• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Fingolfin disse:
Eu ainda acho q o corinthians comprou o goleiro do Cianorte... o cara deixou passar tudo.

Teve o gol dado pro Tevez(1 a 0) e o frango na falta do roger(4a1) isso pq ainda não vi os outros gols.

Fala sério cara, o Corinthians jogou muito, ganhou por causa disso não porque comprou o golerinho safado deles. Bobo não jogou nada. Gostei do Gustavo, sinceramente eu não conhecia muito o futebol dele e me surprendeu nessa partida, apareceu o tempo todo pra jogar. Tevez como sempre teve raça de sobra, Roger detonou geral. Mesmo que o time perca o próximo jogo valeu por proporcionar momentos como esse, acho que quem é corinthiano sabe do que to falando. Podem falar as besteiras que quiserem, to feliz. :D

Restou corintiano fazer a festa de vergonha na cara... :lol:

E olha que ainda nem começou os confrontos contra os grandes. Copa BR esvaziada dos melhores do brasileiro é uma piada. Só na semi-final em diante haverá jogos realmente decentes.

2 paulistas que tb fizeram bonito: Ituano e Paulista. Voltaram classificados e o tricolor do interior despachou o Foguinho.

Mas não sei porque ainda acho que a final da Copa BR será: Cruzeiro x Grêmio (mesmo na fase mediocre que está, mas jogando esse torneio a camisa joga praticamente sozinha). É só um palpite.. Se eu acertar coloquem meu nome como menção honrrosa entre os vencedores dos bolões da Vallinor :mrgreen:

Pra variar, São Paulino esnobando campeonato que num tá participando :roll:

Mas você tocou num ponto importante. É perfeitamente possível que os times que disputam a Libertadores disputem também a Copa do Brasil. Basta extender a duração desta em alguns meses.

? disse:

Mas você tocou num ponto importante. É perfeitamente possível que os times que disputam a Libertadores disputem também a Copa do Brasil. Basta extender a duração desta em alguns meses.

Só falta apenas essa taça ao SPFC, mas fazer o quê se a CBF não deixa disputar..
Eu defendo a Copa BR com todos. O titulo tem mais "peso" quando todos participam.
Espero que em 2006 quando o calendario estiver mais enxuto, a CBF reveja essa decisão e inclua todos.

Claro, como o sp nao ta disputando entao nao vale nada, discurso de sempre. Mas eu lembro quando era tudo bagunçado, time disputando 3 campeonatos ao mesmo tempo, ficou melhor assim, inclusive pros próprios times que ficaram de fora que podem se concentrar melhor na libertadores.

No final do jogo do Santos eu ouvi o Arnaldo dizendo que foram só 16 faltas, sendo que o Santos fez apenas 3! Ele falou besteira, eu entedi errado ou foi isso mesmo? Puts, se foi entra pro guines.

KADU disse:
No final do jogo do Santos eu ouvi o Arnaldo dizendo que foram só 16 faltas, sendo que o Santos fez apenas 3! Ele falou besteira, eu entedi errado ou foi isso mesmo? Puts, se foi entra pro guines.

Talvez. No jogo contra o Brasil pela Copa 2002, a China não fez nenhuma falta durante o 2º tempo. Num sei quanto ao 1º

Ecthelion disse:
Eu defendo a Copa BR com todos. O titulo tem mais "peso" quando todos participam.
Eu não. Uma copa inchada só serve pra diminuir datas do brasileiro e do estadual.

Em compensação sem os melhores times do Brasil o campeonato perde um pouco do seu valor e fica pior.

Ecthelion disse:
Eu não. Uma copa inchada só serve pra diminuir datas do brasileiro e do estadual.

Mas a idéia não é inchar a Copa e sim até redudir voltando ao formato antigo de 32 clubes com somente os melhores dos estaduais e brasileiro. Ficam 2 datas a menos e muito mais empolgante.

Foi isso mesmo Kadu.
No 1º tempo foram 8 faltas pra LDU e nenhum apara o Santos. E isso aconteceu também em virutde de o arbitro não apitar as quedas por trancos e algumas faltinhas bestas de parar jogada, ele deixou o jogo correr.

Mas a idéia não é inchar a Copa e sim até redudir voltando ao formato antigo de 32 clubes com somente os melhores dos estaduais e brasileiro. Ficam 2 datas a menos e muito mais empolgante.
Reduzir a Copa do Brasil é uma idéia boa, mas duvido que se realize. Alguns clubes do norte/nordeste vão reclamar bastante e a CBF seria muito criticada. :|

É so jogar a Copa do Brasil pro segundo semestre e a Sulamericana junto com a Libertadores no primeiro, com os times que não participam da mesma.

