Turgon
犬夜叉
É natural andar na chuva na Europa sem o uso de guarda-chuva. Lá você dificilmente vê alguém usando um para se proteger da chuva. As roupas em si já protegem bem.na Alemanha de 2019, 1986 e 1953 não existia guarda-chuva
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É natural andar na chuva na Europa sem o uso de guarda-chuva. Lá você dificilmente vê alguém usando um para se proteger da chuva. As roupas em si já protegem bem.na Alemanha de 2019, 1986 e 1953 não existia guarda-chuva
Gostei demais da conta da conclusão da série. Acho que fecharam de um jeito convincente e coerente com tudo o que a série apresentou.
Entretanto,
acho que ficaria mais bonitinho se tivesse terminado naquele momento em que tanto o mundo do Jonas quanto o da Marta desaparecem e resta apenas o mundo de origem.
Tá, eu entendi o porquê daquele jantar, mas acho que poderíamos passar sem ele. Talvez, não, porque aquela foto da Regina com a Cláudia e o Bernd Doppler é bastante reconfortante. Regina foi uma das personagens mais injustiçadas e afetadas pela viagem no tempo. Foi bacana ver que ela teve uma vida feliz.
E, se a gente almeja um final menos trágico para Marta e Jonas, esse final é imprescindível. Quando a Hannah diz que gosta do nome Jonas, a gente pensa, imediatamente, na musiquinha que percorre toda a série e é retomada no final: "De alguma forma, em algum momento, em algum lugar, o futuro começará. Eu não tenho que esperar muito, o amor é feito de coragem".
Se o amor é feito de coragem, o sacrifício que o Jonas e a Marta fizeram, aceitando o fim de seus mundos e, consequentemente, de suas vidas, valeu a pena pelo fato de que, no mundo de origem, eles têm um futuro. Ou melhor, o futuro os têm.
Você perdeu uma ótima chance de citar Machado de novo ao falar da Cláudia/coxo.
Just saying...
eu não me lembro se a série fala para onde a mãe da Cláudia vai após abandonar o Egon. Vocês sabem? Sei que ela deixa o Egon que, no fim das contas, nem era tão inocente assim. hahaha Mas não me lembro do que acontece com ela depois.
Mais uma pergunta: na segunda temporada, a Doris diz ao Noah (se desembaralharmos as letras: Hano) que o Bernd poderia não ser o pai do Helge. Ela apela para uma interpretação "sobrenatural", dizendo que o pai dele era o diabo. Mas a série não explica isso. Cheguei a pensar que o pai poderia ser o filho do Jonas com a Marta, mas não pode porque, se assim o fosse, o Peter, que é filho do Helge, não existiria no mundo original.
Você demora para assistir e ainda quer que respondemos rápido?Cês num vão responder minhas perguntinhas, não?
Você demora para assistir e ainda quer que respondemos rápido?
O Peter é filho de uma mulher fora de Winden. Tanto que ele vai para Winden justamente para encontrar seu pai (Helge) e acaba encontrando a Charlotte no ponto de ônibus. Ele não estava incluso no ciclo, assim como a Regina, que é filha do Bernd com a Cláudia.
O trio sem nome (filho da Martha com o Jonas) tem um filho com a Agnes (irmã do Noah), que é o Tronte. O Tronte que dá início a família do Ulrich.
Sim.
Ô Turgz, tudo isso que você falou, eu já sabia.
Perguntei se alguém tinha uma ideia de quem poderia ser o pai do Helge, já que a Greta dá a entender, quando conversa com o Noah, que não é o Bernd. E eu acho que, em algum momento, cheguei a ver outro nome (no lugar do nome do Bernd) em uma daquelas árvores genealógicas que aparecem ao longo da série.
Cês num vão responder minhas perguntinhas, não?
pra quem tá no meio da segunda temporada é seguro abrir o spoiler?Vocês tinham reparado nisto?
Nops. Pois a cena só é mostrada na terceira temporada. Abre não.pra quem tá no meio da segunda temporada é seguro abrir o spoiler?