• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Meu talento mago Ascético, ele soma meu level de feiticeiro com o de monge para determinar meu bonus de CA e eu ganho meu valor de carisma em vez do de sabedoria na CA. Logo são 1+3 de bônus pelo talento.

as braçadeiras não dão penalidade, acho que já havia me perguntado isso. Elas me dão + 2 de CA, tenho + 1 do talento bloqueio ambidestro + 4 de destreza,+1 do amuleto ,+ 1 do anel ,+ 4 de monge.

Última edição:
Mestre não esqueça que os ataques de Nerthos pegaram Abel surpreso perdendo a destreza na ca e assim sendo acertado. Mas não esquente, se passou, passou. Uma segunda coisa é que a penalidade de armadura não afeta testes de reflexos. Apenas para Equilíbrio, arte da fuga, Escalar, Esconder-se, Saltar, Furtividade, Prestidigitação e Acrobacia; O dobro para natação. <<== Livro do jogador pág122

Dito isto. A penalidade de armadura do Nerthos é 5??? que loucura xD

Griffith....Vc não está dentro dos pré-requisitos para Usar este Talento:

MAGO ASCÉTICO
“Ascetic Mage” (CAdv p105)
Pré-Requisitos:
2º Nível de Conjurador Espontâneo, Ataque De-sarmado Aprimorado.
Benefícios:
Como uma ação rápida que não provoca Ataques de Oportunidade, você pode sacrificar um uso diário de magia paraganhar um bônus no ataque e dano igual para o nível do uso di-ário de magia sacrificado.Seus níveis de Feiticeiro e o monge se acumulam para determi-nar sua CA, mas você usa seu modificador de CAR em vez de Sabedoria.Você pode ser multiclasse livremente entre o monge e paladino,tão logo como você atenda os requisitos de tendência leal e bom. Você ainda tem que permanecer leal e bom para ter suashabilidades de monge e níveis de monge. Você ainda sofre a penalidade de XP normalmente por ser multiclasse.

OBS: Seu Personagem é LEAL E MAL....

Sim,Anderson...Ele usa Armadura de Couro Batido...Dá CA +3 e Penalidade +5...

Ok, grato ppor me avisar sobre :
Apenas para Equilíbrio, arte da fuga, Escalar, Esconder-se, Saltar, Furtividade, Prestidigitação e Acrobacia; O dobro para natação. <<== Livro do jogador pág122

Mas eu acho essa regra incompleta ou sem sentido, não concordam? Um pouco sem senso a resistência Reflexos não ser influenciada pela armadura.... Alguém já vestiu, por exemplo, um colete à prova de balas da polícia ? (Eu sim...) Aquilo é pesado pra caramba...Mal dá pra correr com a mesma velocidade que a de costume, quanto mais fazer movimentos de esquiva.....Provavelmente os coletes de hoje sejam mais modernos , leves e de igual ou melhor absorção...Mas , imeginem....Uma armadura de couro de boi....Pra se basear, basta comparar com um uniforme completo de motoqueiro...não digo esses uniformes importados, de corrida, que valem uns 2mil pilas...digo esses que se compra por ae...Já viram um motoqueiro caminhando com aquilo e capacete? Alguns parecem "robos", todos duros, andando estranho...Agora , imagine se um cara vestindo um troço daquele iria fazer uma acrobacia marcial ...com certeza, não se compararia ao mesmo sujeito fazendo a mesma acrobacia sem aquele uniforme pesado....

Para Anderson : óh, é mesmo ele estava SURPRESO...

Já deduzi 30 pontos de dano da ficha de Abel... ^ ^

A CA dele normal, é 21... Supreso 19, toque 12; (sim, sem os itens mágicos dele, ele é uma Merd...kkk)

Rolando Ataque Arma Espiritual: BBA +3 (classe de clérigo 5 nível + mod de Sabedoria) = BBA +6 ; contra CA 23 de ABEL.....

[roll0]

Dano (Se o resultado acima for superior à 23....)

[roll1]

Vlw mestre pelo parabéns, mas... a penalidade de armadura está errado, pois +4 é a limitação máxima de bônus que posso ter na destreza, penalidade por armadura era o que eu informava que era -2 nos testes de saltar, escalar e equivalentes. Então para simplificar atualizei essa última ficha corrigindo a penalidade para a correta:

PERSONAGEM : GANWYD
PVS(63) : 60 ; PONTOS DE SANGUE (20): 17 MANA: 0.
TENDÊNCIA: MaLIGNO/CAÓTICO; XP(próx nivel : 15.000): 11.500.
CLASSE: GUERREIRO 5
DESLOCAMENTO: 6M
ATRIBUTOS:
Força...................16(+3)
Destreza..............14(+2)
Constituição........16(+3)
Sabedoria............14(+2)
Inteligência..........10(0)
Carisma...............8(-1)

RESISTÊNCIAS:
FORTITUDE: +8 (4+3+1)
REFLEXOS: +4 (+1 +2+1)
VONTADE: +2 (+1+0+1)

BBA: 1D20+8
Armadura: Camisão de Cota de Malha +4 +2(Mod Des) = 16
CA: 16; TOQUE 12; SURPRESA :14
Penalidades de Armadura: -2. (+4 é meu máximo bônus de destreza usando esta armadura)
INICIATIVA: +2

TALENTOS:
*Meio-Vampiro
*Sede Eterna (Branda) : não vira carniçal até chegar a zero PEs.Mas se chegar a 0PVs e 0 Pes, sim.
*Maldição Menor "Caminho da Redenção >> -1 em BBA ;CA e testes de perícias e resistências quando faz uma ação maligna ou prejudica um ser bondoso diretamente.
* Foco em Arma (espada larga)
*Ataque Poderoso
*Esquiva
*Especialização em Combate

PERÍCIAS (32 PONTOS)
*Cavalgar +8 +2(Des) = +10
*Escalar +8+3(For) = +11
*Saltar +8 +3(For) =+11
*Ofício (Armeiro) +8 +2(Int) = +10

Equipamentos: mochila, algibeira, cantil, saco de dormir ; tocha(02), saco, bastão solar, manto da resistência +1, kit de primeiros socorros; poção de curar ferimentos mínimos(01); isqueiro e perdeneira.

Dano da Bola de Fogo lançada em Griffith...

[roll0]

O dano é diminuido em 1 a cada 6 metros ?
O texto do Livro do Jogador 3.5, pág 210 não foi muito específico nessa questão...

Re: O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Sim,Anderson...Ele usa Armadura de Couro Batido...Dá CA +3 e Penalidade +5...

Mestre, desculpe-me... mas está errado essa sua classificação sobre as penalidade de armadura. Isso está totalmente ao contrário. A armadura de couro batido é uma armardura leve e sua penalidade é de -1 e não de +5.

+5 é a bonificação máximo que você pode ter em seu bônus de destreza, ou seja, o camarada que tiver por exemplo 25 de destreza terá bônus de destreza igual a +7, se ele usar uma armadura de couro batido ele terá limitação em sua destreza pois só poderá usar até o limite que a armadura permite, neste caso +5. Acho que vc está usando o livro do jogador baixado da internet e nele há um erro grotesco quanto a essa situação onde ele coloca " Penalidade de Destreza" sendo que o certo seria "máximo bônus de Destreza" isso ocorreu com os livros distribuídos para download na internet. Mas no livro mesmo essa errata já foi corrigida, então tente ler na página que explica sobre as armadura e arma essas penalidades e verá que "penalidade de destreza" não tem relação com a "penalidade de armadura".

Dano da Bola de Fogo lançada em Griffith...

[roll0]

O dano é diminuido em 1 a cada 6 metros ?
O texto do Livro do Jogador 3.5, pág 210 não foi muito específico nessa questão...

Não mestre, Bola de fogo causa 1d6 de dano por nível do conjurador e o dano é de área que é igual à 6m de raio, ou seja, atinge uma área com 12m de diâmetro. E o alcance dele é longo pois são 120m + 12m por nível de conjurador. Pelo que vi do dado rolado para o dano, o nível de conjurador desse cara é 8??? Tem certeza mestre? pq se for, ele não é um bardo como eu pensei e se for ele pode lança uma bola de fogo para uma distância de 216m. E não há penalidade por distância.

E nós temos teste de reflexos para reduzir o dano a metade. Um map ajudaria muito mestre pra nos situar.

