• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]DC Comics vai revelar que importante herói é gay

  • Criador do tópico Criador do tópico Elring
  • Data de Criação Data de Criação
:rofl:

Bela confusão da Globo pelo visto. Fico imaginando a quantidade de pessoas que vão comentar do próximo filme do Lanterna Verde ser protagonizado por um gay ou alguns falando "eu já sabia" por causa da roupinha do autor no filme.
 
Omelete disse:
Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
James Robinson sugere que, por vingança, dará namorado brasileiro ao herói
Érico Assis
23 de Julho de 2012
--------------------------------------------------------------------------------


Alan Scott e seu namorado atual
Em painel na Comic Con sobre homossexualidade nos quadrinhos de super-herói, o quadrinista James Robinson confirmou que, sim, recebeu várias críticas por ter criado uma nova versão do Lanterna Verde original, Alan Scott, que é homossexual. Mas os piores ataques, diz o roteirista, vieram do Brasil.

"As críticas mais hostis que eu recebi vieram em tweets do Brasil. Eu tinha saído na noite anterior e na manhã seguinte comecei a tuitar 'putz, meu fígado está me matando' e alguém veio falar algo tipo: 'seu fígado está se vingando pelo que você fez com o Lanterna Verde'", contou Robinson segundo relato do site CBR.

"Então, só de vingança, quando Alan Scott puder ter um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro", completou o escritor.

Robinson diz que a criação do Alan Scott gay foi sua, partindo apenas de uma orientação da DC Comics de introduzir mais diversidade sexual nas HQs.

A revelação da homossexualidade do herói, na série Earth 2, foi notícia mundial em junho - o que gerou inúmeras manifestações, tanto positivas quanto negativas, quanto à homossexuais nos quadrinhos. A organização cristã conservadora dos EUA One Million Moms, por exemplo, propôs um boicote à revista - como fez com outras HQs - mas foi tão atacada por comentários contrários ao boicote que teve que tirar o site do ar. James Robinson comentou, também na Comic Con, que estava orgulhoso desta investida contra a organização.

Ah coitadinho ficou dodoizinho por que foi criticado....
Ah vai chorar na cama...
 
Pois é o cara pega uma personagem ja estabelecida e com anos de historias,com perfil hetero e que tinha 2 filhos, e tem o "colhão" de mudar a orientação sexual e fica putinho com os comentarios de twitter e facebook?!

So posso dizer uma coisa pra ele: Vai se catar e se não aguenta toca o sino e vai chorar na saia da mamãe...

Ninguém é obrigado a gostar e ter a mesma opnião que a sua e tem o direito de se expressar contra e ele deveria estar preparado para ouvir criticas afinal fãs de quadrinho em sua maioria tende a ser contrarios a mudanças radicais nos seus personagens favoritos. E quem trabalha nesse meio tem que estar preparado para ouvir as criticas se não que va escrever receita de bolo.
 
Eu ri muito da reportagem. :rofl:

Ele ficou bravo mesmo por comentários no twitter? Aquilo lá realmente fez alguma diferença para ele?

O fato dele colocar um brasileiro como gay não vai mudar nada para nós. Eu achei maior piada essa declaração dele.
 
"Então, só de vingança, quando Alan Scott puder ter um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro", completou o escritor.

ui.jpg


Ui, que vingativa...
 
Última edição:
Fui procurar o trecho original no site da CBR (grifos meus):

"The most hostile criticism I've received was hostile tweets from Brazil. I had been out and the next morning I was like 'all right, my liver is murdering me' and someone was like, 'your liver is punishing you for what you did to Green Lantern," said Robinson with a laugh. "So, just out of spite, when Alan Scott can love again the man in his life is going to be Brazilian."

CBR

Parece-me que o problema não foram as críticas, mas sim a hostilidade com que alguns se manifestaram (provavelmente coisas que fariam uma pessoa ser expulsa daqui da Valinor). Ao mesmo tempo, parece que o tom do comentário do James Robinson foi bem-humorado, já que ele riu do exemplo que citou e completou com a "vingancinha".
 
Última edição:
Mesmo assim Quickbean, isso é passivel, eu não entendo por que reclamar deo brasileiros já que eu tenho certeza que teve norte americano que foi muito mais agressivo, já que lá pra eles mudanças drasticas é ato de terrorismo.
Todo mundo que ta no meio dos quadrinhos sabe que qualquer mudança vai gerar reclamação seja ela educada ou agressiva.

Pra mim ainda foi mimimi de quem não gostou das criticas...
 
Foi sim mimimi, mas o teor da reportagem é muito diferente entre uma e outra, heim?

Achei até estranho isso, ainda mais pela fonte brasileiras ser o site Omelete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo