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D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

A luz machuca os vampiros? A água corrente, estacas etc?

A luz eu creio que apenas no caso daqueles com o defeito Fotosensibilidade. E machucar mesmo, pelo que entendi, apenas a luz solar, ou magias que a simulam. Com relação às demais, eles apenas seriam vulneráveis, recebendo penalidades e coisas assim.

Com relação à agua e estacas, realmente, nada foi mencionado...

Entretanto, como ele colocou o vampirismo como doença, acredito que não devam fazer nada de especial. Mas aí é especulação minha. =]
 
Mestre Hunter, como gastei 225 PO pensando que seria 3x o valor inicial de um personagem de nivel 1, lá vai os demais gastos para dos 2700 recomendados para o personagem, só mantenha os itens e serviços comprados na minha ficha e atualize com esses pergaminhos.

(2x) Pergaminhos de invisibilidade 300PO
(1x) Bola de Fogo 375PO
(4x)Pergaminhos de Transformação Momentânea 100PO
(1x) Varinha de Mísseis mágicos 750PO (já subtraí somando os dois pergaminhos que comprei dessa magia, anule os pergaminhos de mísseis mágicos mestre)
(1x) Reflexos 150PO
(1x) Deslocamento 375PO
(5x)Pasmar 60PO
(10x) Ataque Certeiro 250PO
(2x) Escudo arcano 50PO
(1x) Escuridão 150PO
(3x)Reduzir Pessoa 75PO


Dinheiro: 15PO
 
Última edição:
Lyvio, é apenas o triplo do dinheiro inicial mesmo.

Infelizmente, não contamos com os 2700 PO.
 
Lyvio, é apenas o triplo do dinheiro inicial mesmo.

Infelizmente, não contamos com os 2700 PO.

as tem uma ficha, não sei se é a tua ou do dain que ele diz: 'O recomendado é 2700 PO" Pode ver lá.

Mas qualquer oisa fica do jeito que tá mesmo.
 
Última edição:
Tem não Lyv...eu procurei e não achei nada. :tsc:

EDIT:

Lyv, a não ser que sua personagem seja capaz de ler pensamentos, sugiro que leia atentamente o que escreveu lá... a fala de minha personagem, como sempre, e como a maioria de nós assim o faz, se resume à parte em negrito e entre aspas.
 
Última edição:
O ormos falou aquilo pq vc se intrometeu lá na parte do mestre ainda e roubou a vítima dele, por isso falei aquilo.
 
Sim, mas o que ele fala é baseado naquilo que minha personagem pensou, e não naquilo que ela disse. Mordred nunca falou que a garota era dele, ele apenas pensa assim.

Anyway, mantenha o mesmo sentido se quiser, mas pelo menos edite de modo que fique cabível aos atos e palavras proferidas. =]
 
Mas a CD era 10, eu passei nos dois testes. 8-O

O grito de Ormos não serve ao menos para manter meu bônus de Destreza na CA, já que me alertou?

Anyway, a não ser que a decisão quanto à minha percepção seja mudada, eu não faço nada nesse turno mesmo...
 
OFF >> Depende do vampiro e de sua tendência...Vampios são considerados criaturas extraplanares aqui...Alguns,até são considerados demônio(Maligno,Profano)...

Vampiros de tendência neutras, são afetados por magias positivas, mas somente a metade, arredondado para baixo....

Vampiros bondosos(raríssimos) são afetados por magias positivas como humanos...

Vampiros Malignos não são afetados por magias positivas, exceto por magias de CuRA elaboradas por um Clérigo do Deus da Morte,com a mesma tendência do vampiro...

Vampiros com a Fraqueza PROFANO são afetados por magias positivas de maneira inversa, isdto é, magias de Cura PROVOCAM DANO..Em contrapartida, magias negativas que infringem dano, curam esse vampiro...

Existem,ainda, os Vampiros com a Fraqueza TEMOR Vampírico, que pensam sofrer dano com certos objetos e criaturas considerados sagrados...Nesse caso, ele faz um teste de Vontade,com CD igual ao Ataque ou Dano(dependendo do Mestre e da situação) e caso falhe, sofrerá dano por esse objeto ou criatura, mesmo que seja uma inofensiva cabeça de alho ou adentre de um templo de um outro Deus que não seja o Deus da Morte(deus dos Vampiros)...


Espero ter esclarecido vossas dúvidas...^^
 
Nem esquente, Orome, os zumbis gostam de se alimentar de sangue e carne viva e quente e Mordred deixou de ser um ,faz tempo, não?^^
 
OFF >> Fiquei pouco inspirado ao batizar o continente...O pesosal daqui não gostou do nome "Pange" ou "Panghe", que tenta se referir a palavra "Pangéia"...Dizem que foneticamente, fica ,no mínimo, feio....Gostaria da opinião externa de vcs...Caso não gostem do nome, aceito sugestões...^^

CRONOLOGIA OFICIAL do CENÁRIO:

A ERA DA INOCÊNCIA:( Ano 0 à 300)Um período remoto...Os homens e anões se espalham pelo continente,desde as Planícies Verdejantes até as Montanhas Altivas..Outras raças evoluem lado a lado,como os homens-fera,nas savanas e bosques proibidos..A natureza é hostil e generosa,lar de monstros colossais,como dragões e titans..Um mundo selvagem,onde nasce o domínio do fogo,metal,escrita,as primeiras guerras por territórios e as primeiras alianças..[/COLOR][/SIZE][/FONT]



A ERA DOS DEUSES ( Ano 301 à 800) Começam a surgir as religiões..e a chegada de uma nova raça..Os ELFOS,vindos de outras Terras,fugitivos de uma guerra caótica envolvendo magia e criaturas místicas..Os elfos tentam não interferir no mundo,apenas conviver em harmonia,discretamente..pelo menos,essa era a idéia...Entretanto, povos mais primitivos ficam fascinados com o estranho poder e conhecimento deles, e passam a adora-los como deuses...Foi um período longo de adaptação, até que os elfos compreendessem a mentalidade desses povos, sua escrita e idioma...Muitos decidiram se isolar nas florestas, considerando-os como bárbaros...Outras tribos ,ainda, consideram-nos perigosos, especialmente os humanos,pois não respeitam a mãe natureza e agem movidos pela ganância, idolatria e medo...Alguns poucos, entretanto, sentiram-se confortáveis em serem adorados e mesclaram sua cultura com os povos, disseminado a magia e muitos outros segredos.Tais elfos, foram chamados de “urbanos” e considerados traidores de sua raça.

A ERA DA MAGIA (Ano 801 a 900). Ocorre um salto do progresso,surgem os primeiros Estados Independentes, fundados por humanos e sua raça-irmã, os anões..Surgem os primeiros desbravadores,exploradores e as primeiras embarcações..Exércitos monstruosos,formados por criaturas sombrias,vindos das Terras Longínquas élficas começam a migrar para cá...Muitas tribos élficas precisaram engolir o orgulho e começam relações diplomáticas com outras raças,ensinando-lhes magia em troca de alianças,tecnologia,comércio, enfim...De proteção para sobreviverem..Eles não deviam ter cometido tamanho erro..O ser humano aprendeu magia com mais facilidade que os demais..e se aproveitou disso.Começou a usar magia a seu modo,em batalhas!Foram criadas os primeiros artefatos mágicos de combate e feitiços capaz de causar dano e ate ceifar vidas!Os elfos,arrependidos em dar esse conhecimento à uma raça tão ambiciosa, se retiram,isolam-se em matas fechadas e lugares secretos..Elfos proíbem que os seus voltem a interagir com os humanos,por segurança..Os que desobedeceram as novas leis,foram expulsos de seus clãs,virando “sem pátria”, elfos-errantes..Surgem os semi-elfos...Tal amargura separou os elfos...Os que permaneceram nas cidades humanas (elfos urbanos) preferiram esquecer de seus ancestrais e lutam para serem tratados entre iguais.O único povo que aceita tal convivência pacífica são os humanos.Outros elfos decidem cortar contato total com outras raças.

