Lista do Alex:
Laranja Mecânica - 10
O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel - 10
O poderoso chefão - 7
Um corpo que cai - 9
A lista de Schindler - 7
Ben-Hur - N/A
O poderoso chefão 2 - N/A
O exorcista - 8
Dançando no escuro - 10
2001 uma odisséia no espaço - 10
O Iluminado - 10
Até agora, bem parecido com a minha...
Amadeus - 7
Pulp Fiction - 10
Cães de Aluguel - 8
Star Wars ep. V - O império Contra-ataca - 6
Os intocáveis - 7
RAN - 9
O senhor dos anéis -As Duas torres - 7
De Volta para o futuro 2 - 6
Carrie, A estranha - N/A
O grande ditador - N/A
Apocalipse Now - 7
Touro Indomável - 6
O tigre e o dragão - 10
Amnésia - 7
South Park Maior melhor e sem cortes - 6
Traffic - 5
Contatos Imediatos de Terceiro grau - 10
Waters disse:
Apocalipse Now (versão extendida)
O Poderoso Chefão (trilogia junta)
Clube da Luta
Laranja Mecânica
Ben-Hur
Amadeus
Lawrence da Arábia
SDA (SDA e ADT juntos)
Três Homens em Conflito
Cinema Paradiso
Po, Waters... Kurosawa? Bergman?
Anyway... Vai lá, Waters, sua lista:
Apocalypse Now - Interessante cópia de
Aguirre, ACDD, mas não tem nem um terço da profundidade e originalidade do original(duh). É meio arrastado em partes, mas os últimos 20 minutos e o ataque de helicópteros são demais.
7/10
O Poderoso Chefão - Só vi o primeiro até agora. É interessante, tem ótimos diálogos, mas é meio sem energia, sem vida. É o padrão-Coppola, tem cenas poderosas (como a cena do restaurante), mas arrasta.
7/10
Clube da Luta - Da primeira vez que eu assisti, eu gostei, mas depois ele foi perdendo o efeito com o tempo, e fui percebendo o estilo sobre substância que o Fincher usou. E também, a virada de dupla personalidade já é velha.
6/10
Laranja Mecânica - Obra-prima de ficção científica, anárquica, Kubrickiana. Tudo que você pode pedir de um filme: gangues futuristas, estudo profundo da natureza humana, um jovem que gosta de Bethoven, leite "misturado", ultra-violência e tiranía.
10/10
Ben-Hur - O velho "Não lembro".
Amadeus - Um bom filme do Milos Forman, dos poucos dele que eu vi, mas nada que se destaca, além da cena final em que Salieri escreve a composição para Mozart no seu leito.
7/10
Lawrence da Arábia - Muito pouco "brilhantismo" além da sua fotografia... Ou então eu preciso ver de novo pq perdi alguma coisa...
5/10
O Senhor dos Anéis - O primeiro é uma obra-prima e a coisa mais perfeita em termos de filmes de fantasia. O segundo é um bom filme de ação.
10/10 e 7/10
Três Homens em Conflito - Não lembro. Assisti quando tinha uns 8 ou 9 anos de idade e só lembro de ter gostado.
Cinema Paradiso - Não vi e nem quero.