• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Filme de Comédia - Segundo o Fórum Valinor [Indicações]

• Criador do tópico Criador do tópico Vëon
  • Data de Criação Data de Criação
Titulo: Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People, EUA, 1986)
Diretores: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
Sinopse: Danny DeVito é o marido que vê a maravilhosa oportunidade de herdar toda a herança da esposa, quando esta é sequestrada e ele se recusa a pagar o resgate. Midler dá um show sob o camando do trio ZAZ (Zucker/Abrahams/Zucker).

Última edição por um moderador:
Pelo visto este vai ser o evento com maior indicações da história do fórum :lol:

Título: O Monstro (Il Mostro, 1994)
Direção: Roberto Benigni
Sinopse: Com a missão de seduzir e desmascarar o principal suspeito de ser o maníaco sexual que vem atacando mulheres, uma policial é infiltrada em sua casa usando um disfarce.

Pena os longas do Mr. Bean não serem bons como a série de tv, e por isso não poderem ser indicados aqui :tsc:

Titulo: O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra (Parenthood, 1989)
Diretor: Ron Howard
Sinopse: O filme foca os acontecimentos de um único verão, que atingem os quatro irmãos Buckman e suas famílias. Gil Buckman (Steve Martin) e Karen (Mary Steenburgen), sua esposa, têm poucos meses para ajudar Kevin (Jasen Fisher), o filho mais velho do casal, antes que seus problemas de comportamento o banissem para uma turma "especial". A difícil relação de Gil com Frank, seu pai, o levou a se tornar um super-pai para suas três crianças e assim leva os problemas do seu filho como algo um pouco pessoal. Helen (Dianne Wiest), a irmã de Gil, está tentando criar seu filho, Garry Lampkin (Joaquin Phoenix), um adolescente mal-humorado, e Julie Lampkin (Martha Plimpton), sua filha independente, sem a ajuda do seu ex-marido, que está mais interessado na sua nova esposa e família. No entanto, Susan Merrick (Harley Jane Kozac), a irmã de Gil e Helen, precisa participar dos grandes planos de Nathan (Rick Moranis), seu marido, cujo zelo excessivo prejudica até mesmo a filha. Quando Larry (Tom Hulce), o irmão que estava desaparecido há algum tempo, mostra um outro esquema de ganhar dinheiro rápido ele traz uma surpresa para a família.

um dos melhores elencos de comedia q ja vi

Titulo: Três Amigos!
Diretor: John Landis
Sinopse: Em 1916, três atores canastrões do cinema mudo — Lucky Day, Dusty Bottoms e Ned Nederlander — são despedidos de um estúdio de Hollywood após pedirem aumento de salário para continuarem com a popular série de faroeste dos "Three Amigos".

Pouco depois, uma mulher chamada Carmen do paupérimo povoado mexicano de Santo Poco, pede ajuda ao trio de atores contra o bandoleiro conhecido por El Guapo. Ela e seu povo acham que os "Three Amigos" são aquilo que mostram nas telas de cinema: heróicos, rápidos no gatilho e grandes cavaleiros. Por sua vez, os três atores também se enganam e vão a Santo Poco pensando que os nativos querem um espetáculo artístico dos "Three Amigos". Com as roupas dos personagens que roubaram do estúdio, eles são recebidos com festa pelos pobres mexicanos. Mas quando o bandoleiro El Guapo chega, os atores percebem que se meteram numa encrenca mortal.

dica do filme: o guardião invisivel!!!

e que inspirou o classico e foda HQ brasileira:

Los Tres Amigos

Título: Chuva de Milhões (Brewster's Millions, 1985)
Direção: Walter Hill
Sinopse: Um jogador de uma liga amadora de baseball precisa gastar 30 milhões de dólares em 30 dias para ganhar uma herança de 300 milhões, mas não pode contar a ninguém sobre esta condição imposta.

Título: Little Nicky - Um Diabo Diferente (Little Nicky, 2000)
Direção: Steven Brill
Sinopse: Nicky (Adam Sandler) é um jovem tímido e desajeitado, que gosta de heavy metal e vive sendo motivo de chacota por seus dois irmãos. Nicky seria um jovem normal, se não fosse por um único detalhe: ele é filho do Diabo (Harvey Keitel) em pessoa. E exatamente por causa deste detalhe Nicky precisa agora encarar o maior desafio de sua vida: enfrentar seus dois irmãos, que pretendem tomar do pai o trono demoníaco e criar um novo inferno na terra. Mas para tanto Nicky terá que partir até Nova York, onde conhecerá seu grande amor (Patricia Arquette) e travará o duelo final com seus dois irmãos.

