Dáin-Pé-de-Ferro
Citando posts esquecidos
Estou pensando... dificil a decisao...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lyv, a distância é o de menos...você não tem como esconder um raio saindo da sua mão e acertando um dos oponentes, no centro da arena...
Além do mais, em combates um contra um, Mordred odeia que um terceiro se meta na briga. Seria como admitir que ele não é bom o suficiente, e precisa da ajuda de alguém para vencer uma luta justa. Nada que ajude muito o orgulho de um guerreiro.
Ou seja, se alguém interferir, ele esperaria o efeito negativo acabar para continuar a luta, e depois iria prestar contas com o intrometido. E vocês já conseguem imaginar qual seria o jeitinho dele de fazer isso.
Mordred nao esta preocupado com a justica, mas sim com ser respeitado, uma forma menos bondosa de "honra". E o Som Fantasma nao afeta so uma pessoa, ele realmente cria o som. Alem disso, uma Armadura Arcana tem um efeito meio visivel, e um Escudo Arcano e um disco de energia na frente do cara; sem falar que multiplos bonus de armadura nao se acumulam e mesmo assim um ataque que e desviado no meio do ar e estranho, mesmo que Mordred nao veja quem lancou.tenho o talento magia a distância, o raio do enfraquecimento eu não usaria, mas, o toque de fadiga por exemplo eu poderia utilizar.
O mordred é leal e Bom? para ser tão justo?
Magias que o Mordred não perceberia tão facilmente e que eu possuo:
Escudo arcano,Armadura arcana, toque de fadiga, toque macabro, pasmar, som fantasma.
E Orome, a armadura arcana é praticamente impossivel de vc perceber se usada em vc. Já o som fantasma, dificilmente vc descobriria que o cara distraiu-se com um som que só ele escuta .
E não Invente de misturar PJ com jogador só pq nós estamos dizendo isso...
Não é possivel que el ache que todos os desafiantes dele são no nivel dele?, um oponente pode não ter força para perfurar sua armadura (armadura arcana), e necessariamente não qur dizer que vc esta encantado com uma magia, e se vc ficar parado vc perde a luta, pq o cara não vai ficar parado, mesmo estando fraco, pode ter certeza.
Mordred teria que passar em um teste de Vontade para perceber. Sim, e totalmente esquisito, mas sao as regras, da mesma forma que e mais facil deixar aguem invisivel, sendo que ainda da para o cara enxergar (a parte dificil na vida real) do que causar uma explosao (Bola de Fogo).Mordred na verdade é Neutro e Mau.
E as tendencias são apenas guias, de nenhuma maneira elas restringem as atitudes de uma personagem, seja PJ ou PdM. São apenas guias para um comportamento geral.
É verdade, Armadura Arcana é uma magia de toque, e realmente, ambas são invisiveis. Entretanto, vale lembrar que mesmo coisas invisiveis podem ser vistas com um teste de Observar (a CD é 40, mas ainda é possível ), devido à refração da luz, creio eu. Mas esse não é o ponto, visto que isso está além de nosso alcance mesmo.
A questão é que são barreiras tangíveis, e tanto atacante quanto defensor perceberiam que os golpes estão sendo detidos por alguma coisa, no meio do caminho. Como os bônus da Armadura Arcana não se acumulariam com a minha, seria simplesmente inútil usa-la. E o Escudo Arcano por si só já é inutil para mim, visto que é uma magia pessoal, e nenhum talento de aumento de alcance (nem mesmo uma Alta Arcana de Arquimago) consegue interferir nessa restrição.
Sim, você poderia mata-lo, todos perceberiam que alguém de fora interveio, as apostas seriam canceladas, e começariam a procurar pelo responsável. Creio que meu comentário acerca do que acho seja óbvio já.
Como um morto-vivo, teoricamente Mordred é imune a magias de encantamento. Entretanto, como nossa condição de mortos-vivos é meio indefinida, creio que esse ponto é relativo. De qualquer maneira, Encantar Pessoa apenas deixa o alvo mais favorável à pessoa do conjurador, mas não o torna controlável e nem o deixa disposto a aceitar coisas que vão tão avessamente ao código de conduta do mesmo. Você conseguiria que Mordred não matasse Ormos, mas assim que o efeito acabasse, e Mordred se perguntasse por que não estava mais tão favorável às palavras do kobold, e se lembrasse que o mesmo é um conjurador, aí satisfações seriam tomadas, com agravantes muito maiores, dessa vez.
Enfeitiçar Pessoa dá certo em alvos com familiaridade apenas quando é castada em total segredo, e não colocada muito à prova. Seria óbvio para Mordred que uma mudança de atitude repentina para com o kobold, ainda mais considerando-se os valores do ranger que seriam atingidos pela atitude da criatura, teria alguma coisa por trás, ainda mais quando essa disposição repentina se estende apenas a um de seus parceiros, que nem de longe é o mais agradável, e por sinal é o conjurador do grupo... pois é...
De qualquer maneira, já vou avisar agora, pra não ter reclamação depois: se passar pela cabeça de Modred que o kobold o encantou, ele irá mata-lo, seja percebendo isso antes da magia ser lançada, seja depois que ela acabar.
Eita metagaming bravo!Mordred também mataria mataria Ormos porque eu preciso representa-lo, oras.
Ou pelo que você viu da personalidade dele, acredita que ele faria diferente?
