• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
1- Para covid-19? Não. Se não funciona, fique em casa. Não saia de feriadão.
2 - Sim. Da mesma maneira que uma vacina pra gripe não te torna imune. Então, não vá pra praia ou serra. Aguarde sua vez pra tomar.

3 - Sim. Já tive caso de familiar que tomou a primeira dose por trabalhar em hospital, pegou covid, se recuperou, foi à praia e pegou de novo. Então, não faça feriado, a vacina não imuniza, só torna o organismo mais resistente.

4 - Não tem ninguém aqui, nem enquete ou hashtag cancelando feriado nas duas cidades. Nessas horas, o silêncio é conveniente.

5 - Simples, meu querido. Estou fazendo coro aos sindicalistas da CUT e SINDISAUDE que colocatam uma faixa bem diante do meu trabalho escrito VACINA JA!!! Até desenharam um jacaré segurando uma seringa, bem bacana.
É uma bela analogia. Eu passava por esse problema de ter de comprar água mineral porque a água da torneira estava com sujeira por causa de tubulação estourada. Mas comprei uma torneira com filtro. E que maravilha.

Quem é responsável pela saída do povo da cidade em feriadão? O responsável pelo feriadão orientou as pessoas a não usarem máscara e a se aglomerarem? Houve um pronunciamento explicando o motivo da concentração de feriados?

Deveria ter alguém aqui protestando para cancelar os feriados? Com enquete e tudo mais? Por quê? E por que tu acha que ninguém aqui fez a enquete?

Dá-lhe, Bolsonaro! Sempre indicando tratamento de ponta para garantir o melhor à população!!

Em outras notícias:

Última edição:
Quem é responsável pela saída do povo da cidade em feriadão? O responsável pelo feriadão orientou as pessoas a não usarem máscara e a se aglomerarem? Houve um pronunciamento explicando o motivo da concentração de feriados?

Deveria ter alguém aqui protestando para cancelar os feriados? Com enquete e tudo mais? Por quê? E por que tu acha que ninguém aqui fez a enquete?
O Ilustríssimos senhor João Doria e Bruno Covas, Governador e Prefeito de Paradis, digo, São Paulo pois estavam sobre muito stress e já colocaram em pratos limpos a divergência tucana. Segue o feriadão.

O amor é lindo!

E quem é contrário a um feriadão? Dez dias longe do caótico transito, do vizinho que faz churrasco com auxílio emergencial e toca o pancadão até altas horas e de pessoas inconvenientes na internet? De preferência em sítios ou cidades pacatas sem sinal de celular. Quem é contra isso?

Hoje é quinta-feira. Falta pouco. Faça como Doria e Covas. Relaxe.

images (10).webp

O eterno adolescentão.
Não sabia que você tinha exclusividade aqui na Valinor para fazer humor. Vacilo meu, eu devia ter percebido pelas dezenas de sacadas bem engraçadas que estão espalhadas pelo fórum. Vou tentar me conter da proxima vez. Relaxe. Curte umas férias. Não leve pro coração.

2
Será "mas e o Dória?!" o novo "mas e o Lula?!" ?

Seria um sonho, não? Mas depois de emplacar outro feriadão, as chances dele na corrida aumentam, não é? Pô, quem não curte feriado prolongado? Relaxa aí. Pra quê esse stress na véspera?

O eterno adolescentão não é por fazer uma piada, que isto todos podem fazer e fazem, mas por sempre lançar mão de ironiazinhas juvenis como forma de fugir da raia e fingir que deu a volta por cima, sem jamais se comprometer com uma resposta a sério. Exatamente como nessa réplica aí. Além de outras atitudes infantiloides que são sua marca registrada. Enfim, o bom e velho Elring. Um dia alguém ainda te leva a sério na Valinor. Eu pelo menos vou voltar a ignorar seus posts como vinha fazendo há um ano. Só olhei agora por curiosidade e me lembrei na hora de por que te ignorava.
:byebye:

O eterno adolescentão não é por fazer uma piada, que isto todos podem fazer e fazem, mas por sempre lançar mão de ironiazinhas juvenis como forma de fugir da raia e fingir que deu a volta por cima, sem jamais se comprometer com uma resposta a sério. Exatamente como nessa réplica aí. Além de outras atitudes infantiloides que são sua marca registrada. Enfim, o bom e velho Elring. Um dia alguém ainda te leva a sério na Valinor. Eu pelo menos vou voltar a ignorar seus posts como vinha fazendo há um ano. Só olhei agora por curiosidade e me lembrei na hora de por que te ignorava.
:byebye:

Entendi, seus post e piadinhas a todos instante, tá ok. E tenho lido e acompanhado todo o santo dia e raramente me pronunciei.

Agora, se acha que vou deixar de falar sobre essa sandice de feriadão, tá bem enganado. Pelo menos finja que está indignado com essa bizarrice. Ou pelo menos não tente reduzir meus posts a meros arroubos juvenis como se todos os seus não tivessem teor ácido e bem mais escrachados como faz querer parecer.

Pode colocar na lista negra, dar block, me denunciar. À vontade.

Não adianta. Eu falo A, ele entende B e responde C. É o samba do crioulo doido. Não junta lé com cré.

Eu já o tinha posto na ignore list, como dito. Só aproveitei a ocasião para avisar. Assim você pode fazer o mesmo se quiser ou já fica de sobreaviso de que não lerei futuras mensagens suas. Não preciso de sua anuência. Dá-la gratuitamente não te faz mais gostosão.

Infelizmente não dá pra te bloquear à maneira do FB. Seria o ideal. Por isso mesmo você pode me ignorar também e ficamos os dois acertados.

Quanto a denunciar... Sugestão nonsense. Nunca denunciei você nem isso foi cogitado. Ser babaca ainda não é contra as regras do fórum, então esteja descansado e continue numa boa.

Sem mais, despeço-me.

:joinha:

E vamo que vamo.
Acabei me distraindo com o bocó de mola e esqueci de trazer esta notícia:

Nos comentários do FB a gente percebe o alcance da maluquice conspiracionsita que os bolsolavistas conseguiram emplacar no "debate" público: que a mídia mente, que é comunista, que está fazendo terrorismo, que isto e aquilo. Vovozinhas que antes só olhavam novela da Globo depois de tomar sua canja agora se sentem confortáveis de chamar qualquer um de comunista nas redes sociais. :lol:

Já não é a primeira vez que se estima o real número muito acima do oficial, aliás. Na matéria é explicado o método de cada umas das estimativas que, frise-se, são independentes e diferentes, e chegam a números próximos.

E vamo que vamo.
Acabei me distraindo com o bocó de mola e esqueci de trazer esta notícia:

Nos comentários do FB a gente percebe o alcance da maluquice conspiracionsita que os bolsolavistas conseguiram emplacar no "debate" público: que a mídia mente, que é comunista, que está fazendo terrorismo, que isto e aquilo. Vovozinhas que antes só olhavam novela da Globo depois de tomar sua canja agora se sentem confortáveis de chamar qualquer um de comunista nas redes sociais. :lol:

Já não é a primeira vez que se estima o real número muito acima do oficial, aliás. Na matéria é explicado o método de cada umas das estimativas que, frise-se, são independentes e diferentes, e chegam a números próximos.

Mas e o feriadão? E o Dória? E o Covas?

:dente:

O Ilustríssimos senhor João Doria e Bruno Covas, Governador e Prefeito de Paradis, digo, São Paulo pois estavam sobre muito stress e já colocaram em pratos limpos a divergência tucana. Segue o feriadão.

O amor é lindo!

(...)

FreshTediousHydra-size_restricted.gif

Não adianta. Eu falo A, ele entende B e responde C. É o samba do crioulo doido. Não junta lé com cré. (...)

:joinha:

L64Q.gif

minions-yay.gif

Bancar o gostosão? Babaca e bocó de mola? O repertório de rótulos segue a todo vapor. É bom ver que alguém pelo menos tem platéia pra receber aplausos.

Se entendeu A por B, mesmo eu tendo respondido o que me perguntaram, o que posso fazer? Se preferem xingar Bolsonaro de todos os ismos, qual a novidade? Sei que não vai mudar a opinião de alguém aqui quando esses números aumentarem após o feriado decretado nas duas maiores cidades do país.

Aí não existe métrica, curva de contágio, assintomáticos dando seus rolezinhos fora das megalópoles. Até times de futebol são acusados de transmitir o coronga. Mas milhares de paulistas e cariocas em viagens por todo o país? Nem.

À primeira vista, a ideia não me parece absurda. Existe mesmo uma rede já estabelecida para atender em casa certas necessidades. E seria para casos sem gravidade, claro.
Conspiracionistas dirão que os prefeitos só querem mais verbas pra roubar, já que o atendimento em domicílio custa mais caro por paciente; mas é uma alternativa viável em curto prazo, já que um hospital não se constrói rápido (exceto os de campanha, que não sei que fim levaram rs). :think:

O melhor vídeo sobre lockdown que você verá hoje:

o raio do meu celular bugou e eu perdi meu texto. Maldito messenger que pulou na frente da tela.

Vou tentar reescrever de forma próxima do que era.

1. O público alvo desse vídeo nunca vai procurar esses dados. Nunca vai pro google procurar gráficos do resultado do lockdown ou estudos científicos sobre o lockdown ou sobre o contágio comunitário.

2. O onyx parece burro para nós. Mas esse discurso não é burro não (o conteúdo é, o método não). Na real para os fins a que ele se dispõe é um discurso muito inteligente.

3. Os minions são burros e ignorantes, o problema é que eles são tão burros e ignorantes que não é de se admirar que eles estejam cansados e putos de serem constantemente considerados burros e ignorantes.

4. Qual é a primeira coisa que o onyx faz? Massageia o ego dos minions com uma estratégia clássica de teorias da conspiração: dizer que os OUTROS são burros e que na verdade inteligente é quem acredita nele. Basta completar com um senso comum qualquer e pronto: o público alvo vai não só acreditar como acreditar batendo no peito porque finalmente foi chamado de inteligente. Não subestime um ego ferido.

5. Para fechar com chave de ouro, emende nisso um viés. No caso o vies de tendente a te fazer acreditar no que tu já quer acreditar (nem é vies de confirmação nesse caso, é vies de desejo mesmo). Afinal, quanto conforto é saber que ficar trancado em casa não faz o outro superior a mim, querer sair não me faz um assassino, e eu não tenho nenhum arbítrio sobre o que acontece ou não, por causa dos... Insetos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back