• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Matéria da CNN (mirror) sobre um pedido de informações que o STF enviou hoje à Anvisa a respeito do processo de aprovação das vacinas.

CNN Brasil disse:
Lewandowski dá 48 horas para Anvisa prestar informações sobre Coronavac

Gabriela Coelho Da CNN, em Brasília
10 de novembro de 2020 às 18:40 | Atualizado 10 de novembro de 2020 às 18:45

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no prazo de 48 horas, preste informações complementares acerca dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a Covid-19.

Atualmente, há ações na corte que tratam do tema – três favoráveis à vacinação mais ampla e/ou obrigatória, e uma que pede a proibição da vacinação compulsória. Até o momento, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu levar a plenário as ações. Agora, cabe ao presidente da corte, ministro Luiz Fux, marcar o julgamento.

Bolsonaro e a AGU já prestaram informações em resposta a um pedido do ministro Ricardo Lewandowski, relator das ações sobre o tema. O ministro já decidiu que os processos serão julgados diretamente no plenário do STF, sem emitir posição individual. A data ainda não foi marcada.

Os partidos pedem ao relator, ministro Ricardo Lewandowski, que determine ao governo federal que assine protocolo de intenções para comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo; se abstenha de praticar quaisquer atos que dificultem ou impeçam o prosseguimento de pesquisas sobre vacinas contra o novo coronavírus; e apresente, em até 30 dias, seus planos de aquisição e disponibilização de vacinas, entre outros pontos.

Não acho que nada de útil sairá disso...

Parece que a Anvisa autorizou a retomada dos testes da Coronavac.

Gente, eu PRECISO de uma vacina. Sério, segunda-feira, eu ACEITEI UNS DEZ ALUNOS NO INSTAGRAM, porque eu estou morrendo de saudade deles!

Minha política, quanto a alunos em rede social, é a seguinte: no Facebook, não os aceito (mas meu FB tá desativado); no Instagram, só aceito alunos quando não sou mais a professora deles (No ano passado, abri exceção para dois alunos, uma aluna e um aluno, ambos do nono ano; porque eles conseguiam separar a minha loucura no Instagram da minha loucura em sala de aula). Por exemplo: neste ano, aceitei a solicitação de todos os que foram meus alunos do nono ano em 2019.

Mas, voltemos ao problema inicial: EU NÃO DEVERIA TER ACEITADO ALUNOS DOS QUAIS AINDA SOU PROFESSORA, MAS EU NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS FICAR LONGE DOS MEUS ALUNOS. TÔ COM SAUDADE ATÉ DA BAGUNÇA QUE ELES FAZEM! EU NÃO VOU AGUENTAR MAIS UM ANO DE ENSINO REMOTO!

(Tudo bem que meu contrato termina em 31 de dezembro, mas eu quero ser otimista e acreditar que, diante da pandemia, o contrato será prorrogado. Não vai, mas eu ainda não consigo lidar com o fato de que ficarei desempregada. hahaha).

Além da saudade dos alunos, eu não aguento mais ter de explicar sintaxe em duas páginas (matéria e exercícios). Os alunos não conseguem entender Predicação Verbal nem mesmo quando eu explico vinte vezes por aula, como conseguirão fazê-lo por "explicação em uma folha"? Fiz o melhor que pude, escrevi a matéria como se estivesse explicando em sala de aula. Coloquei exemplos engraçados, para prender a atenção dos alunos. Escrevi recadinho para eles, falando que estava com saudade. Mas sei que o meu melhor não é o suficiente.

Mas sei que o meu melhor não é o suficiente.
Talvez seja até mais do que você imagina. Você é incrível por estar fazendo todas essas coisas e ter o desejo de fazer ainda mais; isso mostra que você se importa de verdade com os seus alunos. Você é literalmente o melhor tipo de professora e eu espero que você entenda o quanto o que você faz é bom e importante. Quando eu era garoto eu não soube dar o devido valor aos professores e lamento muito por isso. Hoje como adulto eu entendo melhor a importância e a dificuldade dessa profissão que é uma das mais importantes e subestimadas da nossa sociedade. Mas acho que nunca é tarde pra dizer: obrigado por todo o seu trabalho duro, ainda mais nessa época difícil.

Aos demais professores do fórum e aspirantes a professores: obrigado. <3

E que venha logo a vacina pra que finalmente possamos voltar a uma vida normal.

O Tisf colocou isto aqui, no Twitter, e falou que, se tem uma instituição que está funcionando, é a dos Comentários de Internet. Eu não consigo parar de rir dessa merda, gente. Acho que, parte disso, é porque é um comentário que eu faria sem o menor pudor, sem pensar que estava sendo grossa, ou algo do tipo. hahahahahaha

1605186753928.webp

A Bélgica, diferente de qualquer outro país no mundo, conta qualquer morte que haja suspeita de ser direta ou indiretamente relacionada ao covid. Inclui os que não foram testados, com testes inconclusivos e os que morreram em casa.
Por isso ela sempre está em primeiro nas estatísticas.

Uma notícia talvez boa, mas ainda sem as devidas comprovações, ao que parece:

Em outras notícias....

Ministério da Saúde publica que maior ação contra Covid é isolamento e apaga 1h depois​

Texto contraria discurso de Bolsonaro, que defende medicamentos sem comprovação científica e é contrário ao distanciamento social

Acho que o estagiário vai ser despedido... :lol:

Ministério da Saúde publica que maior ação contra Covid é isolamento e apaga 1h depois
Acho que o estagiário precisa de um abraço, ou de um emprego; mas, como não sou empresária, só posso oferecer o abraço.
Texto contraria discurso de Bolsonaro, que defende medicamentos sem comprovação científica e é contrário ao distanciamento social
Fico chocada quando me lembro que, mesmo estando pouco se fodendo para a vida das pessoas, o Bolsonaro ainda tem um número enorme de defensores.

Sim, sim...
Uma última notícia sobre o assunto, pra não floodar demais aqui hoje rs:

São Paulo já receberá amanhã algumas vacinas.
Que ficarão guardadas em local secreto até o devido registro para uso.

Sim, sim...
Uma última notícia sobre o assunto, pra não floodar demais aqui hoje rs:

São Paulo já receberá amanhã algumas vacinas.
Que ficarão guardadas em local secreto até o devido registro para uso.

De quem é a família que eu preciso sequestrar para conseguir uma dessas? :rofl:

Pra rir um pouco: ontem, o cientista francês Didier Raoult foi premiado pela sua pesquisa apontando os benefícios da cloroquina no tratamento da COVID-19. Mais especificamente, com o "Prêmio Navalha Enferrujada pela Pseudociência", graciosamente oferecido pela Skeptic (fonte, mirror) :rofl:

Rusty-Razor-mini.webp

O Bolsonaro estava concorrendo a esse prêmio também:
The Skeptic disse:
The Skeptic Editor Michael Marshall said: “We received a lot of nominations this year for world leaders like Donald Trump and Jair Bolsanaro, for promoting pseudoscientific COVID-19 cures – and in each case, their most prominent ineffective ‘cure’ was hydroxychloroquine, as a direct consequence of Raoult’s study.

Vacina produzida por laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan ainda não teve autorização para ser aplicada no Brasil e está na 3ª fase de testes, que analisa a eficácia após aplicação em milhares de voluntários.

Por G1 SP — São Paulo

19/11/2020 07h57 Atualizado há uma hora

O governo do estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (19) as 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

O governador João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote, que foi trazido em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Para ser aplicada na população, a vacina ainda precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso só pode ocorrer após a conclusão da realização de testes.

Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos. O estudo mais recente sobre a vacina aponta que ela mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes. Não há ainda, no entanto, estudos conclusivos sobre a fase 3 dos testes.

6 milhões de doses até o fim do ano​

As 120 mil doses fazem parte de um lote de 6 milhões previsto para chegar até o final de dezembro. Elas serão armazenadas em um local que não foi divulgado pelo governo paulista por questões de segurança.

Além das vacinas, que já virão prontas, o Instituto Butantan deve receber ainda este ano parte da matéria-prima para fabricar outras 40 milhões de doses, também de acordo com o governo do estado.

Na madrugada desta quinta (19), o diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, comemorou a chegada da vacina da Sinovac em solo nacional e disse que os testes clínicos da Coronavac estão avançados. A expectativa dele é enviar os resultados da última fase dos estudos sobre a vacina para aprovação pela Anvisa ainda em 2020.

“Ficamos, portanto, só no aguardo do registro da Anvisa. É a primeira vacina que aporta em solo nacional. Isso é importante: o Brasil já tem a sua vacina, que vai estar aguardando os trâmites junto à Anvisa e junto ao Ministério da Saúde para poder iniciar o programa de vacinação. E esperamos que comece aí em meados de janeiro no máximo até fevereiro e aguardamos as definições do Ministério da Saúde”, disse Dimas Covas ao Jornal da Globo.

Na manhã desta quinta, o governador João Doria disse que a CoronaVac "é uma das vacinas que vai ajudar a salvar a vida de milhões de brasileiros".

"Até o final de dezembro serão 6 milhões [de doses], até janeiro, 46 milhões. E, muito em breve, podemos chegar a 100 milhões de doses. Nós temos, sim, outras vacinas também. A vacina salva, a vacina pode colocar a normalidade na vida do pais”, disse Doria após receber o lote.

Eficácia da Coronavac​

Um estudo feito com 743 pacientes apontou que a CoronaVac mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes.

A fase 2 dos testes de uma vacina verifica a segurança e a capacidade de gerar uma resposta do sistema de defesa. Normalmente, ela é feita com centenas de voluntários. Já a fase 1 é feita em dezenas de pessoas, e a 3, em milhares. É na fase 3, a atual, que é medida a eficácia da vacina.

“Nossas descobertas mostram que a CoronaVac é capaz de induzir uma resposta rápida de anticorpos dentro de quatro semanas de imunização, dando duas doses de vacina em um intervalo de 14 dias”, disse o professor Fengcai Zhu, autor principal do estudo.

[...]

Fonte.

Bora lá concluir a terceira fase dos testes. :issoaih:

P.S.: Eu jurava que tinha feito este post, ontem, mas ele estava aqui, como rascunho. E eu só percebi isso porque vim olhar o post do dermeister. Acho que, mais cedo ou mais tarde, vou ter de postar no tópico que o Eriadan criou para o povo distraído.

Esbarrei de novo no artigo sobre o Raoult e só aí notei que eu tinha passado batido (ops 🙃) pelo último parágrafo, aquele que trás a chamada para os prêmios "reais", e olha que legal: a Natália Pasternak, co-fundadora do Instituto Questão de Ciência, foi laureada com o Prêmio Ockham de Ativismo Cético pois "durante toda a crise do COVID-19, a Dra. Pasternak tornou-se uma presença quase constante na TV brasileira e na mídia em geral, onde milhões de pessoas ouviram-na desmascarando conselhos de saúde enganosos e teorias de conspiração pseudocientíficas e estimulando o público a confiar na ciência e mensagens de saúde pública".

Two-Ockhams-mini.jpg

A matéria específica está em https://www.skeptic.org.uk/2020/11/...eptics-in-the-pub-online-wins-editors-choice/ (mirror).

Aí eu me animei a ver o vídeo da premiação que estava no fim da página e ela dá umas espetadas muito boas:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back