Ana Lovejoy
Administrador
sempre que tem tópico de treta eu volto pra ver se tem post meu e se eu ainda concordo com o que disse. o que eu escrevi ali eu já tenho umas ressalvas, que fique o registro.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Que coincidência, você já tinha lido?Eu li o texto de novo e continuo dando fé e assinando embaixo.
Bem, faz anos que rolou a treta. Hoje o mais provável é que as redes sociais estejam bem piores do quem em 2015... Virou tudo um esgotão a céu aberto
Mas o foco da treta não era que ler GRR Martin ou JK Rowling fosse ruim em si mesmo, mas o pessoal que pára nesse nível e nunca dá o próximo passo (que, para o autor, seria chegar aos clássicos, à dita alta literatura). Tanto que ele chega a esboçar uma espécie de escadinha em três níveis: 1- Saga Crepúsculo, 2- GoT/HP, 3- Clássicos/Alta Literatura. E ele aponta para o fato de que o pessoal do nível 2 debocha do nível 1, mas não aceita ser debochado pelo nível 3, e afirma que entre os níveis há uma distância igual (senão for até maior entre 2 e 3)... Veja bem: por essa óptica, achar-se inteligentinho por ler Dostô ou Shake não seria um problema muito grave porque ao menos você está de fato lendo Dostô ou Shake. Você só estaria sendo metido a besta, o que sempre é desaconselhável, mas em tese você seria metido por consumir a coisa "certa". O foco sempre foi esse: criticar um certo nicho que estaciona numa zona de conforto e se recusa a amadurecer, mesmo depois dos 30-40 anos.
Também não li nenhuma mentira, mas as observações dele foram feitas com tanta arrogância que o texto me deu nojo. "Veja como eu sou foda,culto e inteligente, eu leio [isso, isso e aquilo], diferente da plebe inculta sedenta por cultura pop e leitura superficial". Eca.
Então, foras das redes, conversando cara a cara com as pessoas, eu nunca vi alguém que só curte literatura de entretenimento debochando de outros pelo gosto literário, mas já presenciei várias vezes gente se achando o máximo porque leu isso ou aquilo da alta literatura e desmerecendo o resto.Bem, faz anos que rolou a treta. Hoje o mais provável é que as redes sociais estejam bem piores do quem em 2015... Virou tudo um esgotão a céu aberto
Mas o foco da treta não era que ler GRR Martin ou JK Rowling fosse ruim em si mesmo, mas o pessoal que pára nesse nível e nunca dá o próximo passo (que, para o autor, seria chegar aos clássicos, à dita alta literatura). Tanto que ele chega a esboçar uma espécie de escadinha em três níveis: 1- Saga Crepúsculo, 2- GoT/HP, 3- Clássicos/Alta Literatura. E ele aponta para o fato de que o pessoal do nível 2 debocha do nível 1, mas não aceita ser debochado pelo nível 3, e afirma que entre os níveis há uma distância igual (se não for até maior entre 2 e 3)... Veja bem: por essa óptica, achar-se inteligentinho por ler Dostô ou Shake não seria um problema muito grave porque ao menos você está de fato lendo Dostô ou Shake. Você só estaria sendo metido a besta, o que sempre é desaconselhável, mas em tese você seria metido por consumir a coisa "certa". O foco sempre foi esse: criticar um certo nicho que estaciona numa zona de conforto e se recusa a amadurecer, mesmo depois dos 30-40 anos.
Falou como alguém que valoriza a vida. Ninguém vai querer ser estapeado por @Ana Lovejoy, @Clara , @Erendis e eu, ao mesmo tempo.Um exemplo é Crepúsculo, eu tentei ler mas acabei não gostando, mas não é por isso que acho ruim que alguém leia ou goste.
Conta aí quais são! Voltou a tomar vinho Campo Largo?o que eu escrevi ali eu já tenho umas ressalvas, que fique o registro.