• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Agora entendi.

Mesmo assim, isso não está presente nem na descrição de Encantar Pessoa, e nem na de Encantamentos, seja no PHB ou no Complete Mage. Não achei simplesmente nada dizendo que o bom senso não basta, para a ocasião.

E isso seria o óbvio. Qualquer pessoa que pare para analisar a diferença de seu comportamento poderia notar a estranheza. Por isso que um Encantador tem de saber usar suas magias estratégicamente também, não bastaria sair só castando elas e contando apenas com as mesmas para encobrir seus atos, ainda mais reles magias de 1º círculo.

A questão da interpretação também cai aqui. Alguns simplesmente deixariam quieto, e não seguiriam em frente, como se suas personagens não tivessem refletido acerca disso. Mas eu já demonstrei a linha de raciocínio de Mordred, que ele seguiria depois de terminado o efeito. E vale lembrar que estamos falando aqui de Mordred deixar passar, pelo encantamento, algo que o faria jurar Ormos de morte, se repetisse o ato. Não seria uma simples inclinação em uma atitude, mas algo que alteraria bizarramente um curso de ação normal seu.

Ah sim, e eu não quis dizer que Mordred saberia de automático que fora Ormos, mas que ele deduziria isso. Ele levaria em conta sua normal não consideração pela criatura, seguida por um súbito, e absurdamente incomum, favorecimento pela mesma, que iria depois desaparecer tão rapido quanto veio. Sabendo que o kobold é manipulador no arcano, ele obviamente ficaria desconfiado, e dependendo da situação isso poderia bastar.

Seria mais uma questão de dedução, e não de saber. =]

Obviamente, isso seria melhor desenvolvido, e dependeria muito do quanto o encantamento tivesse de forçar suas atitudes. É tudo relativo. :mrgreen:

Lol, que confusão só porque o Ormos quer ganhar uns PO'szinhos numa trapaça e ainda por cima SE necessária.

Mas Orome, em uma platéia lotada, pode ter o Ormos de mago ou feiticeiro?, só ele em uma cidade inteira pode ter a itenção de trapacear para ganhar dinheiro?, e sendo ainda por cima vampiro que supostamente não tem interesse por dinheiro e Mordred sabe disso, afinal, o Ormos só revelou a Lucius e Darisha que queria ganhar dinheiro. O máximo que você poderia sentir não utilizando-se de encantar pessoa seria uma desconfiança, e outra coisa, o toque chocante a distãncia não vira raio(não sei onde diz isso, talvez o mestre poderia decidir se sairia um raio d mão do ormos ou não, eu acho, que um pequeno brilho na mão do Mago seria suficiente, tendo em vista ele apontar para o inimigo), talvez, simplesmente ele aponta e o cara se eletrocuta, se ele morrer por exemplo, acharão que Mordred utilizou de algum, feitiço e pelo que vi no torneio magos não são proibidos.

Última edição:
Agora entendi.

Mesmo assim, isso não está presente nem na descrição de Encantar Pessoa, e nem na de Encantamentos, seja no PHB ou no Complete Mage. Não achei simplesmente nada dizendo que o bom senso não basta, para a ocasião.

E isso seria o óbvio. Qualquer pessoa que pare para analisar a diferença de seu comportamento poderia notar a estranheza. Por isso que um Encantador tem de saber usar suas magias estratégicamente também, não bastaria sair só castando elas e contando apenas com as mesmas para encobrir seus atos, ainda mais reles magias de 1º círculo.

A questão da interpretação também cai aqui. Alguns simplesmente deixariam quieto, e não seguiriam em frente, como se suas personagens não tivessem refletido acerca disso. Mas eu já demonstrei a linha de raciocínio de Mordred, que ele seguiria depois de terminado o efeito. E vale lembrar que estamos falando aqui de Mordred deixar passar, pelo encantamento, algo que o faria jurar Ormos de morte, se repetisse o ato. Não seria uma simples inclinação em uma atitude, mas algo que alteraria bizarramente um curso de ação normal seu.

Ah sim, e eu não quis dizer que Mordred saberia de automático que fora Ormos, mas que ele deduziria isso. Ele levaria em conta sua normal não consideração pela criatura, seguida por um súbito, e absurdamente incomum, favorecimento pela mesma, que iria depois desaparecer tão rapido quanto veio. Sabendo que o kobold é manipulador no arcano, ele obviamente ficaria desconfiado, e dependendo da situação isso poderia bastar.

Seria mais uma questão de dedução, e não de saber. =]

Obviamente, isso seria melhor desenvolvido, e dependeria muito do quanto o encantamento tivesse de forçar suas atitudes. É tudo relativo. :mrgreen:
Bom, uma "reles magia de primeiro circulo" nao afetaria um personagem que nao devesse na absoluta maioria dos casos, devido a baixa CD do teste de resistencia. Realmente, nao encontrei isso na descricao de Encantamento, mas isso pode ser extrapolado a partir da descricao de Ilusoes, elas te dao bonus na resistencia (e direito a resistencia) para desacredita-las. E com o metagaming me refiro a: se o jogador nao soubesse que estao em um grupo, e que Ormos sabe o que ele esta fazendo, e tudo o mais, entao Mordred nao saberiaque foi Ormos (por falar nisso, Ormos aparentemente so usaria o feitico se Mordred o descobrisse). E absurdamente mais facil achar um objeto quando se sabe que ele esta em algum lugar na sala, ao inves de nao saber que o objeto esta la.

Lol, que confusão só porque o Ormos quer ganhar uns PO'szinhos numa trapaça e ainda por cima SE necessária.

Mas Orome, em uma platéia lotada, pode ter o Ormos de mago ou feiticeiro?, só ele em uma cidade inteira pode ter a itenção de trapacear para ganhar dinheiro?, e sendo ainda por cima vampiro que supostamente não tem interesse por dinheiro e Mordred sabe disso, afinal, o Ormos só revelou a Lucius e Darisha que queria ganhar dinheiro. O máximo que você poderia sentir não utilizando-se de encantar pessoa seria uma desconfiança, e outra coisa, o toque chocante a distãncia não vira raio(não sei onde diz isso, talvez o mestre poderia decidir se sairia um raio d mão do ormos ou não, eu acho, que um pequeno brilho na mão do Mago seria suficiente, tendo em vista ele apontar para o inimigo), talvez, simplesmente ele aponta e o cara se eletrocuta, se ele morrer por exemplo, acharão que Mordred utilizou de algum, feitiço e pelo que vi no torneio magos não são proibidos.

Bom, uma "reles magia de primeiro circulo" nao afetaria um personagem que nao devesse na absoluta maioria dos casos, devido a baixa CD do teste de resistencia. Realmente, nao encontrei isso na descricao de Encantamento, mas isso pode ser extrapolado a partir da descricao de Ilusoes, elas te dao bonus na resistencia (e direito a resistencia) para desacredita-las. E com o metagaming me refiro a: se o jogador nao soubesse que estao em um grupo, e que Ormos sabe o que ele esta fazendo, e tudo o mais, entao Mordred nao saberiaque foi Ormos (por falar nisso, Ormos aparentemente so usaria o feitico se Mordred o descobrisse). E absurdamente mais facil achar um objeto quando se sabe que ele esta em algum lugar na sala, ao inves de nao saber que o objeto esta la.

Mas a questão do círculo não é o alvo, mas sim que seria muita coisa pra uma magia de primeiro nível. Pra esse nível de poder, é muito se esperar uma cobertura por parte da magia em si. Foi isso que eu quis dizer.

Quanto às Ilusões, é diferente com elas, tanto que se trata de uma outra escola. O objetivo delas é justamente confundir os sentidos do alvo, e o teste de resistencia permite que você saiba, enquanto a ilusão está ativa, que ela está lá. Tenha você percebido isso ou não, na hora que ela acabar você saberá, ou pelo menos desconfiará, que aquilo não era real. No caso dos Encantamentos, ou você passa no teste de resistencia e já não é afetado de uma vez, ou deduz depois o que aconteceu, pois se o feitiço pegar, já era. Encantar Pessoa pode ser conjurado na sua frente, e basta o alvo falhar que uma simples mentira como "Era um pequeno ritual de meu povo para desejar boa sorte." para a vítima levar na boa, enquanto o efeito durar. É claro que a coisa ficará meio óbvia depois, mas daí já é outra história.

Qualquer ser que tenha uma preocupação com seu modo de agir, ou que não seja muito amigável por natureza, irá perceber que tinha algo estranho ali, a partir do momento que o efeito acaba, e ele para pra pensar em tais mudanças, ainda mais das maneiras tão súbitas como elas ocorreram. Mas isso vai depender bastante do quanto a magia forçar seu comportamento.

Uma coisa seria, por exemplo, supondo dois casos em que a magia estivesse ativa, Ormos pedir a Mordred que deixasse uma presa praticamente já conquistada pra ele, pois o ranger era forte e poderia conseguir facilmente alguma outra, e outra coisa seria Ormos contar com a ajuda desse feitiço para salva-lo de uma ameaça de morte, por ter pisado em seus principios.

Junto a isso, temos a questão da tendência. Não podemos esquecer que somos Maus. O perdão, na maior parte das vezes, não faz parte de nossos meios. Dessa maneira, seria completamente forçado para Mordred perdoar o kobold por avacalhar com aquilo em que ele acredita, e que vale mais do que qualquer um ali, na mente do ranger.

Já, por outro lado, se por exemplo fosse Lucius que interferisse, e Ormos usasse Encantar Pessoas e suas palavras pra convencer Mordred a matar de uma vez o clérigo, ao invés do aviso de que a segunda vez resultaria em morte, muito provavelmente ele o faria, e seria muito menos provável que ele desconfiasse de algo depois. Contanto que o kobold não forçasse mais o efeito, ele provavelmente deixaria quieto.

Seria o exato oposto de um caso que envolvesse personagens Bons, por exemplo.

É baseado nessas condições e na dedução (e não na adivinhação) que Mordred elevaria Ormos a suspeito. Já disse isso nos ultimos dois posts, mas não custa repetir: dependendo do quanto Ormos forçasse o seu comportamento por meio do feitiço, ele iria usar seu cérebro e deduzir que fora o kobold, juntando as peças das maneiras que já demonstrei aqui. Não há metagame nisso. Se Ormos for esperto o bastante pra usar os efeitos sem deixar suspeitas, então ele não desconfiará. Mas qualquer coisa que faça o ranger refletir sobre suas ações, depois, é passível de leva-lo ao kobold.

Lembrem-se de um pequeno detalhe: Encantar Pessoas leva o alvo a se sentir mais favorável às palavras do conjurador, e Mordred não é mais favorável às palavras de ninguém, muito menos de um kobold. Se Ormos for esperto e usar boas argumentações toda vez, seria mais difícil de haver desconfiança, caso contrário, depois ele se pegaria perguntando a si mesmo por que diabos dera ouvidos e considerara aquelas palavras.

Além do mais, se você divide um teto com um hipnotizador, no qual não confia muito, e de repente as pessoas começam a comentar sobre como você anda fazendo coisas das quais não lembra, e que definitivamente não são de seu feitio, qual será a desconfiança que surgirá aqui? Pois é.

Ah sim, Lyv, lembre-se de uns detalhes: arenas costumam ser grandes pra caramba, e provavelmente o adversário teria de se encontrar mais próximo ao seu lado da arquibancada. Se ele capotasse do nada ali, Mordred certamente vasculharia a respectiva parte da platéia em busca de um responsável, e seria ainda mais fácil de acha-lo, com Lucius e Darisha ao lado. Além disso, é possível que alguém ao lado, ou próximo, conseguisse ver e ouvir os componentes verbais e gestuais para a magia, além do próprio efeito depois. Dependendo de em quem a pessoa tivesse apostado, ela poderia fazer um escândalo realativo à trapaça.

E, mesmo que a maior parte da população comum não soubesse que não fora Mordred que conjurara a magia, é bem provável que alguém ali, mesmo que na organização, com o mínimo de bom senso, saberia que a magia veio de fora, e que a trapaça fora feita. Dependendo do grau de seriedade do torneio, eles iriam cancelar tudo, e isso ainda poderia resultar em problemas pra Mordred.

Junto a isso, temos mais dois fatores para levar em consideração: a aceitação da magia por parte da população, e o quanto o campeão lhes é querido. Numa vila pequena como essa, muito provavelmente a magia não é bem aceita, pelo menos não uma que eletrocute o oponente, ainda mais em um combate justo. Se o povo ainda gostar do adversário de Mordred, a coisa fica feia de vez, e possivelmente se revoltarão contra o que acontecera.

Por fim, mesmo que seu oponente caísse sozinho, eletrocutado, e a platéia aceitasse, Mordred diria em alto e bom tom que alguém de fora havia feito isso, tentando trapacear na disputa, e que não aceitaria uma vitória que não fosse dele. É bem possível que ou a disputa fosse feita novamente depois, ou que tudo fosse cancelado, inclusive as apostas, sendo essa última a mais cotada. =]

Nossa, quanta especulação...deu até preguiça de ler tudo isso...kkkk!

Nesta Segunda, pela manhã, mandarei a TABELA do torneio de MOrdred....Minha vontade era realizar três lutas, mas vai demorar muito e os outros não vão querer só assistir, e ficar olhando Mordred ganhar xos...Até segunda! Vai ser uma luta e das boas...

Última edição:
Sugestao para o Lucius: Use Sed. das Sombras e peca "licenca, por favor".
EDIT: Parece que o Ormos vai virar um Depressivo agora...

Última edição:
Mestre o quando vira-se vampiro mudofica-se brscamente a criatura, tipo, eu teria que ser mais "independente para agir", tipo, a covardia da raça Kobold que eu venho aplicando ao ormos nos posts deve mudar pára uma coragem absurda simplesmente por virar vampiro? Assim, eu não pretendo torna-lo um corajoso de primeira, eu não acho isso lógico simplesmente por ele ter virado vampiro.:think:

Que espada larga esquisita e essa, que da dano de longa, uma espada larga normalmente causa 2d6 de dano? E ainda por cima e magica, Defensora?

Então, o dano dessa espada larga seria 1d8 mesmo, ou houve um engano? No caso ela seria uma arma +1 Defensora, como no Livro do Mestre, ou a habilidade mencionada lá funciona de alguma forma diferente? De qualquer maneira, irei escolhe-la.

Aqui vai a rolagem de dano pedida:

[roll0]

E dois testes de Cura, sendo um depois de cada uma das batalhas anteriores, pra Mordred se remendar:

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

Quando eu voltar da aula posto minhas ações lá. =]

OFF >> respondendo a questão levantada por Lívio >> tava sem a lista de armas(numa Lan) e troquei os nomes de cabeça..>basta considerar a espada LONGA, então, ao invés de larga...Sim, ela é defensora...Existem alguns bons anoes(moldadores caprochosos de matais, e por consequência na fabricação de armas) assistindo(auxiliando, patrocinando) ao torneio....Por ventura, essa espada foi feita por algum anão interessado na derrotado campeão...Talvez tenha apostado no "azarão"...(não leve a mal, Orome...^^)

Livio e Nicolai, te mandei uma mensagem privada interessante...Leiam...

Última edição:
Tudo bem, eu já aceitei o fato de que o rolador do fórum me odeia. Estou pensando em dar Print Screen e entrar na Justiça, por preconceito e tal.

Bom, melhor ainda que seja uma espada longa, daí posso usar meu foco em arma. :mrgreen:

Edit: reparem que só dou dano alto nos ataques que erro. O único que acertei deu dano mínimo. :lol: :osigh:

Bom, pelo menos dessa vez eu acertei alguma coisa. :mrgreen:

Mas se a sorte continuar assim, eu to ferrado. :osigh:

Última edição:
E impossivel atravessar o espaco ocupado por um opo nente que nao seja no minimos tres categorias de tamanho maior que voce (as categorias sao Minusculo [EX: uma mosca], Diminuto [um sapo], Miudo [um gato], Pequeno [o Ormos], Medio [os outros PJs], Grande [o ogro], Enorme [um gigante], Imenso [os menores Dragoes GA], e Colossal [os maiores dragoes GA]). Ou seja, voce pode passar por um dragao sem esforco, mas mesmo um gigante das nuvens exigiria um teste. A CD e 25, talvez com com um pequeno redutor (um -2 talvez - a Regra de Ouro), a criterio do Mestre, pelo tamanho do adversario.

Bom, eu acabei esquecendo das regras e fui mais pelo bom senso mesmo, visto o espaço que tem entre as pernas do bicho, pelo que se pode ver na tabela de comparação de tamanhos. Mas o que o mestre decidir, eu acato. Seja fazer algum teste, seja esquecer essa ação e partir pro bate-e-corta de sempre.

Pelo menos até onde eu saiba, não existe mágoa entre ninguém mesmo. A questão seria realmente a intepretação das personagens, afinal, tirando o objetivo em comum, eles tem pouco ou nada que os unem. Isso, somado a um complexo de superioridade que personagens malignas geralmente tem, acaba levando a interpretação pra um lado mais individualista. Junte isso com as diferenças abissais entre eles (uma elfa sadomasoquista, um clérigo ninfomaníaco, um kobold indignado e um ranger psicopata e esnobe), e não tem como eles se darem melhor, por enquanto.

Conforme o jogo for adiante, e o grupo se acostumar cada vez mais com as manias de seus membros, isso vai se resolvendo. Entretanto, no momento, dificilmente uma discussão feia não irá surgir na primeira oportunidade, mas tudo fica dentro de jogo. :mrgreen:

Mas o que exatamente o levou a pensar isso? Se for pelo fato de ninguém ter ido ao torneio, isso é comum mesmo. É de nosso costume não se esforçar pra manter o grupo sempre junto, cada um indo pra um lado fazer o que achar melhor, nas horas de folga. Se for esse o motivo, não precisa se preocupar não. =]

Se for outro, também não, creio eu. A gente tá tão acostumado a discutir, que pode parecer aos membros mais recentes que iríamos nos pegar no braço na primeira oportunidade. :lol:

Mas ninguém (bom, pelo menos eu não :dente:) leva isso pro lado sério não, fique tranquilo. =]

Pelo menos até onde eu saiba, não existe mágoa entre ninguém mesmo. A questão seria realmente a intepretação das personagens, afinal, tirando o objetivo em comum, eles tem pouco ou nada que os unem. Isso, somado a um complexo de superioridade que personagens malignas geralmente tem, acaba levando a interpretação pra um lado mais individualista. Junte isso com as diferenças abissais entre eles (uma elfa sadomasoquista, um clérigo ninfomaníaco, um kobold indignado e um ranger psicopata e esnobe), e não tem como eles se darem melhor, por enquanto.

Conforme o jogo for adiante, e o grupo se acostumar cada vez mais com as manias de seus membros, isso vai se resolvendo. Entretanto, no momento, dificilmente uma discussão feia não irá surgir na primeira oportunidade, mas tudo fica dentro de jogo. :mrgreen:

Mas o que exatamente o levou a pensar isso? Se for pelo fato de ninguém ter ido ao torneio, isso é comum mesmo. É de nosso costume não se esforçar pra manter o grupo sempre junto, cada um indo pra um lado fazer o que achar melhor, nas horas de folga. Se for esse o motivo, não precisa se preocupar não. =]

Se for outro, também não, creio eu. A gente tá tão acostumado a discutir, que pode parecer aos membros mais recentes que iríamos nos pegar no braço na primeira oportunidade. :lol:

Mas ninguém (bom, pelo menos eu não :dente:) leva isso pro lado sério não, fique tranquilo. =]

O orome ta certo, pode parecer que temos pendências entre personagens de outros jogos, mas na verdade, pelos personagens serem maus acontece isso naturalmente, além disso o meu Kobold mesmo sendo vampiro nãop gosta muito deles exatamente pela história dele, como o orome falou, Ormos é revoltado com o rumo brusco de sua vida e tão rapidamente.

Mestre Hunter,

Eu agradeço pela magia, mas acho ela discartavel com o passar dos niveis,não vou utiliza-la mais por ser muito fraca futuramente,pra esse nivel ela é muito boa mas se ela ficasse + forte a cada nivel por exemplo:

Hoje ela tira 1d6, no nivel 4 ela tirará 2d6 no 5 3d6 e assim por diante, ou até a cada dois niveis, ou ainda +1 a cada nivel 1d6+1 no nivel 4, 1d6+2 no nivel 5 e etc.(eu acharia mais util).

Se não for possivel, eu queria descarta-la e conseguir um carniçal como servo, nessa situação, acho que um combatente para proteger Ormos seria de muito mais utilidade do que uma magia que tira o mesmo dano independente do nivel, tendo em vista Magos ou feiticeiros serem fracos em combate corpo-a-corpo.

É só uma sugestão XD

Última edição:
Ok,Livio...Magia descartável? A Cada novo nível de Feiticeiro ou Mago que subas, aMagia tb sobe! Dae,A CD do teste de Fortitude da Vítima aumenta para +1 acada nível e a capacidade da magia retirar pontos de vida e absorver pontos de sangue também aumenta : n2 =1d4+1,N3 =1d4+2,N3 = 1d4+3 e assim por diante....

Ok, que bom que esclareceu isso...è que nunca consigo me acostumar direito com grupos malignos...A maldade se confunde ,muitas vezes,com a falta de sabedoria...POis os grandes e verdadeiros vilões são aqueles que não só praticam o mal, mas usam os outros para seus propósitos(Enganando e corrompendo), seja pela lábia, submissão, escravidão, intimidação,etc....

Só pra avisar, voltarei a postar pra vcs só na segunda!Agradeço a atenção e a compreensão.

"Um Mestre nunca tem culpa,nunca erra, são os jogadores que interpretam errado suas palavras"

Um Mestre nunca manda, ele sugere, nunca impõe, ele oferece, nunca fica indeciso, apenas pensativo"

hahahahah!

"Um Mestre nunca tem culpa,nunca erra, são os jogadores que interpretam errado suas palavras"

Um Mestre nunca manda, ele sugere, nunca impõe, ele oferece, nunca fica indeciso, apenas pensativo"

hahahahah!
Voce esqueceu a mais classica:
"O Mestre nao trapaceia, a realidade e que ainda nao pegou o jeito"
Ah, e nao precisa postar a CD, apenas dizer se houve sucesso ou nao, embora em alguns casos os jogadores, conhecendo as regras, fiquem sabendo rapidamente...

Última edição:
E também tem essa :"Mestres não seguem regras, usam-as quando necessário...e nunca quebram regras, mas sim, adaptam-nas..."

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back