• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Hugo disse:
E cadê a lista de vcs???...já que me criticaram tanto...

Eu tenho mais o que fazer do que ficar fazendo trocentas listas.... "Melhor por Década".... "Melhor por País".... "Melhor por Gênero"......

Eu fiz uma seleção grande aqui de filmes que eu recomendo.... mas faz tempo que não atualizo ela. Outra hora eu faço isso.

Hugo Leonardo disse:
Knolex disse:
A Ásia deixou de ser continente e não fiquei sabendo?
O unico filme asiatico que vi foi O Tigre e o Dragao e definitivamente naum é o melhor filme de lá...
Vai assistir Kurosawa , Sr."Entendo tudo de cinema".
Tem muito filme iraniano também.

Depois disso, eu te passo diretores chineses :wink:

Hugo Leonardo disse:
Knolex disse:
A Ásia deixou de ser continente e não fiquei sabendo?
O unico filme asiatico que vi foi O Tigre e o Dragao e definitivamente naum é o melhor filme de lá...

Se vc não assistiu ao menos Os Setes Samurais então nem pense em falar sobre filmes asiáticos.

O probrema é que naum acho kurosawa por aqui. Só tem um filme dele numa videoteca da facul: Sonhos.

bLaCk_oRiOn disse:
Hugo Leonardo disse:
O probrema é que naum acho kurosawa por aqui. Só tem um filme dele numa videoteca da facul: Sonhos.

Você não deu menção para Ran na sua lista??

Hmmm... I feel smell of lie... :roll:

Nhé... Veja, black:

Hugo Leonardo disse:
Agora os que ainda não vi: Ran (Akira Kurosawa, 1985)

Mentir ele não emntiu, mas mencionar numa lista de melhores um filme que nem viu... é no mínimo exótico...

No caso da minha lista eu também mencionei alguns que eu não vi... mas fiz por representante de países e pela importância que eu acho que o filme teria no contexto do cinema...

:mrgreen:

Nossa, minha lista mudou de mais...Acho qeu não tem nenhum filme dela na minha lista atual,rs

Depois eu posto a atual...

A mais engraçada é a primeira lista do Folco.

Eu nunca fiz lista nenhuma. Acho besteira... E pior ainda os que se baseiam nelas pra formar uma opinião sobre filmes que assistiram mais recentemente.

:eh:

N.ão, eu quis dizer que na verdade é engraçada proque hoje ele critica vários filmes dali.

Jedan disse:
N.ão, eu quis dizer que na verdade é engraçada proque hoje ele critica vários filmes dali.

Realmente, assim como o Hugo que pois Sexto Sentido em primeiro da lista e hoje ele odeia o filme e o diretor...

A minha lista também mudou pra cacete...
Os únicos que ainda fazem parte são sociedade do anel e pulp fiction.

Minha lista atual e sem ordem:

O Poderoso Chefão 1
O Poderoso Chefão 2
O Poderoso Chefão 3
RAN
2001: Uma Odisséia no Espaço
Laranja Mecânica
Taxi Driver
Clube da Luta
Pulp Fiction
Coração Valente
Corra Lola Corra
Os Bons Companheiros
Os Outros
Forest Gump
Os Sete Samurais

Wilknot disse:
Jedan disse:

Realmente, assim como o Hugo que pois Sexto Sentido em primeiro da lista e hoje ele odeia o filme e o diretor...
Que dia que eu pus?? Mas é verdade...depois de rever o Sexto Sentido achei o filme muito superestimado e caiu no meu conceito...é o único assitível do Shamalan...

Mentir ele não emntiu, mas mencionar numa lista de melhores um filme que nem viu... é no mínimo exótico...
Que mal há em mencionar filmes que já ouvi falar mas ainda não vi??

Eu sei q virou um clichê indicar "Cidadão Kane" como melhor, mas q eu posso fazer?
É o melhor mesmo!!!!
Tb resolvi fazer uma lista dos 10+:

Cidadão Kane
Vidas Amargas
Dançando No Escuro
Amarcord
Matrix
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Gabinete do Dr. Calligari
Deus e o Diabo na Terra do Sol
A Bruxa de Blair
E Sua Mãe Também