Verdão contrata atacante argentino
Gioino, 32, é o destaque do Universidad de Chile. Jogador, porém, não joga Libertadores. Leonardo também chega.
Renato Chu, especial para o Pelé.Net
ITU - O Palmeiras confirmou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Sergio Gioino, 32, do Universidad de Chile, e do zagueiro Leonardo, 25, do Bahia. Ambos assinarão um acordo com o clube alviverde até o final deste ano.
O argentino, no entanto, não poderá atuar pelo Verdão na Copa Libertadores da América, uma vez que defendeu a equipe chilena no torneio sul-americano. O beque será inscrito juntamente com Juninho Paulista. O regulamento prevê a troca de três atletas ao final da fase classificatórias às oitavas-de-final.
A apresentação de Gioino ainda não foi definida. A diretoria, porém, espera contar com o atacante a partir do dia 21 de abril, quando o Universidad enfrenta o São Paulo pelo continental. Depois disso, o atleta irá se submeter a exames médicos para, então, assinar com o Verdão.
O jogador foi o destaque do time chileno na derrota para o Tricolor, no Morumbi, por 4 x 2, ao marcar os gols da sua equipe. "Depois do jogo, o Fabão até falou que era complicado marcá-lo. E isso porque ele estava sozinho no ataque do time dele", afirmou, com entusiasmo, o técnico Candinho.
"Gostei muito dele. Eu vi um vídeo dos seus gols nos últimos cinco anos. Se vocês verem os gols que ele faz... Esse cara faz gol de direita, de esquerda, de todo jeito. E é sempre um cara goleador lá no Chile", continuou o treinador.
Em relação a Leonardo, o defensor deve vestir a camisa alviverde no início da próxima semana. O jogador deverá fazer os exames médicos do Verdão depois de participar da decisão do Campeonato Baiano, em que o Bahia enfrenta o Vitória, neste domingo.
"Acompanhei o Leonardo no final do ano passado. Vi muitos jogos dele em que ele foi muito bem. Além disso, pude me informar melhor de duas maneiras. Primeiro, o Robert (ex-atacante do Santos, que estava no Bahia no ano passado), que foi meu jogador, me falou maravilhas dele. Depois, o Vadão, que também foi meu atleta, me disse: `professor... eu até indiquei ele para o São Paulo`", explicou Candinho.
O treinador ainda espera a contratação de outros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. "Preparem-se que ainda vem mais por aí", anima-se o técnico. O próximo da lista deverá ser Washington, da Portuguesa, que já tem um acerto com o clube do Parque Antarctica e será anunciado na próxima semana.
Fonte
O Palmeiras acaba de contratar um Argentino. Bom não conheço muito ele, mas parece que foi o jogador que fez gol no São Paulo na Libertadores e talz, espero que seja bom.