Dirhil disse:
Vou comentar alguns filmes do Folco....
- Um Corpo Que Cai (Hitchcock, 1958)
Opa..... e este aqui tb...... filmaço dele!!!!! O Janela Indiscreta eu acho muito bom tb, mas vem depois.
Ta vendo quando eu falo em injustiça.Não consigo me decidir entre "Um corpo que cai" e "Janela indiscreta".Isso me faz derreter...Ambos devem estar presente, assim como "Intriga internacional" , o primeiro James Bond já filmado.E vou parar por ai...não.Psicose...ta vendo.Eu não posso fazer lista nenhuma.Só do Hitch eu ia entupir isso aqui...The Lodger...o primeiro e legitimo hitchcockiano...Chega.
Mas tem fimes aqui que não posso deixar de citar por terem sido esquecidos.Vou só adicionar alguns não mencionados:
"Deus e o diabo" do lider do circulo de influencia baiana.
"Menino de engenho" e "A ostra e o vento", dois extremos temporais na carreira de Walter Lima cujo qual eu sou suspeito por ter sido aluno dele.
E por falar em Walter Lima que sempre foi um "fordiano" de carterinha, tem tambem "Nos tempos da diligência" e "Rastros de ódio", do como "professor" Ford, como diria Jonh Wayne.
Ai a gente volta um pouco e tem "Intolerancia" e "Nascimento de uma nação".
"Outubro", "O encoraçado", volta pro Brasil e tem "Limite".Chega de passado.
Recentemente ninguem me surpendeu mais que o Kiarostami.Adoro "Gosto de cereja" mas sou fã de "Close up", que eu só vi ano passado.
Cometi a heresia de não assistir "Cidade dos sonhos" mas em breve isso será corrigido.Em compensação eu vi "O homem que não estava lá" dos Cohen e achei o melhor filme do ano passado (salvo meu delito com o filme do Lynch).
Chega ai...tem muito mais filme pra entrar nessa lista.Lembei agora de "Paisagem na neblina" do Angeopolus que me marcou tambem.E os filmes do Kitano, que são escatológicos e poéticos ao mesmo tempo.Tem um do Tornatore que é pouco comentado, que é "Uma simples formalidade" e a gente ainda tem o Polanski como ator (bela escolha do "Bebe de Rosimery" Folco).Foi dai que N. Shaimalnasfhdodfs sei la como escreve nome em indiano, tirou "O sexto sentido".Ai lembrei do "Corpo fechado" que o Folco falou aqui mas eu acho o pior (menos melhor) filme dele.
CHEGA ou não saio daqui hoje.
Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix
Ps.:Falei do Spielberg? E do Rosselini ? De Sica ? eu volto...
Ps2.:Folco...tu é o mesmo Gamgi que frequentava a Literamundis.Pois ambos sacam bastante de cinema.