• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Hoje em dia nenhum clube sobriveve só de renda de bilheteria e com ingresso a 1 real mesmo lotando não é o suficiente. É mais que sabido que nenhum clube do RJ consegue jogar um campeonato brasileiro inteiro no Maraca porque dá muito prejuizo.

Fazer promoções é bom, mas desde que os clubes tenham uma compensação em outros lugares (cotas de TV, parceiros, etc).

Quanto as comparações na somatória da empate. Não se esqueçam que o Paulistão na sua primeira metade começou empolgante com todos emparelhados, enquanto no Rio a taça GB foi medíocre com os grandes levando uma sonora surra dos pequenos e nenhum deles fazendo a final.

Somente na segunda metade aqui o SPFC disparou e confirmou o título, ficando um final de campeonato de cumprimento de tabela. Terminar o campoenato antes dos outros vejo até como uma vantagem, assim sobrou tempo pra se dedicar melhor a Libertadores e o brasileiro. Quem estiver envolvido em decisão terá pouquíssimo tempo pra se preparar decentemente. E quem perder estas decisôes vai penar mais pra largar bem no brasileiro, podem anotar.

na boa.....
qual o campeonato do mundo (em torno de 20 clubes) naum tem varios clubes saindo parelhos nas primeiras 3, 4 ou 5 rodadas? isso é o normal.....

qto ao raciocionio com a Libertadores e Brasileirão eu tb concordo.....
mas pra isso esvaziou totalmente a reta final do campeonato estadual.....

O ideal seria pelo menos 15 dias de intervalo entre os estaduais e o brasileiro. Daria pros clubes fazerem uma mini-temporada decente longe da cidade e todos largariam o brasieleiro em pé de igualdade.

O que dá raiva no Brasil é que nunca se consegue isso. Mal acaba uma competição começa outra.

isso é verdade......
mas diminuindo o numero de times do Brasileirão, isso deve melhorar.....
nenhum dos campeonatos q temos hj seria bom, na minha visão, serem extintos.....talvez apenas a sul-americana em termos de tradição......mas aí os clubes perdem bastante em termos financeiros.....

sem contar q, se num me engano, no finalzinho do Brasileirão passado......os jogos eram apenas aos finais de semana.....daria pra uma semana ou otra colocar 2 jogos por semana e diminuir esse tempo de duração do Brasileiro......

15 dias ainda é pouco, 20 dias no mínimo. Tem que existir tempo suficiente para:

-Alguns dias de "férias" para os times depois de uma boa sequencia de jogos.
-Contratações, a burocracia é lenta pra caraleo e muitas vezes quem chega ainda está fora de forma.
-Mudança de técnico, é normal no futebol e o cara testar o time direto no campeonato fica complicado.
- Mini "pré-temporada" com amistosos leves para colocar os recém-chegados em forma e ganhar um mínimo de entrosamento. Além do check-up geral no elenco que vai engressar num campeonato longo, pra prevenir que ninguém morra ou se estrepe sériamente em campo.

Estou aqui. :D

Hmmm eu tb estava no Maracanã no domingo e presenciei aquele segundo tempo horroroso. Achei a vitória justa, contudo, nada está decidido e pra mim o Flu será campeão!

E como já disse antes, aprovo as finais em qualquer campeonato. Emoção e pressão fazem parte tb. :mrgreen:

Krebain disse:
Nem todos os jogos foram a um real. E dos 70 mil de Flamengo x Volta Redonda, apenas 30 mil foram a 1 real.

'Apenas' 30 mil. E os outros 40 mil foram por quanto? 5 reais??

Krebain disse:
Se fosse o melhor mesmo, ganharia do Fla. Vocês são paulinos é que são traumatizados por finais.

Ah sim, por que vai lá um time que em 20 jogos ganhou todos contra outro que em 20 jogos, ganhou 10, empatou 5 e perdeu 5. O primeiro foi o melhor de fato. Aí na final os dois se cruzam, mas por um acaso do azar o time não tão bom leva de 1x0, mesmo tendo sido pressionado o jogo inteiro, tendo tido a sorte do time de melhor campanha ter jogado sem 4 titulares por contusão ou suspensão. Aí o segundo time é campeão. Muito justo.

Krebain disse:
E eu não me importaria de ver o Fla ganhando dessa forma...:mrgreen:

É uma pena que o Fla não ganhe nem assim nem de outro jeito.

Lord Skywalker disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]oras......
campeonato carioca sempre será o mais xarmoso do Brasil e FlaFlu sempre será O clássico do Brasil......

Até parece... :lol:

Me diz um mais charmoso.[/quote]

Inter x Grêmio (viu, nem fui bairrista agora).

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]mas num é tu mermo q diz q futebol num é coisa séria, mas só divertimento?

Realmente. Futebol não é coisa séria. É apenas um entretenimento. Agora, o que isso tem haver com custar 1 real?? Não é porque não é coisa séria que se deve avacalhar.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu concordo q no Brasileirã os pontos corridos são melhores já q tem mta kestão financeira em jogo com vagas pra Libertadores e etc.....
mas estadual naum......estadual é mais pra festa e preparação......
axo q tem prestigiar mais a emoção do q a justiça......

Já eu acho que se deve priorizar a justiça, com o campeão sendo o melhor time de fato, não algum outro que deu cagada em algum jogo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Até parece... :lol:
ah, fala sério......
campeonato paulista pode até ser o mais técnico e etc e talz.....mas num é o mais xarmoso.....
assim como o campeonato inglês pode ficar o mais forte e rico q eles kiserem, mas nunca será mais xarmoso q os campeonatos espanhol ou italiano.....

Eu não vejo charme algum num campeonato de péssimo nível, com regulamento tosco, mal nível técnico e times sem tradição metendo piaba nos grandes.

Ah sim, só pra tirar qualquer dúvida, pra esses dois jogos da final não tiveram ingressos na promoção.

Atendendo a pedidos!

"Melhores" podem voltar à Copa do Brasil-2006
por bers outras
(Pele.Net)
CBF pode liberar a participação dos times envolvidos na Libertadores no torneio nacional.

SÃO PAULO - O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, revelou que os times que disputam a Copa Libertadores da América poderão voltar a disputar também a Copa do Brasil. O dirigente diz que a entidade estuda a mudança para a próxima edição do torneio, em 2006.

Segundo Teixeira, a alteração foi solicitada pelas diretorias dos próprios clubes que ficaram de fora da Copa do Brasil deste ano, Atlético-PR, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo, que estão representando o país na Libertadores.

"Os presidentes desses clubes reclamam muito, queriam estar participando da Libertadores e também da Copa do Brasil. Até porque seria uma segunda chance de voltar à Libertadores da América", disse.

"Já pedi ao departamento técnico da CBF um estudo para que possa ser viabilizada a participação na Copa do Brasil de 2006 dos clubes que se encontrarem nessa situação, classificados para a Libertadores, terminada a temporada de 2005", completou Teixeira

A Copa do Brasil deste ano é a 17ª da história. Os principais vencedores até hoje, com quatro títulos cada, são Grêmio (1989, 1994, 1997 e 2001) e Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003). O Corinthians ganhou duas vezes (1995 e 2002), enquanto Flamengo (1990), Criciúma (1991), Internacional (1992), Palmeiras (1998), Juventude (1999) e Santo André (2004) contabilizam um título cada.

BOOOOA CBF!

Aí sim passemos a ter uma Copa de verdade.

E vcs viram o vexame aprontado pela torcida da Inter no clássico contra o Milan na Champions Leaugue? O Dida foi atingido na cabeça. E depois nós sulamericanos é que somos selvagens.. :roll:

é so atrasar um pouquinho a data do inicio da Copa do Brasil. Pras oitavas-de-final começarem quando estiver acabado a Libertadores. Ai os times que disputaram o torneio continental entram diretamente nessa fase.

Ex: Se forem 5 participantes da Libertadores:

1 fase: 88
2 fase: 44
3 fase: 22
Oitavas: 11+5 Libertadores = 16

Ja se for 6 na Libertadores:
1 fase: 80
2 fase: 40
3 fase: 20
Oitavas: 10+6 = 16

Lord Skywalker disse:
Chegando a 30. Quantos jogos do paulista tiveram 40 mil pagantes?

Lord Skywalker disse:
É uma pena que o Fla não ganhe nem assim nem de outro jeito.

Para isso eu não tenho argumentos.

