• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação

Posso dizer que como experiência cinematogrâfica "Três Homens em Conflito", "Jurassic Park"(pelos efeitos especiais), "Exterminador do Futuro 2", " Pulp Fiction" e "Matrix" me marcaram bastante.

Fimes recentes tambem.
Como: "Gladiador", "O Tigre e o Dragão", "Moulin Rouge", "O Senhor dos Anéis" A Sociedade do Anel, "Cidade de Deus", "As Duas Torres"...

Esse ano promete aparecer novos clássicos do cinema moderno como "Matrix Reloaded", "Matrix Revolutions" e o "Retorno do Rei"(alguem duvida que esse filme será inesquecivel?)
No cinema brasileiro temos, "Carandiru" de Hector Babenco que estou muito ansioso para assistir.

Antíoco Epífanes disse:
Esse ano promete aparecer novos clássicos do cinema moderno como Matrix Reloaded

Fala sério! :lol: :lol: :lol: :lol:
Para "classico" falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ainda...
quem sabe na outra encarnaçao.... :mrgreen:

PS: =* pro Dihril q me assustou com um smile feeeeeeeio no icq :lol:

Bem, na minha opinião...(é claro que é na minha opinião.. ia ser a de quem? :? ) o smelhores filmes de todos os tempo são:

A outra história americana
Gladiador
Sociedade dos poetas mortos
Coração valente
e por aí vai... até pq acho que os filmes têm que ser separados pelos gêneros... não dá pra comparar uma comédia com uma ficção científica... são diferentes... então.... há os melhores dentro de cada gênero. :wink:

A outra história americana
Gladiador
Sociedade dos poetas mortos
Coração valente

A Outra História Americana - é bem interessante, me lembra algo como Spike Lee só que menos forçado. E se vc contar os problemas que ocorreram durante a produção, até que saiu um filme bem legal, com uma performance realmente digna de aplausos do Ed Norton (ao contrário dele em Clube da Luta). 7/10

Gladiador - Ugh. 2/10

Sociedade dos Poetas Mortos - MEGASUPERestimado. Absurdamente sentimental e manipulativo. 3/10

Coração Valente - Ugh. 2/10

e por aí vai... até pq acho que os filmes têm que ser separados pelos gêneros... não dá pra comparar uma comédia com uma ficção científica... são diferentes... então.... há os melhores dentro de cada gênero.

Dá pra comparar comédia com ficção sim. Vc ve os objetivos do filme, a qualidade, o impacto e o que se saiu melhor nas categorias. Trama e gênero são irrelevantes se você pensar bem.

Esse ano promete aparecer novos clássicos do cinema moderno como "Matrix Reloaded", "Matrix Revolutions"

Matrix pra mim passa longe de ser um clássico, é um grande filme a bem da verdade mas o problema é que já fazia muito tempo que não faziam um filme de ficção-ação que prestasse, e quando apareçe um com um roteiro um pouco mais elaborado como foi o caso de Matrix o pessoal taxa logo de clássico, pode ser um filme que influenciou e mudou a técnica de filmes de ação mas clássico do cinema jamais.

E nem tão original o filme é já que a temática de máquinas se revoltando com o homem e destruindo a civilização foi usada em Terminator e Terminator 2.

bechara disse:
Antíoco Epífanes disse:
Esse ano promete aparecer novos clássicos do cinema moderno como Matrix Reloaded

Fala sério! :lol: :lol: :lol: :lol:
Para "classico" falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ainda...
quem sabe na outra encarnaçao.... :mrgreen:

PS: =* pro Dihril q me assustou com um smile feeeeeeeio no icq :lol:

Fala sério por que? "Matrix" não é um clássico?
Por que o segundo e o terceiro não podem ser já que são partes de uma trilogia???
E eu estou estranhando voce dizer isso.
Voce não disse que tava louco pra visitar o site matrixfans.net 8-)
Mudou de idéia foi??? :twisted:
Eu percebi que voce removeu seu comentário de ontem do "Matrix Reloaded"
:lol: :lol: :lol:

Antíoco Epífanes disse:
Fala sério por que? "Matrix" não é um clássico?
Nao.

Por que o segundo e o terceiro não podem ser já que são partes de uma trilogia???
Porque Matrix está longe de ser um classico.

E eu estou estranhando voce dizer isso.
Voce não disse que tava louco pra visitar o site matrixfans.net 8-)
Você jura que nao percebeu o sarcasmo no meu post? :roll:

Mudou de idéia foi??? :twisted:
Nao

Eu percebi que voce removeu seu comentário de ontem do "Matrix Reloaded" :lol: :lol: :lol:

Nunca postei lá.

pq vão ser filmes bacanas, cheio de efeitos bacanas, bilheterias fodidas, mas nada mais que isso

Pra voce talvez não. Mas pra mim sim!!!
Eu deixei bem claro! "Matrix" é um clássico para mim. A minha pessoa!!!
Não estou nem aí pra opinião dos outros! Esse filme me marcou bastante, principalmente pela situação que eu passava na época.(que não vem ao caso)
E daí se a história não é original? ou melhor ela é sim!
A história de Matrix vai além de suas influências, como "O Exterminador do Futuro" e "Ghost in The Shell"(que aliás eu tambem sou fã)!
"Matrix" é uma síntese da sociedade moderna "regada" a violência,religião,mitologia e muito Kung Fu...
Ou "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" vão ser clássicos ou vão ser um fracasso!!!
Não tem meio termo!
Eu considero um clássico, um filme que me marcou de alguma maneira,que me fez refletir. E "Matrix" fez isso!
Eu sou fã e acabou!!!
Os outros filmes que eu indiquei tambem me marcaram bastante, como "Três Homens em Conflito"

Infelismente ninguem pode lhe dizer o que é a Matrix. Voce tem que ver por si mesmo...

Tipo assim... o que Matrix chupinhou de Ghost In The Shell não é metade do que foi chupinhado da HQ "Os Invisíveis". Matrix tem exatamente o mesmo tema, só que com um milésimo da profundidade.

V disse:
Tipo assim... o que Matrix chupinhou de Ghost In The Shell não é metade do que foi chupinhado da HQ "Os Invisíveis". Matrix tem exatamente o mesmo tema, só que com um milésimo da profundidade.

Quando eu digo que o pessoal desse forum é puritano, ninguem acredita... :lol:
Será que nesse forum tem alguem que realmente entende de "Matrix"???
Ou pelo menos que curte o Universo Cyberpunk...

ANARQUIA!!!

Antíoco Epífanes disse:

Tipo, vc insinuou que eu não "entendo de Matrix", ou seja, vc ignorou o próprio post que citou, onde eu falo que Matrix foi totalmente chupado de Os Invisíveis. Nesse post eu provei que entendo tanto de Matrix que conheço até as influências não declaradas do filme, coisa que vc obviamente ignora. E eu não estou inventando, a HQ está nas bancas pra qualquer um que queira ler e tirar suas próprias conclusões. Não vou nem me dar ao trabalho de comentar os xiliques sobre puritanismo e anarquia, pois vc obviamente ignora também o significado desses termos.

Não vou nem me dar ao trabalho de comentar os xiliques sobre puritanismo e anarquia, pois vc obviamente ignora também o significado desses termos.

Cara, eu sei exatamente o que eu falo.
E eu não ignorei as influências não declaradas do filme, como "Os Invisíveis" .
Acontece que alguem que fala que Matrix tem um milésimo da profundidade do "tema" realmente não entende sobre esse filme. Não se esqueça que é uma trilogia. E nem todas as respostas são explicadas na primeira parte.
Esperem primeiro estreiar a segunda e a terceira parte, para aí depois falarem se é ou não uma obra sem conteúdo...

Ou pelo menos que curte o Universo Cyberpunk...

Eu pergunto o contrário. Será que tem aqui no forum alguém que NÃO entende Matrix? Eu ficaria surpreso. O filme é tão fino quanto o papel higiênico daqui de casa. Os "temas" do filme são esfregados na sua cara o tempo inteiro. Não vejo sobre o que há para refletir.

E Matrix não é TÃO Cyberpunk assim. Não quanto Ghost In The Shell. Sabe, Cyberpunk é um gênero que utiliza a inteligência e filosofia para contar a história, além dos visuais malucos. Matrix é um filme levado pela ação.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back