Opa galera, quando postei a minha ultima mensagem eu nao tinha lido o resto do tópico, por isso só colocquei apenas o melhor filme pra mim, mais aqui está a minha lista dos 20 melhores e com comentários.
1- 2001- Uma Odisséia no espaço (obra-prima de Stanley Kubrick que certamente foi um filme revolucionário para o cinema, tanto na parte técnica (com efeitos especiais plausiveis até hoje) e por seu roteiro reflexivo e arrepiante. )
2- Brazil- O filme (ficção de humor negro e uma crítica cabal ao nosso sistema burocrático).
3-Matrix (outra ficção que revolucionou o genêro)
4- Ran (O melhor épico da história do cinema. emocionante do começo ao fim)
5- Kagemusha (outro épico arrasador)
6- E o vento levou... (bélissimo romance, um filme que consegue realmente emocionar)
7- Alien- o 8 passageiro (o melhor filme de terror de todos os tempos, com um clima sufocante e claustrofóbico)
8- Laranja Mecânica (ficção crítica até o osso, um filme chocante de se ver)
9- Cantando na chuva (melhor musical da história do cinema)
10- O Senhor dos Anéis- A sociedade do Anel (sem comentários, o melhor filme fantasia/aventura/épico de todos os tempos)
11- Spartacus (épico sensacional que mostra o valor da liberdade)
12- Pulp Fiction (FOra do sério, uma mistura de filme de gangster com muito humor negro)
13- O poderoso chefão (O melhor filme de máfia de todos os tempos)
14- Ben-Hur (bélissimo épico, impossivel esquecer a corrida de bigas)
15- Planeta dos macacos (um filme que mostra o destino que nos espera)
16- Amadeus (musical/drama realmente arrepiante)
17- Nascido para matar (o filme de guerra mais crítica da história do cinema, mostrando como a maquina assassina desperta no ser humano.
18- Blade Runner (Será que somos nós mesmos que temos sentimentos?)
19- Um corpo que cai (o unico filme que consegue misturar perfeitamente romance com suspense)
20 - Psicose (o MESTRE mostra seu lado macabro)
A muitos outros filmes, como O MAGICO DE OZ, O EXPRESSO DA MEIA-NOITE, mais esse é um bom resumo.
Falou!