• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Eu juro que eu não conseguiria inventar uma notícia dessas se eu quisesse: Escola de Florianópolis esconde 20 crianças no banheiro para fugir de fiscalização (mirror)

Escola de Florianópolis esconde 20 crianças no banheiro para fugir de fiscalização
Instituição foi interditada e multada por manter as aulas presenciais, contrariando o decreto municipal

18/03/2021 - 15h39 - Atualizada em: 18/03/2021 - 18h08
Por Fernanda Mueller
[email protected]

Uma escola particular de Florianópolis, na região do Continente, escondeu 20 crianças no banheiro, durante a fiscalização sanitária na tarde desta quarta-feira (17), para omitir seu funcionamento. A instituição foi interditada e multada por manter as aulas presenciais, contrariando o decreto municipal.

Conforme a Vigilância em Saúde de Florianópolis, além do funcionamento irregular, a escola estava atuando sem alvará sanitário. Durante a ação, em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a instituição recebeu uma multa no valor de R$ 2.500 reais. Outra multa será aplicada pela falta de alvará do estabelecimento que vai de R$125 a R$ 2.500.

Irregularidades nas escolas

Apenas em março, a Vigilância Sanitária recebeu mais de 40 denúncias de irregularidades em escolas da Capital. Na segunda-feira (15) a equipe de fiscalização atendeu uma ocorrência em outra escola do Continente, onde três crianças que estavam em isolamento domiciliar foram mandadas à escola pelos pais.

Por terem tido contato com casos positivos de Covid-19, os pais já haviam sido informados formalmente que as crianças deveriam ficar afastadas. Segundo a prefeitura de Florianópolis, mesmo após contato com os responsáveis, a escola informou à Vigilância Sanitária que os pais não iriam buscá-las sem que o turno escolar estivesse acabado. Os pais ou responsáveis receberam multa de R$1.250 reais.

A vontade é que levassem à sério aquela ideia de usar aviões para pulverizar cidades com álcool que a @Mellime citou uns posts atrás. Aí eu ajudaria com o fósforo. :fire:

Covas e Dória entrando em atrito pelos feriados antecipados. Uma hora isso iria acontecer.

Enquanto isso, outro eterno criador de atritos criando mais um

Se tivessem comprado as 100 milhões de doses da Pfizer lá no ano passado... :roll:
Demorou, hein. E vai demorar ainda mais um bocadinho. Pelo menos parece que está tudo acertado mas com este governo toda cautela é pouca.

Manaus conseguindo dar uma respiradinha: :pray:

"Essas redução era esperada, mas isso não quer dizer que não tenhamos mais pessoas suscetíveis. Temos muitos ainda, talvez cerca 30 a 40% da população ainda não se infectou, segue em quarentena e nós precisamos ter muita cautela. Esse período pós-relaxamento engana bastante. Porque você tem número de contagio, de novos casos, internações e mortes geralmente baixos comparado com o pico, e isso dá uma sensação de tranquilidade", explicou.
[...]
"Até o final de abril provavelmente vamos estar com boa parte da população acima de 50 anos de Manaus vacinada. Só que nós sabemos que quem faz o vírus circular são os jovens. Então você vai ter duas situações: da transmissão comunitária ativa na cidade e uma pressão que está sendo feita no vírus. E ele vai se dar conta disso em relação à vacinação. Ele vai perceber que o ambiente está desfavorável para ele e poder mutar de uma forma bastante ameaçadora e jamais vista".

Morando em Washington a sete anos de trabalho voluntário e sem renda? Poderia explicar essa mágica pois eu gostaria de não ter de sair pra trabalhar e ficar só pensando em grupos.

Citou os professores no mesmo balaio dos supersalarios do judiciário e executivo? É muita hipocrisia. Ficar falando que o erário público é um saco sem fim de dinheiro que não depende de impostos para pagar o salário de todo o funcionalismo é facil.

Colapso na saúde? Há trinta anos esse discurso é batido todo o santo dia em telejornais e só agora estão vendo o resultado desse descaso? Por favor. Hospitais de campanha com 20, 30 ou 100 leitos para cidades de 200 mil habitantes ou mais não vão suprir nunca uma demanda de pacientes que chegam de dezenas de ambulâncias de outras cidades que nem hospital possuem até hoje, mas que ninguém achou necessário construir um hospital após a emancipação.

O litoral sul daqui possui apartamentos e casas de altíssimo padrão e seus prefeitos não ficam nenhum pouco constrangidos em meter um morador numa van ou ambulância para a capital. E é pra isso que taxas de iluminação, esgoto e IPTU são cobrados dos habitantes do litoral?

E o discurso do fique em casa segue a todo vapor, mesmo que países como França e Inglaterra tenham voltado a apresentar altos índices de covid-19 e tenham feito vários lockdown, e o sistema de saúde deles é infinitamente melhor que o nosso e menos pessoas para sugar os recursos do tesouro. E ainda possuem todo o aparato do Euro à disposição. E ninguém fala o que deu errado nesses lugares.

É genocida que chama, né? Taí:

Queria destacar algumas partes pra quem tiver preguiça, mas preguiça tive eu, porque no celular é bem xarope. XD

Tudo que os médicos do pronto atendimento da Unimed receitaram para eu e o Rodrigo tomar quando ficamos doentes está nessa lista. Azitromicina e Prednisona pra mim e Azitromicina e Tamiflu pra ele.
O meu pai tomou todos os remédios dessa lista, sem indicação médica e com a gente pedindo pra ele ir pro hospital, mas ele acreditava que ficaria bom com esses medicamentos e não foi. Foi exatamente o cenário descrito na matéria o que aconteceu na minha família.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back