Lord Skywalker disse:
Aí é opinião. Eu ainda acho Fla x Flu melhor.

Lord Skywalker disse:
Eu não vejo charme algum num campeonato de péssimo nível, com regulamento tosco, mal nível técnico e times sem tradição metendo piaba nos grandes.

Mas fazendo ótimos jogos, superiores até à Real Madrid e Barcelona.

Você viu o Estadual do ano passado?
Você viu as finais desse ano?

Eu não me importo se os dois times são tecnicamente fracos, se é endividado, contanto que façam jogos espetaculares.

Krebain disse:

Mas tem algo que merece ser considerado: em Minas e na Bahia (assim como no RS, suponho, já que nunca estive lá), em fim de semana de clássico simplesmente não se fala em outra coisa. Pode morrer o Papa, o Lula e o diabo a 4, mas só se fala em Atlético x Cruzeiro (ou BaVi, ou GreNal). Já aqui no Rio o bafafa em torno de um Fla Flu é menor do que nesses estados, já que existem outros times pra "concorrer" com o clássico.

Isso tudo baseado em observações minhas, tentando ser o mais neutro possível :mrgreen:

Krebain disse:
Lord Skywalker disse:
Chegando a 30. Quantos jogos do paulista tiveram 40 mil pagantes?

Sei lá, uns 3. Mas com ingressos custando 20 reais.

Krebain disse:
Lord Skywalker disse:

Não é opinião. Vocês ouvem muito sobre Fla x Flu aí no Rio e só. Aqui em Sampa esse jogo não é nada. Já Inter x Grêmio é famoso aqui, assim como Atlético-MG x Cruzeiro. E são Campeonatos sem tanta tradição quanto o Paulista ou o Carioca.

? disse:
Krebain disse:

Mas tem algo que merece ser considerado: em Minas e na Bahia (assim como no RS, suponho, já que nunca estive lá), em fim de semana de clássico simplesmente não se fala em outra coisa. Pode morrer o Papa, o Lula e o diabo a 4, mas só se fala em Atlético x Cruzeiro (ou BaVi, ou GreNal). Já aqui no Rio o bafafa em torno de um Fla Flu é menor do que nesses estados, já que existem outros times pra "concorrer" com o clássico.

Isso tudo baseado em observações minhas, tentando ser o mais neutro possível :mrgreen:

E pode acrescentar o clássico Atletiba rivalidade que acirrou bastante nos ultimos anos.

Lord Skywalker disse:
Não é opinião. Vocês ouvem muito sobre Fla x Flu aí no Rio e só. Aqui em Sampa esse jogo não é nada. Já Inter x Grêmio é famoso aqui, assim como Atlético-MG x Cruzeiro. E são Campeonatos sem tanta tradição quanto o Paulista ou o Carioca.

Hum, mas você tem que ver que o Fla tem torcida por todo o Brasil. Em todo lugar tem maluco querendo ver jogo do Fla.

FÚRIA Da Cidade disse:

E pode acrescentar o clássico Atletiba rivalidade que acirrou bastante nos ultimos anos.

Mais a questão era o mais charmoso. Bahia e Vitória, Atlético e Cruzeiro, Atlético PR e Curitiba não tem o status de FlaxFlu, o primeiro clássico do futebol brasileiro.

Krebain disse:
Mais a questão era o mais charmoso. Bahia e Vitória, Atlético e Cruzeiro, Atlético PR e Curitiba não tem o status de FlaxFlu, o primeiro clássico do futebol brasileiro.

:nope:

O primeiro foi Botafogo e Fluminense, disputado desde 1906 :wink:

FlaxFlu existia 40.000 antes do Nada.

Editando: FlaxFlu não tem nem metade da rivalidade desses clássicos, mas é mais charmoso, famoso. Só um clássico como esse ainda sobrevive após tantos anos de incompetencia.

FlaFlu com todo respeito só tem sobrivivido pelo nome e a tradição.

Vejo como um grande clássico, mas não de uma rivalidade tão acirrada quanto a todos os citados nos posts acima, a tal ponto de Palmeiras x Corinthians até hoje deterem o recorde nacional de clássico regional de maior Ibope da história da Rede Globo registrado naquelas decisôes memoraveis na Libertadores.

No RJ vejo Flamengo x Vasco, este sim como o de maior rivalidade.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back