• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Agente do posto de saúde daqui de casa já tinha tomado as duas doses, mas pegou covid de novo... Não está internada, mas por duas semanas está se sentindo mal, sintomas de gripe bastante forte...

Em 21 de fevereiro Araraquara foi a primeira cidade do estado de São Paulo a decretar lockdown. Naquela altura já havia fila para leitos de UTI, a variante já havia se espalhado, levando à internação de pacientes mais novos e sem comorbidades, e havia risco de falta de oxigênio.

Eis que agora ela colhe os frutos:

Ainda sou da opinião que o trancarua pode ser a melhor solução pra algumas cidades, mas não pra todas. Não apostaria um centavo sequer que isso poderia dar certo em São Paulo (capital) por exemplo.

Faleceu, hoje, em decorrência do Coronavírus, Ivair Nogueira, ex-prefeito de Betim, e deputado estadual por seis mandatos. Ele estava internado no hospital Madre Teresa, em BH. E, só para constar, mesmo sendo rico, ficou um tempo no corredor do hospital, esperando leito, porque, como a gente vem falando há bastante tempo: NÃO HÁ VAGAS NOS HOSPITAIS.

POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO, AQUIETEM-SE! (Eu nem precisaria dizer, mas tem gente que força a barra para fingir que não entende as coisas: é claro que o "aquietem-se" é para quem está trabalhando em casa, e pode ficar quieto, tá?).

Fui no mercado, porque tava com a geladeira quase vazia... No meio da tarde... E mesmo assim cheio pra caramba, por causa da páscoa ou sei lá.... :roll: Ou talvez pelo "toque de recolher", nem sei como tá rolando isso, se é que está... Mas tipo, cheio, cheio mesmo... Fui num mercado, achei cheio e nem entrei, daí fui outro, parecia mais vazio de fora, entrei e me arrependi.... :hellboy:

Última edição:
Fui no mercado, porque tava com a geladeira quase vazia... No meio da tarde... E mesmo assim cheio pra caramba, por causa da páscoa ou sei lá.... :roll: Ou talvez pelo "toque de recolher", nem sei como tá rolando isso, se é que está... Mas tipo, cheio, cheio mesmo... Fui num mercado, achei cheio e nem entrei, daí fui outro, parecia mais vazio de fora, entrei e me arrependi.... :hellboy:

Algumas restrições de horários acho que mais atrapalham que ajudam. Aqui na cidade fizeram os supermercados abrirem apenas da 7h às 19h de segunda à sexta e nos sábados e domingos das 7h às 12h.

As pessoas, querendo ou não, ainda têm a necessidade de ir ao supermercado. Ao invés de deixá-los abertos por mais tempo, para que as pessoas possam se dispersar tendo mais horários, resolvem concentrar tudo em um período.

Por exemplo, nesse horário citado acima: muita gente ainda trabalha o dia todo e com esse horário estabelecido só terá oportunidade de ir ao supermercado aos finais de semana, o que faz com que eles fiquem abarrotados de gente.

Parece que algumas medidas são só para os políticos mostrarem que estão fazendo alguma coisa; medidas que na verdade tendem a piorar a situação.

Última edição:
Kalil vira alvo de bolsonaristas após proibir cultos e missas presenciais.

Nunca pensei que fosse dizer isto, mas: votar no Kalil é uma das coisas mais fáceis que posso precisar fazer, no próximo ano. Ele tem sido impecável na condução das situações advindas da pandemia.

Se se candidatar a governador, já disse que leva o meu voto fácil...

E o Reinaldo Azevedo saiu em defesa do Kalil:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back