Re: [SPOILERS] Qual a melhor descrição para o filme?
...
A direção é ruim. Em nenhum momento te deixa tenso, feliz ou qualquer outra emoção. Eu desafio qualquer pessoa que gostou do filme a achar uma cena sequer com o mesmo nível de tensão que a cena em que o Pippin mexe na flecha e derruba o corpo no poço em Moria.
o Meu "tenso" foi no sentido de que foi "tenso" ter assistido, não foi um elogio e não tive tensão em assistir o filme também.
Discordo que quem não leu vai achar bom....
...O roteiro é ruim. É a primeira vez que vejo um filme em que o personagem do título é coadjuvante. Aquela introdução desnecessariamente longa cheia de menções ao SdA como os Sacola-Bolseiro. A luta com os orcs parece as cenas do Piratas do Caribe 2 (isso não é um elogio). E vilão que morre fazendo piada? Sério?
Fraquíssimo.
Concordo com o ponto do personagem principal ser coadjuvante nessa parte (mas temos que lembrar que o papel de Bilbo realmente é mais ativo depois na chegada da floresta das trevas mesmo),
A introdução era até plausivel, so achei errado o Bilbo ter contado, (me refiro a parte onde ele fala sobre Erebor), aquilo quem deveria ter contado era Thorin como ele mesmo contou na noite do chá... (e
, elfos viram o Smaug e não ajudaram? ONDE TA NO LIVRO ISSO? Peter e sua tara por elfos em batalhas que não participaram [abismo de Helm], to ficando com raiva disso)
Na lutas dos "Orcs" (que pra mim pareciam goblins [orcs estranhos aqueles]) a parte da luta foi sim meio Piratas do caribe (a parte da pedra foi arg... pq não fazer como no livro? correria correria medo de ser pego beros dos orcs e ai eles param e lutam, orcs ficam inteligentes e vão correndo em silencio por tuneis diferentes etc, AI SIM Bilbo se perde isso teria sido INCRÍVEL e teria dado uma tensão (agora tensão no sentido bom) imensa, até mais que a do Pipin (como você citou).
A parte do orcs fazer piada e no fim que eles caíram e o Grão orcs cai em cima deles
concordo que ele forçou.
Mas sim, pessoas que não leram vão gostar, assim como gostaram de piratas do caribe, é uma aventura comédia, onde tem ação e eles riem tbm, isso vende...
E assim como vc Barlach eu sou um Fã realmente Fã e já li muito de O Hobbit, e de Tolkien e prezo MUITO pela fidedignidade das obras dele tenho minhas criticas. Te entendo. =(