• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Bolseiro disse:
Já vi que aqui todo mundo estuda cinema e sabe de tudo do mesmo...
De novo vc pentelhando?

Se der mais uma indireta eu vou ficar bravo......

E se acha ruim suma daqui e nunca mais volte...... que saco :evil:

Sobre a lista da Lívia Mulder:
Tá interessante..... mas Trazido pelo Mar é medonho..... muito piegas e meloso, não curti. E TRHPS é muuuuuuuuito legal! :lol:

Hey Duque, aonde vão passar esses filmes? No Odeon?!

Pode ser que quando eu chegar de viagem eu consiga assistir a alguns dessa lista.

Pena que não dá pra ver Roublev... :|

Comentário sobre a lista do Mullets Bundeta

1.Devolta para o Futuro Triology - por incrível oq parece, não vi ainda
2.Indiana Jones Triology(triology ateh sair o quatro) - obras -primas
3.Laranja Mecanica - exelente
4.Beleza Americana - muito bom
5.Poderoso Chefão(os tres) - todos muito bons
6.Vidas em Jogo - não vi
7.1984(adaptação barbara do livro) - não vi
8.Forrest Gump- muito bom
9.O Show de Truman - exelente
10.O fabuloso destino de Amélie Poulain - não vi

hahahaha o Quisito é hilário!! Será que o Folco anda influenciando o forum Cinema da Valinor?!

façam suas apostas. :mrgreen:

Escolher um filme soh eu acho dificil...
mas esses eu achei otimos!!!
forrest gump
spider man
a espera de um milagre
SdA(q duvida neh)
HP
HP2
lembranças de um verao
AI

Galera;
pensei pensei e pensei e cheguei a conclusao de que e impossivel fazer uma lista com os dez melhores filmes de todos os tempos. No meu bloco de rascunhos ja to com mais de 80 nomes, entaum resolvi dividir em categorias pra ver se agente chega em algum lugar.
Vamos comeSSar pelos classicos:

1. Ben-Hur (1959)/ William Wyller
2. Citzen Kane (1941) / Orson Welles
3. Wuthering Heights (1939) / William Wyller
4. Casablanca (1942) / Michael Curtiz
5. Giant (1956) / George Stevens
6. Pandora's Box (1928) / G.W. Pabst
7. Ulysses (1955) / Mario Camerini
8. Anastacia (1956) / Anatole Litvak
9. Dial M for Murder (1954) / Alfred Hitchcock
10. The Birds (1963) / Alfred Hitchcock

E isso num e nem o inicio!!! :beer:

Meu Caro Folco Gamgee;
tambem num acho que Disque M seja o melhor do Hitchcock, eu disse que a lista num tava nem comeSSando, ja cheguei a 116 nomes e ainda num sai da decada de 60.
:wink:

Folco Gamgee disse:
Po, Disque M Para Matar não é nem a pau o melhor filme do Hitch.

Na verdade nem ele achava.Alfredo ficou p. da vida que o estudio forçou ele fazer o filme em 3d.Não colocaria esse filme nem entre os melhores do Hicth.Na verdade junto com Festim Diabólico, talvez seja o mais teatral dos filmes do Alfredo.
Mas como tambem já disse antes Folco, Aliens II é muito bom, mas não é nem a pau o melhor que o primeiro.
E pelo que vi a lista do cara ainda não acabou...

Meu Caro Folco Gamgee;
do Kubrick eu gosto mesmo e do "Paths of Glory" e "Spartacus", mas isso e uma questaum pessoal porque me amarro no Kirk Douglas.

Tem tambem os filmes do Wim Wenders que me foram muito bem lembrados a pouco pelo meu amigo Cabelada!!!

Paris-Texas
Wings of Desire/Himmel uber Berlin
Faraway so close

:beer:

Opa galera, quando postei a minha ultima mensagem eu nao tinha lido o resto do tópico, por isso só colocquei apenas o melhor filme pra mim, mais aqui está a minha lista dos 20 melhores e com comentários.

1- 2001- Uma Odisséia no espaço (obra-prima de Stanley Kubrick que certamente foi um filme revolucionário para o cinema, tanto na parte técnica (com efeitos especiais plausiveis até hoje) e por seu roteiro reflexivo e arrepiante. )
2- Brazil- O filme (ficção de humor negro e uma crítica cabal ao nosso sistema burocrático).
3-Matrix (outra ficção que revolucionou o genêro)
4- Ran (O melhor épico da história do cinema. emocionante do começo ao fim)
5- Kagemusha (outro épico arrasador)
6- E o vento levou... (bélissimo romance, um filme que consegue realmente emocionar)
7- Alien- o 8 passageiro (o melhor filme de terror de todos os tempos, com um clima sufocante e claustrofóbico)
8- Laranja Mecânica (ficção crítica até o osso, um filme chocante de se ver)
9- Cantando na chuva (melhor musical da história do cinema)
10- O Senhor dos Anéis- A sociedade do Anel (sem comentários, o melhor filme fantasia/aventura/épico de todos os tempos)
11- Spartacus (épico sensacional que mostra o valor da liberdade)
12- Pulp Fiction (FOra do sério, uma mistura de filme de gangster com muito humor negro)
13- O poderoso chefão (O melhor filme de máfia de todos os tempos)
14- Ben-Hur (bélissimo épico, impossivel esquecer a corrida de bigas)
15- Planeta dos macacos (um filme que mostra o destino que nos espera)
16- Amadeus (musical/drama realmente arrepiante)
17- Nascido para matar (o filme de guerra mais crítica da história do cinema, mostrando como a maquina assassina desperta no ser humano.
18- Blade Runner (Será que somos nós mesmos que temos sentimentos?)
19- Um corpo que cai (o unico filme que consegue misturar perfeitamente romance com suspense)
20 - Psicose (o MESTRE mostra seu lado macabro)

A muitos outros filmes, como O MAGICO DE OZ, O EXPRESSO DA MEIA-NOITE, mais esse é um bom resumo.

Falou!

Vitor Lana disse:
Opa galera, quando postei a minha ultima mensagem eu nao tinha lido o resto do tópico, por isso só colocquei apenas o melhor filme pra mim, mais aqui está a minha lista dos 20 melhores e com comentários.

1- 2001- Uma Odisséia no espaço (obra-prima de Stanley Kubrick que certamente foi um filme revolucionário para o cinema, tanto na parte técnica (com efeitos especiais plausiveis até hoje) e por seu roteiro reflexivo e arrepiante. )
2- Brazil- O filme (ficção de humor negro e uma crítica cabal ao nosso sistema burocrático).
6- E o vento levou... (bélissimo romance, um filme que consegue realmente emocionar)
7- Alien- o 8 passageiro (o melhor filme de terror de todos os tempos, com um clima sufocante e claustrofóbico)
10- O Senhor dos Anéis- A sociedade do Anel (sem comentários, o melhor filme fantasia/aventura/épico de todos os tempos)
12- Pulp Fiction (FOra do sério, uma mistura de filme de gangster com muito humor negro)
17- Nascido para matar (o filme de guerra mais crítica da história do cinema, mostrando como a maquina assassina desperta no ser humano.
19- Um corpo que cai (o unico filme que consegue misturar perfeitamente romance com suspense)

A muitos outros filmes, como O MAGICO DE OZ, O EXPRESSO DA MEIA-NOITE, mais esse é um bom resumo.

Falou!

Hummm... Boa lista. Tirando Matrix e Spartacus, eu diria que todos esses merecem destaque mesmo.

Gostei especialmente da colocação de 2001 e Ran. :D

Folco Gamgee disse:
Vitor Lana disse:

Falou!

Hummm... Boa lista. Tirando Matrix e Spartacus, eu diria que todos esses merecem destaque mesmo.

Gostei especialmente da colocação de 2001 e Ran. :D

Valeu Folco por ter gostado da minha lista, mais discordo de vc quando diz que Matrix e Spartacus não mereciam estar, ja que na minha opinião são dois filmes que merecem estar entre os maiores destaques da lista, mais ai é questão de gosto hehe.

Meu Caro Vitor Lana;
concordo com vc quanto a Matrix, primeiro porque foi um salto de evolução em matéria de efeitos especiais e depois pelo enredo que é excelente. Espere pra ver os dois novos. Tem a Monica Bellucci, que é o seguinte: Maravilhosa!!! :twisted:

Achei a lista do Vitor Lana fabulosa, mas como pode esquecer Apocalypse Now? O melhor filme de guerra de todos os tempos? Já viu a nova versão extendida com 50 minutos a mais?

Achei a lista do Vitor Lana.muito boa...especialmente por dois filmes que são os meu queridinhos: Matrix e Amadeus eu amo esses filmes.. :grinlove: .Mas aí vai minha lista:
- Amadeus
-Transpotting
-Ligaçôes Perigosas
-Matrix
-Reconstrução o outro Lado da NOBREZA
-Entrevista com o Vampiro
-Expresso da Meia Noite
-Um Estranho no Ninho
-Seven "Os Sete Pecados Capitais"
-Doutor Jivago
-Sociedade dos Poetas Mortos. :grinlove:
-Pescador de Ilusôes