1- Para covid-19? Não. Se não funciona, fique em casa. Não saia de feriadão.
2 - Sim. Da mesma maneira que uma vacina pra gripe não te torna imune. Então, não vá pra praia ou serra. Aguarde sua vez pra tomar.
3 - Sim. Já tive caso de familiar que tomou a primeira dose por trabalhar em hospital, pegou covid, se recuperou, foi à praia e pegou de novo. Então, não faça feriado, a vacina não imuniza, só torna o organismo mais resistente.
4 - Não tem ninguém aqui, nem enquete ou hashtag cancelando feriado nas duas cidades. Nessas horas, o silêncio é conveniente.
5 - Simples, meu querido. Estou fazendo coro aos sindicalistas da CUT e SINDISAUDE que colocatam uma faixa bem diante do meu trabalho escrito VACINA JA!!! Até desenharam um jacaré segurando uma seringa, bem bacana.
É uma bela analogia. Eu passava por esse problema de ter de comprar água mineral porque a água da torneira estava com sujeira por causa de tubulação estourada. Mas comprei uma torneira com filtro. E que maravilha.
Quem é responsável pela saída do povo da cidade em feriadão? O responsável pelo feriadão orientou as pessoas a não usarem máscara e a se aglomerarem? Houve um pronunciamento explicando o motivo da concentração de feriados?
Deveria ter alguém aqui protestando para cancelar os feriados? Com enquete e tudo mais? Por quê? E por que tu acha que ninguém aqui fez a enquete?