como em SP, onde Corinthians e Palmeiras e Corinthians e SP sempre tem como ponto forte a máxima rivalidade entre eles. Já confrontos como Bahia x Vitória, Inter x Grêmio e Cruzeiro e Atl MG são fortes unicamente pela ausência de outro time grande no estado (estou me referindo time grande em torcida, elenco, fama, etc)

Agora, o único clássico nacional é Fla x Flu, baseado não na rivalidade ou no ódio entre esses times, mas pelo fato do Fla ter surgido do Flu e tal. É um jogo onde tudo pode acontecer, diferente de um Vasco x Fla onde um time sempre pipoca ou num Corinthinas x SP onde outro time sempre pipoca tb.

E isso já foi discutido antes. Vamos discutir coisas NOVAS!

Vc não quer discutir pra Tricolor é recalcado com a queda da torcida do time.

Segundo a ultima pesquisa Lance/Ibope a torcida do Flu já foi ultrapassada até mesmo pela do Botafogo.

Sobre a criação do flamengo, talvez o futebol tenha saido do flu... mas o clube de regatas do flamengo não saiu não, pelo menos a história contada no livro Nação Rubro Negra é outra.

E oq o fato do flamengo ter saído do fluminense tem a ver com o fato do classico ser nacional?

Pra mim nacional é aquele q mexe com maior torcida espalhada por todo brasil, e não só pelo estado. Como se pode ver nos jogos do Vasco e Flamengo no norte, nordeste e centro-oeste dá pra se ver claramente q o FlaxFlu é o mais tradicional dos clássicos cariocas, mas já não é mais, o mais nacional ou maior classico do estado.

Só quis explicar de onde vem a fama do FlaxFlu e tal. E o futebol do Fla teve origem no Flu sim.

Bem, quanto a torcida, é discutível. Por exemplo, a torcida do Vasco é (tecnicamente) maior que a do Flu, mas é a que menos comparece e tal. Os menores públicos do brasileiro SEMPRE são de jogos do Vasco.

Mas não estou aqui pra discutir isso. Ainda acho que a torcida do Flu é maior que a do Botafogo e nacionalmente muito mais importante e numerosa do que saiu na pesquisa do Lance.

E FlaxFlu é o clássico nacional sim. Ao menos é o que mais repercute e o que mais divide opiniões quanto ao campeão. E com um detalhe, SEM VIOLÊNCIA!

Ecthelion disse:
Só quis explicar de onde vem a fama do FlaxFlu e tal. E o futebol do Fla teve origem no Flu sim.

Só o futebol... pq o Clube de Regastas do Flamengo originou de outra forma.

Havia um clube de remo em botafogo... não sei se era o Guanabara ou um clube ingles... e as meninas do bairro do Flamengo iam lá pra ficar paquerando os remadores.

Então os caras, moradores do bairro do Flamengo no rio ficaram putos pq estavam perdendo as meninas do bairro pros remadores resolveram então criar um time de remo pra eles tb, o Clube de Regatas Flamengo, com o único intuito de pegar mulher. E assim originou o Flamengo.

Engraçado q tudo no mundo masculino tem o objetivo único... mulher.

o Clube de Regatas do Flamengo é inclusive mais velho que o fluminense.. 7 anos mais velho... mas o futebol se originou de uma saída de jogadores do Flu que formaram o futebol do flamengo.. e logo fizeram o primeiro Fla-Flu (3x2 fluminense).

E eu acho sim o clássico mais charmoso e tradicional do Brasil... maior clássico? De jeito nenhum,... nem acho que exista isso... Como dizer que um Grenal é maior clássico que um Corinthians e Palmeiras, por exemplo? A única forma de mensurar clássicos é por rivalidade, e aí são os já citados no tópico...

Eu disse que não era por popularidade mesmo. Aqui em SP a gente nunca ouve falar de Fla x Flu. Sério, chega a ser insignificante aqui. Pode ser grandioso aí no Rio, mas aqui não tem nada de repercussão. Já Inter x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro sempre são falados por aqui. São clássicos que são sim mais importantes e possuem maior rivalidade, tanto que a fama ultrapassou os limites de seu estado, mas não o FlaxFlu. Ah, e por aqui Flamengo x Vasco também é bem mais comentado que FlaxFlu.

na boa, Lord......fazer uma analise nacional de repercussão tendo como base o seu bairro por aí em Sampa é meio egocentrico.....
por aki onde moro tb naum se comenta PalmeirasXCorinthians..... SampaXCorinthians.....etc.....mas nem por isso diminui alguma coisa......

rivalidade é coisa q muda com o tempo......hj em dia no Rio FlaXVasco é óbvio q é o q tem maior rivalidade.....os 2 times nos ultimos 20 anos disputaram diversas finais de cariocas q acabou criando essa richa......mas é coisa de momento......
FlaXFlu se mantem sem isso......

É o que o Flu é um time semelhante ao Santos de baixa rivalidade. Não que ela não exista mas é baixa.

O Botafogo consegue se rivalizar mais que ele em relação ao Flamengo, mas nada se compara ao Vasco que é e sempre será o maior rival. Nessas horas tamanho de torcida influi e muito.

Verdão contrata atacante argentino

Gioino, 32, é o destaque do Universidad de Chile. Jogador, porém, não joga Libertadores. Leonardo também chega.

Renato Chu, especial para o Pelé.Net

ITU - O Palmeiras confirmou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Sergio Gioino, 32, do Universidad de Chile, e do zagueiro Leonardo, 25, do Bahia. Ambos assinarão um acordo com o clube alviverde até o final deste ano.

O argentino, no entanto, não poderá atuar pelo Verdão na Copa Libertadores da América, uma vez que defendeu a equipe chilena no torneio sul-americano. O beque será inscrito juntamente com Juninho Paulista. O regulamento prevê a troca de três atletas ao final da fase classificatórias às oitavas-de-final.

A apresentação de Gioino ainda não foi definida. A diretoria, porém, espera contar com o atacante a partir do dia 21 de abril, quando o Universidad enfrenta o São Paulo pelo continental. Depois disso, o atleta irá se submeter a exames médicos para, então, assinar com o Verdão.

O jogador foi o destaque do time chileno na derrota para o Tricolor, no Morumbi, por 4 x 2, ao marcar os gols da sua equipe. "Depois do jogo, o Fabão até falou que era complicado marcá-lo. E isso porque ele estava sozinho no ataque do time dele", afirmou, com entusiasmo, o técnico Candinho.

"Gostei muito dele. Eu vi um vídeo dos seus gols nos últimos cinco anos. Se vocês verem os gols que ele faz... Esse cara faz gol de direita, de esquerda, de todo jeito. E é sempre um cara goleador lá no Chile", continuou o treinador.

Em relação a Leonardo, o defensor deve vestir a camisa alviverde no início da próxima semana. O jogador deverá fazer os exames médicos do Verdão depois de participar da decisão do Campeonato Baiano, em que o Bahia enfrenta o Vitória, neste domingo.

"Acompanhei o Leonardo no final do ano passado. Vi muitos jogos dele em que ele foi muito bem. Além disso, pude me informar melhor de duas maneiras. Primeiro, o Robert (ex-atacante do Santos, que estava no Bahia no ano passado), que foi meu jogador, me falou maravilhas dele. Depois, o Vadão, que também foi meu atleta, me disse: `professor... eu até indiquei ele para o São Paulo`", explicou Candinho.

O treinador ainda espera a contratação de outros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. "Preparem-se que ainda vem mais por aí", anima-se o técnico. O próximo da lista deverá ser Washington, da Portuguesa, que já tem um acerto com o clube do Parque Antarctica e será anunciado na próxima semana.
Fonte

:lol: O Palmeiras acaba de contratar um Argentino. Bom não conheço muito ele, mas parece que foi o jogador que fez gol no São Paulo na Libertadores e talz, espero que seja bom.

FÚRIA Da Cidade disse:
É o que o Flu é um time semelhante ao Santos de baixa rivalidade. Não que ela não exista mas é baixa.

O Botafogo consegue se rivalizar mais que ele em relação ao Flamengo, mas nada se compara ao Vasco que é e sempre será o maior rival. Nessas horas tamanho de torcida influi e muito.
eu ainda axo q passa mais pelos historicos recentes de confrontos......
a algum tempo atrás, Flamengo e Atl Mineiro costumavam ter uma rivalidade enorme pela quantidade de decisões em torneios importantes......hj em dia, pelo menos pra mim, naum sinto mais isso......
Nos ultimos 15 anos (ou por aí), teve uma peskisa q mostrou q Flamengo ou Vasco estavam presentes em quase todas as decisões do carioca......e mtas vezes os 2 estavam decidindo.....Some-se ultimamente ao trivice do Vasco e o aparecimento mais publico do Eurico e pronto......rivalidade formada......
Mas pelo q sempre ovi falar, Fla e Vasco naum costumavam ter essa rivalidade na era pré-Zico......onde Fla-Flu reinavam......

é.....
Flu campeão.....e merecido.....era o melhor time e fez o melhor jogo......

mas o Volta foi garfado em 2 lances......da expulsão e do primeiro gol.....
se akele tipo de falta é suficiente pra receber cartão amarelo, metade dos 2 times deveriam ter sido expulsos e os otros deveriam ter saído com cartão amarelo.....foi nitidamente expulsão pra compensação......
Já o gol foi polemico.....me pareceu falta, mas disputa no ar é complicado......

Tava torcendo pro Volta, mas o Flu jogou melhor o jogo todo, dava até raiva do Volta, eles fizeram 1 gol e ficaram o tempo todo atrás só defendendo, sem atitude nenhuma.

Mas parabéns para o Flu, quero só ver no Brasileirão quando terá times paulistas pra disputar. :lol:

lord_guardian disse:
Tava torcendo pro Volta, mas o Flu jogou melhor o jogo todo, dava até raiva do Volta, eles fizeram 1 gol e ficaram o tempo todo atrás só defendendo, sem atitude nenhuma.

Mas parabéns para o Flu, quero só ver no Brasileirão quando terá times paulistas pra disputar. :lol:

espera domingo que vem, contra o São Paulo.,. vai ser 5 a 2 fluzão.

Assim... eu acompanho o futebol há mais ou menos 10 anos. Não lembro de ter visto um jogo como esse.

O Inter foi a Campo Bom com a vantagem do empate, mas se o XV de Campo Bom vencesse no tempo normal, teria vantagem do empate na prorrogação.

No primeiro jogo, o Inter venceu por 2 x 0, no Beira Rio, mas o gauchão, pra favorecer os times do interior, não considera saldo de gols nos jogos da final.

Bom, e chegou o jogo de hoje. Mandei a patroa levar a sogra pro shopping center pra eu poder ver o jogo em paz.

O primeiro tempo virou em 0 x 0.

Aos 30 do segundo tempo, em uma dividida não intencional, o André, goleiro do Inter, deixou o campo com uma fratura no antebraço. Em seu lugar, entrou o jovem Marcelo. O que dizer dessa troca? O Marcelo vinha de uma parada de quase 1 ano e tem 3 hérnias de disco. Ok. Não tem problema.

10 minutos depois, o XV de Novembro já estava ganhando de 2 x 0.

E assim terminou o jogo. Ou não.

Começa a prorrogação. Dois tempos de 15 minutos.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, Dauri, centro avante do XV, entrou sozinho na grande área, em diagonal. Márcio fecha o ângulo e defende com os pés.

Termina o primeiro tempo da prorrogação.

Segundo tempo: aos 6 minutos, cruzada de bola na área, Souza, centro avante reserva do Internacional, marca de cabeça. Saída de bola, o XV solta um petardo de fora da área. XV empata. A vantagem do empate lhe daria o título. A 10 minutos, Souza marca novamente. Inter tetracampeão gaúcho.

Parabéns pelo trigésimo sétimo título, Colorado!

Kkkkkk tadinho do Volta Redonda. Arruma direitinho um time, mas chega na fina com os jogadores ja em processo de negociação com outros clubes, e ainda pega uma das arbitragens mais mal intencionadas que eu ja vi nos últimos tempos. Lamentavel.

Alias, o Lugão vai pro Fluminense mesmo? :lol:

Definitivamente o regulamento do gauchão é a coisa mais esdruxula que existe.
Se o XV ganhasse de 1x0 e segurasse o empate na prorrogação, seria campeão mesmo que tivesse perdido de 10x0 no primeiro jogo. :?
Mais estranho que isso, só no ano passado, em que um time poderia jogar a final contra ele mesmo, ou pior: ser rebaixado e campeão ao mesmo tempo :eek:

:rofl:

"Cumpri a minha primeira promessa. Agora partiremos para a conquista da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Brasileiro".

O Roberto Horcades tá pior que o Eurico (que a alguns dias disse que o Vasco pode derrotar qualquer clube no Brasileiro). :lol:

Tudo bem, verdade seja dita, o Flu teve muitos méritos na conquista do Estadual, jogou muito melhor do que no primeiro jogo, etc e tal, mas não chega nem perto de disputar o título do Brasileiro. O elenco atual já é fraco - com a confirmação então da diretoria tricolor que um bando de jogadores devem ser vendidos no meio do ano, tá arriscado o Flu não ficar nem entre os dez primeiros.

Como diria Renato Maurício Prado e Calazans, é o "Me Engana Que Eu Gosto 2005". :roll:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back