Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Comecei hoje a ler A Cidade do Sol do Khaled Hosseini, até o momento está sendo melhor do que O Caçador de Pipas.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
exatamente o que eu pensei quando vi a capa dos livros!@*Erendis* , por que que eles precisam colocar uma recomendação da Stephenie Meyer em três livros da série?
Jerusalém Libertada (Torquato Tasso) de dia e Orlando Furioso (Ludovico Ariosto) de noite. O Orlando estou a protelar, pois quero adquirir a edição da Cavalo de Ferro (Portugal), que publicou o poema completo e não pela metade como a Ateliê (que provavelmente lançará o Tomo II só ano que vem).
Não se preocupe! Ela não tá no fórum, ela não vai ler se você falar mal.Comecei hoje influenciado pela esposa o famigerado livro A Culpa é das Estrelas de John Green.
Li o primeiro capítulo e parece legalzinho.
E como definiria mímesis hoje ?
Desde que o conceito de mímesis aparece entre os gregos, com Aristóteles no século V a.C., até ser rejeitado pelo romantismo alemão no século XVIII, dá-se ênfase à semelhança da obra com a realidade. Mas mais importante que o vetor de semelhança é o de diferença, caso contrário a obra seria mera imitação da realidade. Então, uma definição possível é: mímesis artística supõe diferença sobre um fundo de semelhança. E dou-lhe o exemplo de como uma criança pode entender isso. Quando meu filho Henrique tinha 6 anos, ele perguntou: “pai, o que é ficção?” Pedi um tempo para responder. Quando voltei ele estava desenhando um sol, uma coisa redonda com uns raiozinhos no papel. Antes que eu começasse a explicar, ele mesmo concluiu: “Ah, isso que eu estou fazendo é ficção! Você viu que é um sol, mas não é um sol porque não dói no olho”.
http://oglobo.globo.com/blogs/prosa...-critica-como-gesto-de-resistencia-514610.asp