• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Abel perdeu + 12 Pvs....

O Enxame de Insetos foi aniquilado, mas o de MORCEGOS seguiu GANWYD!

Escolho o direito de um 20 para o Enxame TB!:
Dano do Enxame em Ganwyd:

[roll0]

Quando eu tiver com meu notebook, em casa, possivelmente, só na segunda-feira, atualizo seus PVS, ok ?

*Lembrete para mim mesmo:
Ormos = ficar com 7 pvs
Lucius = Diminuir 12 Pvs
Rarel = Diminuir 12 Pvs
Griffith = Diminuir 12 Pvs
Nerthos = Não diminuir nada, graças ao seu Talento Evasão e Rolagens
Ganwyd = Diminuir 5 Pvs de Ganwyd
ABEL >> Está com 22 Pvs, agora.... CA 21 normal, Toque 13; Surpreso 19.

*Não esqueçam, que se chegarem à 0 Pvs, NÃO MORREM, começam a "queimar" pontos de sangue, e se zerar os pontos de sangue, ae, sim, fazem teste contra a INSANIDADE VAMPÍRICA....

Mestre, realmente dei uma olhada aqui desde quando entrei na aventura e parece que não usei o "escolher 20".

Depois se você puder dê uma conferida também.

Porque não tenta a sorte? Agora, parece que quem está com medo é Griffith, kkkk!

*Lembrete para mim mesmo:
Ormos = ficar com 7 pvs + 1d8+5 Pvs recuperados
Lucius = Diminuir 12 Pvs
Rarel = Diminuir 12 Pvs
Griffith = Diminuir 12 Pvs
Nerthos = Não diminuir nada, graças ao seu Talento Evasão e Rolagens
Ganwyd = Diminuir 5 Pvs de Ganwyd
ABEL >> Está com 22 Pvs, agora.... CA 21 normal, Toque 13; Surpreso 19.

*Não esqueçam, que se chegarem à 0 Pvs, NÃO MORREM, começam a "queimar" pontos de sangue, e se zerar os pontos de sangue, ae, sim, fazem teste contra a INSANIDADE VAMPÍRICA....

Fel, acho que vc pediu um 20, contra o LIMO, e usou aquela flecha mágica...Mas não tenho certeza....

Preciso conferir, mas agora, to meio sem tempo....

Peço pra que alguém verefique, se tiver a paciencia pra isso....deve estar algumas páginas lááá atrás....Eu devia ter marcado isso na ficha, né? Facilitaria bastante, kkkk!

To na facu aula de introdução a Web, acabou a aula e agente sempre fica um pouquiinho, fiz a jogada e vc também mestre e ambas recuperaram o mínimo, pense num azar!

Pedi não, eu rolei o dado olha lá.
Verifiquei isso já. Mas se quiser conferir fique a vontade.

Edit:
Rhix observa aquela criatura e "admira" o que vê ao ser atacado ele tenta desviar mais uma vez,

Reflexos - (1d20+6)[24]

Iniciativa - (1d20+3)[21]

(Caso desvie)
Rarel naquele momento decide utilizar sua nova arma empunha seu arco e prepara-se para atacar aquela criatura com sua flecha. (Nesta distância será difícil errar)

Ataque a Distância - (1d20+7)[25]

(Não sei o dano da flecha mas vou usá-la assim mesmo, depois vc me corrige mestre)
Dano - (1d8+3)[9]

Última edição:
Que história é essa de pedir para escolher 20 em uma situação de combate???? Eu podendo usar o ataque anterior para esse fim e poder infligir 9d6+12 em cima de Abel e ninguém me contou essa novidade??? Dá para alguém me explicarque raios de "escolher 20" é essa, pq pra mim é inteiramente novo!!!8-O

Mestre não pode escolher 20 num combate, principalmente para jogadas de ataque, logo esse ataque do enxame foi invalido assim como a lirina.

Última edição:
Estou usando uma "regra de Bom Senso"...O dano é DIMINUIDO até desaparecer....neste caso, vc receberia 12 pontos de dano ....pois falhou em Reflexos....e não esqueça de apagar as chamas da sua roupa (gasta a rodada) , pra não levar dano extra....Ou pode optar em levar dano e atacar ou outra ação....(T_T)...

Preciso que escolha sua ação, para rolar a rodada oficial....

griffith, tb, preciso que decidsa se vai continuar provocando Abel e correndo pro Templo ou se vai optar por outra coisa....Do ponto que está, pode andar até um TOQUE À DistÂncia (visual), caso queira lançar magias nele....

Mestre nesse caso eu não levei os 23 de dano pq não estou tão próximo logo o quanto meu dano foi 12 também não?então eu estou com 24 pvs já somada a cura de lucius e não 13.

Mestre, o pessoal está falando de um raio de 6m. Eu estou a 12m do local da explosão vou tomar dano assim mesmo?

Acho que todos estão confundindo um pouco essa informação e por isso criando esse desentendimento todo. Vou tentar explicar com imagens como funciona esse lance de dano por área bem como a idéia de raio. Por favor aguardem que farei ilustrações, toscas de paint, para ilustrar melhor essa idéia de dano por área.

Galera eis o professor Garudius que veio para ensiná-los o que é e como entender esse lance de dano de área.

O dano de área é calculado de acordo com o raio ao qual a magia tem efeito, no caso é dado o valor de R(raio). Sabem por quê se dá o valor de R ao invés do D(diâmetro)? Por que para se saber o diâmetro basta multiplicar por 2 o valor de R, por isso o livro informa o o valor de R para que o mestre ou o jogador possam calcular a área do ponto onde deseja lançar a magia(para evitar ser atingidos por sua própria magia). E como se calcula a área de uma circunferência? Está correto quem respondeu pi multiplicado por raio ao quadrado(A= π.r²). Entenderam agora pq o é informado o raio ao invés do diâmetro? Se ainda estão confusos dêem uma olhada na ilustração que mostra como ficou o campo de batalha no momento do impacto da bola de fogo.

Essa é apenas uma ilustração de exemplo, não estou ilustrando com exatidão o ataque de Abel.
Ilustração de dano de área..webp

ahuahuahauahuahuahu que isso! desculpa mas ta beeem errado. Tem uma parte do livro do jogador que mostra a area da bola de fogo, acho que nao da nem 10 quadrados 4 quadrados de diametro O.o

Essa sua destroi um tabuleiro xD

Eu acho que você está confundindo alguma coisa aí, pois no livro do jogador não há nenhuma ilustração que mostre a área de dano de uma bola de fogo, pelo menos que eu saiba, não! O único lugar que tem uma ilustração perfeita de todos as magias de áreas é o livro do mestre!

A área total da bola de fogo ocupa 8 quadrados e não 4! E se um quadrado em D&D mede 1,5m, quantos metros teríamos em 8 quadrados? A resposta é obviamente 12m! E tem um detalhe: se um mago ou feiticeiro tiverem o talento "aumentar magia", o raio da bola de fogo dobra de tamanho.

para o caso de vc ainda está contestando esse lance de quadrado eis aki uma imagem tirada do livro oficial:
Áreas de magias.webp
Por favor, observe atentamente a imagem destacada em vermelho e conte a numeração de quadrados que tem lá para danos de magias de áreas com raio igual a 6.

Agora falando a real... vc não leu quando eu disse que a minha ilustração era apenas para dá uma idéia do que é raio e do que é diâmetro? Pelo amor de deus, isso é matemática, não tem como haver erros. Não é atoa que essa matéria é considerada como uma ciência exata. Meu desenho nada tem a ver com o que queria passar no tópico anterior. Minha única intenção era mostrar em imagem a diferença entre raio e diâmetro, nada mais!

E vc me parece precisar focar em tentar entender isso, pois isso é conhecimento básico de matemática! Até mesmo uma criança de 12 anos consegue entender a diferença de "diâmetro da circunferência" para "raio da circunferência".

Última edição:
A ta, achei que realmente só eu tinha visto ^^

Então.... só a um erro na sua imagem de calculos matematicos então: Eu sou o centro da magia, sou o alvo da bola de fogo. Logo se estou a 10,5m do Abel para lançar minha magia de toque a distancia... ele acaba de levar dano da propria bola de fogo xD
Parabéns, se não pela espada, você acaba de matar o Abel pela matemática^^

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back