LOCALIZAÇÂO DO GRUPO,ATUALMENTE: REINO de KHUBAY(Oeste):
Caracteristicas dos Reinos: Nível Tecnológico(e Bélico) será estipulado de nivel 0 a 4.
*Nivel Tecnológico 0 : considera-se um povo rústico, que mal domina o fogo e desconhece ou evita a extração e molde de metais e minérios, desconhecem também técnicas de agricultura e pecuária, vivendo no nomadismo, da caça e coleta de alimentos.A maioria dos fenômenos não compreendidos por esse povo é considerado mágica ou obra dos deuses ou demônios.
*Nivel Tecnológico 1: povo ainda bárbaro, embora possua escrita, certo domínio do fogo e leigeiro interesse por metais, tais são considerados ainda primitivos..O cultivo de vegetais e animais ainda é primórdio, simples (apenas de subsistência)...Não há moeda, valendo a prática do escambo(troca de mercadorias).A magia ,com exceção das divinas, ainda é mal vista e temida.
*Nivel Tecnológico 2 : Tal povo possue raízes bárbaras ainda latentes em sua cultura.Já dominmam o metal,fogo e cultivo da terra e animais ocm certa perícia.Entretanto, a política, especialmente no aspecto legislativo, ainda é descentralizado ou vago, valendo a lei do prestígio,isto é, "defenda sua honra e seja apoiado ou repudiado por seus conterrâneos".Religiosamente, ainda se cultuam deuses antigos e se realizam rituais considerados violentos ou de extremo mal gosto por outros povos mais "civilizados".Começa-se a usar a moeda como unidade monetária, entretando, o escambo não é mal visto quando oferecido. Alguns nativos ainda preferem viver no nomadismo, embora sejam minoria.A magia começa a ser admirada e dominada, embora ainda temida por alguns ou evitada.Surgem as primeiras embarcações e o comércio marítimo.
*Nivel Tecnológico 3 : grandes práticas extrativistas e exploratórias são de domínio desse povo.Culturalmente e politicamente, mais amadurecidos, valendo-se das leis e diplomacia.A Religião tem forte papel no destino do deselvolvimento: Ela perde um pouco o foco em alguns reinos(como o anão ou no sudeste do reino de Magnus) ou ganha cunho e se centraliza(gerando alguns conflitos ideológicos e religiosos no percurso) até se firmar a um caráter monoteísta ou pseudo-politeísta (adotatando no máximo uma trindade). Nasce(oficialmente) algumas ciências, como a filosofia, matemática,literatura, alquimia(magia mesclada a química e física),literatura...Tais ciência são usadas e fortalecidas pelas invenções bélicas no percurso histórico.Em povos religiosos, a magia arcana é discriminada e seus usuários são perseguidos.Surgem as primeiras máquinas á vapor e os primeiros golens(rústicos).Grandes expedições e desenvolvimento marítimo começam a surgir, embora muitas dessas expediçoes nunca mais tenham retornado, graças a essa prática, os povos começam a se relacionar com reinos vizinhos de maneira mais aberta, facilitando os acordos comerciais e a política da "boa vizinhança", especialmenteentre povos humanos com anões e humanos com élfos..
*Nivel Tecnológico 4 : Tal povo é conhecido, temido ou admirado por grandes avanços na ciência.Para alguns povos ,a magia não existe e nunca existiu; sob aspecto de conhecimento, onde "todo fenõmeno pode ser explicado e compreendido e emitado ou dominado".Destaca-se as máquinas voadoras, movidas por energia (renovável e não-renovável) e os golens mais modernizados.O poder financeiro não é mais atribuído à acúmulo de metais, mas sim de conhecimento.Portanto, o ser considerado rico, é também o mais intelectualizado e prático.As trocas de favores são feitas em acordos convenientes para ambos os lados e permutação de informações.Apesar disso, alguns ainda guardam "riquezas do mundo bárbaro", seja por sentimentalismo ou para negociar com povos menos desenvolvidos...
REINOS OFICIAIS:
* REINO de Khubay (Nível Tec 2) : Oriundo de povos nômades bárbaros, esse reino é conhecido por relações diplomáticas turbulentas e guerras internas e riquezas inexploradas... O conflito entre humanos e bestiais(licantropos de várias espécies) mancha a reputação do reino...Cada lado tem seus valores e poucos se lembram do motivo que iniciou tais conflitos.Para muitos humanos, bestiais são seres selvagens e sem alma, territoriais e estúpidos.Para os bestiais, os humanos são tumor desse mundo, semrpe devastando e escravizando...Felizmente,ERA DOS REIS apos quase 80 anos de negociações, o rei(humano) Khubay-Khan IX conseguiu uma reunião com os líderes das principais tripos bestiais e assinar um acordo de paz forte e eslarecido, estipulando terras ,fronteiras e estradas de passagem neutra.Pela natureza pouco gananciosa e progressista do atual rei, os bestiais ficaram com a maior parte das terras e o rei só pediu respeito às vilas,metrópoles e portos já construídos, como também "paz nas estradas", explicando que humanos tem extrema necessidade de viajar para vilas e metrópoles vizinhas afim de negociar seus produtos...Apesar de hever ainda alguns conflitos isolados aqui e acolá, a situação parece ter se firmado.Boatos relatam que tal acordo foi influenciado por rumores de guerras e genocídio vindos do reino vizinho de Magnus...Khubay não teve tempo de entrar na guerra e auxiliar seus "irmãos pomposos", como gostam de se referir (ora por desprezo ,ora por gracejo),mas decidiu obter certa ordem e paz, caso a guerra invada suas terras... Tecnologicamente, Khubay é inferior a Magnus e isso é proposital, pois seus habitantes prezam muito os velhos hábitos e tradições bárbaras.
