As carpideiras – Fim da segunda rodada
Iniciativa:
Myzael: 11
Andariel: 10
Naellin: 10
Cuilpantiel: 6
Carpideiras: 3
O bravo paladino continuava lutando sem medo apesar de seus graves ferimentos. Ele tenta dois ataques rápidos mirando a junta do ombro da criatura de pedra e num golpe perfeito arranca o braço esquerdo da carpideira 2. Tão rápida foi a sequência, que o segundo golpe passou em branco no local e onde o braço fora decepado.
A carpideira 2 tentou revidar o ataque de Myzael, mas parecia desequilibrada pela falta do braço e o ataque desajeitado passou longe do alvo.
O Diabrete estava machucado e sabia que poderia ser morto com poucos golpes da carpideira. Ele então fica invisível e se afasta do combate.
Com a experiência de quem já passou por muitas situações difíceis, Andariel percebe melhor que os outros a situação delicada que Cuilpantiel enfrentava. Até mesmo a jovem maga parecia não se dar conta de quão perto da morte ela estava naquele momento.
A bruxa então conjurou um lobo para ajudar a companheira que estava em perigo mortal e, tão logo se materializou, o lobo tentou abocanhar a perna da carpideira 4. Infelizmente, para o grupo, ele não conseguiu imobilizar a criatura.
Surda e preocupada com sua companheira, Andariel não percebeu a aproximação da carpideira um que desferiu um poderoso tapa com a parte de fora da mão. Vários dentes voaram de sua boca e sua cabeça começou a sangrar em vários pontos enquanto ela tentava descobrir o que estava acontecendo.
Naellin continuou com a estratégia que se mostrava avassaladora até o momento, mais uma vez o monge atacou com seus movimentos precisos visando o tronco já danificado da carpideira, com a esperança de, talvez, destruir a criatura. Entretanto, a pancada seca de seus punhos contra a pedra, desta vez não ocorreu, pois no exato instante do golpe a carpideira se esquivou com surpreendente habilidade.
A criatura tentou contra-atacar mas o monge foi mais rápido e também se esquivou.
Cuilpantiel sabia que não resistiria muito tempo em combate corpo-a-corpo contra a estranha criatura de pedra, a maga parecia um pouco atordoada sem muita ideia de como escapar daquela situação. Vendo que Andariel conjurou um lobo para auxiliá-la, a jovem maga decidiu então usar uma poção de santuário, que a protegeria das carpideira se tudo desse certo.
Não deu.
A poderosa magia que trazia vida aquelas estátuas era impregnada com a determinação de expulsar os invasores a qualquer custo. A pesada mão de pedra que se deslocava em direção ao rosto da jovem pareceu encontrar uma barreira de força a alguns palmos de distância do seu alvo. O punho cerrado ficou imóvel no ar durante uma fração de segundo acumulando energia potencial enquanto a carpideira colocava toda sua vontade e seu peso naquele golpe.
Quando a barreira divina finalmente cedeu, foi como se uma montanha inteira desabasse sobre Cuilpantiel. Sua cabeça, havia sido quebrada em vários pontos e o sangue corria solto de seu nariz. Em sua boca o gosto amargo da morte era tão abundante quanto seu próprio sangue, em sua mente agora só havia uma certeza:
O próximo golpe seria o último.
Situação:
Andariel - 16 PVs
Debrel - 9 PVs
Cuilpantiel - 1 PVs
Myzael - 45 PVs
Naellin - 37 PVs
Carpideira 1 – 1 pontos de dano
Carpideira 2 – 32 pontos de dano
Carpideira 3 – 31 pontos de dano
Carpideira 4 – 0 pontos de dano