• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Antíoco Epífanes disse:
Matrix é um filme levado pela ação.

Não concordo nem um pouco!
Mais essa é a sua opinião.
Não é melhor voce esperar estreiar "Reloaded" e "Revolutions" pra depois detonar a trilogia?
Só falta dois meses...

Como nao?
Se o proprio produtor do filme diz que com os seus efeitos especiais/cenas de ação, "Reloaded" vai inaugurar uma nova fase do cinema moderno?
A nao ser é claro, que o produtor do filme seja como a gente, que, de acordo com a sua pessoa, nao entende NADA de Matrix...

Nao é , Sr. Eu-sei-tudo-sobre-Matrix.

PS: tenho que concordar com o Folco...
Matrix é tao fino quanto o papel higienico aki de casa..
pera! aki é folha dupla... nao, é mais fino ainda. :mrgreen:

Antíoco:

Pq a gente tem que esperar os outros dois filme pra falar mal ?!

Se Matrix não tivesse rendido tanto, duvido que fariam as continuações e as incógnitas iam ficar ali.

E ninguém esperou pra falar de Star Wars.

E ninguém esperou pra falar de O Poderoso Chefão.

So... :wink:

Gente........ acalmem-se, antes que eu precise usar o botão de Editar ou o X...... :roll:

Eu gostei de Matrix. Achei bem legal. Um excelente filme de ação aliás. Mas não considero o melhor de todos os tempos........ foi divertido, assim como eu acho que os outros 2 serão.

Se o proprio produtor do filme diz que com os seus efeitos especiais/cenas de ação, "Reloaded" vai inaugurar uma nova fase do cinema moderno?

Joe silver não sabe de nada! Ele só faz é vender o "peixe".
Os irmãos Wachowski devem dar boas gargalhadas com ele...

Nao é , Sr. Eu-sei-tudo-sobre-Matrix.

Eu não disse que sou o "Sr. Eu-sei-tudo-sobre-Matrix", mais sim, que eu sou um fã.
Eu disse que o filme me marcou bastante e por isso eu o considero um clássico.
E por aqui eu encerro esse assunto "polêmico" sobre Matrix ser ou não ser um clássico.

Folco Gamgee disse:
Será que nesse forum tem alguem que realmente entende de "Matrix"???
Ou pelo menos que curte o Universo Cyberpunk...

Eu pergunto o contrário. Será que tem aqui no forum alguém que NÃO entende Matrix? Eu ficaria surpreso. O filme é tão fino quanto o papel higiênico daqui de casa. Os "temas" do filme são esfregados na sua cara o tempo inteiro. Não vejo sobre o que há para refletir.

E Matrix não é TÃO Cyberpunk assim. Não quanto Ghost In The Shell. Sabe, Cyberpunk é um gênero que utiliza a inteligência e filosofia para contar a história, além dos visuais malucos. Matrix é um filme levado pela ação.

Eu concordo. Acho que não há o que refletir sobre o filme. :o?: É uma teoria interessante mas sem mistérios. Direto, simples... O filme não passa de uma excelente sequência de cenas de ação, e só. Um roteiro extremamente mal desenvolvido, e com uma direção muito fraca, para não citar o elenco que é triste. É um filme apenas de ação e efeitos especiais que não sei por que cargas d´água o público resolveu taxar como clássico, maravilhoso, cult... :|

Eu avisei :osigh:

Usei o botão de deletar...... se quiserem discutir Matrix pelo menos tenham mais argumentos, ao invés de ficarem sendo repetitivos. :evil:

Dirhil disse:
Eu avisei :osigh:

Usei o botão de deletar...... se quiserem discutir Matrix pelo menos tenham mais argumentos, ao invés de ficarem sendo repetitivos. :evil:

Mais argumentos? Contra fatos não há argumentos. Matrix é ruim e pronto. Li muitos comentários sobre "o senhor dos anéis" por exemplo, dizendo que o filme é horrível e tal... ESSAS pessoas não têm argumentos, pois, você pode não gostar do tipo de filme, mas ele é bom! É tecnicamente BOM. Bom roteiro, boa direção, bom elenco, bom figurino, boa maquiagem, boa fotografia, bons efeitos, boa edição... e por aí vai (atençaõ: SDA foi apenas um exemplo). No caso de MATRIX isso não ocorre... roteiro muito mal desenvolvido, direção péssima, atores inexpressivos (Keanu Reeves pode ser um rostinho muito bonito, mas como ator ele é um ótimo modelo de passarela)... aí vem, as sequências de ação que são boas e os efeitos, efeitos, efeitos, efeitos, efeitos, efeitos.
Não considero um filme assim como BOM.
Definitivamente!! 8O
Apenas foi estabelecido que ele ia ser um BUM e pronto. Tem os que gostam de cinema e os que gostam e entendem e têm senso crítico e são sensatos. :wink:

Uma coisa eu digo, é um dos filmes mais simbolistas ja feitos. A quantidade de interpretações e referencias que ele faz é enorme. Mas nao acho q seja o melhor filme de todos os tempos. Um dos motivos pra isso é que, mesmo com toda a carga q expoe, ele explora pouco do tempo, levando-se em consideração a amplitude desse.

Eu gosto muito do filme, nao concordo mesmo em dizer aqui que é um filme superficial, mas esta longe de ser o melhor.

THEYA disse:
Apenas foi estabelecido que ele ia ser um BUM e pronto. Tem os que gostam de cinema e os que gostam e entendem e têm senso crítico e são sensatos. :wink:

Não necessariamente...... o filme não foi feito para ser um BUM. Tanto que não estreou de maneira espetacular..... ele foi fazendo fama aos poucos.

Matrix é um filme com a parte técnica ótima. E é sim um bom filme de ação, isso a maioria daqui concorda. Só que a discussão estava girando em torno dele ser um clássico ou não. E isso ele não é.

E pra todos os outros não!!!
Fim...

Eu disse que é clássico pra mim. E voce diz que pros outros não.
Voce conhece todo mundo desse forum???
Eu pelo menos disse que é só pra mim!

Não presisa se preucupar que eu não falo mais nada sobre "Matrix" ser um clássico ou não! OK! :D

Antíoco Epífanes disse:
E pra todos os outros não!!!
Fim...

Eu disse que é clássico pra mim. E voce diz que pros outros não.
Voce conhece todo mundo desse forum???
Eu pelo menos disse que é só pra mim!

Não presisa se preucupar que eu não falo mais nada sobre "Matrix" ser um clássico ou não! OK! :D

Vc fala.... não adianta que eu já vi que vc acha que tem que ser o último a falar sempre.
Sim, conheço todos os outros. Aliás, todos os que postaram falando que não consideram clássico, pois pelo que constatei só vc falou isso até agora.

É o seguinte, Antioco:

O status de clássico é algo adiquirido depois de muito tempo, depois de ser altamente aclamado e idolatrado por uma enorme quantidade de críticos, ganhar muitos prêmios e resistir o teste do tempo. Matrix não fez nada disso ainda. Não faz nem 5 anos que o filme estreou.

Então o filme não é um clássico. Pode ser o melhor filme de todos os tempos pra você e para muitas outras pessoas, mas clássico ele não vai ser, pelo menos até os próximos 10 anos.

Vou relançar a ideia de listas nesse topico. Era uma ideia bacana :D

Lukaz Drakon disse:
Minha lista dos 20 (fora de ordem):
- O Rei Leão
- Coração de Dragão
- Matrix
- Era do Gelo
- Akira
- Spirited Away
- Cidadão Kane
- Seven
- Sexto Sentido
- Um Sonho de Liberdade
- O Iluminado
- Os Intocaveis
- Platoon
- Resgate do Soldado Ryan
- SdA :D
- O Tigre e o Dragão
- Indiana Jones e o Templo da Perdição
- Clube da Luta
- Exterminador do Futuro 2
- Bruxa de Blair
- O Exorcista

E minha lista de animações (que fizeram quando eu não estava presente):

1- Rei Leão Me marcou muito, além de ser um dos maiores classicos do Disney.
2- Akira O filme é maravilhoso. Prende você do inicio ao fim. Uma trama complexa mostrada nos minimos detalhes sem perder nenhum segundo.
3- Spirited Away Outro anime maravilhoso. Outra historia complexa mostrada nos minimos detalhes. É um dos filmes que eu mais gosto de assistir.
4- Mulan Animação maravilhosa da Disney. A historia não é tão boa qto a mesma, mais o visual ficou lindo.
5- Era do Gelo Fazia muito tempo que um filme não me fazia rir tanto. Adorei e a animação não fica atras.

Não dá pra dizer um filme só, então aí vai uma lista dos meus filmes preferidos (sem ordem definida)

Sociedade dos Poetas Mortos
Clube da Luta
Os Imperdoáveis
Um Sonho de Liberdade
Tempo de Despertar
A Lista de Schindler
Seven
Top Gun - Ases Indomáveis (pode não ser um clássico, mas adoro esse filme)
Platoon
O poderoso chefão

Ok, notas para a lista do Garth:

Sociedade dos Poetas Mortos - 4
Clube da Luta - 5
Os Imperdoáveis - N/A
Um Sonho de Liberdade - 5
Tempo de Despertar - 5
A Lista de Schindler - 7
Seven - 7
Top Gun - Ases Indomáveis - 4
Platoon - 6