*Reino de Magnus (Nível Tec 3) : Na atual era dos Reis, o reino tenta sair da decadência após uma sangrenta guerra com invasores(mortos-vivos) de algum continente obscur
norte do reino (o menos atingido) pratica cruzadas de purificação, caçando os inimigos dispersos.A região sul , a maior atingida, lamenta e culpa seus conterrÃneos do norte, pela falta de socorro aos sobreviventes, alegando que apoio medicinal e alimentício é mais urgente que apoio religioso.Começa a brotar um sentimento separatista por parte das metrópoles de Sadorra, D'Hammer e vilarejos menores.A capital Magnus suspeita que a corrupção trazida pelos invasores extrngeiros tenha ido longe demais e afetado as mentes e corações de seus irmãos sulistas...As relações diplomáticas internas esquentam e rumores de conflitos entre rebeldes separatistas e o reino ecoam.Numa tentativa diplomática para sanar tal clima hostil, O Rei Magnus envia especilistas, maquinário e mantimentos para a reconstrução de Shieldland, a primeira cidade a ser destruída pelos invasores(vampiros).Tal ato parece ter amenizado as coisas..ou talvez não...
*Reino Anão de Balin (Nivel Tec 3) : Os anões se orgulham de seu patriotismo e pouquíssimas guerras internas são relatadas em seus domínios.Seus avançoes extrativistas ,especialmente mineral, os obriga a fomrar relações comerciais com outros povos mais voltados à agricultura e pecuária, para sanar suas nececidades.Devido a sua localização previligiada, mantêm relações diplomáticas com quase todos os povos, com exeção dos elfos, considerados arrogantes e estranhos pelos anões.O povo anão mantêm forte comércio com o Reino de Magnus(trocando seus minérios e metais por tabaco e alimentos) nas primeiras eras, mas começa a se voltar mais ao reino de Khubay(vendendo armas para humanos e bestiais) na Era das Guerras, visto que Magnus sucumbi a guerras internas e invasões bárbaras de todos os lados.Muitos anões tentam auxiliar seus "vizinhos", marchando lado a lado,até a morte para expulsar os invasores.tal lealdade é admirada e reconhecida pelos humanso para todo sempre e por isso, os anões são considerados verdadeiros irmãos e nunca tratados como estrangeiros entre eles.Tamanha essa harmonia, que o ano 849(Era da Magia) funda-se a metrópole (cidadela) de D'Hammer, habitada por 40% de população anã e 60% população humana, regida alternadamente por líderes humanos e anões em transparentes e democráticas disputas políticas, chamadas "eleições".A Amizade entre humanos e anões só se abala em relação a elfos,.Os anões acusam os elfos em atacar e usar magia contra os anões e os elfos acusam os anões de invasões territoriais e exploração predatória.Os humanos parecem intervir e acalmar as animozidades entre esses povos e por isso, nunca houve um conflito oficial entre anões e elfos.Anões mais sábios aprenderam a "tolerar" o modo de vida élfico e vice-versa.
*Reinos Élficos (Nivel Tec complexo, fibrilando entre 0 e 3 em determinados aspectos). os reinos élficos são ainda um mistério para os demais povos.As doze tribos élficas chegaram a esse continente ,no ano 801, fundando a era da magia.Nesse período, elfos se ocultavam nas matas virgens das frondosas florestas.A verdade que essas doze tribos são sobreviventes emigrantes de um reino distante, atacado por bárbaros draconianos.Tais tribos viajaram magicamente até essas terras amenas.Demorou alguns anos (e ainda demora para alguns elfos), até que os elfos passassem a confiar nos humanos e formassem relações diplomáticas.Apenas duas tribos (tribo "A tribo do Sol formados por elfos altivos e a da Lua, formada por elfos da noite") tiveram a audácia em ensinar magia aos humanos em troca de outros favores.Por isso, foram discriminados pelas outras tribos e expulsos de seus bosques, vivnedo entre humanos ou se exilando em terras ermas.Culturalmente ,a povo élfico é superior á maioria dos povos, entretanto, eles conservam uma visão preservacionista e se recusam a mudar o ambiente em que vivem, evitando drásticos avançoes bélicos ou industriais.Esse comportamente tem relação com sua religiosidade , onde seus deuses são representados pelos forças da natureza e da magia.No início ,houve alguma reistência entre povo anão e élfico, especialemnte entre a tribo da Lua.Porém ,com o tempo, a tribo do Sol passou a tentar compreender os anões e desfazer certos maus entendidos.Alguns conseguiram e a prova disso foi a união do conhecimento mágico(élfico) e da forja(anão) para a produção de itens maravilhosos, que até hoje são invejados e disputados por vários aventureiros, comerciantes e muitos outros povos. Devido a miscigenção sanguínea, não existem mais integrantes puros da tribo do Sol e agora, são chamados de Elfos urbanos.A tribo da Lua, por sua vez, preferiu o exílio e o rancor, retirando-se das páginas da história por centenas de anos, prometendo um dia, retornar com força devastadora ,para vingar seu povo e subjulgar todo anão e humano, considerando essas raças corruptas e traiçoeiras...