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D&D 3.5 O Levante das Trevas - [on]

Percebendo que a carpideira se afastara e o ignorando o lobo tenta abocanha-la:

Ataque ADO do lobo na carpideira:

[roll0]

Dano

[roll1]
 
As Carpideiras – Fim da terceira rodada


Iniciativa:

Myzael: 11
Andariel: 10
Naellin: 10
Cuilpantiel: 6
Carpideiras: 3​






Myzael continuava atacando determinado e mais uma sequencia de golpes fez a cabeça da estátua voar pelos ares. Por um instante o paladino pensou ter vencido a batalha e se distraiu, mas a criatura continuou atacando mesmo sem um braço e sem a cabeça e acertou uma forte pancada em seu adversário.


Andariel usou um pergaminho e conjurou um escudo arcano que também protegia Debrel. O diabrete e o Lobo erraram seus ataques.


Naellin havia começado bem o combate, mas agora não conseguia mais atingir a carpideira. Estaria o monge sob efeito de algum encantamento que reduzia suas habilidades?


Cuilpantiel estava à beira da morte, e sabia disso. Ela se afasta da carpideira e toma uma poção que recupera um pouco seus ferimentos.


A sorte parecia ter abandonado o grupo.


Situação:







Andariel - 16 PVs
Debrel - 9 PVs
Cuilpantiel - 4 PVs
Myzael - 37 PVs
Naellin - 37 PVs


Carpideira 1 – 1 pontos de dano
Carpideira 2 – 42 pontos de dano
Carpideira 3 – 31 pontos de dano
Carpideira 4 – 0 pontos de dano​
 
Última edição:
OFF:Dimeneira se confundisse com o posicionamento de Cuilpantiel, ela ajustou para o lado e você manteve ele no mesmo lugar, é só conferir esse mapa e o outro, sei que parece besteira, mas ela ajustando para o lado fica colada com Andariel e Andariel não se afasta do diabrete, e com um toque andariel pode conjurar algo nela e na situação que estamos essa movimentação da rodada passada foi fundamental. Portanto vou jogar como se ela estivesse ao lado.OFF

Andariel percebe que o lobo não está muito efetivo em seus ataques, mas a Maga conseguiu se esquivar do ultimo ataque da Carpideira, sem perca de tempo andariel tenta conjurar invisibilidade Sobre Cuilpantiel que estava criticmente ferida.

Teste por estar surda:

[roll0]>>>>20 para baixo ela erra...afeee


O lobo Por sua vez se enfurece por não acertar a carpideira e furioso tenta abocanha-la mais uma vez.

Ataque do lobo na Carpideira:

[roll1]

Dano
[roll2]

Imobilização caso acerte.

[roll3]

Debrel quer findar de uma vez por todoas com a carpideira e ataca com todas as suas armas em sua nova forma: ATAQUE TOTAL

Mordida
[roll4]

Dano
[roll5]

Garra 1
[roll6]

Dano
[roll7]

Garra 2
[roll8]

Dano
[roll9]

Garra 3
[roll10]

Dano
[roll11]

OFF:
Eita, andariel errou a magia, nem adiantou a carpideira ter errado, agora complicou amau. O lobo parece que acertou 14 é uma CA regular, acho que atingiu a estatua, se atingiu é torcer para ela peder na imobilização. Tenho sugestões no OFF XD.
OFF:
 
Última edição:
Percebendo que sua magia tinha falhado, Andariel desloca-se para sua direita ficando atrás do Diabrete, dando assim espaço para a elfo se movimentar.(ação de movimento)
 
O elfo se sente surpreso com o rumo que o combate tomara. Como pôde ter tanto azar?
Mas não havia outro jeito agora, tina que continuar sua estrategia anterior e esperar que a maré de azar mudasse.
Ataque de imobilização(toque):[roll0]
Imobilização:[roll1]
Ataque extra(se aplicavel):[roll2]
Dano: [roll3]
Ataque2:[roll4]
Dano2: [roll5]
 
[off.:] Como tivemos uma desistência, vou quebrar ogalho de vocês e narrar sua fuga antes da ação das carpideiras nessa rodada.

As Carpideiras - Fim do Encontro



Desesperada, Cuilpantiel desiste do combate e inicia uma fuga em alta velocidade em direção ao portão do cemitério. A carpideria que atacava a maga tenta segui-la e logo as duas estavam fora do alcanse visual do restante do grupo.

Andariel tentou um encantamento mas a surdez a fez perder a concentração. Debrel, agora com a forma de um Xorn abocanhou e engoliu de uma só vez a cabeça, um braço e parte do tronco da carpideira 1.

Irritado com seus erros sucessivos, Naellin concentrou toda a atenção num golpe para dar cabo de seu oponente. Todo poder do monge fluiu por seu corpo e quando os punhos se chocaram contra a pedra uma enorme explosão ocorreu. De dentro da grande nuvem de poeira que se formou Naellin emergiu, satisfeito por ter literalmente reduzido a pó seu oponente.

Vendo que a meia-elfa havia abandonado o grupo. Myzael gritou com toda a sua força:

-Para a cova!

O Adariel e Naellin não ouviram o grito, mas entenderam perfeitamente quando o paladino deu um encontrão na carpideira, desequilibrando momentâneamente a criatura, e começou a correr na direção do mausoléu. Os dois companheiros seguiram correndo atrás de Myzael enquanto a carpideira 2 tentava recuperar o equilibrio e se juntar a carpideira 1 para atacar o Xorn.

Quando a criatura finalmente se aproximou, Debrel simplesmente desapareceu diante de seus oponentes.

As carpideiras olharam ao redor mas não havia nenhum sinal dele, nem dos demais aventureiros.

Os aventureiros só pararam de correr quando chegaram aos portões do grande mausoléu, que se encontravam realmente abertos. Uma escada larga descia em direção a escuridão.

Daqui em diante seria nescessária um fonte de luz.
 
Última edição:
Andariel chega exausta e muito ferida Não se sabe do Paradeiro da elfa, simplesmente ela desapareceu sendo perseguida pela carpideira, os demias do grupo também não estavam bem.

A velha Bruxa olha para os seus companheiros visivelmente exausta, afinal não tem mais idade para sair correndo em disparada ela pede um momento e assim que se recupera começa a utilizar sua magias. primeiramente a velha Bruxa tenta remover sua Surdez a de Debrel de uma unica vez, ela acena para debrel que re-aparece ao seu lado, pousando em seus ombros, a vela começa a pronuncia de palavras de poder tentando eliminar de uma vez tanto a sua surdez como a de Debrel.

Mecânica

Andariel tenta usar a magia remover Surdez nela e com o partilhar magia no Debrel.

teste
[roll0]
 
Assim que encerra seus encanto ela e Debrel ouvem o som ambiente, a surdez estava curada, mas ainda tinha algumas coisas a fazer.

A velha bruxa começa outro ritual de gestos e palavras com Debrel ainda em seus ombros, era ora de recuperar suas feridas então num comando ela encerra e tanto suas feridas como as de Debrel parecem ter se fechado.

Mecânica 2:

Andariel conjura sobri si e debrel a magia Curar ferimentos moderados.

[roll0]

E não acaba por ai, mesmo cansada a velha bruxa faz mais dois esforços, se aproxima do paladino e tenta curar parte de seus ferimentos, logo em seguida do monge:

Mecânica 3

Curar ferimentos leves paladino

[roll1]

Curar ferimentos leves Monge.

[roll2]

Depois de fazer tanto esforço a velha Bruxa sente uma leve tontura mas se mantém firme apoiada em seu cajado e pede mais um momento para se recuperar.

Bem: Usei 1 Magias de nivel 2. 1 magia de Nivel 3 e 2 magias de nivel 1.
 
Ao se recuperar a Velha bruxa olha a escadaria e vê a escuridão plena, uma tocha seria suficiente para o grupo, mas na escuridão muita coisa se esconde e eles poderiam ser pegos de Surpresa, sem perca de tempo e sabendo que Debrel enxergava muito bem o escuro ela pede que o Diabrete desça as escadas sempre invisivel e voando o mais alto que podia, observasse o ambiente e retornasse passando o relatório, mesmo com cetro medo o diabrete torna-se invisivel e dece as escadas voando sempre alto e observando atento ao seu redor, porém se limita a descer mais as escadas apenas se seu raio de visão na escuridão não chega até o fundo.
 
Ainda um tanto chateado pela fuga, o elfo recebe a cura agradecido.
Fica calado esperando o relatorio do diabrete, enquanto pensa no que pode esperar por eles embaixo.
 
O diabrete voa escada a baixo, ele descobre que a escada é curta e acaba em uma sala quadrada, não muito grande.

Quatro estátuas de pedra negra guardam os cantos da sala.

Diferentes das primeiras estátuas, estas representam grandes lobos, com suas bocas abertas e as presas prontas para atacar. As estátuas estão imóveis.

O chão da sala é composto por grandes placas de pedra e em todas elas pode se ler uma inscrição. Em cada uma das placas o texto aparece em um idioma diferente, mas a mensagem é sempre a mesma:

"Somente os enterrados e seus enterradores devem passar"

Do outro lado da sala duas grandes portas de pedra estão fechadas.

O diabrete retorna imediatamente para sua mestra e informa suas descobertas.
 
O diabrete volta e relata tudo ao Grupo. Andariel por sua vez coça a cabeça e fala para os demais:

-Outras estátuas...será que são mais guardiões...de qualquer forma não podemos esperar...mais combates, isso não é nada bom, acho que deveríamos usar a inteligência. tenho algo em mente...

A velha Bruxa olha pra Debrel e dá a ordem:

-Debrel, vá até a mesma posição que dá para ver as estatuas e toda a sala, pegue uma bola de pêlos da minha bolsa mágica e assim que chegar na posição arremesse a bola no centro da sala, já que tudo nesse cemitério parece ser feito para evitar que os vivos adentrem com alguma má intenção, vamos ve o que acontece com o animal...infelizmente é um sacrificio necessário.

O diabrete se anima, ele sabe que se as estátuas se animarem como aconteceu com a carpideira matarão o animal, o que seria uma diversão para ele.

-Sim, sim! minha senhora isso vai ser bem divertido!


Rapidamente o Diabrete pega a bola de pêlos da bolsa e voa escada abaixo até a posição que que viu toda a sala e arremessa a bola no centro dela.

Caso as estátuas ganhem vida e partam para cima do animal Debrel manda o animal atacar.


Teste para ver qual animal vai sair:

[roll0]

1-30-Carcaju
31-60-Lobo
61-85-Javali
86-100-urso negro.

EDIT: Ok, mais um lobo surge no centro da sala.
 
O lobo se materializa no meio da sala completamente escura. Ele não consegue ver um palmo adiante do seu focinho.

O diabrete se divertia assistindo a confusão da criatura pois conseguia ver bem, mesmo na completa escuridão do mausoléu.

Um uivo sobrenatural, vindo de uma das estátuas, roubou o sorriso de Debrel. Uma névoa negra brotou dos olhos das estátuas e logo dominou todo o chão da sala.

De dentro da névoa emergiram 4 esqueletos de Worgs que atacam imediatamente o lobo .

Ataque do Esqueleto Warg 1 no lobo: [roll0]
Dano: [roll1]

Ataque do Esqueleto Warg 2 no lobo: [roll2]
Dano: [roll3]

Ataque do Esqueleto Warg 3 no lobo: [roll4]
Dano: [roll5]

Ataque do Esqueleto Warg 4 no lobo: [roll6]
Dano: [roll7]


Role a iniciativa do Lobo.


[Off] O lobo não tem visão no escuro e portanto não consegue ver seus oponentes, desta forma sofreu um ataque surpresa. Ele pode atacar o local onde acredita que os oponentes estão, mas precisa rolar 1d100 contra CD 50 em todos os ataques para vencer a camuflagem total provocada pela escuridão.
 
O lobo foi despedaçado em poucos instantes pelos esqueletos de Warg.

Os esqueletos de Warg afundaram vagarosamente na névoa negra e pouco depois a névoa se dissipou, voltando a sala rapidamente ao seu estado inicial.

O único sinal do massacre que acabara de ocorrer, eram os muitos pedaços de carne de lobo espalhados pelo chão.
 
Última edição:
Ao ver a cena o diabrete sentiu um misto de diversão e medo algo raro de se sentir, mas vendo o poder dos guardiões ele tremeu e imediatamente subiu para relatar o estrago, ele descreve detalhadamente para todos como tudo ocorreu, e ainda avis que uma luz é extremanete necessária, mas uma tocha não deveria ser usada pois atrapalharia os combatentes.

Andariel escuta atentamente o relato de debrel e indaga os demais:

-Bem, as coisas estão mais complicadas do que eu imaginava, vamos ter que lutar, não vejo outra alternativa, mas sem a armadura o Myzael fica muito vulnerável, talvez aja um jeito de pegar a armadura sem que as carpideiras nos persigam...
 
O paladino pondera:

"Não acho que lutar seja a saída, acabamos de ver que a pior alternativa é lutar... pensem... como um dos coveiros conseguiria passar por aqui? O que meros coveiros tem ou sabem que conseguem passar aqui?"
 
"Eu posso corre e pegar a armadura dele. Sou bem rapido e ainda tenho minha poção de invisibilidade." - Diz o elfo.
Ele ficava cada vez mais inclinado a trabalhar em equipe, vendo que o desafio que encontrava aqui era facilmente maior que qualquer coisa que ja enfrentara.


(OFF: desculpem o post simples, to meio sem tempo.)
 
O paladino pega e começa a recolocar sua armadura enquanto pensa em como passar...

OFF
Já foi comentado no OFF, q eu teria levado a armadura então ela não é um problema.
 

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