• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

  • Criador do tópico Criador do tópico Vëon
  • Data de Criação Data de Criação

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Kazmaier disse:
Achei um motivo sobre a curta barba de Thorin e seus sobrinhos: tristeza.
Se recordam de Mîm, rasgando sua barba ao ver seu filho morto? E de Thráin, puxando a barba após saber da morte do pai? Talvez seja um sinal de luto.
Além disso, quanto ao Kili, há o motivo dele ser arqueiro, e geralmente os arqueiros usam uma técnica de encostar a flecha na boca para um disparo mais preciso.
WOW! Faz sentido!
Agora hoje o Peter Jackson colocou esse vídeo na página dele oficiald o FB. Adeus Orlando :roll: . Amando o PJ por esses videozinhos ♥ .
 
Última edição por um moderador:
A cada assistida eu gosto mais de Uma Jornada Inesperada...ainda me emociono quando Bilbo poupa a vida do caviloso. Ainda me encanto com toda a estadia em Imladris. E gosto cada vez mais dos primeiros 30 minutos, com o prólogo e os Anões em Bolsão com a magia das canções e aquele clima inexplicável.Ainda não gosto (e nunca vou gostar) de algumas cenas exageradas, "video game feelings" , como aquela sequência dos anões fugindo dos goblins. Mas tudo bem, até na trilogia SDA tivemos babaquices,como a Galadriel na provação do Anel parecendo o Geleia dos Caça-Fantasmas ..

caca_fantasmas_1.webp

...e nem por isso a trilogia deixa de ser uma obra-prima do gênero....


Mudanças eu nunca vou encarar como defeito, pois são mídias distintas contando uma mesma história. E aquela máxima é verdadeira em muitos pontos: "Uma imagem vale mais do que mil palavras". A arte cinematográfica e a literária devem respeitar um ao outro. Para mim o comentário mais sensato sobre o primeiro filme foi o do Gerbur...ele sabe que vale a pena uma boa história ser contada e que as imperfeições tbm fazem parte não só da arte, mas da vida!


É disto que estou falando, imberbes reclamões..

 
Última edição por um moderador:
Assino embaixo Roy Batty, não sei por que o filme teve tantos haters chatos...agora imagina o saudosismo que será o terceiro filme com todo aquele clima bélico... perfeito!
 
Resolvi ressuscitar esse tópíco por causa de uma curiosidade...

Estava aqui assistindo a Uma Jornada Inesperada e notei que a Lobélia aparece no início (cena estendida), em dois momentos....



Com a cara alegre de sempre...


6yp6zb.webp


E ali na ponte...


1ihfrd.webp


Pra quem é fã da Lobélia...e olha que tem alguém fã aqui no forum que eu sei!



:D
 
Eu tenho lido o livro (da nota tradução da Harper Collins) pras minhas sobrinhas de 5 e 6 anos, elas estão adorando o livro! Claro que eu faço algumas simplificações, faço vozes, efeitos, peço pra elas imitarem, baterem os pés quando os goblins batem e tudo mais. Elas amam o livro, sério, é impressionante como o livro é cativante pra criança, haha.

Aí eu falei que tinha um filme e elas morreram de vontade de ver o filme!

Coloquei esse primeiro pra elas verem e, céus, que coisa esquisita.

Primeiro que elas acharam que demorava demais pra começar o filme (odiaram o Prólogo, haha), e também odiaram qualquer alteração que o filme fez em relação ao livro, hahaha. E isso é muito legal, porque elas adoraram certas passagens e queriam muito ver iguaizinhas na tela (tipo o Bilbo roubando a carteira do troll, o Bilbo se revelando no meio dos anões com uma grande surpresa!, o Grande Gobelim sendo atravessado pela espada por trás).

Além disso, o filme é MUITO mais inadequado para crianças do que o livro. O livro é realmente infantil com algumas passagens que elas até ficavam com medo (e eu dava uma suavizada... elas viviam perguntando: mas é história de criança, né, vai ficar tudo bem? E eu: sim, sim), mas o filme desde o começo é bem mais sombrio e várias cenas elas fechavam os olhos com medo, haha.

Até que chegou na cena final quando o lobo do Azog mastiga o Thorin e elas finalmente choraram de horror, tadinhas.

Só uma reflexão sobre essa experiência. Eu gosto desse primeiro filme bastante, mas lendo o livro tão pertinho de ver o filme, eu realmente acho uma pena que os filmes sejam mais para o Senhor dos Anéis e menos um filme de criança. Seria um filme de criança fantástico.

Ainda tenho esperança de ver O Hobbit adaptado realmente como um filme de criança, acho que ia ser muito bacana.
 
eu estava relendo meu post sobre o filme e me dei conta de que a) não lembro lhufas dele e b) nunca assisti ao terceiro filme.

(o tui tinha uma atividade na escola onde tinha que ler um livro e assistir a adaptação, na hora eu pensei n'o hobbit, mas aí lembrei dos filmes e desanimei e ele acabou vendo o menino do pijama listrado)
 
Só lembro que achei todos muito ruins e preferia não ter visto. Acho bom não ter lembranças mais pontuais. Confiarei no meu julgamento da época e nunca verei de novo. XD
 
Eu lembro de ter ficado completamente revoltado com o segundo e nunca mais vi também. Lembro de quase nada do terceiro. O que eu mais tinha gostado na época foi o primeiro mesmo, e realmente não me parece um filme ruim. Eu só gostaria que ele fosse mais infantil.
 
Esses dias eu assisti a trilogia do hobbit.
Estava sem nada para fazer, e queria passar um pouco de raiva :lol:
Mas ainda gosto muito do primeiro, de longe o melhor, e esperava que os outros seguissem essa linha mais leve e divertida.

então não é delírio meu? o primeiro era bom mesmo, foi o segundo que começou a melar a trilogia? eu tinha na minha memória que desde o primeiro já era ruim, mas relendo parece que o primeiro era divertido e bom, não era só o fator nostalgia falando alto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo