enfim, vou ler o livro e depois comento sobre...
acabei de ler e esqueci de vir comentar, enfim: o livro é bom, depois que engatei na história, eu li bem rápido; como eu já tinha falado, tem umas coisas bem bizarras, partes que achei bem obscuras, e
definitivamente é fantasia para adultos, apesar da capa não dar a entender isso nem um pouco...
a autora inovou criando um mundo de feiticeiras e seres das trevas em que as mulheres são mais poderosas, porém a magia está decaindo e uma profecia diz que "A Feiticeira", a fêmea mais poderosa já vista até então, iria surgir...
ele começa bem esquisito, meio difícil de entender, porque a autora escreve presumindo que você já conheça o mundo e como as coisas funcionam nele, a não ser por uma breve apresentação dos personagens e de como funcionam as categorias de pedras que "impulsionam" a magia, ela vai soltando as coisas bem aos poucos, eu senti realmente falta de um mapa e de algumas explicações sobre a mitologia, mas resta esperar as continuações pra ver como vai ficar a história
------------------------------------------------------
agora comecei a ler As Mentiras de Locke Lamora, do Scott Lynch, o qual ouvi falar muito bem, até agora só vi uma única pessoa dizendo que não gostou, mas foi um comentário do tipo "as minhas expectativas estavam muito altas com relação a esse livro e eu me decepcionei", enfim...
até o momento o livro está muito bom personagens cativantes e intrigantes ao mesmo tempo, um mundo bem construído e interessante com suas construções de Vidrantigo, canais, pontes, ilhas e suas luas, descrições bem detalhadas e uma história cheia de reviravoltas, estou lendo pra uma leitura conjunta (tipo um Clube de Leitura), mas o livro é tão bom que está difícil me manter no cronograma; o autor escolheu uma forma bem peculiar de contar a história, ao melhor estilo Patrick Rothfuss, ele conta acontecimentos presentes, com interlúdios sobre fatos passados, nos fazendo ver como o personagem principal, Lamora, se desenvolveu e chegou nos dias de hoje... no final do livro volto pra dar os pareceres finais!