• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
O coquetel de anticorpos da Regeneron passou na fase 3 com redução de 70% dos riscos de internação ou morte por covid-19, além de reduzir em média 4 dias do tempo de tratamento do paciente (de 14 para 10).

Aí não fala sobre preço, mas já tinha visto que era caro, cerca de 3 mil dólares o tratamento por paciente, só não me lembro se era com dose cheia ou com meia dose.
Nos EUA, se não me engano, a Regeneron tem acordo com o governo. A população não vai pagar pelo tratamento. Dependendo do convênio de saúde do indivíduo ele pode pagar uma taxa administrativa apenas.

E no Brasil? Será que o governo vai entrar nessa ou vai ser tratamento só pra rico?
Bom, pelo menos os banqueiros já podem rasgar a carta e o senado respirar aliviado. Problema resolvido. :roll:

É animador de um lado, mas até rolar produção em larga escala em nível global que ajude a reduzir custos de produção há todo um longo caminho a ser percorrido.

No aguardo pelo posicionamento das mesmas entidades científicas (adoro esses termos genéricos e impessoais, afinal, ninguém quer assumir esse B.O.) da eficácia comprovada do feriadão de 10 dias de gandaia no Rio e São Paulo. Se até os alemães que estão viajando para Mallorca durante a terceira onda, deve existir algum estudo sério atestando que feriados reduzem a circulação do vírus.

Se o superferiadão vier a reduzir a circulação será apenas pra quem o promove levando apenas o problema pra outro lugar. É o famoso limpar a sua casa ao fim de uma obra soprando todo o pó de cimento, areia e corte de piso direto pros seus vizinhos.

Aonde eu moro que é uma região turística onde cerca de 40% de sítios e chácaras de final de semana são moradores da região metropolitana de SP, as cidades já estão montando as suas barreiras sanitárias.

Teve crítica de várias prefeituras e do governo estadual a essa decisão do Covas que não impacta só a cidade de São Paulo. Doria chegou a declarar que faltou bom senso da prefeitura de São Paulo e que deveria ter conversado com outras prefeituras antes de tomar essa decisão.
O Covas ficou bravinho com a crítica e não admitiu a cagada que fez.

Lembrando que essa medida já foi tomada ano passado e deu ruim.

Agora, o que isso desqualifica a crítica sobre prescrição de medicamentos para uso sem comprovação científica, que estão causando uma série de efeitos colaterais, dentre eles o agravamento dos quadros graves além de mandar gente pra morrer na fila de tranplante de fígado, eu ainda estou tentando entender.

Cinco artistas que resolveram tomar por conta própria estes medicamentos representam a maioria das pessoas? Quantas pessoas chegam na emergência por intoxicação de remédios diariamente ou por overdose de analgésicos? E ninguém fica fazendo alarme nesses casos.

Cinco casos são mais ameacadores do que um milhão de cariocas e paulistas vazando de seus estados para curtir o feriadão, cadê o senso de proporcionalidade? Aí não aparece nenhuma entidade mostrando dados da eficácia dos feriados antecipados.

Quando o governo incentiva o uso de um medicamento não comprovado, um caso sequer já seria grave.
Ainda que fosse apenas esse o problema, já seria grave o bastante. Mas se você ler o que já foi postado vai ver que o problema não acaba aí.

Pergunto mais uma vez, porque não estou conseguindo seguir a lógica do seu raciocínio. A cagada do Covas justifica a cagada do governo federal, é isso? Se um erra em uma coisa o outro ta liberado pra errar e não se pode apontar o erro?

"Gente, o Covas deu feriadão, tudo bem tomar cloroquina!" Realmente, não consigo entender o que uma coisa tem a ver com a outra.

Não tem o menor fundamento isso. Onde estão os dados que atestem a eficácia do feriadão? Já não deu errado ano passado? Qual a lógica de reprisar a mesma cagada? Pelo seu raciocínio, todos que saírem nessa gandaia vão correr pras farmácias tomar cloroquina. Pois todos vão seguir cegamente as recomendações do Bolsonaro, sair de seus estados, tomar cloroquina e contaminar as outras pessoas de outros estados.

Não vi ninguém aqui defender o feriado. Continuo sem entender qual é o seu ponto.
Pelo meu raciocínio as duas coisas estão erradas e um erro não justifica o outro.

Também não vejo ninguém cair matando em cima do Doria, do Covas e do Rio de Janeiro que também aderiu a festança. O tom é bem diferente. Pode contar duas semanas depois do feriadão, quando saltarem o número de mortos mais uma vez, vai ter notícia, prefeitos e governadores jogando essa conta no colo do governo federal com o manjado discurso de que ele devia ter decretado lockdown no país todo.
Se fosse uma entidade séria, estaria brigando para que liberassen a vacinação para empresas privadas e planos de saúde.

Também não vejo ninguém cair matando em cima do Doria, do Covas e do Rio de Janeiro que também aderiu a festança.
Talvez você não veja por morar no RS, mas o que Covas e principalmente o Dória tem de odiadores no estado não é brincadeira. Não podemos esquecer que ele se elegeu governador por uma margem muito apertada e perdendo feio na capital. Só se salvou graças ao interior.

Prescrever remédios é uma questão de natureza técnica, que leva em conta a ciência, inúmeros estudos clínicos, publicações em revistas sérias, recomendações de órgãos superiores etc. É algo estritamente médico e por isso você vê entidades científicas do ramo se manifestando sobre a prescrição indevida de remédios que tem sido promovida pelo governo. Fazê-lo indevidamente pode carretar sanções previstas em lei também, do Código Penal aos Códigos de Ética.

Já prescrever feriados, não.

Achei que qualquer bocó de mola saberia a diferença.

Aproveita e distribui essa pérola para todos os seu amigos que estão contando os dias pra se mandarem do Rio e São Paulo. Praticamente retratou bem a mentalidade que vigora no sudeste.

Eu quero entender algumas coisas, @Elring
Tenta responder com sim ou não.

1- você está dizendo que "tratamento precoce" funciona?
2- você sabe como vacinas funciona?
3- você entende que enquanto não erradicar o vírus ele pode (e muito provavelmente vai) criar variantes que ignoram a sua vacina?
4- você poderia citar alguém deste tópico que está defendendo o feriadão como medida sanitária?
5- Se você entende 2 e 3 por que raios você está querendo que a rede privada vacine as pessoas? Se você não entendeu, a analogia é essa: beber água mineral filtrada mas preparar sua comida com água poluída.

Eu quero entender algumas coisas, @Elring
Tenta responder com sim ou não.

1- você está dizendo que "tratamento precoce" funciona?
2- você sabe como vacinas funciona?
3- você entende que enquanto não erradicar o vírus ele pode (e muito provavelmente vai) criar variantes que ignoram a sua vacina?
4- você poderia citar alguém deste tópico que está defendendo o feriadão como medida sanitária?
5- Se você entende 2 e 3 por que raios você está querendo que a rede privada vacine as pessoas? Se você não entendeu, a analogia é essa: beber água mineral filtrada mas preparar sua comida com água poluída.
1- Para covid-19? Não. Se não funciona, fique em casa. Não saia de feriadão.
2 - Sim. Da mesma maneira que uma vacina pra gripe não te torna imune. Então, não vá pra praia ou serra. Aguarde sua vez pra tomar.

3 - Sim. Já tive caso de familiar que tomou a primeira dose por trabalhar em hospital, pegou covid, se recuperou, foi à praia e pegou de novo. Então, não faça feriado, a vacina não imuniza, só torna o organismo mais resistente.

4 - Não tem ninguém aqui, nem enquete ou hashtag cancelando feriado nas duas cidades. Nessas horas, o silêncio é conveniente.

5 - Simples, meu querido. Estou fazendo coro aos sindicalistas da CUT e SINDISAUDE que colocatam uma faixa bem diante do meu trabalho escrito VACINA JA!!! Até desenharam um jacaré segurando uma seringa, bem bacana.
É uma bela analogia. Eu passava por esse problema de ter de comprar água mineral porque a água da torneira estava com sujeira por causa de tubulação estourada. Mas comprei uma torneira com filtro. E que maravilha.

1- Para covid-19? Não. Se não funciona, fique em casa. Não saia de feriadão.
2 - Sim. Da mesma maneira que uma vacina pra gripe não te torna imune. Então, não vá pra praia ou serra. Aguarde sua vez pra tomar.

3 - Sim. Já tive caso de familiar que tomou a primeira dose por trabalhar em hospital, pegou covid, se recuperou, foi à praia e pegou de novo. Então, não faça feriado, a vacina não imuniza, só torna o organismo mais resistente.

4 - Não tem ninguém aqui, nem enquete ou hashtag cancelando feriado nas duas cidades. Nessas horas, o silêncio é conveniente.

5 - Simples, meu querido. Estou fazendo coro aos sindicalistas da CUT e SINDISAUDE que colocatam uma faixa bem diante do meu trabalho escrito VACINA JA!!! Até desenharam um jacaré segurando uma seringa, bem bacana.
É uma bela analogia. Eu passava por esse problema de ter de comprar água mineral porque a água da torneira estava com sujeira por causa de tubulação estourada. Mas comprei uma torneira com filtro. E que maravilha.
Ah, então tu só tá puto com o Brasileiro sendo Brasileiro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back