Acho que já indiquei bastante, vou parar por aqui :lol:

Titulo: Não Tenho Troco (Quick Change)
Diretor: Howard Franklin, Bill Murray
Sinopse: Grimm (Bill Murray) é um assaltante que, vestido de palhaço, assalta um banco em companhia da sua namorada Phyllis (Geena Davis) e de um amigo, Loomis (Randy Quaid), que o ajudaram na operação fingindo serem clientes do banco. O trio planeja sair do país, mas vários contratempos podem prejudicar os planos.

Este sim, um dos melhores filmes de comedia q ja vi!!! MUITO bom!

Título: Luzes da Cidade (City Lights, 1931)
Direção: Charles Chaplin
Sinopse:
Apesar do plot central e do background ser mais voltado ao romance e o drama, os trejeitos e gags corporais do Vagabundo arrancam risos de qualquer um sempre.
Trata-se da história de um sem-teto que se atrai por uma vendedora de flores cega. Por um golpe de sorte consegue se afecionar com um milionário e consegue dinheiro para encomendar anonimamente a cirurgia para a garota.

Titulo: Uma noite de Aventuras (Adventures In Babysitting)
Diretor: Chris Columbus
Sinopse: Chris Parker (Elisabeth Shue), uma jovem de dezessete anos, sonhava ter uma grande noite com seu namorado, mas ele cancelou os planos. Assim, Chris concorda em ser babá de Sara Anderson (Maia Brewton), uma pré-adolescente, e Brad Anderson (Keith Coogan), seu irmão, um garoto de 15 anos que morre de amores por ela. Mas o que prometia ser uma noite totalmente tediosa se transforma numa incrível aventura após Chris receber uma ligação de Brenda (Penelope Ann Miller), sua melhor amiga, pedindo ajuda. Chris acaba sendo obrigada a levar as crianças e também Daryl Coopersmith (Anthony Rapp), um amigo de Brad bastante folgado, e assim vão para Chicago encontrar Brenda. Mas já na estrada começam os problemas, quando o pneu do carro fura. Chris não tem estepe e além disto está sem dinheiro, pois esqueceu a bolsa em casa. Eles são socorridos por um estranho homem, que desconfia que sua mulher está tendo um caso e, quando recebe a confirmação, fica enlouquecido e quer matar o amante da mulher. Mas a situação realmente de complica quando eles se envolvem com uma quadrilha que rouba carros de luxo. Enquanto isto, o sr. e sra. Anderson se divertem em uma festa, acreditando que os filhos estão seguros em casa.

A aparição do "thor" é uma das partes mais cool do filme.

Edit: É o moleque do goonies ali?

Título: M.A.S.H (MASH, 1970)

Direção: Robert Altman

Sinopse:
Filme recheado de humor negro e cenas gory/cômicas. Ambientada em um posto médico durante a guerra da coréia.
A cada novo personagem, médico, enfermeira, soldado, etc, que são apresentados, fica óbvio que todos estavam mais interessados em muitas outras coisas em vez de pensarem na guerra.
Destaque para a cena em que 2 personagens apostam se uma enfermeira era loira verdadeira e armam um show para todos conferirem.
Obviamente impossivel não citar uma das musicas mais sarcasticas de todos os tempos: Suicide is Painless.

Deu origem a uma série televisiva de grande sucesso, com mais de 10 anos de exibição.

droga, baniram meu thanks... rsrsrsrsrs

tem a A Ponte do Rio Kwai que é um classico, mas sinceramente este eu nunca vi. infelizmente.

Título: Caindo na Estrada (Road Trip, 2000)

Direção: Todd Phillips

Sinopse:
Filme sobre um garoto que trai a namorada que estuda em uma universidade distante e envia uma fita da traição para ela por engano. Ele precisa então se locomover até a universidade antes que ela possa ver o video.
No caminho eles encontram as mais variadas situações bizarras: roubar um onibus de uma cega, dormir em uma irmandade exclusiva para negros, visitar vovôs maconheiros, etc.
Kudos para Amy Smart.

Título: Esqueceram de Mim (Home Alone,1990)
Direção: Chris Columbus
Sinopse: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

droga, baniram meu thanks... rsrsrsrsrs

tem a A Ponte do Rio Kwai que é um classico, mas sinceramente este eu nunca vi. infelizmente.

Mas não é comédia. É filme de guerra 8-O

Conan empolgou :lol: :lol: :lol: :lol:

Título: M.A.S.H (MASH, 1970)...

várias coisas

...Deu origem a uma série televisiva de grande sucesso, com mais de 10 anos de exibição.

Uma das minhas series favoritas. Eu tenho de dar pausa para rir pela milhonéssima vez em cada episódio.

Vai ser uma batalha muito dura, tem muita coisa boa indicada.

Última edição:
Não é comedia? eu sempre achei q sim... dai vcs veem como ja vi este filme... huahauhauhauahuahauahuahua

pra mim era uma mistura dos dois...

bem ao estilo de os russos estão chegando...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back