• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

• Criador do tópico Criador do tópico vxpm
  • Data de Criação Data de Criação
Pronto: agora é certeza que vai rolar um confronto Sauron X Galadriel :D:D:D:D:D
“In coming to Gandalf’s aid, Galadriel has to grapple with the seductive power of the Necromancer to draw other beings into a void of darkness, despair and decay. She has to summon every particle of her strength to resist and, in doing so, we see Galadriel’s incredible power and realize that — but for the finesse and strength of her spirit — how quickly power for goodness could be turned to evil.” Blanchett also says Galadriel “uses the language of the enemy.” (Guia oficial do Filme segundo o TheOneRing.net)

Eu diria mais: entre Gandalf, Elrond, Galadriel e Sauron. Pelo menos é o que falam no texto do ToR. Elrond vai duelar com vários dos nove também, pelo visto.

Pronto: agora é certeza que vai rolar um confronto Sauron X Galadriel :D:D:D:D:D
“In coming to Gandalf’s aid, Galadriel has to grapple with the seductive power of the Necromancer to draw other beings into a void of darkness, despair and decay. She has to summon every particle of her strength to resist and, in doing so, we see Galadriel’s incredible power and realize that — but for the finesse and strength of her spirit — how quickly power for goodness could be turned to evil.” Blanchett also says Galadriel “uses the language of the enemy.” (Guia oficial do Filme segundo o TheOneRing.net)

WEEEEE! *.*

Mas, talvez esteja enganado, mas o principal conflito será entre Galadriel e Sauron! :))

Como eu disse na minha teoria o Elrond cuidaria de alguns dos nove... pode ser q a Galadriel tabm enfrente algum deles antes do próprio Sauron ...

Agora , e Saruman ?? Nenhuma informação O_o ???

Última edição por um moderador:
Sim realmente saruman permanece um enigma!

Acho que vou deixar de ler spoilers senao vou chegar ao filme sem novidades para ver...

Nao acham que na parte em que saruman fala no trailer e venos galadriel ajoelhada junto a elrond, ela parece mais chorosa e triste do que proprimante derrotada? Ou é so impressao minha?

Trecho interessante de A Sociedade do Anel:

- Disseram-me que, aonde quer que cheguem, os Cavaleiros pedem notícias de uma terra chamada Condado.
- O Condado - disse Gandalf - mas meu coração ficou pesado. Pois mesmo os Sábios podem Ter medo de enfrentar os Nove, quando estão reunidos e sob o comando de seu líder imortal. Antigamente, ele foi um grande rei e feiticeiro, e agora emana um pavor mortal. "Quem lhe disse isso, e quem o enviou?", perguntei.
- Saruman, o Branco - respondeu Radagast - e me recomendou que dissesse a você que pode ajudá-lo se precisar; mas que você deve procurar sua ajuda imediatamente, ou será tarde demais.
- E essa mensagem me trouxe esperança. Pois Saruman, o Branco, é o maior de minha ordem. Radagast, claro, é um mago valoroso, um mestre das formas e das mudanças de cores; tem muito conhecimento das ervas e dos animais, e os pássaros em especial são seus amigos. Mas Saruman vem estudando há muito tempo as artes do Inimigo, e desse modo conseguimos muitas vezes antecipar-nos. Foi pelos métodos de Saruman que expulsamos o Inimigo de Dol Guldur. Podia ser que ele tivesse descoberto armas para rechaçar os Nove.
- Irei até Saruman - disse Gandalf.
O que poderia favorecer aquela teoria de que os membros do Conselho foram sozinhos a Dol Goldur mesmo - mas não é evidência definitiva, os métodos de Saruman possam ser métodos que beneficiem militarmente um exército (como a magia/pólvora usado no Abismo de Helm)

Bom, eis o mistério ... com base nesse trailer e lembrando desses trecho:

disse Gandalf --
Alguns aqui poderão recordar que, muitos anos atrás, eu mesmo ousei atravessar as portas do Necromante em Dol Guldur, e explorei em segredo suas práticas, e assim descobri que nossos temores eram fundados: ele não era ninguém menos que o próprio Sauron, nosso antigo Inimigo, finalmente tornando forma e recuperando o poder outra vez. Alguns também poderão lembrar que Saruman tentou nos dissuadir de fazer algo abertamente contra ele, e por muito tempo apenas o vigiamos. Mas finalmente, à medida que as sombras cresciam, Saruman cedeu, e o Conselho reuniu suas forças e expulsou o mal da Floresta das Trevas — e aquele foi exatamente o ano em que o Anel foi encontrado: estranho acaso, se é que foi um acaso.
— Mas estávamos muito atrasados, como Elrond previra. Sauron também estivera nos vigiando, e se preparava havia muito tempo para nosso golpe, governando Mordor à distância, de Minas Morgul, onde seus Nove servidores estavam morando, até que tudo estivesse pronto. Então ele se rendeu diante de nós, mas apenas fingiu partir em fuga, e logo depois chegou à Torre Escura, e declarou -se abertamente.

" Saruman cedeu, e o Conselho reuniu suas forças e expulsou o mal da Floresta das Trevas..."
2º " Então ele se rendeu diante de nós, mas apenas fingiu partir em fuga... "

1ª pergunta - O que significa essas forças ? Exércitos ?

2ª - Como foi essa rendição de Sauron ?

3ª e ultima - Como Saruman foi "essencial" para expulsar-lhe de lá ? (o que ele fez ?)

<<<PERGUNTAS QUE SÓ SERÃO RESPONDIDAS QUANDO ASSISTIRMOS O FILME>>>

Eu dou muito valor a minha voz :joy::rofl:

Porem, o_O por mais que considere ela poderosa , acredito que isso não seria o suficiente para ajudar ...
(a menos que ela seja como o grito de Voldemort e cause uma explosão ao meu redor ... LOL :drunk:)
kkkkkkkkkk...

O mestre Tolkien embora tenha mencionado apenas a voz de Saruman (acredito eu)também atribuiria outros poderes a ele, alem do mais, ele foi enviado para ajudar e manifestar a magia que possui em auxilio... mesmo assim duas qualidades ele possui ( a voz e a técnica em armas e mecanismos para guerra )

Mais conhecendo o PJ .. tenho certeza que será como o Senhor dos Anéis (o qual ele atribui alguns poderes básicos pro mago branco :joy:)

Ansioso pelo filme e essa cena tão esperada :-P

Isso pode ser uma pista do que vai ocorrer?
“Há muito de mim nele, muito”, [no 3º filme O Hobbit] disse Lee. Ele acrescentou que os fãs também podem esperar para ver “uma boa quantidade de combates, lutas com espadas”. Sir Christopher disse também que o Saruman de O Hobbit ainda não é o malévolo mago de O Senhor dos Anéis, e que neste terceiro filme haverá “compreensão, simpatia, gentileza para com Galadriel, para com Gandalf. Eu não vou dizer mais porque isso estragaria a história. Mas é no terceiro filme em que tenho mais para mostrar. Espero que eu consiga ver isso”, acrescentou o nonagenário ator. (http://www.valinor.com.br/20336)
Gostei da parte "boa quantidade de combates, lutas de espadas":cool::cool:

Com certeza é um mito, uma lenda ;-)
Além de um bom ator... conheceu pessoalmente o mestre Tolkien...

Encontrei isso no site Tolkien Brasil:

Segundo os escritos de Tolkien, o Conselho Branco levou um exército a Dol Guldur, que pode até ter combatido os servos do Necromante/Sauron (exceto os Nove, que já estavam em Minas Morgul, em Mordor, se preparando para o retorno de seu Senhor), mas este não lutou, pois fingiu sua rendição e fugiu no intuito de reestabeler-se em Mordor, sua antiga morada sombria:

“(...) Por isso, pela última vez, [Saruman] ajudou o Conselho; e eles avançaram com seus exércitos. Investiram contra Dol Guldur e expulsaram Sauron desse reduto, e a Floresta das Trevas, por um curto período, voltou a ser saudável.
Contudo, seu ataque foi muito tardio. Pois o Senhor do Escuro o previra e há muito tempo vinha planejando todos os seus movimentos. E os úlairi, seus nove servos, foram antes dele a fim de tudo preparar para sua chegada. Portanto, sua fuga foi apenas um fingimento, e ele logo voltou. E, antes que os Sábios pudessem impedi-lo, retornou a seu reino em Mordor, onde reergueu as torres sinistras de Barad-dûr. E naquele ano o Conselho Branco se reuniu pela última vez. Curunír retirou-se para Isengard, e não se aconselhava com ninguém a não ser consigo mesmo.”
(J. R. R. Tolkien – O Silmarillion, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era)

Pode-se dizer ainda que Dol Guldur permaneceu de pé, pois 10 anos depois da fuga de Sauron, este, em “
2951 (…) envia três dos nazgûl para que reocupem Dol Guldur.”
(J. R. R. Tolkien – O Conto dos Anos)

Bem, como O Silmarillion e os Contos Inacabados não servem de base para os filmes, acho que PJ deve ter soltado a imaginação... Haja vista a presença dos Nove em Dol Guldur, quando na verdade, segundo os escritos eles deveriam estar em Minas Morgul.
Pelo menos eu espero que esta sequência de Sauron retornando à Mordor e reconstruindo-a esteja presente nessa trilogia, nem que seja na Versão Estendida. Acho que isso está nos Apêndices do SdA.

Última edição:
Será que no filme vão mostrar o Saruman pegando o Palantír? Faria sentido, já que objetivo deles é ligar a trilogia com o Senhor dos Anéis.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back