Última edição:
Mestre o lance do leal e bom foi erro de digitação pois monge não presisa ser bom, só ser leal. Leal e bom é paladino xD Misturaram com paladino ,se vc reparar bem começa falando do feiticeiro e do monge e no final fala do paladino e monge( exatamente na parte que fala da tendencia).

Mestre não tem como ele me acertar com a bola de fogo, ele ta no teto do templo e eu estou dentro. Ele vai gastar muitos turnos e cair na minha trap até poder me acertar xD

Ele não é bardo, pois bardos não usam bola de fogo, ele deve ser simplesmente um feiticeiro que toca arpa. Mesmo assim é estranho mestre, vc disse que ele é inutil sem os itesn mágicos, praticamente faloiu que ele é um bardo, não entendi essa bola de fogo, não houve mensão se foiu não o colar que fez, peo contrario como se ele fosse o que lançou a bola de fogo e o colar a maldição, clase de prestigio pode ser se no caso ele teve 1 ou 2 nivesi de bardo 5 de mago pra conjurar a magia bola de fogo e a classe de prestigio nivel 3, efetivando personagem nivel 8, mas mesmo assim uma bola de fogo dele não seria 8d6 ou poderia ser? se fosse um mago ou feiticeiro puro sei lá kkkkkkk.

Agora fiquei curioso mestre, já que vc não tem problems em falar alguns dados dos Npcs, poderia nos dizer o que é Abel na verdade?

Última edição:
Ele dever ser 8 niveis de feiticeiro e e 2 niveis de Bardo, então nesse caso ele seria realmente um perigo imenso e o mestre tentou passar a imagem que ele fosse um bardo pra nós não ficarmos tão preocupados e ignorar ele, se for como falei e ainda o colar a coisa vai ser dificil.

E tem o dado que o Grifith está dentro do templo logo ele não podera acertar o griffith com essa magia, vai ter que refazer a jogada o mestre XD.

Se for esse o caso ele deve ter uns 54 Pontos de vida, com -30, ele está com 24. Não acredito qe ele tenha mais que 14 na constituição.

Última edição:
Assim... sobre os lance da bola de fogo e dos níveis de conjuração que o NPC do mestre tem, eu nem falo nada! Isso pq é ele quem cria os caras e se for para justificar todo esse poderio do Abel não há limites para o mestre.

Mas sobre o lance de Griffith estar dentro do templo devo discordar de ambos! Griffith ainda não entrou no templo! Ele está indo para dentro do templo! O que significa que ele ainda não entrou! Portanto é aceitável o ataque do mestre e consequentemente, vai acertar todos aqueles que estiverem na área de impacto.

Resumindo, nós não podemos decidir por nós mesmos algo sem antes ter conhecimento do cenário, pois essa é uma informação que somente o mestre tem a resposta! Além disso, não importa a ação que nossos personagens executem, todas elas serão organizadas e inseridas no cenário da aventura pelo mestre e ninguém mais.

Enfim... vcs não podem ficar fazendo gozação de um erro do mestre sem antes olhar para seus próprios erros e corrigí-los. Somente depois disso é que vocês podem avaliar e se houve algum erro de outro(neste caso o mestre), informe-o devidamente sobre os erros e tente ajudá-lo a corrigí-los.

Acho que todos erram e tem esse direito de errar! Ninguém deve achar no direito de fazer brincadeiras desagradáveis e/ou com sentido malicioso para deixar o outro irritado ou chateado. Eu mesmo tento de todas as formas não ser crítico demais para não deixar alguém chateado, mas infelizmente não consigo e mesmo assim acabo sendo desagradável. Sei muito bem o quanto é difícil, mas não podemos desistir. Por favor, não vamos estragar com as partes legais de um jogo de RPG: Amizade, União e Diversão!!!

Última edição:
O mestre me falou que sente as vezes alguma malicia em meus comentarios, alguns sim mas não é só aqui no rpg ou neste jogo em específico no forum em outros lugares também há, mas todo mundo faz isso. Os que fiz agora nem são, eu simplesmente queria entender, mas já acho que capitei a essencia de Abel.

Até porque o mestre tem liberdade de criar clase nova, mexer em agumas etc contanto que mantenha um equilibrio.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back