Não acho legal reduzir, já temos o Brasileiro assim. A Copa do Brasil é a única chance que muitos times pequenos tem de ganhar um pouco mais de projeção, e ano após ano sempre tem um time médio ou pequeno nas pontas do torneio, isso é muito bom para o futebol.

KADU disse:
Não acho legal reduzir, já temos o Brasileiro assim. A Copa do Brasil é a única chance que muitos times pequenos tem de ganhar um pouco mais de projeção, e ano após ano sempre tem um time médio ou pequeno nas pontas do torneio, isso é muito bom para o futebol.

mas com 64 está literalmente um LIXO. Na 1a. fase tem times que sequer jogariam a 5a. divisão do paulistão.

O formato antigo com 32 colocava todos os 27 campeões estaduais e mais os 5 melhores do brasileiro. Portanto nenhum estado ficaria de fora sem representante.

A essência da Copa BR no inicio era valorizar os campeões estaduais. Por incrivel que pareça essa é talvez a unica coisa que eu sou obrigado a elogiar o Eurico Pilantra que foi o principal idealizador desse torneio.

KADU disse:
Olifante disse:
Vai ver o Cianorte comprou o bandeirinha
:rofl:

O bandeirinha e o juiz. Mas não foi o suficiente pra vencer a raça e o peso da camisa que tava do outro lado! Vai lá TIMÃO!

Nem pela mala preta do Kia.

FÚRIA Da Cidade disse:
Restou corintiano fazer a festa de vergonha na cara... :lol:

Isso é o que eu estava pensando. O Curintia não ganhou do Real Madri, do Chelsea ou mesmo de um Cruzeiro. Ganhou do glorioso Cianorte, modesto time da Terceira divisão do Brasileiro. E ganhou na grana, pois aquele goleiro deixou tudo!! E a zaga deles abria toda hora que alguém do Curintia ia chutar (sim, eu vi o jogo).

? disse:

Não por ser o São Paulo, mas a Copa do Brasil perdeu toda sua credibilidade pra mim depois disso. Se for olhar, os melhores times do país hoje são São Paulo, Santos, Curintia e Cruzeiro. Desses quatro, só dois estão na disputa e é o Campeonato mais importante do país depois do Brasileirão.

KADU disse:
Claro, como o sp nao ta disputando entao nao vale nada, discurso de sempre. Mas eu lembro quando era tudo bagunçado, time disputando 3 campeonatos ao mesmo tempo, ficou melhor assim, inclusive pros próprios times que ficaram de fora que podem se concentrar melhor na libertadores.

Não. Isso é discurso de Curintia. Mas falando sério agora, o título é válido do mesmo jeito, só não possui mais a mesma graça. Eu por exemplo comemorei muito o Paulistão porque nós passamos por cima do seu time, do Palmeiras e do Santos. Ganhar dos rivais é muito mais legal. E sobretudo, nós fomos os melhores do estado de São Paulo.

Agora, vai me dizer uma coisa: você prefere ver o Corinthians campeão passando pelo XV de Novembro na semi-final e pelo Goiás na final, ou passando pelo São Paulo e pelo Santos? Se o Corinthians levar, vocês não poderão dizer que são os melhores do país. Agora, só se levar o Brasileirão.

L.S disse:
E ganhou na grana, pois aquele goleiro deixou tudo!! E a zaga deles abria toda hora que alguém do Curintia ia chutar (sim, eu vi o jogo).

Então esqueceram de avisar o cara que passou o jogo todo dando botinada no Tevez. :roll:

Fúria disse:
mas com 64 está literalmente um LIXO. Na 1a. fase tem times que sequer jogariam a 5a. divisão do paulistão.

Não vejo problema nenhum nisso. A "seleção natural" se encarrega desses times. Se algum deles despontar, melhor pro futebol. Seria uma merda se só ganhassem os mesmos times de sempre.

Não vejo problema nenhum nisso. A "seleção natural" se encarrega desses times. Se algum deles despontar, melhor pro futebol. Seria uma merda se só ganhassem os mesmos times de sempre.

o problema é que nem sempre a seleção é tão natural. Digo isso com base no próprio Corinthians e em outros times grandes.

A Copa do Brasil faz bem ao futebol brasileiro. Fez bem ao Santo André, ao XV de Novembro, ao Brasiliense, enfim .. ainda q o time seja pequeno, se fez uma campanha válida é muito bom. pra todo mundo. É muito bom pras cidades pequenas .. etc ..

Pra nós q torcemos pros grandes clubes é fácil dizer, mas existem muuuuitos clubes pequenos que representam sim, a realidade do futebol brasileiro.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back