• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Levante das Trevas - [on]

Anadriel ouve as palavras do Paladino e responde:

-Pelo que entendi, apenas os mortos e os coveriros podem passar, não somos nem uma coisa nem outra e por isso os coveiros podem passar. Mas acho que os esqueletos só atacam quem for vivo e não coveiro que pisar no piso com a escrita, portanto, se passarmos sem pisar a magia não será ativada. É o que acho.


Andariel vira-se para Debrel e fala:

-Você ja se divertiu demais com a morte do lobo Debrel, desça mais uma vez e observe atentamente a sala, todos os detalhes e nos informe.


Diabrete mais uma vez desce e se posiciona no mesmo local que tinha observado por duas vezes antes, ele olha atentamente a sala e procura algo diferenciado.

Observar
[roll0]

Procurar
[roll1]
 
O diabrete vasculha a sala atentamente:

A sala tem formato retangular, cerca de dez metros de largura por cinco de comprimento.

Em cada um dos quatro cantos existe um estátua de Warg em tamanho natural.

As estátuas parecem feitas de algum tipo de pedra negra.

Do lado oposto da sala duas pesadas portas de pedra estão fechadas.

Não há nada aqui que Debrel não tenha visto anteriormente.
 
O elfo pondera sobre oque foi reportado pelo diabrete.
"Não é tão simples, Andariel. Mesmo que passemos sem ser notados pelas estatuas de wargs, as portas ainda estarão fechadas. Temos que descobrir como abri-las antes."
 
Andariel pensa um pouco e responde:

-Não sei o que ocorreu com a cuilpantiel, ela fugio aquela covarde, mas não sabemos se ela no estado que estava conseguiu escapar, portanto Debrel, fique invisivel e saia, vá procurar um suposto corpo a cuilpantiel, se houver traga.



O Diabrete imediatamente torna-se invisivel sai do Mausoleu sobe a uma altura segura e começa a procurar um suposto corpo da Cuilpantiel, no caminho que ela foi vista pela ultima vez ante da corrida para o mausoléu.

Enquanto isso Andariel observa o local onde eles estão no mausoléu a procura de algum túmulo, se encontra ela violará o tumulo e pegará o cadaver para tentar passar pelos wargs.

OFF:
Considere 20 na procura do Debrel, e se for necessário, ela tiver viva muito ferida ele mata ela e trás o corpo, claro sem que possamos saber que ele matou.
OFF:
 
Dimeneira, considereque o diabrete transfomou-se num gárgua e invisivel foi procurar o corpo d Cuilpantiel.

Teste de conhecimento masmorra para andariel:

[roll0]

Pífio..nem pra ajudar serve...
 
Myzael terminou de vestir sua armadura em alguns minutos, Debrel havia saído em sua busca pelo corpo de Cuilpantiel e agora o grupo tentava decifrar o significado do aviso gravado no chão da sala de entrada.

"Somente os enterrados e seus enterradores devem passar"

Depois do ocorrido com o lobo conjurado por Andariel, estava claro que o grupo encontraria resistência se tentasse simplesmente atravessar a sala andando.

Andariel parecia ser mais experiente que os demais nesse tipo de problema e apresentou logo alguma opções para os demais. A velha bruxa acreditava que as inscrições no chão funcionavam como uma espécie de armadilha que, de alguma forma, poderia ser evitada. A velha bruxa mandou seu familiar em busca de um corpo, pois acreditava que isso resolveria uma parte do quebra-cabeças. Mas como eles resolveriam a segunda parte? Como se passariam por coveiros?

"-Acho que devemos atravessar a sala carregando o corpo"
- Disse Naellin.

Os aventureiros se entre-olharam sem muita confiança, pois a idéia parecia meio banal, e ainda tinha o problema da porta de pedra. Se ela estivesse realmente trancada, seria difícil abri-la sem soltar o defunto. O grupo precisava decidir se utilizaria a idéia de Naellin ou se seguiria alguma outra estratégia.

O único caminho seguro no momento era aquele que levava para fora do cemitério e para longe dali. O grupo sabia que talvez tivesse que enfrentar os esqueletos de Warg, caso a idéia de Naellin não funcionasse e era melhor estar preparado para isso.
 
Andariel pensa um pouco e fala duvidosamente:

-Será que há necessidade de um caixão? para se confirmar que somos os carregadores? Além disso, não acho que essa magia que anima esses seres consegue discenir, quem é coveiro ou não, afinal vários e vários coveiros passaram por aqui...acho que basta carregarmos o corpo para passarmos.


Por via das duvidas a velha para um pouco e pensa em todo o seu conhecimento arcano sobre magias livros, sobre o que viu e ouviu falar para tentar descobriri algo:

Conhecimento arcano:

[roll0]
 
Enquanto o Diabrete foi procura o corpo andariel adentra oa Mausoléu e começa e investigar a área, na tentativa de encontrar roupas ou materiais que poderiam ter sido utilizados pelos coveiros.

OFF:
Ao mesmo tempo que o diabrete procura o corpo ela procura os materias, ao redor do mausoléu., e dentro sem descer as escadas. escolho 20 também, 2 coisas ao mesmo tempo em uma hora.
OFF
 
Andariel, que estava circulando em torno do mausóleu em busca de roupas e materiais deixados pelos coveiros, não encontrou nada e logo voltou para junto de seus companheiros.

Ao fim de uma hora o diabrete aparece junto aos aventureiros carregando um corpo. Não era o corpo de Cuilpantiel, pois se encontrava em avançado estado de decomposição.

O que vocês farão em seguida?
 
Andariel poe a mão no nariz o fedor era insuportável, até o diabrete estava meio esverdedad com o odeor.

-Por Wee Jass Debrel, deveria ter procurando outras covas mais novas...

...bem, vamos com esse corpo mesmo?

Perguntou andariel aos demais.
 
"Parece adequado. Mas como vamos passar sem ser atacados? Acham que só entrar carregando o corpo basta?" - Indagou o Elfo
 
O paladino responde:

"Parece que não temos muita alternativa... me dê o corpo eu tentarei passar, caso aconteça alguma coisa tentarei voltar... não quero que ninguém mais se arrisque além de mim até ter certeza que essa idéia vai dar certo... fiquem a postos, caso dê algo errado tentem ganhar tempo para que eu recue..."

Com isso o paladino pega o corpo e caminha vagarosamente até a porta(na defensiva, portanto +2 CA, com ação preparada de voltar caso seja atacado).
 
Vamos segui-lo pelo menos até o ultimo degrau da escada, pode ser perigoso vc ir sozinho

Com a escuridão total na área Andariel conjura a magia luz e toca na armadura do paladino, mais precisamente n peitoral para que ela seja a fonta de luz que iluminará o local.

Logo em seguida ela vira-se para Debrel e manda que ele se transforme dinovo no Xorn. O diabrete rapidamente se transforma e parte também na defensiva logo após o Paladino e o Monge, +2 na CA do Debrel.

Andariel vem por ultimo, ela retira mais uma bolas de pelos de sua bolsa para que o animal a siga, protegendo sua retaguarda e também se posta defensivamente. +2 CA

[roll0]

Ela comanda o animal e este a segue ao final da fila.

OFF:

Bem, tem dez minutos para ele me seguir é tempo suficiente para descer e tentar abrir a porta de pedra, ou então lutar se for o caso. È bom nos irmos pq, os Wargs podem tentar imobilizar o paladino ai complica as coisas, então desce todo mundo e aguarda na escada.

Mas tipo, se ele for sozinho só ele será o enterrador, acho melhor irmos todos, senão ele passa e nós somos barrados. entenderam.

EDIT: Afee..Outro lobo..

OFF:
 
Última edição:
O grupo desce as escadas até a porta que dá para a sala das estátuas, deste ponto em diante apenas o paladino segue em frente carregando um corpo em decomposição.

Myzael atravessa a sala sem nenhuma dificuldade e para diante das pesadas portas de pedra, os demais ficam observando da escada.

O que vocês farão em seguida?
 
Andariel sorri, afinal sua idéia tinha sido correta, mas e como os demais passariam?

-Assim que encontrar algo volte para cá e todos nós iremos atravessar tocando o corpo.

O diabrete responde:

-Sim minha senhora, a senhora é mais inteligente do que eu pensava...essa idéia foi brilhante! Você descobriu o enigma...esses outros jamais teriam a sua capacidade...

Disse o diabrete fazendo questão que os outros ouvissem a provocação com um sorriso de deboche.
 
Myzael percebe logo que existe um enorme fechadura de ferro com orifício para uma gande chave, mas a chave não está ali.

O paladino tenta abrir a porta mas ela está trancada.

Aparentemente só existem duas formas de passar pela porta:

1 - Uma pessoa habilidosa, e com as ferramentas corretas, poderia abrir a fechadura.

2 - Uma pessoa forte poderia tentar arrombá-la.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo