• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Como a saga de Jogos Vorazes chegou ao fim, resolvi iniciar o Percy Jackson & os Olimpianos.

Até então a leitura está mais ou menos x8 (voz Poderoso Castiga). As referências medievais são até legais, mas tem alguns aspectos e personagens humanizados demais. Algumas coincidências também tem sido difíceis de engolir, mas isto não me impede de deliciar das boas cenas e do apelo imaginativo do livro. Certamente acompanharei a história até o fim.
 
Acabei na sexta passada de ler "A Menina que Roubava Livros", tive que deixar pra ler o final em casa e chorei litros...
Comecei na segunda feira a ler "O Chefão" que é o romance de Mario Puzo que deu vida a Don Corleone e sua Familia - gente, o que é esse livro?? muito bom! e passei a curtir ainda mais o filme, pois pouca coisa foi mudada e até o momento estou achando que foi de longe a melhor adaptação já feita de um livro para o cinema...
como não sentir o medo e o respeito que o Padrinho inspira?? como não amar até o destino mais mal fadado da família, Santino Corleone?? é realmente uma obra prima da literatura, bem como do cinema :amor:
 
  • Amei
Reactions: Bel
Comecei ontem o primeiro volume do 'Guia do Mochileiro das Galáxias', e já rindo litros. Obrigada pelo presentão, @Grimnir !
poxa... tô me sentindo um E.T. :sacou:
só eu que achei esse livro chato???
eu não consegui ler a série toda e olha que eu me esforcei bastante, cheguei na metade do 3º livro, mas honestamente não vi onde estava a graça e parei...
 
  • Amei
Reactions: JLM
Eu comecei o livro na casa da minha sogra, e na primeira parte já comecei a rir sozinha.

Minha sogra, que é muito curiosa e adora me interromper quando estou lendo: - 'O que você está lendo que ri tanto?'

'Desse trecho aqui, ó' - aí eu li pra ela - "Um número cada vez maior de pessoas acreditava que havia sido um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas diziam até que subir nas árvores tinha sido uma péssima idéia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar."

A reação dela:

ice_cube_wtf.gif



Ainda não entendi se a piada é sem graça mesmo (eu rio muito de coisas sem graça ás vezes), se minha dicção é que é ruim ou se ela não entendeu mesmo.

 
Eu comecei o livro na casa da minha sogra, e na primeira parte já comecei a rir sozinha.

Minha sogra, que é muito curiosa e adora me interromper quando estou lendo: - 'O que você está lendo que ri tanto?'

'Desse trecho aqui, ó' - aí eu li pra ela - "Um número cada vez maior de pessoas acreditava que havia sido um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas diziam até que subir nas árvores tinha sido uma péssima idéia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar."

A reação dela:

ice_cube_wtf.gif



Ainda não entendi se a piada é sem graça mesmo (eu rio muito de coisas sem graça ás vezes), se minha dicção é que é ruim ou se ela não entendeu mesmo.
Se for o caso de ser sem graça, Seiko, estamos no mesmo Barco. Achei os livros sensacionais!
 
poxa... tô me sentindo um E.T. :sacou:
só eu que achei esse livro chato???
eu não consegui ler a série toda e olha que eu me esforcei bastante, cheguei na metade do 3º livro, mas honestamente não vi onde estava a graça e parei...

o humor britânico n é pra neófitos. já tentou terry pratchett? ou os filmes do monty python? a 1ª impressão é justamente aquela da foto ali em cima, mas depois vc acostuma e aprecia.
 
o humor britânico n é pra neófitos. já tentou terry pratchett? ou os filmes do monty python? a 1ª impressão é justamente aquela da foto ali em cima, mas depois vc acostuma e aprecia.

Fato. É um humor tão sutil que se precisa ler nas entrelinhas, e na maioria das vezes passa desapercebido. É engraçado ver os americanos se matando pra conseguir isso, e tudo o que conseguem é ser apenas patéticos.
 
o humor britânico n é pra neófitos. já tentou terry pratchett? ou os filmes do monty python? a 1ª impressão é justamente aquela da foto ali em cima, mas depois vc acostuma e aprecia.
Fato. É um humor tão sutil que se precisa ler nas entrelinhas, e na maioria das vezes passa desapercebido. É engraçado ver os americanos se matando pra conseguir isso, e tudo o que conseguem é ser apenas patéticos.

Já eu discordo, pelo menos em relação ao Monty Python. Talvez sejamos exceções, mas meu irmão e eu não tivemos qualquer dificuldade em gargalhar muito na primeira vez em que assistimos Em Busca do Cálice Sagrado na Globo (acho que era um festival Monty Python), isso quando ainda éramos pré-adolescentes. Foi o filme que nos tornou fãs eternos da trupe.
 
Já eu discordo, pelo menos em relação ao Monty Python. Talvez sejamos exceções, mas meu irmão e eu não tivemos qualquer dificuldade em gargalhar muito na primeira vez em que assistimos Em Busca do Cálice Sagrado na Globo (acho que era um festival Monty Python), isso quando ainda éramos pré-adolescentes. Foi o filme que nos tornou fãs eternos da trupe.

Ah, pow. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado é uma exceção, assim como Mr. Bean, pois é algo que não precisa pensar muito pra rir. É uma coisa mais escrachada, pra te fazer gargalhar mesmo.

Creio que o @JLM se referiu mais à pegada literária.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Terminei de ler: Assassinato no expresso oriente, de Agatha Christie.
Comecei a ler: Loja de Antiguidades, de Charles Dickens.
 
Eu disse que ia ler o segundo d'A Torre Negra, mas tô dando uma segurada no cartão, então acabei não comprando ainda... Daí to lendo O Corretor, do John Grisham que já tava mofando no armário (sim, armário, pq não tenho mais estantes :buaa:)
 
Tendo em vista que terminei de ler o quarto volume d'A Torre Negra (Mago e Vidro) de Stephen King, comecei hoje a leitura de O Vento Pela Fechadura, que, segundo o próprio autor, é o volume 4,5 da referida saga.

A-Torre-Negra-O-Vento-pela-Fechadura-Stephen-King-208x300.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo