• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Minha nota pros filme aí:
Lista do Cain:

2001 uma Odisséia no Espaço (1968 . Kubrick) : Melhor ficção científica de todos os tempos - 9,5

Laranja Mecânica (1971 . Kubrick) - melhor filme de todos os tempos -10

Brazil, o Filme (1985 . Terry Gilliam) -AH! Eu alguei e vou ver amanhã, loquei quase que só pelas recomendações de usuários do fórum

Dr. Fantastico, (1964 . Kubrick ) - um bom filme, mas não achei tão bom quanto outros filmes do Kubrick -8

Apocalypse Now(redux) (1979 . Coppola) -melhor filme de guerra - 9,5

Dersu Uzala (1975 . Kurosawa) - eu gostei bastante de Sonhos também, do Kurosawa. vc viu? - 10

A vida de Brian e O sentido da Vida, ambos do Monty Phyton -Assisti só O sentido da vida e foi uma decepção pra mim :(

One flew over the cuckoo's nest / um estranho no ninho ( 1975 . milos Forman)
agora entrando nus clássicos - eu revi outro dia e é excelente mesmo.

Lista do Hugo Leonardo

1) Laranja Mecânica -10, tb é meu favorito
2) Clube da Luta - n achei tão bom 7
3) Pulp Fiction -10
4) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anél -10
5) Blade Runner - O Caçador de Andróides -preciso rever mas nao vi grandes coisas quando vi - 8

6) O Poderoso Chefão -10

9) O Silêncio dos Inocentes - 8,5

10) Cidade de Deus - tem que chegar logo na locadora isso
11) Cães de Aluguel 9,5

12) Forrest Gump - O Contador de Histórias 8

13) Magnolia -7,5

14) Matrix 7

15) O Iluminado - 9,5

17) O Bebê de Rosemary - 8,5

18) Os Bons Companheiros 9

20) Amnésia - 8

24) O Pianista - grande filme sobre o holocausto 8,5

25) Nascido Para Matar - 8,5

28) Um Corpo Que Cai - pra mim o melhor do Hitchcock - 10

29) Os Excentricos Tennenbauns - 8

30) J.F.K - gostei até a parte do discurso final, ficou meio brega aquilo - 8

31) Spartacus - 8,5

32) Senhor dos Anéis: As Duas Torres 9

37) Assassinato em Gosford Park - 7,5

38) Festim Diabólico - 9

40) Platoon - um dos melhores de guerra também - 8,5.

42) Quero Ser Jonh Malkovich - 9

43) Requiem For a Dream - 7,5

44) Boogie Nights - Prazer sem Limites - 7,5
45) O Informante - 8
46) Beleza Americana -7,5

51) Cassino - 8
52) Um Sonho de Liberdade - 8
55) S7ven - 9
56) Jerry Maguire - 7
58) ET, o Extraterrestre - 6,5
60) Quase Famosos - 7,5
61) De Volta Para o Futuro - 8,5
62) Star Wars - Uma Nova Esperança - 8,5
63) Terra de Ninguém - 9
64) O Exorcista - 9,5
65) Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes 8
66) Star Wars 2 - o Ataque dos Clones - 7
67) Traffic - 8,5
68) Os Outros - 8
69) Corra Lola, Corra - 9,5 (acabei de ver e adorei, tá no meu top20)
73) Contatos Imediatos do Terceiro Grau - melhor filme de ets - 9

81) O Talentoso Ripley - 8

84) Dia de Treinamento - 6
88) Os Goonies - 4
90) O Fabuloso Destino de Amelie Poulin 7

94) Três Reis - tinha esquecido desse filme. Realmente gosto muito.
96) Vanilla Sky - 3,5
98) Femme Fatale - 8,5

Não vi sonhos não :(
e pow, sentido da vida é mto bom, não digo pelo humor, pela pela forma excrachada (como se escreve isso) como eles analisam os padroes de vida e principalmente a igreja :)

Melhores Por Década

Anos 30:

Alguns filme notáveis: E o Vento Levou (Victor Fleming, 1939), O Magico de Oz (Victor Fleming, 1939), A Mulher faz o Homem (Frank Capra, 1939), Aconteceu Naquela Noite (Frank Capra, 1934), Adeus à Inocência (Lewis Milestone, 1930), No Tempo das Diligencias (John Ford , 1939), Luzes da Cidade (Charlie Chaplin, 1931), Tempos Modernos (Charlie Chaplin, 1936), O Diabo a Quatro (Leo McCarey, 1933), O Grande Motim (Frank Lloyd, 1935), Frankenstein (James Whale, 1931), Levada da Breca (Howard Hawks, 1938).

Anos 40:

Nessa época foram lançados alguns filmes famosos como: Casablanca, O Grande Ditador, Cidadão Kane, Fantasia, Ladrões de Bicicleta, Morangos Silvestres, Reliquea Macabra, O Tesouro de Sierra Madre, Os melhores Anos de Nossas Vidas (William Wyler, 1946), Pacto de Sangue (Billy Wilder, 1944), Núpicias de Escândalo (George Cukor,1940), O Terceiro Homem (Carol Reed, 1949), Fantasia (Joe Grant, 1940), Juventude Transviada (Nicholas Ray, 1955). Mas como não vi nenhum desses não vou escolher os melhores.

Anos 50:

Também não vou escolher nenhum filme mas cito esses: Cantando na Chuva, A Ponte do Rio Kwai, Rashomon, Doze Homens e uma Sentença, A Malvada, Quanto Mais Quente Melhor, Uma Aventura na Africa, Matar ou Morrer (Fred Zinnemann, 1952), Intriga Internacional (Alfred Hitccock, 1959), [/b]Janela Indiscreta[/b] (Alfred Hitchcock,1954), Um Bonde Chamado Desejo (Elia Kazan, 1951), A um Passo da Eternidade (Fred Zinnemann, 1953), Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958), Sinfonia em Paris (Vincente Minnelli, 1951), Os Brutos Tambem Amam (George Stevens, 1953), Ben-Hur, (William Wyler, 1959), Duelo de Gigantes (George Stevens, 1956)

ANOS 60:

1) 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
2) O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)
3) Spartacus (Kubrick)
4) Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)
5) Lolita (Stanley Kubrick, 1962)
6) Os Pássaros (Alfred Hitchcock, 1963)
7) 007 Contra Goldifinger

Comentários:

Eu ainda não vi muita coisa dessa época, e não adicionei filmes como Dr. Fantástico e Andrei Rublev pq eu não os vi mas acredito que sejam muito bons. Outros dessa década que são famosos por nome mas ainda não vi: Blow-Up, Yojimbo, Se Meu Apartamento Falasse, Acossado, A Noviça Rebelde, La Doce Vita, 007 Contra o Satânico Dr. No, Lawrence da Arábia, Primavera para Hitler, Bonnie & Clyde, O sol é Para Todos (Robert Mulligan, 1962), Midnight Cowboy - Perdidos na noite (John Schlesinger, 1969), Doctor Zhivago (David Lean, 1965), Amor, Sublime Amor (Robert Wise, 1961), Butch Cassidy e Sundance Kid (George Roy Hill, 1969), Sob o Domínio do Mal (John Frankenheimer, 1962), Meu Ódio Sera sua Herança (Sam Peckinpah, 1969), Easy Rider - Sem Destino (Dennis Hopper, 1969).

ANOS 70:

1) Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
2) Apocalipse Now (Francis Ford Coppola, 1979)
3) O Poderoso Chefão (Coppola)
4) Star Wars IV (George Lucas)
5) O Exorcista (William Friedkin, 1973)
6) Close Encouters(Steven Spielberg, 1977)
7) Alien, O Oitavo Passageiro(Ridley Scott, 1979)
8) Platoon (Oliver Stone, 1986)
9) Tubarão (Steven Spielberg)

Comentários:

Eu não vi Barry Lyndon ainda, e também não vi Poderoso Chefão 2 ou Stalker. Outros famosos que não vi: Aguirre, A Cólera dos Deuses (Werner Herzog, 1972), Dersu Uzala (Akira Kurosawa, 1975), Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976), Solaris (Andrei Tarkovsky, 1972), Profissão:Reporter (Michelangelo Antonioni, 1975), Chinatown (Polansky, 1974), Annie Hall - Noivo Neurótico Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977), MASH (Robert Altman, 1970), Rede de Intrigas (Sidney Lumet, 1976), Operação França (William Friedkin, 1971), Loucuras de Verão (George Lucas, 1973), Rocky (John Avildsen, 1976), O Franco Atirador, (Michael Cimino, 1978).

Depois eu coloco o resumo das décadas de 80, 90 e também o começo da década atual.

Recentemente, eu vi Um Estranho no Ninho e Chinatown. Dois filmes geniais interpretados pelo Jack Nicholson. Falando no velho Jack, tem um filme novo dele em cartaz: A Promessa, dirigida pelo Sean Penn.

Ouvi falar muito bem dele.

Eruesso disse:
Falando no velho Jack, tem um filme novo dele em cartaz: A Promessa, dirigida pelo Sean Penn.
[/color]
Tem um tópico desse filme por ai...parece ser bom mesmo e depois de um mega atraso está estreiando no brasil.

:D Eu esqueci alguns flimes na minha superlista. Naum vou colocar o Senhor dos Anéis (trilogia) porque naum é o melhor pra mim , é o ÚNICO. (sem comentários :wink: :grinlove: )

continuando....

. Crepúsculo dos Deuses (Sunset blvd) anos 50
. Spartacus
. Indiana Jones (aventuraspipocas)
. Mississipi em Chamas
. O Mágico de Oz
. O Retrato de Dorian Gray
. Baby Jane ( c/Beth Davis c/toda sua "maldade")
. Falcão Maltês (Humphrey B.)
. Gladiator
. Casablanca
. Amadeus
depois lembro mais.... :D

patrah disse:
Baby Jane ( c/Beth Davis c/toda sua "maldade")

Nossa vc desenterrou esse filme!! Gosto muito dele, mostra muito bem como o mundo artístico descarta as pessoas quando elas não interessam mais, e como esses artistas decadentes acabam se destruindo totalmente. Só que eu creio que Beth Davis era a irmã que era vitimada, a perversa era outra atriz.

Certamente os melhores, e não O melhor são:

* 2001 Uma odisséia... (nota: 9,9) :mrgreen: sou fã d+...
* Laranja Mecânica (nota 9,5)
* A Trilogia Star Wars (dos idos anos 70/80, nota: 8,0)
...

Matrix (Todos 1, 2 e 3!) e SdA! GOsto de muitos outros mas esses são os melhores... Não há comparação!!! 8-)

acho q ele tava se referindo aos Animatrix...

hmm, nao sei se alguem ia postar isso como o melhor filme de todos os tempos... mas com alucinogenos nao duvido :)

WATERS, esse filme Baby Jane, é muito genial, eu só assisti duas vezes. É um jogo psicológico entre as duas personagens muito intenso...
Como vc. mesmo falou, acho que ali as duas mostram o lado "tirano e manipulador " que pode rolar num relacionamento humano, naum só a Beth é toda maldade, mas a irmã tb. apesar de q. ainda vejo mais o lado sádico na Beth... é muita doidera esse filme, é p/se ver um monte de vzs... :D

Eu tenho um gosto diverente as vezes o filme não é tão bom mas me impressiona e eu acabo adorando...... recentemente o Stigmata me impressionou, tem outros é claro..... um filme mais antigo eu tenho que pensar melhor....

Adorei a cena da Adrenalina de Pulp Fiction.........

patrah disse:
WATERS, esse filme Baby Jane, é muito genial, eu só assisti duas vezes. É um jogo psicológico entre as duas personagens muito intenso...
Como vc. mesmo falou, acho que ali as duas mostram o lado "tirano e manipulador " que pode rolar num relacionamento humano, naum só a Beth é toda maldade, mas a irmã tb. apesar de q. ainda vejo mais o lado sádico na Beth... é muita doidera esse filme, é p/se ver um monte de vzs... :D
É verdade. O que mais me cativou nesse filme foi o fato de que, depois de um tempo, a personalidade das duas irmãs é radicalmente mudada. O problema é que você já tem uma opinião formada sobre cada uma delas, e essa mudança é extremamente impactante. Quando terminou o filme, eu não sabia se ria por causa da ironia, ou se chorava por pena. :roll:

Cain disse:
Folco Gamgee disse:
Livh disse:
Adorei a cena da Adrenalina de Pulp Fiction.........

Quem não gostou? :mrgreen:

se a Uma tivesse morrido seria bem mais interessante :tsc:

mas anyway, o filme kickass do mesmo jeito ^^

O filme é sobre redenção. Essa cena também. Depois do incidente, vc sabe de uma forma ou de outra que algo mudou com Vincent e Mia. A sua relação com as drogas. Se ela tivesse morrido, a cena teria perdido o ponto.

:wink: Eu gostei muito de:
_ A Armadilha
_ The Lord of the Rings-the two towers
_ Romeu tem que Morrer

Mas eu coloco 2 em primeiro lugar
Tomb Raider e Residente Evil
:roll: Muito bom os dois...... :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back