• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Sim, o mestre pod ter errado e agora deve passar num teste de reflexo, ta muito clara a imagem no garudius e é realmente o que está no livro do mestre, o problema é que não temos mapas para ter certeza da posição de cada um. Mas como abel estava bem acima, tamvez a explosão não o atinja.

Além disso sinceramente, nunca vi tanta troca de farpas num grupo de rpg aqui, esse especificamente está mais que o normal, todos somos caóticos aqui?

Griffith debocha da ajuda de garudius do desenho que ele fez no mapa, ai vem garudius e chama griffth de criança indiretamente, ai vem griffith e solta outra piadinha, vão ficar nisso até quando? sei que não sou o melhor para fazer esse tipo de critica mas se fosse numa mesa de verdade ja tinhamos saído pra porrada pelo que to vendo aqui...

Última edição:
Mas a minha intenção nunca foi debochar( a principio), todo mundo leva critica na boa, sei la acho que faz parta da socialização do ser humano.A menos que alguém aqui se ache perfeito tem que ta disposto a ouvir criticas.Lembra quando eu falei que o homem-tigre tava fraco> ( outro rpg porem mesmo grupo) o mestre levou numa boa, analisou o comentário e viu que realmente eu tinha razão, se ele depois de analisar o comentário não concordasse tudo bem teria pelo menos levado numa boa e eu ia aceitar.

Simplesmente achei a areá muito grande, quando eu comentei eu comentei num tom brincando não de deboche, posso ter errado em ter feito isso pois ao ler uma mensagem você não necessariamente vai captar o sentimento da pessoa.Acho que eu tenho direito de discordar pois vai me afetar e realmente esta errada pois não pego o arbusto e tals pois eu sou o centro.

Agora depois de ser chamado de criança,o cara vem e tenta ensinar a um estudante de ciências econômicas a formula da circunferência... não resisti a zuar depois disto ^^

O problema griffith é que o clima desse grupo já está meio estranho, então qualquer coisinha pode levar para outro tipo de interpretação, ou seja, há maneiras mais sutis de discordar, é só pensar direitinho em como fazer esse post.

E independente de onde o mestre atirou, vc foi atingido então como pelo que foi dito vc foi o centro devemos ver o raio de circunferência apartir de vc. O problema é que falta um mapa para nos situarmos, mas segunda acho que o mestre posta pra facilitar.

Bom... realmente concordo em parte com o que lyvio falou. Mas em minha mensagem nada havia sido feita com relação a trocar farpa nem nada. Apenas achei absurdo alguém comentar uma imagem hipotética que não condizia com a real situação, como se aquele fosse uma representação real. Nos meus dois tópico e neste eu mencionei A IMAGEM ERA APENAS UMA ILUSTRAÇÃO PARA EXPLICAR O QUE ERA RAIO E DIÂMETRO, NADA MAIS QUE ISSO!

Não sei por que Griffith veio falar sobre a imagem sendo que não sou eu o mestre, quem detém o cenário do combate, para informar com precisão onde ou como foi jogada a magia. Não chamei ninguém de criança seja direta ou indiretamente, apenas disse que conhecimento sobre Raio e diâmetro é algo que uma criança de 12 anos já sabe. Obviamente é uma clara frase ofensiva, sei que é, mas não podia deixar de ser dita sendo que Griffith mesmo lendo meu texto sobre a ilustração ser apenas algo hipotético, me venha dizer que está errado por causa disso. Faça-me um favor... não tem como isso ser dito por alguém que faz "Ciências econômicas".

Não estou sendo arrogante, mesmo parecendo, pois como foi dito palavras digitadas não expressão a real como quando se falado pessoalmente. Mas tente ler com cuidado antes de soltar algo que seja desnecessário e idiota para que não seja interpretado como algo dito por alguém ignorante e presunçoso.

Eu nunca disse que minha explicação era direcionada para vc quando postei a mensagem, coloquei a informação para todos que a lesse e tivesse dúvida sobre esse assunto. Você que escreveu uma mensagem que praticamente denigre sua capacidade intelectual para o assunto que abordei. Se não tivesse feito um comentário como aquele, tendo em vista que não tinha fundamento e muito menos precisão em suas afirmativas, não teria criado esse tipo de discurssão.

Eu estava certo e você estava errado, Ponto! Quando a minha frase ofensiva, chamando-o indiretamente de criança como mencionado pelo Lyvio, me desculpe! Mas entenda que se tivesse observado com atenção o meu poste e pesquisado primeiro para somente depois contestar, perceberia que não teria nada para falar sobre meu post e que para você, essa mensagem não era necessário.

Infelizmente, você fez o contrário e agora que percebeu que não estava certo com suas alegações tenta se justificar com status e títulos acadêmicos que de nada é necessário para o contexto neste momento. O verdadeiro fato é: Você não sabia com certeza sobre o assunto ao qual estava abordando e falou teorias baseando-se em informações imprecisas, causando um desagradável diálogo que poderia ter sido evitado com a simples ação de não comentar.

Para se jogar RPG vc não precisa decorar todas as regras contidas nos livros, mas precisa ter os livros para quando estiver com dúvida consultá-los para tentar sanar suas dúvidas. Se alguém te ajuda a entender aquilo que vc tem dúvida, o correto a se fazer é agradecer e não comentar algo banal.

Novamente peço desculpas se minhas palavras parecerem agressivas demais e que possivelmente o deixará irritado. Apesar de não parecer, não as falo na intenção de criar um conflito com você. Vamos por favor encerrar esse assunto, ok?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lyvio, sobre o lance de vocês considerarem que o mestre possivelmente tenha errado, eu discordo! o mestre informou a distância em linha reta que existia entre Abel e Griffith, sendo e não a distância real contando os obstáculos. (no caso o templo) E como você mesmo mencionou no tópico, o templo dá cobertura para que o NPC do mestre não seja alvo de sua própria magia. E sobre o alvos atingidos pela bola de fogo, o mestre disse que o Arbusto Errante estava na área do impacto, então não há o que contestar já que, como disse, é ele quem detém o cenário da aventura. O que nós podemos fazer é apenas supor ou simplesmente aceitar o que mestre determinou, salvo apenas em situações onde não há informação suficiente. O que eu acho que neste caso, não foi isso que aconteceu. Se eu fosse citar e destacar as informações dadas pelo mestre ficaria mais ou menos assim:

- Nerthos estava há 20 metros(isso medido em linha reta) de Abel;

- Ormos estava próximo de Griffith;

- Lirina estava próxima de Ganwyd;

- Lucius estava afastados do grupo, pasmo;

- Rarel estava a 9m do Arbusto Errante e a 42m de Abel;

-Adlas agarra Abel e o solta depois de sofrer dano;

- Abel está fora do alcance do grupo sobre o telhado do templo, distância mínima de 36 metros do grupo;

- Arbusto Errante estava cercado de uma certa distância por Ormos, Griffith, Ganwyd e Lirina;

- Adlas caiu perto de Ganwyd e Lirina;

- Griffith corre para dentro do templo e reduz 18 metros entre ele e Abel;

- Ganwyd monta em Adlas;

- Ormos ataca o Arbusto Errante;

- Rarel ordena sua ave a levar Ganwyd e logo depois ataca o Arbusto Errante;

- Lucius caminha para o templo reduzindo 4,5 metros na distância dele para Abel, ao mesmo tempo ele o ataca à distância;

- Lirina sobe em Adlas junto e se junta a Ganwyd;

- Adlas voou carregando com ele, Lirina e Ganwyd;

- Abel conjura a bola de fogo e tem como alvo Griffith.

Caraca, agora separando desta meneira percebi uma coisa que vai mudar completamente o desenvolvimento de tudo que aconteceu até agora. Primeiro pq a bola de fogo realmente não atinge à todos como se pensavam. Segundo pq me parece que pelo mestre ter colocado Griffith como o centro da bola de fogo, ele perdeu a chance de atingir á todos incluindo Ganwyd, Lirina e Adlas. Acho que poderíamos usar essas informações que destaquei para avaliar corretamente o cenário e assim mudar na medida do possível.

Com essa informação consegui tirar as seguintes deduções:

- Ormos, Griffith, Lirina e Ganwyd estavam à mais de 3 metros de distância do Arbusto Errante;

- A distância que separa Lirina e Ganwyd de Griffith e Ormos é de mais de 6 metros;

- Lucius estava no mesmo lado que Griffith e Ormos;

- Rarel era o mais próximo de Nerthos;

- Nerthos se encontrava o mais distante do grupo;

São novas informações que já dá para se ter uma idéia de como o cenário parece está geográficamente inserido para nós.

Então... ele ta com uns 8 pontos de vida, alguém tem ação antes da próxima dele> gostaria de evitar outro ataque desse ^^

Gente D&D se joga com mapas. Sei que é chato para alguns e talz, mas é de suma importância para não abrir precedentes de dúvidas banais. Amanhã se eu tiver tempo vou tentar criar um mini mapinha que nos situe e vocês vão me ajudando a colocar as coisas o mais próximo do real. Assim na segunda quando o mestre chegar podemos tirar as dúvidas e ter uma coisa concreta.
Só pra me situar: O lugar onde nos encontramos é um ambiente urbano né? já já eu posto algo como uma idéia... sobre a distância há controvérsias sobre como Abel chegou ao telhado do templo depois que foi solto por Adlas se distanciando tanto do grupo. Veremos

Mestre preciso saber exatamente a minha distância para a abel e se eu em aproximar do templo a altura dele para mim para ver que magia usar.

Oi, povo.

Nossa...quando eu voltei do fds(fim de semana), ainda não tinha lido o fervoroso "debate"....Bom ,se fazem TANTA questão, faço um mapinha pro cês....

Ganwyd estava 90% certo em suas deduções de localização do mapa...

Mas , pelo que me lembre, NÃO considerei que Ganwyd e Lirina tivessem sidos atingidos pela "fireball"...

e , poxa ....sei que em COMBATE , num rpg de mesa, não se "escolhe" um 20...Mas , já perceberam como "demora" um combate em rpg de fórum? Bom...sempre usei essa "regra alternativa" de "escolher um 20 uma vez por PJ".... Sei que não sou um Mestre muito bom, pois esqueço muita coisa que li e não sei o resto, kkkk!

Mas eu apelo , pra que vejam a "graça" do combate...imaginem a luta sem ficar se sentindo tão prejudicados , pq, não sei se notaram, NUNCA matei um PJ, matei ? Só NPC's morreram nas minhas histórias até hoje....E se eu "tivesse" de matar um Pj, não seria por nada...talvez em uma cena épica de "autosacrifício", para salvar o resto do grupo e mesmo assim, permitiria que o JOGADOR VOLTASSE com um outro PJ AINDA MELHOR, pra compensá-lo....

Vou fazer o mapinha pra vcs....guentem ae...

Eu sou a favor dessa regra de poder escolher 1 20, até por que se ela valer posso matar o abel no meu ataque. Convenhamos que nada mais épico do que ele morrer pelas minhas mãos xD

Posso pedir 20 no meio Raio Ardente> possivelmente acaba a luta se puder *_*

E sim, Fel, concordo que não usou seu "direito à 20"...Foi o Lucius que tinha usado, bem no começo, acredito...

Pode usar , se quiser...O mesmo pros outros...Acho que só Ormos e Lucius tinham usado esse 20 automático...

Sou contra, independente de matar Abel ou não. E não lembro de ter usado isso.

Enfim farei minha jogada.

Não reparem, mas fiz agora, de correria.... Mas acho que é possível entender a situação da rodada anterior (assim que recebem a bola de fogo)....

Combate - Jardim.webp
Não curtiram a regra opcional do "direito de UMA vez na aventura toda, pedir um 20 em combate tb ? " Pensei que já tinha falado a respeito pra vcs, mas ,agora, pensando bem, foi em outro fórum, nessa mesma aventura...^ ^

Bem, agora, fiquei sem tempo e tenho de ir embora...Amanhã, se possível, lerei com muita calma o tópico on e prosseguiremos...tb preciso atualizar vossas fichas....

Creio que não há necessidade de "voltar atrás"...Sou que nem juiz de futebol, se errei , já era, não volto atrás, assumo e sigo em frente,tentando compensá-los em seguida, hahaha!

Se errei, creio que foi com LUCIUS, que estava FORA de ALCANCE e voltou pra ajudar Ormos....

Adlas pousou depois de largar Ganwyd e Lirina no telhado....
Os moregos estão no mesmo espaço de Ganwyd....
Cada quadrado é em torno de 3m².... (~ -)...Não precisam contar quadradinhos....Como já disse, fiz na correria, kkk!

Bem, desculpe quem é contra....Agora já foi, kkkk!

Bem se é pra avacalhar vamo avacalhar! Escolho 20 no aatque do raio Ardente no Abel. Rolarei o dano no on, afina não usei essa regra em momento algum, então já que avacalhou vamos terminar de avacalhar e matar abel.

Ahh está distante demais pro raio ardente, então deixo pra escolher 20 na próxima.

Última edição:
Bom... se eu jogar no próximo turno usando essa regra de "escolher 20", gostaria de desconsiderar a minha ação de agora e escolher 20 para o meu ataque aéreo contra o Abel. Mas se não for possível(devido já ter tido narrativa da falha), no próximo turno certamente eu serei aquele que irá atrucidar com a vida de Abel escolhendo 20 para causar 6d6+8 e como sou o mais próximo do infeliz, hehehe, sou eu que terei a graça de matá-lo hahahaha

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back