De qualquer maneira, temos de lembrar que as atitudes são diferentes para cada personagem. Uma coisa é encantar um vendedor de frutas ou um guarda qualquer, a outra é faze-lo com Mordred ou um outro membro do grupo. Todos temos consciencia de que não somos unidos por um laço muito forte, e que com a menor das desculpas podemos cair na porrada, e que isso pode ser letal para qualquer um. Teoricamente, Ormos deveria saber que está colocando a vida em risco por pouca coisa. Seria improvável que Mordred o matasse simplesmente por interferir na luta, se tratando da primeira vez. Entretanto, a partir do momento que ele cruzar os limites e encanta-lo, não haveria uma segunda chance.
Temos que ter em conta que não podemos lidar entre nós da mesma maneira que lidamos com outros. Nós sabemos o quão perigosos somos, e o que um erro por bobeira pode custar.
Claro que nao! NINGUEM ai arrume briga seria sem a Lirina por perto, ela quer ficar com os restos! Falando serio agora, se isso for causar uma grande confusao, pode haver ate uma intervencao, mas outros casos levariam a aplausos por parte da Lirina...E vcs acham que Lucius ,Lirina e Darisha iriam assistir e aplaudir uma briga séria entre Ormos e Mordred? Por mais que sejam malignos, nenhum deles é estúpido ao ponto de permitir que uma luta infantil entre um Ranger -vampiro -pavil-curto e um kobold-vampiro-com-o-egocentrismo-de-Napoleão-Bonaparte estrague o disfarce do grupo....Lembrem-se da missão principal de voces:
*Descobrir porque os vampiros estão se tornando carniçais(enlouquecendo...e parece que MORDRED está apresentando os primeiros sintomas, sem a necessidade do Mestre pedir ou exigir testes!)
*Encontrar o "último herdeiro do Lord Supremo", conhecido por HAZEN, cujo a última notícia relata estar servindo no Forte Vern, defendendo a fronteira do Reino de Khubay de uma invasão bárbara(de licantropos!)...
E vcs acham que Lucius ,Lirina e Darisha iriam assistir e aplaudir uma briga séria entre Ormos e Mordred? Por mais que sejam malignos, nenhum deles é estúpido ao ponto de permitir que uma luta infantil entre um Ranger -vampiro -pavil-curto e um kobold-vampiro-com-o-egocentrismo-de-Napoleão-Bonaparte estrague o disfarce do grupo....Lembrem-se da missão principal de voces:
*Descobrir porque os vampiros estão se tornando carniçais(enlouquecendo...e parece que MORDRED está apresentando os primeiros sintomas, sem a necessidade do Mestre pedir ou exigir testes!)
Mordred teria que passar em um teste de Vontade para perceber. Sim, e totalmente esquisito, mas sao as regras, da mesma forma que e mais facil deixar aguem invisivel, sendo que ainda da para o cara enxergar (a parte dificil na vida real) do que causar uma explosao (Bola de Fogo).
Eita metagaming bravo!
Sao as regras, voce nao percebe que foi encantado se nao passar no teste, nao lembro se de Sabedoria ou de Vontade; caso nao passe, Mordred nem mesmo percebera a mudanca de comportamento, ou a atribuira a alguma outra coisa, por exemplo "eu estava bonzinho aquela hora" ou "tinha resolvido deixar para depois"; a descricao de um Enfeiticar Pessoa geralmente inclui a pessoa achar que a mudanca de comportamento, por mais esquisita que pareca, partiu dela mesma.Pode ser uma luta infantil pra quem vê de fora, mas pra Mordred seria como pisar nos princípios dele. Ele tem confiança em si mesmo, e não acredita que Ormos faria muita falta, então preferiria viajar sem ele, se fosse o caso.
E ele não é esquentado, apenas tem seus próprios meios de resolver as coisas.
E tampouco está ficando louco, o raciocínio dele é bem frio, por sinal. Ele apenas considera que, dependendo do caso, um indivíduo pode ser mais útil morto do que vivo.
Teste de vontade para perceber o que? No caso, eu não quis dizer que ele perceberia no momento, mas quando o efeito passasse, e ele reparasse que a consideração misteriosa e repentina por Ormos desaparecera tão rápido quando surgira. Isso seria um simples raciocínio do PJ/Jogador, não seriam necessários testes.
Metagaming por que? Na vida real, todos lidamos de maneiras diferentes com as diferentes pessoas, e devemos ter isso em mente dentro do jogo. Quando mencionei sobre todo sabermos sobre o perigo que cada um de nós representa, estava falando sobre o conhecimento de nossas personagens. Elas sabem que todos ali são perigosos, sabem que somos consideravelmente mesquinhos ou individualistas, e que os laços que nos unem não são muito fortes. Todos lembramos da discussão feia sobre a posse de Darisha, não?
Nossas personagens não iguais nem entre elas, e nem aos PdMs, e elas sabem disso. Forçar um comportamento geral sobre qualquer um é justamente falta de interpretação. Mordred pode não abaixar a cabeça pra Ormos etc, mas ele o faria com o Lorde Supremo, mesmo que esse pisasse em seu orgulho, pois pretenderia viver pra se vingar depois, ao invés de morrer por bobeira contra um ser muito superior.
Da mesma maneira, Ormos teria em mente que uma coisa é avacalhar com uma camponesa que não pode fazer nada contra ele, e outra é avacalhar com alguém que pode facilmente mata-lo, no momento.
Nós podemos chegar e acertar um tapa na bunda de um desconhecido, que não nos representa perigo, mas duvido que alguém aqui o faria com um General, caso encontrasse um na rua.
Nós temos esse conhecimento dentro de jogo, e temos de levar isso em consideração, de outro modo a coisa toda fica forçada, ainda mais se confiarmos no pensamento metagame (esse sim) de que não nos mataremos por estarmos no mesmo grupo de jogo.