A ERA DAS GUERRAS: (Ano 901 à 1300)Um período conturbado, repletos de conflitos religiosos e políticos. Humanos tentam espalhar sua religião, considerando outras religiões hereges.O Reino de Magnus organiza pelotões de paladinos e guerreiros aspirantes a tal, organizando cruzadas, na tentativa de "purificar" todo seu vasto território.A princípio funcionou e já se preparavam para "espalhar a fé" por todo continente(aos demais reinos), quando estrangeiros vindos dos mares do leste atracaram no Portto de Shieldland...Logo se descobriu que tais "visitantes" eram seres terríveis, oriundos não se sabe ao certo de onde, filhos das trevas, denominados VAMPIROS!Enquanto isso, no Reino vizinho de Khubay, desavenças internas , principalmente entre os povos-fera (licantropos) e os bárbaros(humanos) se desenrolam sem medir consequências...Elfos florestais também entram em conflito entre si.A tribo da Lua Branca é acusada de práticas arcanas proibidas (necromancia) e foram amaldiçoados e expulsos , condenados a não suportarem mais a luz do sol.Tal povo se escondeu em cavernas e passaram décadas na escuridão.Seus corpos se adaptaram ás trevas e sua cultura se “refinou”...Tais elfos renegados não se consideram mais elfos e passaram a se chamar de “Drows”...Para demais raças, elessão chamados de “elfos negros“...Anões foram os primeiros a se defrontarem com tais criaturas, em disputas territoriais nos subterrâneos.Os Drows também tentam corromper os humanos, pois sentem a inclinação deles para a cobiça.Alguns magos acabaram capturados e doutrinados nas artes necromânticas, servindo de espiões.Tais fatos fizeram alguns anões mais radicais não confiarem em elfos.

A ERA DOS REIS: (Ano 1301 a 1600).Ainda há alguns conflitos, contudo em menor proporção e portanto, considerados problemas internos.Há uma aparente sensação de paz e prosperidade entre os humanos. Destaque para os Reis : Alexander Magnus IV(humano), e Blodack, o anão e Rhariel de Lenar (rei elfo ancião), que fortaleceram uma aliança de paz e livre comércio após as guerras...Esse período se destaca pela "purficação".Uma grande onda enquisidora caça os sobreviventes das trevas, chamados de vampiros....Com a queda de seu lider Malaghen, o lorde supremo dos vampiros a quase 200 anos atrás, essa casta se enfraqueceu e se desorganizou.Vivem escondendo-se nas sombras, tentando não chamar a atenção.Paladinos da luz dizem que "É o momento da caça caçar o predador sem misericórdia". Entretanto, uma nova ameaça invisível se alastra. Magos necromantes, livres do domínio dos Drows e cegos pelo poder, começam a se comunicar com outros planos espirituais, até serem encontrados pelo Plano do Abismo. Um lugar pior que o próprio inferno, onde demônios renegados e deuses esquecidos sobrevivem em eterna fúria e agonia. Alguns demônios menores enganaram tais magos humanos e tomaram seu lugar, os enviando para o Abismo, enquanto eles viviam em liberdade entre os mortais. Alguns ,ainda mais inteligentes, se disfarçaram entre humanos e corromperam alguns regentes, disseminando condutas profanas, como corrupção, promiscuidade e falsos deuses, tentando obter energia negativa o suficiente para libertar seus mestres ainda aprisionados. Alguns clérigos pressentem o mal se alastrando e tentam alertar a população....Mas a maioria prefere os prazeres dos pecados...Há uma profecia em que o Deus Criador despertaria de seu descanso e ,ao ver tamanha corrupção, entraria em fúria, destruindo o mundo , separando e julgando os fiéis dos infiéis...


MAPA (Fiz no paint, não reparem...)

 
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LOCALIZAÇÂO DO GRUPO,ATUALMENTE: REINO de KHUBAY(Oeste):


Caracteristicas dos Reinos: Nível Tecnológico(e Bélico) será estipulado de nivel 0 a 4.

*Nivel Tecnológico 0 : considera-se um povo rústico, que mal domina o fogo e desconhece ou evita a extração e molde de metais e minérios, desconhecem também técnicas de agricultura e pecuária, vivendo no nomadismo, da caça e coleta de alimentos.A maioria dos fenômenos não compreendidos por esse povo é considerado mágica ou obra dos deuses ou demônios.

*Nivel Tecnológico 1: povo ainda bárbaro, embora possua escrita, certo domínio do fogo e leigeiro interesse por metais, tais são considerados ainda primitivos..O cultivo de vegetais e animais ainda é primórdio, simples (apenas de subsistência)...Não há moeda, valendo a prática do escambo(troca de mercadorias).A magia ,com exceção das divinas, ainda é mal vista e temida.

*Nivel Tecnológico 2 : Tal povo possue raízes bárbaras ainda latentes em sua cultura.Já dominmam o metal,fogo e cultivo da terra e animais ocm certa perícia.Entretanto, a política, especialmente no aspecto legislativo, ainda é descentralizado ou vago, valendo a lei do prestígio,isto é, "defenda sua honra e seja apoiado ou repudiado por seus conterrâneos".Religiosamente, ainda se cultuam deuses antigos e se realizam rituais considerados violentos ou de extremo mal gosto por outros povos mais "civilizados".Começa-se a usar a moeda como unidade monetária, entretando, o escambo não é mal visto quando oferecido. Alguns nativos ainda preferem viver no nomadismo, embora sejam minoria.A magia começa a ser admirada e dominada, embora ainda temida por alguns ou evitada.Surgem as primeiras embarcações e o comércio marítimo.

*Nivel Tecnológico 3 : grandes práticas extrativistas e exploratórias são de domínio desse povo.Culturalmente e politicamente, mais amadurecidos, valendo-se das leis e diplomacia.A Religião tem forte papel no destino do deselvolvimento: Ela perde um pouco o foco em alguns reinos(como o anão ou no sudeste do reino de Magnus) ou ganha cunho e se centraliza(gerando alguns conflitos ideológicos e religiosos no percurso) até se firmar a um caráter monoteísta ou pseudo-politeísta (adotatando no máximo uma trindade). Nasce(oficialmente) algumas ciências, como a filosofia, matemática,literatura, alquimia(magia mesclada a química e física),literatura...Tais ciência são usadas e fortalecidas pelas invenções bélicas no percurso histórico.Em povos religiosos, a magia arcana é discriminada e seus usuários são perseguidos.Surgem as primeiras máquinas á vapor e os primeiros golens(rústicos).Grandes expedições e desenvolvimento marítimo começam a surgir, embora muitas dessas expediçoes nunca mais tenham retornado, graças a essa prática, os povos começam a se relacionar com reinos vizinhos de maneira mais aberta, facilitando os acordos comerciais e a política da "boa vizinhança", especialmenteentre povos humanos com anões e humanos com élfos..

*Nivel Tecnológico 4 : Tal povo é conhecido, temido ou admirado por grandes avanços na ciência.Para alguns povos ,a magia não existe e nunca existiu; sob aspecto de conhecimento, onde "todo fenõmeno pode ser explicado e compreendido e emitado ou dominado".Destaca-se as máquinas voadoras, movidas por energia (renovável e não-renovável) e os golens mais modernizados.O poder financeiro não é mais atribuído à acúmulo de metais, mas sim de conhecimento.Portanto, o ser considerado rico, é também o mais intelectualizado e prático.As trocas de favores são feitas em acordos convenientes para ambos os lados e permutação de informações.Apesar disso, alguns ainda guardam "riquezas do mundo bárbaro", seja por sentimentalismo ou para negociar com povos menos desenvolvidos...

REINOS OFICIAIS:
* REINO de Khubay (Nível Tec 2) : Oriundo de povos nômades bárbaros, esse reino é conhecido por relações diplomáticas turbulentas e guerras internas e riquezas inexploradas... O conflito entre humanos e bestiais(licantropos de várias espécies) mancha a reputação do reino...Cada lado tem seus valores e poucos se lembram do motivo que iniciou tais conflitos.Para muitos humanos, bestiais são seres selvagens e sem alma, territoriais e estúpidos.Para os bestiais, os humanos são tumor desse mundo, semrpe devastando e escravizando...Felizmente,ERA DOS REIS apos quase 80 anos de negociações, o rei(humano) Khubay-Khan IX conseguiu uma reunião com os líderes das principais tripos bestiais e assinar um acordo de paz forte e eslarecido, estipulando terras ,fronteiras e estradas de passagem neutra.Pela natureza pouco gananciosa e progressista do atual rei, os bestiais ficaram com a maior parte das terras e o rei só pediu respeito às vilas,metrópoles e portos já construídos, como também "paz nas estradas", explicando que humanos tem extrema necessidade de viajar para vilas e metrópoles vizinhas afim de negociar seus produtos...Apesar de hever ainda alguns conflitos isolados aqui e acolá, a situação parece ter se firmado.Boatos relatam que tal acordo foi influenciado por rumores de guerras e genocídio vindos do reino vizinho de Magnus...Khubay não teve tempo de entrar na guerra e auxiliar seus "irmãos pomposos", como gostam de se referir (ora por desprezo ,ora por gracejo),mas decidiu obter certa ordem e paz, caso a guerra invada suas terras... Tecnologicamente, Khubay é inferior a Magnus e isso é proposital, pois seus habitantes prezam muito os velhos hábitos e tradições bárbaras.

*Reino de Magnus (Nível Tec 3) : Na atual era dos Reis, o reino tenta sair da decadência após uma sangrenta guerra com invasores(mortos-vivos) de algum continente obscuro.O norte do reino (o menos atingido) pratica cruzadas de purificação, caçando os inimigos dispersos.A região sul , a maior atingida, lamenta e culpa seus conterrÃneos do norte, pela falta de socorro aos sobreviventes, alegando que apoio medicinal e alimentício é mais urgente que apoio religioso.Começa a brotar um sentimento separatista por parte das metrópoles de Sadorra, D'Hammer e vilarejos menores.A capital Magnus suspeita que a corrupção trazida pelos invasores extrngeiros tenha ido longe demais e afetado as mentes e corações de seus irmãos sulistas...As relações diplomáticas internas esquentam e rumores de conflitos entre rebeldes separatistas e o reino ecoam.Numa tentativa diplomática para sanar tal clima hostil, O Rei Magnus envia especilistas, maquinário e mantimentos para a reconstrução de Shieldland, a primeira cidade a ser destruída pelos invasores(vampiros).Tal ato parece ter amenizado as coisas..ou talvez não...

*Reino Anão de Balin (Nivel Tec 3) : Os anões se orgulham de seu patriotismo e pouquíssimas guerras internas são relatadas em seus domínios.Seus avançoes extrativistas ,especialmente mineral, os obriga a fomrar relações comerciais com outros povos mais voltados à agricultura e pecuária, para sanar suas nececidades.Devido a sua localização previligiada, mantêm relações diplomáticas com quase todos os povos, com exeção dos elfos, considerados arrogantes e estranhos pelos anões.O povo anão mantêm forte comércio com o Reino de Magnus(trocando seus minérios e metais por tabaco e alimentos) nas primeiras eras, mas começa a se voltar mais ao reino de Khubay(vendendo armas para humanos e bestiais) na Era das Guerras, visto que Magnus sucumbi a guerras internas e invasões bárbaras de todos os lados.Muitos anões tentam auxiliar seus "vizinhos", marchando lado a lado,até a morte para expulsar os invasores.tal lealdade é admirada e reconhecida pelos humanso para todo sempre e por isso, os anões são considerados verdadeiros irmãos e nunca tratados como estrangeiros entre eles.Tamanha essa harmonia, que o ano 849(Era da Magia) funda-se a metrópole (cidadela) de D'Hammer, habitada por 40% de população anã e 60% população humana, regida alternadamente por líderes humanos e anões em transparentes e democráticas disputas políticas, chamadas "eleições".A Amizade entre humanos e anões só se abala em relação a elfos,.Os anões acusam os elfos em atacar e usar magia contra os anões e os elfos acusam os anões de invasões territoriais e exploração predatória.Os humanos parecem intervir e acalmar as animozidades entre esses povos e por isso, nunca houve um conflito oficial entre anões e elfos.Anões mais sábios aprenderam a "tolerar" o modo de vida élfico e vice-versa.

*Reinos Élficos (Nivel Tec complexo, fibrilando entre 0 e 3 em determinados aspectos). os reinos élficos são ainda um mistério para os demais povos.As doze tribos élficas chegaram a esse continente ,no ano 801, fundando a era da magia.Nesse período, elfos se ocultavam nas matas virgens das frondosas florestas.A verdade que essas doze tribos são sobreviventes emigrantes de um reino distante, atacado por bárbaros draconianos.Tais tribos viajaram magicamente até essas terras amenas.Demorou alguns anos (e ainda demora para alguns elfos), até que os elfos passassem a confiar nos humanos e formassem relações diplomáticas.Apenas duas tribos (tribo "A tribo do Sol formados por elfos altivos e a da Lua, formada por elfos da noite") tiveram a audácia em ensinar magia aos humanos em troca de outros favores.Por isso, foram discriminados pelas outras tribos e expulsos de seus bosques, vivnedo entre humanos ou se exilando em terras ermas.Culturalmente ,a povo élfico é superior á maioria dos povos, entretanto, eles conservam uma visão preservacionista e se recusam a mudar o ambiente em que vivem, evitando drásticos avançoes bélicos ou industriais.Esse comportamente tem relação com sua religiosidade , onde seus deuses são representados pelos forças da natureza e da magia.No início ,houve alguma reistência entre povo anão e élfico, especialemnte entre a tribo da Lua.Porém ,com o tempo, a tribo do Sol passou a tentar compreender os anões e desfazer certos maus entendidos.Alguns conseguiram e a prova disso foi a união do conhecimento mágico(élfico) e da forja(anão) para a produção de itens maravilhosos, que até hoje são invejados e disputados por vários aventureiros, comerciantes e muitos outros povos. Devido a miscigenção sanguínea, não existem mais integrantes puros da tribo do Sol e agora, são chamados de Elfos urbanos.A tribo da Lua, por sua vez, preferiu o exílio e o rancor, retirando-se das páginas da história por centenas de anos, prometendo um dia, retornar com força devastadora ,para vingar seu povo e subjulgar todo anão e humano, considerando essas raças corruptas e traiçoeiras...
 
Nossa, que continete pacífico em? kkkkkkk, a história é muito boa Hunter. Parabéns.

Hunter não se preocupe em postar duas vezes, faça o seguinte:

Se tiver duas opções dependendo do que occorre ou mais, faça todas as jogadas possiveis num unico post, ai ao final depois de ocorrida uma determinada situação vc aplica a situação favorável, esse neocio de rolagem secreta não sei se seria bom, tenho certeza que vc não vai trapacear, mas eu sugiro que poste as jogadas.
 
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Lyvio, rolagens secretas são muito importantes no RPG, de forma que o mestre possa dar uma "mãozinha" a qualquer um dos lados. Como é dito no Livro do Mestre, o Mestre não trapaceia; os dados erram (não exatamente essas as palavras, mas...) Em alguns jogos, inclusive, não se usam dados, e alguns Mestres não usam nem mesmo um resultado verdadeiro em todo o jogo, rolando atrás do Escudo do Mestre apenas "para inglês ver".
Hunter, muito legal o background do cenário, eu não tinha idéia de que estava tão avançado assim; na verdade, quando vi o Nível Tecnológico 4 me assustei, pensando "será que estamos jogando d20 Modern ou Reinos de Ferro (não que eu conheça qualquer um dos dois) e ninguém me avisou?" Para nome, Pangaia, talvez? Ou Polihumus (se não me engano seria assim que se diria em latim, se estiver errado - provável, não falo latim - alguém me corrija)?
 
Realmente, o cenário ficou excelente mesmo. :D

E o Dain tem razão, Lyv. A rolagem secreta é uma parte fundamental do sistema, e a melhor amiga dos jogadores, na mesa, tanto para salva-los, quanto para garantir que o azar do mestre não estrague a diversão, na hora de encarar os adversários.
 
Bem, não achava que online também seria uma boa de usa-las, nem disse que o mestre ia trapacear, afinal, o intuito do mestre não é destruir os Pj's e terminar o jogo e sim dar continuidade a ele.
 
Heeheheh..Agradeço os elogios e sugestões...^^..

Parece um pouco tumultuado, mas visa lembrar que muitos acontecimentos são separados por Eras (séculos)...
 
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