• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Spirit of Moria:


Seguinte..... controle-se. Eu tenho motivos de sobra pra apagar essas duas mensagens acima sua pois as duas não acrescentam nada ao tópico além de serem retardadas.

Vc deu sorte (ou azar) de entrar aqui no Fórum no sábado e viu um pedaço da Dirhilmania...... que foi retardada e cheia de mensagens retardadas. MAs saiba que foi apenas um caso isolado e que mensagens idiotas em outras áreas do Fórum serão deletadas sem dó nem piedade.

Humpft...... e tenho dito :evil:
 
Achei massa os seguintes filmes mais ou menos nessa ordem dos melhores.
- A Lista de Schindler
- Forrest Gump, o contador de histórias
- O Senhor dos Anéis
- ET
- Jurasic Park 1
- Jurasic Park 2
- Uma mente brilhante
- Amor além da vida
- De volta para o futuro 2
- De volta para o futuro 1
- De volta para o futuro 3
- Socorro, piloto sumiu ( acho q é isso)
- O planeta dos macacos

ah de pois eu coloco mais

quem concorda comigo q esses são bons?

Diz o Alex de large q Laranja Mecânica é muito bom mas eu ainda estou tentando ver na casa dele. Hehehe, nem vo gastar dimheiro pra alugar.
:beer:
 
Minha opinião na lista do Sapiens:

- A Lista de Schindler - excelente
- Forrest Gump, o contador de histórias - decente
- O Senhor dos Anéis - obra prima
- ET - obra prima
- Jurasic Park 1 - muito bom
- Jurasic Park 2 - bom
- Uma mente brilhante - merda
- Amor além da vida - merda
- De volta para o futuro 2 - muito bom
- De volta para o futuro 1 - muito bom
- De volta para o futuro 3 - muito bom

- Socorro, piloto sumiu (Po, é um dos seus filme favoritos e vc não sabe o nome direito????) O nome é Apertem Os Cintos! O Piloto Sumiu! e o filme é muuuuito engraçado! Um dos melhores de comédia.

- O planeta dos macacos - Original é muito bom. O remake é merda.
 
Jurassic Park 2 eu não achei que ser foi bom... e Uma mente Brilhante não é merda, não é bonzinho não lá essas coisas... Amor além da vida tb...
 
Pra mim, sem ordem:

- Star Wars
- SdA
- Indiana Jones
- A Lista de Schindler
- Um Sonho de Liberdade
- Gladiador
- Contatos Imediatos de Terceiro Grau
- ET
- Snatch
- Sexto Sentido
- Corpo Fechado
- Clube da Luta

Eu devo ter esquecido varios filmes na minha lista, não me culpem por isso...
 
Minha lista:
- Akira
- A.I.
- Cidade de Deus
- De volta para o futuro
- Gênio Indomável
- Jurassic Park
- Matrix
- O Máskara
- O Tigre e o Dragão
- Senhor dos Anéis
- Sexto Sentido
- Shakespeare Apaixonado
- Star Wars
- The Beatles: Yellow Submarine, A Hard Day´s Night, Help!

E mais um monte que eu não consigo lembrar.
 
Jurassic Park 2 eu não achei que ser foi bom
que tosquice... eu queria dizer que Jurassic Park 2 não chegou á sequer ser bom... ruim!

Ah e O planeta dos Macacos o remake do Tim Burton é com certeza uma merda... original eu não lembro mas só por algumas cenas que vagamente me lembro das sessões de Domingo á noite do já é beeeem melhor...
E pode acreditar, o Sapiens tá falando do remake... duvido que ele tenha assistido o original...
 
XUXA e os Duendes hehehehehehehehehehe putz este é bom

Eu gostei.


Minha opinião na lista do Togo:

- Star Wars - muito bom
- SdA - obra prima
- Indiana Jones - excelente
- A Lista de Schindler - excelente
- Um Sonho de Liberdade - excelente
- Gladiador - merda
- Contatos Imediatos de Terceiro Grau - obra prima
- ET - obra prima
- Snatch - merda
- Sexto Sentido - muito bom
- Corpo Fechado - excelente
- Clube da Luta - excelente
 
Minha lista é quase igual:
2001 a odisséia do espaço
a laranja mecanica
blade runner
os dez mandamentos (efeitos especiai da hora para a época)
indiana jones
star wars
matrix
nosferatu
amnesia
o tigre e o dragão
todos os filmes do Jet Li
e esqueci de otros.. dps boto....
 
Lista do Um Anel:

2001 a odisséia do espaço(não é A odisséia, é Uma Odisséia) - Melhor filme de todos os tempos.

a laranja mecanica - excelente
blade runner - obra prima
os dez mandamentos - não vi.
indiana jones - excelente
star wars - muito bom
matrix - muito bom
nosferatu - muito bom
amnesia - muito bom
o tigre e o dragão - obra prima
todos os filmes do Jet Li - a maioria é uma droga.
 
Dirhil disse:
Vou comentar alguns filmes do Folco....


- Festim Diabólico (Hitchcock, 1948)
Hum..... achei bacana o efeito tomada única..... e a história é interessante e prende bastante..... mas não está entre meus preferidos do Hitch. É um excelente filme, mas ainda prefiro Psicose, Os Pássaros e Intriga Internacional (meu favorito)

Esse "plano sequência" foi um equivoco.O proprio Alfredo o considerou um impulso juvenil.Cedeu ao desafio tecnico em detrimento da linguagem cinematografica.Eu mesmo por anos cultuava os tais "planos sequencia" até encontrar em Billy Wilder o seguinte depoimento:"Gosto muito do Hitchcock, mas o que ele quis provar fimando "Festim diabólico" em um só plano? A inserção faz parte da linguagem cinematografica."
Fiquei p. da vida por semanas, até esfriar a cabeça e reconhecer que Wilder tinha razão.Alfredo abriu mão de um dos maiores recursos da linguagem cinematografica para contar sua história.Existem até, em minha opinião meritos nessa escolha,(não vou comentar isso agora), porem creio que no geral o filme saiu perdendo em função de um simples exibicionismo tecnico.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix, que não consegue achar espaço ou justiça para citar seus 10 melhores filmes.Certamente isso me causaria uma tremenda crise de consciência, e interminaveis e eternos pedidos de desculpas e correções.

Ps.1:As palavras de Billy Wilder acima foram por mim reproduzidas como me lembro e estão presentes no Livro "Hollywood - entrevistas" de Michel Ciment.Este era mais um daqueles criticos do Cashier, que buscavam em Hollywood o cinema americano que os americanos teimavam em não enxergar.
Ps.2:Não me tentem com esses tópicos sobre cinema ou vou abandonar todas as outras listas e fazer disso aqui minha Aman após os Portos Cinzentos.
 
Folco Gamgee disse:
Lista do Um Anel:

2001 a odisséia do espaço(não é A odisséia, é Uma Odisséia) - Melhor filme de todos os tempos.

a laranja mecanica - excelente
blade runner - obra prima
os dez mandamentos - não vi.
indiana jones - excelente
star wars - muito bom
matrix - muito bom
nosferatu - muito bom
amnesia - muito bom
o tigre e o dragão - obra prima
todos os filmes do Jet Li - a maioria é uma droga.

Fila da p... aheuhaeuaea.. eu gosto do jet li.... luta bem... :( :grinlove:
 
Dirhil disse:
Vou comentar alguns filmes do Folco....


- Um Corpo Que Cai (Hitchcock, 1958)
Opa..... e este aqui tb...... filmaço dele!!!!! O Janela Indiscreta eu acho muito bom tb, mas vem depois.

Ta vendo quando eu falo em injustiça.Não consigo me decidir entre "Um corpo que cai" e "Janela indiscreta".Isso me faz derreter...Ambos devem estar presente, assim como "Intriga internacional" , o primeiro James Bond já filmado.E vou parar por ai...não.Psicose...ta vendo.Eu não posso fazer lista nenhuma.Só do Hitch eu ia entupir isso aqui...The Lodger...o primeiro e legitimo hitchcockiano...Chega.
Mas tem fimes aqui que não posso deixar de citar por terem sido esquecidos.Vou só adicionar alguns não mencionados:
"Deus e o diabo" do lider do circulo de influencia baiana.
"Menino de engenho" e "A ostra e o vento", dois extremos temporais na carreira de Walter Lima cujo qual eu sou suspeito por ter sido aluno dele.
E por falar em Walter Lima que sempre foi um "fordiano" de carterinha, tem tambem "Nos tempos da diligência" e "Rastros de ódio", do como "professor" Ford, como diria Jonh Wayne.
Ai a gente volta um pouco e tem "Intolerancia" e "Nascimento de uma nação".
"Outubro", "O encoraçado", volta pro Brasil e tem "Limite".Chega de passado.
Recentemente ninguem me surpendeu mais que o Kiarostami.Adoro "Gosto de cereja" mas sou fã de "Close up", que eu só vi ano passado.
Cometi a heresia de não assistir "Cidade dos sonhos" mas em breve isso será corrigido.Em compensação eu vi "O homem que não estava lá" dos Cohen e achei o melhor filme do ano passado (salvo meu delito com o filme do Lynch).
Chega ai...tem muito mais filme pra entrar nessa lista.Lembei agora de "Paisagem na neblina" do Angeopolus que me marcou tambem.E os filmes do Kitano, que são escatológicos e poéticos ao mesmo tempo.Tem um do Tornatore que é pouco comentado, que é "Uma simples formalidade" e a gente ainda tem o Polanski como ator (bela escolha do "Bebe de Rosimery" Folco).Foi dai que N. Shaimalnasfhdodfs sei la como escreve nome em indiano, tirou "O sexto sentido".Ai lembrei do "Corpo fechado" que o Folco falou aqui mas eu acho o pior (menos melhor) filme dele.

CHEGA ou não saio daqui hoje.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix

Ps.:Falei do Spielberg? E do Rosselini ? De Sica ? eu volto...
Ps2.:Folco...tu é o mesmo Gamgi que frequentava a Literamundis.Pois ambos sacam bastante de cinema.
 
Colocar aqui mais filmes que eu me lembrei que eu achei exelentes....

- O Resgate do Soldado Ryan
- Alien, O Resgate
- O Iluminado
- Tubarão
- Corpo Fechado
- A Espera de Um Milagre
- Jurassic Park (só o 1°)
- Alta Frequencia
- Laranja Mecanica
- Independence Day
- O Tigre e o Dragão
- O Exorcista
- Ou tudo ou Nada

acho que é isso...devo ter esquecido algum...
 
E por falar em Walter Lima que sempre foi um "fordiano" de carterinha, tem tambem "Nos tempos da diligência" e "Rastros de ódio", do como "professor" Ford, como diria Jonh Wayne.


Rastros de Ódio é o melhor faroeste que já vi até hoje.



Ps2.:Folco...tu é o mesmo Gamgi que frequentava a Literamundis.Pois ambos sacam bastante de cinema.


Não frequentava Literamundis, não.
 
ah....... tópicos ruins na primeira página........

bump nesse pois quero fazer comentários quando estiver sem sono.... ou seja..... esta tarde ou amanhã



e se alguém postar falando que isto aqui é um flood terá a mensagem apagada.


e sim, isto é um flood....... temporário
 
Folco Gamgee disse:
Minha opinião na lista do Sapiens:

- A Lista de Schindler - excelente
- Forrest Gump, o contador de histórias - decente
- O Senhor dos Anéis - obra prima
- ET - obra prima
- Jurasic Park 1 - muito bom
- Jurasic Park 2 - bom
- Uma mente brilhante - m****
- Amor além da vida - m****
- De volta para o futuro 2 - muito bom
- De volta para o futuro 1 - muito bom
- De volta para o futuro 3 - muito bom

- Socorro, piloto sumiu (Po, é um dos seus filme favoritos e vc não sabe o nome direito????) O nome é Apertem Os Cintos! O Piloto Sumiu! e o filme é muuuuito engraçado! Um dos melhores de comédia.

- O planeta dos macacos - Original é muito bom. O remake é m****.


Hehehe, eu esqueci mesmo o nome mas não é porque eu não sei o nome q não é um dos meus favoritos.
:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo